Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A PROPÓSITO DAS ELEIÇÕES

ELEIÇÕES À VISTA

Neste ano elegeremos deputados estaduais, federais, senadores, governadores e o presidente da república. A situação não é confortável para ninguém. Está difícil resolver em quem votar. Temos percebido que as opiniões divergem em todos os lados. Mas precisamos votar e precisamos votar bem.

A única unanimidade que temos percebido no meio dos evangélicos é a determinação em votar na irmã Marina (Senadora) para presidente da república, pelo menos no primeiro turno.

Em relação aos deputados, temos alguns irmãos comissionados e autorizados pelo Pastor da Igreja a entregar propagandas e recomendações sobre o voto em pessoas indicadas pelas instituições de nossa Igreja no Estado de São Paulo.

Em relação à Palavra do Senhor, a melhor recomendação a respeito das eleições, é o que os Doze Apóstolos recomendaram em Atos 6 a propósito da eleição dos primeiros sete diáconos. Veja como é bem atual:

1. Deveriam ser escolhidos entre os próprios irmãos...

2. Deveriam ser pessoas de “boa reputação” ou ficha limpa...

3. Deveriam ser pessoas cheias do Espírito Santo...

4. Deveriam ser pessoas cheias de sabedoria.



Tem tudo a ver com os nossos dias. Amem.

AGRADECIMENTO AO ÉDEN

Agradecendo ao Éden


Até o momento em que a edição era fechada ainda não tínhamos encontrado a pessoa que Deus escolheu para zelar pelo Templo central da Igreja. É importante registrar, todavia, que o irmão Éden chegou de Belo Horizonte no momento em que nos descobrimos sem zeladoria. Ele se propôs a nos ajudar e o fez durante todo o mês de suas férias do Seminário. Neste domingo ele já está de volta a Belo Horizonte. De qualquer forma, mesmo sem que ele saiba, registramos nosso agradecimento a Deus pelo tempo em que o Éden foi o zelador do Templo. Agradecemos a Deus e agradecemos ao próprio Éden. Que Deus o abençoe grandemente.

Esperamos, agora, que Deus levante a pessoa que vai ocupar essa função. Amem.

NOTICIAS DIVERSAS

HOJE É DIA DE BATISMO


Mais algumas pessoas estão sendo recebidas na Casa do Senhor através do batismo. Ainda faltam alguns para atingirmos nosso alvo para 2010. Mas estamos caminhando. Damos as boas vindas a todos os que hoje selam sua aliança com Deus pelas águas do batismo, tanto os de Ibitinga como os de outras cidades onde temos nossas congregações. Sejam todos benvindos e que o Senhor os use em sua Obra. Para seu louvor e glória.

O “BAZARZÃO”


Agradecemos a todos que colaboraram para a realização do Bazarzão que foi realizado recentemente. O total arrecadado e transferido para a construção do Acampamento Maanaim foi R$ 1.570,00 (hum mil quinhentos e setenta reais). Deus abençoe a todos.

CONGRESSO EM SÃO CARLOS


Está sendo preparada a caravana para participação do Congresso da Visão Celular no Modelo dos Doze que será realizado na cidade de São Carlos, no dia 28 de agosto de 2010. A equipe dos doze de Ibitinga decidiu disponibilizar os ônibus. Cada integrante da caravana deverá adquirir apenas a camiseta oficial. Procurem seus líderes na Visão e assegurem suas vagas.

 
CONGRESSO DE ADOLESCENTES EM BORBOREMA


Recebemos convite da Associação Batista Regional Centro Paulista dando noticias sobre a realização do II Congresso de Adolescentes de nossa região, a ser realizado entre os dias 27 a 29 de agosto de 2010, na cidade de Borborema.

 
III MARCHA PARA JESUS


Preparemo-nos para Marchar para Jesus nas ruas de nossa cidade. A data é 21 de agosto, a partir das 16.30 horas.

Os jovens da Igreja estão convidados a se moverem com nossas bandeiras representando as nações.

Atenção, pessoal das motos ou bicicletas. Todos a postos. Não é promoção pessoal ou denominacional. É louvor e adoração ao Senhor Jesus. Ibitinga nas mãos de Deus. Glórias ao Senhor.

VILA DOS BANCÁRIOS - NOVO TEMPLO

Novo Templo da Vila dos Bancários


Todas as semanas estamos trazendo a foto que mostra o andamento da reforma e construção do local de cultos de nossa Igreja na Vila dos Bancários. Faremos isso até a inauguração. O objetivo é conscientizar a toda a nossa Igreja sobre a responsabilidade de todos orarmos para que a Igreja naquele bairro seja, efetivamente, uma agência de transformação. São muitos os irmãos que moram naquele bairro. Toda a Igreja deve orar para que a união e vida consagrada de todos que ali vivem seja a mola propulsora do crescimento do Reino do Senhor Jesus.

Está sendo construído um salão para 70 a 80 pessoas, um salão infantil com capacidade de 50 crianças, uma pequena residência com três cômodos para ser usada por alguém que deseje servir a Deus como zelador do templo e um quintal que pode ser adaptado para grandes eventos que honrem a Deus e através dos quais muitos cheguem ao conhecimento da salvação.

Oremos pelos obreiros que ali estão e pelos que ainda vão se unir à equipe responsável pela evangelização da Vila dos Bancários. Abaixo está a situação das obras de construção na quarta feira desta semana (28.7.2010).



PASTOR RICKIE BRADSHAW EM IBITINGA - DIA 02.08.2010

Estará entre nós nesta segunda feira, dia 02 de agosto de 2010, às 20 horas, no Templo Central da Igreja Batista de Ibitinga, o pastor Rickie Bradshaw, pastor sênior da FIRST SOUTHWEST BAPTIST CHURCH, em Houston (Texas-USA).

