Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 31 de julho de 2011

MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO

1ª Reunião do Ministério de Intercessão da nossa Igreja
Na última sexta-feira (29), ocorreu à primeira reunião ministerial com todos os intercessores da nossa igreja (Templo Central e Congregações), sob a liderança da Dra. Silvana Quaresma.

Estavam presentes cerca de 60 pessoas e dentre a pauta da reunião estavam: a importância da intercessão para a igreja e seus membros e as atribuições dadas a cada pessoa ou grupos menores para a realização da FESTA DO PASTEL.


A FESTA DO PASTEL será realizada no dia 13 de Agosto de 2011 a partir das 19hs00 no Templo Central. Contamos com a presença de todos.

IGREJA BATISTA RENOVADA ADONAI


Nasceu no dia 30 de julho de 3011, a partir das 19 horas, mais uma Igreja Batista Renovada no Estado de São Paulo. Trata-se da Igreja de Severínia, antes congregação da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga.  Rua João Furigo 321 - Jardim Cidade de Deus (Severínia).


Trinta irmãos foram arrolados como membros fundadores, todos transferidos da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga. Que Deus multiplique a Igreja...é nossa oração.


Pastor Antenor Lourenço (à esquerda) e Pastor Eliseu (à direita). O primeiro foi o fundador da Igreja. O segundo foi o instrumento que Deus usou para que ela nascesse. A partir do dia 30 de julho, o Pastor Eliseu (consagrado ao ministério em Ibitinga) ocupa o lugar de Presidente da Igreja em Severínia, eleito que foi para essa função. Ao Pastor, sua família e toda a Igreja, nossas congratulações. Que o hino cantado no final da assembleia seja a visão que venha a norteá-los ("Levantemos o estandarte dessa Igreja com vigor pois ela é a muito amada esposa do Salvador...").  Que Deus os abençoe sempre.

sábado, 30 de julho de 2011

16º CAMPEONATO MUNICIPAL EVANGÉLICO DE ARARAQUARA

Parabéns à equipe de Esporte. Venceram o jogo da última sexta feira pelo placar de quatro a zero. Estão classificados para as quartas de final. De 21 equipes... só permanecem oito e nossos jovens estão entre eles. O próximo jogo está marcado para a próxima sexta feira lá em Araraquara. Obrigado Senhor... e glória ao teu nome pelo ambiente de paz que está sendo visualizado nesse campeonato.

BOLETIM - 31 de Julho de 2011

BOLETIM DO DIA 31 DE JULHO DE 2011


BOAS VINDAS

Olá! Sejam todos bem vindos ao culto deste domingo. Você pode estar lendo este boletim em qualquer templo da Igreja Batista de Ibitinga. Meu bem vindo é pra você. A Igreja tem 6 cultos acontecendo neste dia. Em todos eles será anunciada a Palavra de Deus. Em todos eles você ouvirá músicas que te abençoam. Em todos eles você será convidado a cantar músicas que adoram e exaltam a Deus. Mais uma vez... Sejam bem vindos em nome do Senhor Jesus.

Nossos pastores estão distribuídos em todos os nossos templos e em cada um deles você tem um amigo, alguém interessado em te ajudar orando e sendo um ouvido amigo. Conte conosco. A única coisa que não podemos prometer é tomar o lugar de Deus em sua vida. Deus só existe um e aqui você sempre ouvirá a mesma mensagem: Só existe um Deus... Ele te ama... Ele quer ser teu amigo, teu Salvador e teu Senhor. Sua parte é abrir o coração e deixá-lo entrar.

Despeço-me orando a Deus por sua vida, sua família e, principalmente, para que o grande propósito do Senhor seja realizado em sua vida. Pela terceira vez... Sejam todos bem vindos ao culto que oferecemos ao Senhor neste domingo. Deixo contigo a mensagem de Apocalipse 3.20 “Eis que eu estou à porta e bato (É JESUS QUE FALA). se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, EU entrarei... cearei com ele e ele ceará comigo”.
Um abraço de irmão a todos.
Pastor Marcos

-------------------------------------------------------------------------------

UM RECADO A TODOS OS MEMBROS DA IGREJA

No próximo domingo, dia 7 de agosto, celebraremos a Ceia do Senhor. E pela primeira vez, ela será celebrada não apenas na Igreja Central. Desta vez ela será também celebrada nos templos da Igreja no Jardim Paraíso, na Vila Maria e no Jardim Maria Luiza II.