A visita do Pastor Rickie faz parte da Cruzada de Avivamento que está sendo levada a efeito em todo o Estado de São Paulo nestes dias.

O Pastor Rickie Bradshaw é conhecido internacionalmente como um pastor missionário. Ele levou sua congregação da cidade de Houston a iniciar 96 igrejas em 16 anos, em três países diferentes. Sua congregação um modelo de Igreja que planta Igrejas. Seu ministério inclui o nascimento de mais de cem grupos de discipulado vivo de transformação de vidas em prisões do Texas.

Rickie também ministra conferencias sobre crescimento de igrejas e transformação de comunidades em todo o mundo. É o autor do livro “O líder transformacional: a arte de transformar a sociedade através de pessoas transformadas”.

Na qualidade de consultor da Convenção Batista de Houston e parceiro da CBN SP, tem ministrado sobre a Igreja como instrumento de transformação das cidades.

Não falte em hipótese alguma. Deus abençoe a todos.

A ORAÇÃO DE JOSAFÁ

Esta foi a mensagem do último domingo. Através do pregador o Senhor confirmou a necessidade de nos prepararmos para a guerra espiritual. Mas esta guerra não é uma guerra na qual guerreamos. Nesta guerra a gente louva e glorifica ao Senhor enquanto avançamos contra o exército das trevas. É uma guerra onde lutamos em oração e louvor. E o louvor deve adorar a JESUS. Jesus é o SOL. Nós somos os satélites. Se orbitamos em torno do Senhor Jesus é a ELE que devemos contemplar continuamente. Se só conseguimos ver o problema ou qualquer outra coisa que não seja o Senhor, isso significa que não estamos girando em torno do Senhor. Se for esse o caso, é hora de arrependimento. Ainda dá tempo.

Senhor! Não sabemos o que fazer para vencer essa grande batalha, mas os nossos olhos estão fixos em Ti. AMEM, Senhor. Estamos olhando para o SENHOR.

UM DIA DE JEJUM POR SEMANA

NÃO ESQUEÇA DO SEU DIA DE JEJUM - Temos recebido essa ordem de Deus e vamos cumprir.

Você que é membro de nossa Igreja não esqueça. A cada dia um grupo de pessoas em oração e jejum.

Clamemos a Deus. Clamemos ao Senhor. “Se o meu povo...chamado pelo meu NOME...se humilhar, orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Então...junte-se aos que querem o avivamento. Em nome do Senhor, jejue e ore.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A INCRÍVEL HISTÓRIA DO MR. GENOR

Copiado do site da IGREJA BATISTA DO TIROL - BELO HORIZONTE MG

Alguma vez você já se perguntou o que resulta da distribuição de folhetos?
O relato abaixo, do pastor Dave Smethurst, de Londres, responde essa pergunta:
"É uma história extraordinária a que eu vou contar. Tudo começou há alguns anos em uma Igreja Batista que se reúne no Palácio de Cristal ao Sul de Londres. Estávamos chegando ao final do culto dominical quando um homem se levantou em uma das últimas fileiras de bancos, ergueu sua mão, e perguntou:
"Pastor, desculpe-me, mas será que eu poderia dar um rápido testemunho?" Olhei para meu relógio e concordei, dizendo: "Você tem três minutos!" O homem logo começou com sua historia:
"Mudei-me para cá há pouco tempo. Eu vivia em Sydney, na Austrália. Há alguns meses estive lá visitando algunsparentes e fui passear na Rua George. Ela se estende do bairro comercial de Sydney até a área residencial chamada Rock. Um homem baixinho, de aparência um pouco estranha, de cabelos brancos, saiu da entrada de uma loja, entregou-me um folheto e perguntou:
"Desculpe, mas o senhor é salvo? Se morrer hoje à noite, o senhor irá para o céu? - Fiquei perplexo com essas palavras, pois jamais alguém havia me perguntado uma coisa dessas, Agradeci polidamente pelo folheto, mas na viagem de volta para Londres eu me sentia bastante confuso com o episódio, entrei em contato com um amigo que, graças a Deus, é cristão, e ele me conduziu a Cristo".
Todos aplaudiram suas palavras e deram-lhe as boas-vindas, pois os batistas gostam de Testemunhos desse tipo.
Uma semana depois, voei para Adelaide, no Sul da Austrália. Durante meus três dias de palestras em uma igreja batista local, uma mulher veio se aconselhar comigo. A primeira coisa que eu fiz foi perguntar sobre sua posição em relação a Jesus Cristo. Ela respondeu:
"Morei em Sydney por algum tempo, e há alguns meses voltei lá para visitar amigos. Estava na Rua George fazendo compras quando um homenzinho de aparência curiosa, de cabelos brancos, saiu da entrada de uma loja e veio em minha direção, ofereceu-me um folheto e disse: "Desculpe, mas a senhora já é salva? Se morrer hoje, vai para o céu? " - Essas palavras me deixaram inquieta. De volta a Adelaide, procurei por um pastor de uma igreja batista que ficava perto de minha casa. Depois de conversarmos, ele me conduziu a Cristo. Assim, posso lhe dizer que agora sou crente".
Eu estava ficando admirado. Duas vezes, no prazo de apenas duas semanas, e em lugares tão distantes, eu ouvira o mesmo testemunho. Viajei para mais uma série de palestras na Mount Pleasant Church em Perth, no oeste da Austrália. Quando conclui meu trabalho na cidade, um ancião da igreja me convidou para almoçar. Aproveitando a oportunidade, perguntei como ele tinha se tornado um cristão. Ele explicou:
"Aos quinze anos vim a esta igreja, mas não tinha um relacionamento real com Jesus. Eu simplesmente participava das atividades, como todo mundo. Devido à minha capacidade para negócios e meu sucesso financeiro, minha influência na igreja foi aumentando. Há três anos fiz uma viajem de negócios a Sydney. Um homem pequeno, de aparência estranha, saiu da entrada de uma loja e me entregou um panfleto religioso - propaganda barata - e me fez uma pergunta:
"Desculpe, mas o senhor é salvo? Se morrer hoje, vai para o céu?"
"Tentei explicar-lhe que eu era ancião de uma igreja batista, mas ele nem quis me ouvir, durante todo o caminho de volta para casa, de Sydney a Perth, eu fervia de raiva. Esperando contar com a simpatia do meu pastor, contei-lhe a estranha história. Mas ele não concordou comigo de forma alguma. Há anos ele vinha me incomodando e dizendo que eu não tinha um relacionamento pessoal com Jesus, e tinha razão. Foi assim que, há três anos, meu pastor me conduziu a Cristo".
Voei de volta para Londres e logo depois falei na Assembléia Keswick no Lake-District. Lá relatei esses três testemunhos singulares. No final da série de conferencias, quatro pastores idosos vieram à frente e contaram que eles também foram salvos há 25-30 anos atrás, pela mesma pergunta e por um folheto entregue na Rua George em Sydney, na Austrália.
Na semana seguinte viajei para uma igreja semelhante à de Keswick e falei, a missionários no Caribe. Também lá contei os mesmos testemunhos. No final da minha palestra, três missionários vieram à frente e explicaram que há 15-20 anos atrás eles igualmente haviam sido salvos pela pergunta e pelo folheto do homenzinho da Rua George na distante Austrália.
Minha próxima série de palestras me conduziu a Atlanta, na Geórgia (EUA). Fui até lá para falar num encontro de capelões da Marinha. Por três dias fiz palestras a mais de mil capelões de navios. No final, o capelão-mor me convidou para uma refeição. Aproveitando a oportunidade, perguntei como ele havia se tornado cristão.
"Foi um milagre. Eu era marinheiro em um navio de guerra no Pacífico Sul e vivia uma vida desprezível. Fazíamos manobras de treinamento naquela região e renovávamos nossos estoques de suprimentos no porto de Sydney. Ficamos totalmente largados. Em certa ocasião eu estava completamente embriagado e peguei o ônibus errado. Desci na Rua George. Ao saltar do ônibus pensei que estava vendo um fantasma quando um homem apareceu na minha frente com um folheto na mão e perguntando:
"Marinheiro, você está salvo? Se morrer hoje, você vai para o céu? " - O temor de Deus tomou conta de mim imediatamente. Fiquei sóbrio de repente, corri de volta para o navio e fui procurar o capelão. Ele me levou a Cristo. Com sua orientação, logo comecei a me preparar para o ministério. Hoje tenho a responsabilidade sobre mais de mil capelões da Marinha, que procuram ganhar almas para Cristo".
Seis meses depois, viajei a uma conferência reunindo mais de cinco mil missionários no Nordeste da Índia. No final, o diretor da missão me levou para comer uma refeição simples em sua humilde e pequena casa. Também perguntei a ele como tinha deixado de ser hindu para tornar-se cristão.
"Cresci numa posição muito privilegiada. Viajei pelo mundo como representante diplomático da Índia. Sou muito feliz pelo perdão dos meus pecados, lavados pelo sangue de Cristo. Ficaria muito envergonhado se descobrissem tudo o que aprontei naquela época. Por um tempo, o serviço diplomático me conduziu a Sydney. Lá fiz algumas compras e estava levando pacotes com brinquedos e roupas para meus filhos. Eu descia a Rua George quando um senhor bem-educado, grisalho e baixinho entregou-me um folheto e me fez uma pergunta muito pessoal:
"Desculpe-me, mas o senhor é salvo? Se morre hoje, vai para o céu? - Agradeci na hora, mas fiquei remoendo esse assunto dentro de mim. De volta a minha cidade, fui procurar, fui procurar um sacerdote hindu, ele não conseguiu me ajudar mas me aconselhou a satisfazer minha curiosidade junto a um missionário na Missão que ficava no fim da rua. Foi um bom conselho, pois nesse dia o missionário me conduziu a Cristo. Larguei o hinduísmo imediatamente e comecei a me preparar para o trabalho missionário. Saí do serviço diplomático e hoje, pela graça de Deus, tenho responsabilidade sobre todos esses missionários, que juntos já conduziram mais de 100.000 pessoas a Cristo.
Oito meses depois, fui pregar em Sydney. Perguntei ao pastor batista que me convidara se ele conhecia um homem pequeno, de cabelos brancos, que costumava distribuir folhetos na Rua George. Ele confirmou:
 "Sim, eu o conheço, seu nome é Mr. Genor, mas não creio que ele ainda faça este trabalho, pois já está bem velho e fraco". Dois dias depois fomos procurar por ele em sua pequena moradia. Batemos na porta, e um homenzinho pequeno, frágil e muito idoso nos saudou. Mr. Genor pediu que entrássemos e preparou um chá para nós. Ele estava tão debilitado e suas mãos tremiam tanto que continuamente derramava chá no pires. Contei-lhe todos os testemunhos que ouvira a seu respeito nos últimos três anos. As lágrimas começaram a rolar pela sua face, e então ele nos relatou sua história:
"Eu era marinheiro em um navio de guerra australiano. Vivia uma vida condenável. Durante uma crise entrei em colapso. Um dos meus colegas marinheiros, que eu havia incomodado muito, não me deixou sozinho nesta hora e ajudou a me levantar. Conduziu-me a Cristo, e minha vida mudou radicalmente de um dia para o outro. Fiquei tão grato a Deus que prometi dar um testemunho simples de Jesus a pelo menos dez pessoas por dia. Quando Deus restaurou minhas forças, comecei a colocar meu plano em prática. Muitas vezes ficava doente e não conseguia cumprir minha promessa, mas assim que eu melhorava recuperava o tempo perdido. Depois que me aposentei, escolhi para meu propósito um lugar na Rua George, onde centenas de pessoas cruzavam meu caminho diariamente. Algumas vezes as pessoas rejeitavam minha oferta, mas havia as que recebiam meus folhetos com educação. Há 40 anos faço isto, mas até o dia de hoje não tinha ouvido falar de ninguém que tivesse se voltado para Jesus através de meu trabalho".
Aqui vemos o que é verdadeiramente dedicação: demonstrar amor e gratidão a Jesus por 40 anos sem saber de qualquer resultado positivo.
Esse homem simples, pequeno e sem dons especiais deu testemunho de sua fé para mais de 150.000 pessoas. Penso que os frutos do trabalho de Mr. Genor que Deus mostrou ao pastor londrino sejam apenas uma fração da ponta do iceberg.
Só Deus sabe quantas pessoas foram ganhas para Cristo através desses folhetos e das palavras desse homem. Mr. Genor, que realizou um enorme trabalho nos campos missionários, faleceu duas semanas depois de nossa visita. Você pode imaginar o galardão que o esperava no céu?
Duvido que sua foto tenha aparecido alguma vez em alguma revista cristã. Também duvido que alguém tenha visto uma reportagem ilustrada a seu respeito. Ninguém, a não ser um pequeno grupo de batistas de Sydney, conhecia Mr. Genor, mas eu asseguro que no céu seu nome é muito conhecido. O céu conhece Mr. Genor, e podemos imaginar vividamente a maravilhosa recepção que ele teve quando entrou por suas portas.