Aqui no Templo Central a santa ceia será distribuída às 9hs00, às 17hs00 e às 19hs00 horas. Nos templos das Vilas Maria, Maria Luiza e Paraíso, a Santa Ceia será celebrada às 19hs00 horas. Cada irmão tem a liberdade para participar da Ceia no local e no horário que lhe for mais conveniente. Os ônibus que costumeiramente trazem os irmãos para a Igreja Central continuarão a trafegar normalmente.

Entramos numa nova fase na história da Igreja. Mais do que nunca, tenhamos em mente a verdade que o Espírito Santo nos deixou: “Nós somos um só corpo... Uma única Igreja... Um único povo”. Firmes... Portanto... E que o Senhor nos guie em tudo o que temos pela frente.

Ao Senhor seja todo o nosso louvor e toda a nossa adoração. Hoje e sempre. AMÉM.
-------------------------------------------------------------------------------
“Reveja nossos avisos e muitas outras matérias no BLOG: IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE IBITINGA”
-------------------------------------------------------------------------------


MISSÕES MUNDIAIS – PAPUA NOVA GUINÉ

Recebemos correspondência da parte do Pastor Antonio Coelho que já está na África em preparo para a ida definitiva para o país onde vai servir ao Senhor. Veja o que ele escreveu:

“É com gratidão que reconhecemos o quanto temos sido abençoados e respaldados em oração por vocês. Entendemos que, a essa altura de nossas vidas, uma pausa para estudar não é muito comum, entretanto, o aprendizado/aperfeiçoamento da língua inglesa naquilo que nos está proposto pelo Senhor é uma ferramenta que nos habilitará para bons resultados e avanço do Reino. Temos sempre em mente os dizeres Dele: “A quem muito se dá, muito se lhe pedirá”. Pois bem, amados, já concluímos metade do curso e estamos na etapa seguinte. Agora estamos nos preparando para o teste internacional mediante marcação prévia de cinco semanas no valor de R1.900. Nos dias 9 e 10 de julho estivemos em Moçambique pregando na Igreja Batista de Maputo que aniversariava, a convite de Carminha, missionária da JAMI. Foi muito bom constatar a (importância da boa conduta), recepção fraternal e a oportunidade de abençoá-los um pouco mais. Somos gratos a Deus por tudo o Ele tem feito. Continuamos a contar suas orações por nossa Segurança, saúde, capacitação no aprendizado da língua e bom desempenho no teste internacional; Por nossas igrejas mantenedoras para que continuem com a visão de abençoar a obra transcultural e pela JAMI – visão e sustento para expansão da Grande Comissão no Brasil e no Mundo. Carinhosamente os abraçamos, Pr. Antonio e Lidinólia Coelho - Missionários da JAMI/CBN”.
-------------------------------------------------------------------------------

Aos aniversariantes do mês de JULHO

A vocês, aniversariantes deste mês, dirijo estas palavras. Estar completando mais um ano não significa que estão ficando mais velhos ou que os cabelos brancos terão que aparecer. Significa que tiveram muitas alegrias e muitas tristezas. Significa que a cada de vida vocês estão aprendendo mais coisas e que estão tendo a oportunidade de ensinar coisas que já sabiam. Vocês não são apenas pessoas... Vocês são pessoas especiais que participam não só da minha vida, mas, também, da vida de todos. Não somos apenas um grupo... Somos uma família. Isso, todavia, só foi possível por serem pessoas maravilhosas. Peço a Deus que os abençoe em mais um ano de vida, em cada ano que passou e em cada ano que ainda vai chegar. Parabéns.