É  IMPOSSÍVEL  NÃO SE SENTIR TOCADO POR ESTA MENSAGEM.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A PROPÓSITO DE UM CERTO GOLEIRO (Boletim de 18.7.10)

É a partir dos exemplos que se vêem que o caráter das pessoas vai se formando. Em uma criança, essa formação ocorre, principalmente, até os sete anos de idade.

Dos sete aos onze, alguma coisa mais ainda pode ser acrescentada. Todavia, após os doze anos, só um milagre de Deus pode transformar o caráter de uma criança.

A Palavra do Senhor afirma em Provérbios que é necessário ensinar a “criança” a andar no caminho em que se quer que ela ande. Afirma o Senhor que se ensinarmos uma criança ela vai envelhecer e não se desviará do caminho que lhe foi ensinado.

Nós, pais e mães, temos uma grande responsabilidade com a “herança” que Deus nos deu. E não se esqueçam: “não é o que se fala...é o que se vive que serve de ensinamento. Uma criança é educada mais pelos exemplos do que pelo ensinamento formal. Que Deus nos ajude.

A televisão tem mostrado situações que comovem toda a nação envolvendo violências contra crianças recém nascidas ou em primeira infância. Sabendo o que sabemos, é fácil imaginar qual é a intenção do nosso inimigo. Uma criança pode ser destruída em seu caráter com as coisas que vive nos primeiros anos de vida.

Que Deus ajude nossas famílias. Pais e mães que servem a Deus precisam se preocupar com o que estão ensinando para seus filhos. Não apenas com “professores”, mas, principalmente, como exemplos, como modelos.

Os líderes de células, os pastores, tem a mesma responsabilidade. Falando a Timóteo, o apóstolo Paulo o orienta a que seja o “modelo” dos fieis. É claro que Timóteo precisa ensinar e assim o fez, mas o maior ensinamento era o que ele devia ser o “exemplo” dos fieis. E creio que ele o foi também.

O que isso tudo tem a ver com o goleiro? Não sei! Mas você tem a inteligência que Deus te deu. Pense um pouco. Um certo goleiro tinha tudo o que o mundo podia dar mas deixou de receber o principal. Felizmente ainda podemos orar ao Senhor pela salvação dele.

Mas você tem muitos goleiros passando pela sua vida. Cumpra sua parte. Só a eternidade poderá afirmar quantas tragédias você evitou.

Que a benção do Senhor Jesus venha sobre nós. AMEM.

ATENÇÃO - AVISOS URGENTES - (Boletim do dia 18.7.10)

Próximo Encontro: De 30 de julho a 01 de agosto de 2010. Faça sua inscrição o mais rápido que puder.



Próximo Batismo: No dia 01 de agosto de 2010 serão batizadas as pessoas que efetivamente já tenham aceitado o Senhor Jesus como Salvador e Deus. Se você está interessado, procure seu líder de célula ou um dos pastores.



GRANDE ENCONTRO DE AVIVAMENTO: No próximo dia 02 de agosto, segunda feira, às 20 horas, estará em nossa cidade o Pastor Richie Bradshaw (dos Estados Unidos). Deus o tem usado em seus propósitos verdadeiros. Preparemo-nos para essa noite especial. Toda a nossa região está convidada.



SEIS MESES DE ORAÇÃO E JEJUM A FAVOR DE NOSSA IGREJA E DE NOSSA MISSÃO EM IBITINGA: Não deixe de fazer a sua parte. Queremos a vontade perfeita do Senhor Jesus em Ibitinga. Para isso, precisamos clamar. Consertar nossos corações. Clamar ao Senhor. Pedir perdão pelos nossos pecados. Clamar ao Senhor. Nos arrependermos de atitudes erradas. E clamar ainda mais ao Senhor. BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR PARA SEMPRE. AMEM.

SETE ANOS DE ALEGRIA (18.07.2010)

A partir desta semana o programa “ALEGRIA DE TODA A TERRA” está completando sete anos no ar. São sete anos de lutas e de bênçãos. Uma programação de bênçãos, uma programação que não tenta “vender” uma religião como se fosse um produto de super mercado. São sete anos de louvor e adoração ao Senhor Jesus. E vocês, irmãos amados, tem feito parte dessa vitória. A partir desta semana estamos guardando o nome de todas as pessoas que nos telefonarem. Dentro de algumas semanas faremos um grande programa especial, com muitos brindes, com a presença do Coral de nossa Igreja. Enfim, uma grande festa de Louvor a Jesus. E, desde já, obrigado a todos que tem nos ajudado com suas contribuições. NO SENHOR JESUS, nossa grande alegria, muito obrigado. AMEM.

PARTICIPAÇÃO NOS EVENTOS DO CONSELHO - Explicação (18.7.10)

EXPLICAÇÃO


A propósito de questionamento levantado recentemente, é de bom tom que se façam algumas explicações a respeito de “apresentações” evangélicas dentro da Feira do Bordado bem como na Marcha para Jesus a ser realizada no próximo dia 21 de agosto, a partir das 16.30 horas.

A decisão de não permitir que apresentações individuais fossem apresentadas na Feira do Bordado foi tomada em decisão do Conselho de Pastores, com aprovação unânime de todos os pastores presentes à reunião. Todos concordaram que não haveria tempo para que todos os cantores e cantoras das Igrejas de Ibitinga se apresentassem, assim sendo, a melhor decisão tomada em comum acordo foi que todas as Igrejas formassem um único grupo de louvor.

O questionamento de decisões ou de programação dos eventos promovidos pelo Conselho de Pastores de Ibitinga deve ser feito dentro das próprias reuniões pelos pastores integrantes do Conselho. Vale dizer que o Conselho está aberto a todos os pastores que queiram participar dele, desde que cumpridas as exigências regulamentares e estatutárias.

A propósito, nesta segunda feira, todos os pastores de nossa Igreja estão convidados a participar da reunião mensal do Conselho. O local é a Casa do Oleiro, às 20 horas. Nessa reunião serão tratados os seguintes assuntos: a) avaliação do evento gospel da Feira do Bordado; b) – programação para a Marcha para Jesus em Agosto; c) – Outros assuntos. Esperamos o comparecimento de todos. Que o Senhor visite com seu poder nossa cidade.

VOZ DA VERDADE NA FEIRA DO BORDADO - Boletim de 18.7.2010

Conjunto Voz da Verdade: Milhares de pessoas prestigiaram o evento gospel realizado na Feira do Bordado de Ibitinga. Terça feira, dia 13 de julho de 2010, os louvores do Voz da Verdade alegraram uma imensa quantidade de irmãos e irmãs das mais variadas denominações que tem acompanhado o famoso conjunto por muitos anos. Foram quase 120 minutos de boa música, testemunhos e compartilhamento de emoção saudável. É mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ibitinga (Adm. Marco Fonseca). A abertura do evento foi feita pela Pastor Rony (presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Ibitinga). A partir das 19 horas houve louvor constante apresentado por elementos de várias denominações sob liderança e coordenação do próprio Conselho de Pastores. O NOME do Senhor Jesus foi exaltado nesta semana naquele recinto. A ELE Glória para sempre. AMEM.

Boletim do dia 18 de julho de 2010 - VIAGEM A RONDONIA

Viagem a Rondônia: Dezoito irmãos de Ibitinga, Bauru, Bariri, Tabatinga, Dobrada e Ubatuba estão em viagem desde segunda feira, dia 12 de julho. Vão participar do Congresso Indígena Evangélico em Pimenta Bueno e depois participarão de missão prática entre aldeias às margens do Rio Branco. Oremos por eles. Que o Senhor os use em seu amor. Aleluia.

Boletim do dia 18.07.2010 (MISSÃO DA VILA DOS BANCÁRIOS)


A pleno vapor prosseguem as obras de reforma e adaptação da propriedade que a Igreja adquiriu na Vila dos Bancários para que a mensagem do Senhor Jesus ali seja melhor ensinada e explicada. Sabemos que a melhor pregação é aquela que é vivida e praticada. Mas em alguns locais é muito importante a existência de instalações adequadas à instalação de uma Igreja cristã. Nesse local haverá um salão de cultos na parte da frente e um salão de reuniões na parte de trás para o trabalho infantil. Também foi preparada uma pequena residência (3 cômodos) para uma pessoa ou uma família que seja digna da função de zelar e cuidar da Casa do Senhor por amor e consagração. Oremos para que essa construção seja de efetivo apoio à conversão de muitas vidas na Vila dos Bancários. Para a Glória de Jesus. AMEM.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

IGREJA COMPLETA 74 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

Aqui é a Fazenda Monte Alegre - onde a Igreja foi organizada em 1936.
IGREJA   EVANGÉLICA   BATISTA  
IBITINGA



74   ANOS    DE    ORGANIZAÇÃO



05 de julho de 1936 – Sitio Monte Alegre


Esta é a Igreja de Nova Europa em 1930 - Na fotos estão os fundadores da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga





Foto do primeiro salão de cultos da Igreja em Ibitinga. O dia é de festa.  Aliestão representações de todas as Igrejas Batistas de nossa região em 1942.



Segundo salão de cultos da Igreja em Ibitinga - Hoje é o Bradesco. Foi nesse salão de cultos que se converteu o Pastor Antenor Lourenço, o atual presidente da Igreja.




Essa é uma foto editada no Templo Presbiteriano Independete que por muitos anos foi o nosso terceiro salão de cultos. Aqui se converteu o Pastor Marcos Lourenço, entre tantos outros.