“Escrito e lido por Larissa Nascimento na festa de aniversariantes do Coral da Igreja na última quarta feira”
-------------------------------------------------------------------------------

IGREJA BATISTA ADONAI – SEVERÍNIA – SP

Na noite de ontem, dia 30 de julho de 2011, mais uma Igreja Batista foi organizada como fruto do trabalho missionário de nosso pastor e de nossa Igreja. Com dezenas de irmãos, foi organizada e tornou-se independente a nossa congregação de Severínia, com o nome de “IGREJA BATISTA ADONAI”. Estiveram presentes os pastores Marcos, Antenor e Maria no ato solene de organização. A partir de hoje, portanto, algumas dezenas de irmãos estão sendo desligados de nossa Igreja por se constituírem na nova Igreja da cidade de Severínia. Que o Senhor derrame sua gloriosa benção sobre o Pastor Eliseu e toda a comunidade que com ele se uniu para cumprir o objetivo de Jesus de ganhar toda a cidade. Parabéns e sejam muito abençoados. Para a Glória de Deus. (Severínia era visitada periodicamente pelo nosso pastor embora esteja a mais de 150 quilômetros de distância).
-------------------------------------------------------------------------------


TREMENDO TEEN

Nos dias 12 a 14 de agosto será realizado o primeiro Encontro com Deus para meninas de idade entre 11 e 15 anos. O custo individual é R$ 35,00. As inscrições já estão sendo feitas. Procure, com urgência, os líderes que estão na porta lateral do templo e faça sua inscrição. Há necessidade de autorização dos pais. Os meninos da mesma idade terão seu encontro alguns dias mais tarde. Agora é só para meninas. Não perca a oportunidade.
(Pastora Raquel Titato)
-------------------------------------------------------------------------------

GRUPO JUVENIL ESTÁ EM BEBEDOURO
Um grupo especial de nossa Igreja está acompanhando o Pr. Jorge Torres num evento muito impactante na cidade de Bebedouro, desde sexta feira até hoje à noite. Com certeza será uma benção para todos. E oramos para que o Senhor abençoe a viagem de retorno.
-------------------------------------------------------------------------------

 
O QUE É O RECOMEÇO?

É um evento criado por nossa juventude e que já está sendo reprisado por igrejas irmãs. A ideia dos irmãos era dedicar um evento e um tempo para o resgate dos que foram ficando pelas margens da estrada (afastados do Senhor). Nasceu assim à festa do Recomeço que já está em sua quinta edição. É o pessoal do Ministério Fire que, mais uma vez, está organizando esse evento, sempre com o apoio da liderança da Juventude. Estão sendo distribuídas cartas convites para que os irmãos entreguem a alguém que esteja ausente da Igreja. Vamos nos envolver todos juntos.

Estará entre nós no dia 6 de agosto – sábado – o Pastor Anderson (de Brasília). E não nos esqueçamos de orar e jejuar para que a graça do Senhor se manifeste e muitos sejam atraídos de volta ao redil. Que assim seja feito em Nome do Senhor Jesus. AMÉM.
(Pr. Jorge Torres)
-------------------------------------------------------------------------------


VEM AÍ A FESTA DO PASTEL - Será no sábado – dia 13 de agosto – às 19hs00 – antes do Culto da Juventude. O evento tem a finalidade de levantar recursos para a realização do I SEMINÁRIO DE INTERCESSÃO – Dias 7 a 9 de outubro de 2011.

-------------------------------------------------------------------------------


F O N E - V I D A

Vai nascer em breve um serviço de extremo valor para nossa cidade. Trata-se do “FONE VIDA”. É UM ATENDIMENTO TELEFÔNICO PARA PESSOAS NECESSITADAS DE ORAÇÃO OU DE SOCORRO. AS PESSOAS QUE LIGAREM PARA O NÚMERO DO FONE VIDA OBTERÃO O ACONSELHAMENTO CORRETO BASEADO APENAS NA PALAVRA DE DEUS. Vamos precisar muito de sua ajuda.

Se você tiver vontade de se envolver com esse ministério, procure a Méier ou o Éden e faça sua inscrição. As pessoas interessadas passarão por um treinamento e só depois o ministério terá inicio. O compromisso é estar de plantão duas horas por semana. Precisaremos de cerca de 80 pessoas.