Esse foi o primeiro salão da Igreja - Avenida Dr. Victor Maida 333 - Na ocasião da foto ele já estava desativado servindo apenas para pequenas reuniões setoriais. Foi vendido e o valor da venda foi utilizado para a compra do Acampamento Maanaim.



Templo da Rua Capitão Felicio Racy 921 - Esta é a primeira construção. Este templo foi reformado e ampliado no ano 2000.



Reformado e ampliado - foi consagrado em Julho de 2000 com a presença do Cantor Luiz de Carvalho.
Hoje ele apenas tem a cor diferente. Em tudo louvamos ao Senhor. EBENEZER . Até aqui o Senhor nos ajudou. Glorias a Deus.

05 de julho de 2010 – Ibitinga.

VIAGEM PARA RONDONIA - INICIO DIA 12 DE JULHO DE 2010

Um grupo de irmãos de nossa cidade e de outras cidades nesta segunda feira, por volta das 22 horas,  em viagem para Rondônia sob a cobertura de oração de toda a nossa Igreja e na autoridade pastoral dos nossos líderes Pr. Antenor e Pra. Maria.

Eles estarão cooperando e auxiliando a realização do Congresso das Nações Indígenas em Pimenta Bueno (16 a 18 de julho de 2010) e nos dias seguintes estarão envolvidos com as aldeias às margens do Rio Branco.

A viagem começa nesta segunda feira e o inicio do retorno do retorno está previsto para o dia 28 deste mês. Na ida eles tomarão o café da manhã com a missionária Marfisa em dependências da Terceira Igreja Batista de Campo Grande.

Todos estaremos orando por eles. Pedimos a Deus que, em nome do Senhor Jesus, manifeste seu amor e sua graça poderosa sobre os que vão. Pedimos proteção e cobertura do sangue da aliança. Que só seja feita nesta viagem a vontade perfeita do Senhor.

A Jesus o Senhor todo o nosso Louvor. AMEM.

RECADO PARA LÍDERES DE CÉLULAS - A HONRA EM TEMPO DE GUERRA

Em tempos de guerra é importante cumprirmos as orientações do Senhor nos mínimos detalhes. Assim sendo, em cumprimento à palavra que nos deu o Senhor no último domingo, não esqueçam de situar-se em atitude de guerra espiritual no inicio de cada reunião de sua célula. “Pelo Senhor e por Gideão foi o grito de guerra do povo israelita diante dos roubadores de sementes midianitas”. Estamos reunidos em nome do Senhor Jesus e debaixo da autoridade dos nossos Líderes Pastor Antenor e Pastora Maria. Este é o nosso grito de guerra especial. Todos aqui estamos debaixo da mesma autoridade e é importante a declaração profética. A cada vez que proferimos o grito de Gideão os soldados de Deus se aproximam mais uns dos outros. Que Deus abençoe a todos.

terça-feira, 6 de julho de 2010

A VIDA DE DANIEL LANGE - UM AGRADECIMENTO E UM DEPOIMENTO

Queremos agradecer publicamente a toda a Igreja Evangélica Batista de Ibitinga, a todos os irmãos que oraram durante 50 dias pela recuperação do esposo e pai Daniel Lange. Sabemos que a oração do justo muito pode em seus efeitos, mas também sabemos e conhecemos que a vontade soberana de Deus sempre prevalecerá sobre a sua vontade permissiva.

Nossos corações queriam o Daniel vivo e forte como sempre foi, homem criado dentro do evangelho, nascido numa família de evangelistas, pastores e fundadores de igreja que marcaram muito a história da Igreja Batista em Ibitinga.

Salientamos que no ano de 1993 cedeu, sem cobrança de nenhum aluguel à Igreja Batista do Jardim Redentor, em Bauru, um salão que ficava ao fundo de uma casa de sua propriedade na rua Luiz Zanetti n° 176 (Vila Maria) onde deu-se inicio a uma congregação que hoje é a Igreja Batista Memorial de Ibitinga (Convenção Batista Brasileira).

Daniel foi o homem que sempre permitiu a abertura da sua casa para reuniões dos antigos grupos setoriais que depois foram transformados em células. Uma delas, até hoje, continua funcionando em sua residência.

Casou-se em 03 de fevereiro de 1973 no templo da Igreja Batista de Ibitinga, sendo o seu casamento o segundo a ser realizado dentro do novo templo da Rua Capitão Felício Racy e quando seus dois filhos nasceram, em 1975 e 1979, fez questão que os mesmos fossem consagrados a Deus pelas mãos do mesmo pastor que o casou – o apóstolo Antenor Lourenço. Foi esse mesmo pastor que celebrou suas bodas de prata em 1998, no mesmo local onde tinha celebrado seu casamento.

Daniel tinha uma vida ligada ao evangelho e sempre esteve, do seu modo, ao lado de Jesus. E o Senhor sempre o protegeu nos mais difíceis momentos pelos quais passou e Daniel, por sua vez, sempre soube que as bênçãos que experimentava também eram sinais da presença de Jesus.

Sempre impressionou a todos que o conheceram a atitude que tomou em 1996, em acordo com sua família, de deixar o trabalho para cuidar de sua mãe Maria Emerich Lange, que se encontrava enferma, presa ao leito, sem movimentos. Daniel honrou a Palavra de Deus cumprindo com honra o papel de filho até o dia em que o Senhor a chamou, aproximadamente três anos depois, em agosto de 1999.

Como caminhoneiro, na qualidade de motorista profissional, viajou por todos os recantos do Brasil, sempre com um guia, um mapa e um GPS que dificilmente falhava em seus cálculos. Já fazia mais de três anos que tinha deixado de ser caminhoneiro. Estava trabalhando durante as noites na Funerária Fernandes – agência de Tabatinga. Nessa função tinha feito muitos amigos, tantos quantos tinha feito em nossa cidade e por todos os lugares onde passou em suas viagens.

A poucos dias sentiu-se mal, com tonturas, quadro que foi piorando dia após dia. Levado ao consultório do Dr. Capelari, neurocirurgião da cidade de Araraquara, submeteu-se a um exame de ressonância magnética e o resultado tirou o chão da família naquela tarde de 14 de maio. Era tudo o que não desejávamos ouvir. Havia um tumor no cerebelo pressionando o canal que leva o líquor para medula óssea. E a noticia era ainda mais grave pois o tal tumor já era metástase. Depois de exames minuciosos, descobriu-se que o tumor principal estava em seu rim esquerdo e já havia se espalhado pelo fígado e pulmão.

Daniel foi imediatamente encaminhado para Jau e depois repassado para Araraquara onde havia um setor especializado neurocirurgia. Foram recomendadas vinte sessões de radioterapia que debilitaram ainda mais seu quadro físico e geraram uma pneumonia da qual não conseguiu se recuperar satisfatoriamente.

De volta ao seu lar, a cada dia mais debilitado, aprouve ao Autor da Vida chamá-lo a morada eterna na manhã do dia 3 de julho. Alguns minutos antes, com muita lucidez, falava com sua esposa sobre seus dois filhos e sua neta mas uma parada cardio respiratória determinou o instante de sua partida ao mesmo tempo em que o carro resgate do Corpo de Bombeiros de Ibitinga era acionado.

Uns dias antes, mais precisamente na terça feira, dia 29 de junho, Daniel recebeu a visita da Pastora Raquel Quaresma Kalupnieks e a mão de Deus se fez sentir de forma gloriosa naquela casa. Daniel Lange, ainda muito lúcido, sendo apenas um participante do evangelho de Cristo, tomou a decisão de aceitá-lo como seu único Salvador. De mero coadjuvante,  Daniel se tornava biblicamente um Filho de Deus, um homem lavado e remido pelo sangue que o Senhor Jesus tinha derramado na cruz selando a aliança com a humanidade. Chegou a expressar seu desejo de receber o batismo das águas mas o Autor da Vida não lhe concedeu tempo para cumprir esse desejo. A Palavra do Senhor afirma que se alguém confessar com sua boca que Jesus é Senhor e no coração crer que Ele ressuscitou dos mortos, será salvo. Com o coração se crê e com a boca se confessa para a salvação (Romanos 10.9 e 10).

Assim foi Daniel Lange. Esposo, pai, avô, enfim, um homem que sempre semeou o evangelho mesmo sem ter tomado uma posição oficial ao lado do Senhor em seus 61 anos de vida terrena e que, nos seus últimos quatro dias antes de partir para a eternidade, teve um encontro verdadeiro e pessoal com nosso Salvador e Senhor.

Nós, família Lange: Cleusa, Rinaldo, Daniel, Roselaine e Marianne queremos agradecer a todos os pastores que nos ajudaram, especialmente o Pastor Antenor e a Pastora Raquel que abraçou a causa de Daniel desde o primeiro dia. Agradecemos, ainda, ao pessoal da célula da Dra. Silvana que nunca deixou de apoiar e orar, à própria Doutora Silvana que sempre nos socorreu nos momentos em que precisamos de apoio médico, ao pessoal da célula do irmão Fábio que sempre se reuniu na casa do Daniel e que precisou mudar de lugar por causa da luta que a família travava, a todos os irmãos que oraram por ele, irmãos de várias denominações e de muitas cidades segundo tem chegado ao nosso conhecimento, gente que se uniu a nós nesse momento de clamor. Agradecemos à irmã Leia Chiquezi que foi um verdadeiro canal de bênçãos para todos nós. Enfim, agradecemos à Igreja de Deus como um todo e ao próprio Deus por entendermos que Ele fez o melhor para Daniel e para toda a família.

Que Deus abençoe a todos. RINALDO BONIFACIO LANGE (4 de julho de 2010).

 
Daniel e Cleuza no dia de seu casamento em 1975., no Templo Batista de Ibitinga, união celebrada pelo Pastor Antenor Lourenço. Esse foi o segundo casamento realizado no templo novo.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

CHEGANDO AOS 74 ANOS DE ORGANIZAÇÃO (1936 A 2010) - 5 DE JULHO


Amanhã, dia 5, nossa Igreja completa 74 anos,tendo em vista que foi organizada no dia 5 de julho de 1936, na Fazenda Monte Alegre, na residência da família Toledo Piza. Essa Igreja desenvolveu-se pelas fazendas da região, abriu um salão em Ibitinga, construiu um salão na Fazenda Lagoa dos Patos e finalmente concentrou-se apenas na área urbana de Ibitinga. A Igreja foi organizada por iniciativa da igreja mãe – Igreja Batista de Nova Europa, com 11 membros. Não foi fruto de contenda e nem de divisão. Fo o resultado de evangelização e testemunho de uma família de cristãos autênticos que tinham transferido residência para nossa cidade e, logo de principio, começaram a fazer reuniões nos lares.



Desde 16 de fevereiro de 1964 a Igreja tem sido pastoreada por um de seus filhos, o pastor Antenor Lourenço. A Deus todo o nosso louvor, nossa adoração e gratidão por tudo o que até agora o Senhor tem derramado sobre nós. Bendito seja o Nome do Senhor. Ebenezer – Até aqui o Senhor nos ajudou.

(a) liderança geral.

SOMOS UMA IGREJA NO MODELO DOS DOZE (Ainda em transição)

Somos uma Igreja que está, vagarosamente, implementando um sistema de organização da Igreja que ficou conhecido como “Modelo dos Doze”.