Fone vida – AJUDANDO, NO PODER DA FÉ, QUEM QUER SER AJUDADO. FAÇA SUA PARTE E CONTE COM A GRAÇA DE DEUS. AMÉM.
-------------------------------------------------------------------------------


O ESPÍRITO SANTO, MEU COMPANHEIRO

Deus tem um agente executivo divino no mundo de nossos dias: O Espírito Santo. Ele é o continuador da obra que Jesus começou. Move-se entre milhões de cristãos e incrédulos no mundo todo - nos lares, nas igrejas e nas prisões, atrás de cortinas de ferro ou de bambu. Opera em países nos quais, durante séculos, existe resistência ao evangelho. MOVE-SE E OPERA EM RESPOSTA AOS APELOS DOS FILHOS DE DEUS ONDE QUER QUE ESTEJAM. Sua obra é poderosa e continua operante na vida dos cristãos que tem buscado sua ajuda. Cristãos que criaram uma vida de oração constante e crescente, que se comunica com o Espírito e comungam com Ele são os que têm maior conhecimento de Jesus Cristo.

O Espírito Santo jamais pode ser subestimado. Ele está sempre no controle de situações que lhe foram comunicadas em oração. Numa fração de segundos, intervém para evitar desastres, REVELAR AS DECISÕES CERTAS QUE DEVEMOS TOMAR AJUDAR OS CRISTÃOS QUE PASSAM PELAS MAIS CRÍTICAS CIRCUNSTÂNCIAS. Ele tem alertado os cristãos, mesmo quando separados por milhares de quilômetros, a orar ou colocar-se à disposição dele quando necessário. Também tem pedido a outros que orem a favor de uma necessidade semanas antes que aconteça. Os mais ocupados executivos do mundo pagariam qualquer preço para ter um companheiro de trabalho como o Espírito Santo.

Certa noite, enquanto pedia ao Senhor que me enchesse com seu Espírito, senti sua presença aproximar-se. Foi uma experiência maravilhosa. Eu adorava e louvava a Jesus em voz alta, dizendo em palavras bem audíveis, repetidas vezes, como era maravilhoso conhecê-lo e quanto eu o amava. Apesar de não ver ninguém, parecia-me que o Espírito Santo estava em pé, à minha frente, pronto para derramar uma benção sobre mim.

Enquanto eu orava, senti um cálido ardor tocar meu rosto, depois a língua, depois o corpo, e sem que eu o percebesse, comecei a falar palavras novas que me vinham à mente e à língua ao mesmo tempo. Quanto mais falava, mais sentia-me obrigado a proferir palavras que me vinham com toda rapidez. Não sei quanto tempo permaneci naquela sala adorando ao Senhor, e isso também não importava. Meu coração transbordava de louvor e adoração a Jesus em uma nova língua. Estava inundado de alegria e consciente de um novo poder com Deus que antes eu não conhecera.

Essa foi minha experiência inicial, quando fui batizado com o Espírito Santo. Depois disso, sentia todos os dias que vivia na própria presença de JESUS. Era-me difícil explicar. Toda vez que orava, o Espírito vinha ajudar-me a orar, tomando minha língua coreana e substituindo-a por uma linguagem celestial que eu jamais aprendera. Sabia que meu espírito se tornara um com o Espírito Santo, e eu podia orar uma hora inteira ou mais com a maior facilidade.

Quando buscarmos conselho do Senhor, sempre o receberemos. Mas é fácil avaliar uma situação e pensar que podemos resolvê-la sozinhos, e que, portanto não precisamos perturbar o Senhor em oração ou pedir ao Espírito Santo que nos ajude.

Nem SEMPRE É FÁCIL DEIXAR QUE O ESPÍRITO SANTO DIRIJA NOSSA VIDA. O "eu" se intromete no meio do caminho até na preparação de um sermão. Quantas vezes tive de confessar meu pecado de tentar fazer tudo sozinho! Então, eu o convidava a participar outra vez e a ajudar-me. E toda a vez Ele me ajudava - até no preparo de sermões.
(David Yonggi Cho - Pastor da Yoido Full Gospel Church Seul - Coreia).
-------------------------------------------------------------------------------
EM BREVE - J E S U S F E S T - No final de Agosto

No acampamento MAANAIM

PREPARE-SE – FINAL DE OUTUBRO – GRANDE ENCONTRO DA JUVENTUDE BATISTA REGIONAL NO ACAMPAMENTO MAANAIM.

-------------------------------------------------------------------------------





RECOMEÇO 5

O Recomeço vem aí...