Você sabe o que isso significa? Nada muito complicado. Estar no modelo dos Doze é apenas uma estratégia de pastoreio e acompanhamento de cada membro do Corpo.

A diferença é que cada um de nós faz parte de um grupo de irmãos que pode ter, no máximo, 12 pessoas. Existem grupos de homens e grupos de mulheres.

É só uma estratégia de pastoreio, cuidado e crescimento. Se você ainda não faz parte de nenhum grupo, informe-se com os Pastores. Eles farão o possível para encaixar você em algum grupo de pastoreio. Certo? Então...em frente.

VISITA DE APOIO MISSIONÁRIO A RONDONIA - UNIEDAS

Um grupo de irmãos de nossa cidade e de outras cidades estará saindo de viagem para Rondônia, debaixo da autoridade dos nossos apóstolos Pastor Antenor e Pastora Maria. O primeiro objetivo da viagem é auxiliar o Pastor Mário na organização do Congresso Indígena de Pimenta Bueno (16 a 18 de julho de 2010).

Logo em seguida os irmãos estarão descendo para as aldeias da Reserva Rio Branco. Um grupo permanecerá na Aldeia São Luiz e outras das imediações. Um outro grupo, menor, descerá pelo Rio Branco visitando as aldeias objeto de missões rio abaixo.

A viagem terá inicio no dia 12 ou 13 de julho e o retorno está previsto para a manhã do dia 28 do mesmo mês. Esperamos que haja muita intercessão pelo grupo que, passando por Mato Grosso do Sul, tomará um dos cafés da manhã com a missionária Marfisa em Campo Grande.

Até o momento do fechamento do boletim contamos 17 pessoas compromissadas com a viagem. A liderança organizacional estará com os irmãos Wilson e Adailto. A cobertura pastoral e maior estará com o casal Marçal e Lurdinha os quais representarão o Pastor Antenor e a Pastora Maria em relação de autoridade.

Os integrantes, a favor dos quais devemos orar constantemente, são os seguintes: Adailto (Líder de organização); Alessandra (Tabatinga); Andréia; Angélica; Cristina; Daniel (Bauru); Janaina; Jéssica; Luana; Luiz Ricardo (Pudim); Lurdes (Ubatuba); Lurdinha Marçal (cobertura pastoral); Luzia dos Santos (Bariri); Marçal (cobertura pastoral); Raphaeli; Washington; Wilson (Líder de organização).

Nosso clamor ao Senhor é para que se cumpra, da parte DELE, sua santa e soberana Vontade sobre os “missionários em férias”. Que a graça do Senhor cubra a todos. AMEM E AMEM.

AGENDA DOS PRÓXIMOS DOIS MESES EM NOSSA IGREJA

05 de JULHO – Segunda feira - 74 anos de nossa Igreja.

10 de JULHO – Das 9 às 16 horas – II BAZARZÃO.

10 de JULHO - Tarde e Noite - EXPRESSÕES DE ADORAÇÃO.

13 de JULHO – Noite - FEIRA DO BORDADO – VOZ DA VERDADE.

17 de JULHO - Barretos – Gravação do Diante do Trono.

23 de JULHO – Vigília no Maanaim – 20 às 24 horas.

24 de JULHO – Aniversário do grupo Revela Cristo (pagode).

30/7 a 01/08/10 - ENCONTRO COM DEUS (Tremendo).

01 de AGOSTO - BATISMOS - SANTA CEIA.

02 de AGOSTO – NOITE REGIONAL DE AVIVAMENTO

Pastor RICHIE BRADSHAW (Houston-USA).

07 de AGOSTO – NO MAANAIM - JESUS FEST (Festa Caipira).

20 de AGOSTO - VIGILIA NO MAANAIM

21 de AGOSTO - MARCHA PARA JESUS (16.30 horas).

28/29 AGOSTO - CONGRESSO ADOLESCENTES – Borborema.

28 de AGOSTO - CONGRESSO ESTADUAL DO MODELO DOS DOZE S CARLOS (O DIA INTEIRO).

NOSSA BUSCA INCESSANTE

Estamos em oração e jejum desde a última segunda feira (28 de junho) conforme convocação que já foi repassada a todos os pastores e nos cultos da Igreja do Senhor.

Todos os discípulos do Senhor Jesus que fazem parte do rebanho que Deus colocou nas mãos dos nossos Pastores Antenor e Maria estão convocados para esses seis meses de clamor por nossa cidade.

Cada irmão ou irmã escolhe um dia da semana. No dia escolhido deve ser oferecido a Deus um jejum e orações clamando por salvação e libertação para toda a cidade.

O jejum é pelo tanto de horas que cada irmão conseguir oferecer a Deus. As orações poderão ser feitas nos templos, na Sala de Oração ou no local onde a pessoa estiver. O importante é clamarmos ao Senhor por nossa cidade.

Nosso lema é a Palavra de Deus: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar...” Esta é a fase de humilhar e orar.

“CLAMAMOS AO SENHOR POR NOSSA CIDADE”

“Nossa motivação é a Glória de Deus”

Faça sua parte.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

BASE CELULAR DA VILA DOS BANCÁRIOS - IBITINGA


Deus nos concedeu uma benção muito grande. Estamos iniciando a construção do Templo Batista da Vila dos Bancários agora em terreno próprio. Ainda será muito rústico e simples mas já tem se tornado um marco para a Obra de Deus naquela Vila. Atualmente esse trabalho está sendo levado adiante por uma equipe que tem os irmãos Joelson e Adriana à frente. Louvamos ao Senhor e clamamos a favor de muitas conversões genuinas na Vila. Glórias ao Senhor Jesus para sempre.