Você que quer ter um encontro com Deus, descobrir que ele é o ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR de sua vida, venha para o Recomeço 5.
Lembre-se SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR... Jesus está te esperando de braços abertos para te dizer que ele O AMA ACIMA DE TODAS AS COISAS...
Assista o vídeo para conferir:

video

Será dia 06 de Agosto às 20hs00 na Igreja Batista de Ibitinga - Rua Capitão Felício Racy, nº 921


quarta-feira, 27 de julho de 2011

FINAL DE SEMANA - 29 A 31 DE JULHO DE 2011

DIA 29 - CAMPEONATO EM ARARAQUARA (Em vez de torcer (rs) oremos pelos meninos da bola).
DIA 29 - VIAGEM DE UM GRUPO DE JOVENS COM O PASTOR JORGE PARA BEBEDOURO. Lá vão permanecer até domingo.
DIA 30 - SEVERÍNIA - Nasce uma nova Igreja Batista. Nossa Congregação de Severínia vai ser organizada em Igreja. Louvamos a Deus.
DIA 31 -  Culto das 19 horas - OS SINAIS QUE PRENUNCIAM A VOLTA DO REI (Segundo o próprio Jesus).

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL

Quem ainda não acessou... experimente.  Foi uma dica recebida através do Pastor Jorge Torres. Conferi e achei fantástico. É melhor até não tentar explicar. Veja você mesmo. Vale a pena. Um ótimo recurso para alunos e professores. Minha única dúvida (não tive tempo de pesquisar isso) é se a gente consegue copiar.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

IV MARCHA PARA JESUS EM IBITINGA

Mais uma vez a cidade se mobilizou para a realização desse evento. Com muitos pastores e representantes de Igrejas mas, sem dúvida, com um número menor de participantes. De qualquer forma, uma grande quantidade de irmãos de muitas igrejas estiveram presentes ao evento de encerramento que contou com a presença da BANDA GERD (eta botina..) no Pavilhão da Feira do Bordado até às 21 horas. Veja abaixo algumas fotos desse evento. Outras fotos você pode ver no Jornal on line do site http://www.louvaiadeus.com.br/

Parte do público que rodou pelas ruas de Ibitinga cantando louvores ao Senhor Jesus.

Momento do culto no Pavilhão da Feira.

Banda Louvor e Adoração - a Banda do Conselho de Pastores.

O nosso pastor (Antenor Lourenço) e o presidente do Conselho (Ideraldo Souza).

A Banda Gerd em momentos inspirativos abençoados. 

A multidão não foi tão grande, mas foi bem representativa.

Olha quem estava lá...

Ana Clara também foi na Marcha e ficou com a carinha brava porque queria andar o percurso todo...

DEZENAS DE MORTOS EM ATAQUE NA NORUEGA

A Noruega vive o pior momento de sua história desde a Segunda Guerra Mundial. Trata-se de um pais evangélico (protestante). Cerca de 90% dos habitantes desse país se declaram protestantes ou evangélicos. Destes, aproximadamente 86% pertencem à Igreja Luterana que é a Igreja oficial do país. O momento terrível foi causado, possivelmente, por um homem de 32 anos que se define como cristão no facebook. Cristão?  Um cristão é quem segue os ensinos de Jesus Cristo, aquele que foi humilhado, ferido, mas não reagiu e nem se defendeu tendo, ao contrário, ensinado que deve-se oferecer a  outra face a quem nos fere de um lado. Mas existe um tipo de mídia que adora encontrar religião em todos os acontecimentos desse tipo. Ela está aqui no Brasil mas também está na Europa. 
Anders Behring, o possível assassino, agiu sozinho e deve ser responsabilizado pelos dois atentados, um na sede do governo em Oslo que tirou a vida de 7 pessoas e outro como atirador numa ilha onde se reuniam mais de 400 pessoas, em reunião do Partido Trabalhista da Noruega, atentado esse tirou a vida de outras 84 pessoas. No total foram mortas 93 pessoas. 
Ontem, dia 24 de julho, milhares de pessoas se ajuntaram, dentro e fora da Catedral Evangélica de Oslo (Luterana), num culto encabeçado pelo primeiro ministro Stoltenberg e celebrado pelo Bispo Luterano da capital do pais e com a presença do rei e da rainha daquele país (monarquia parlamentarista).
A foto mostra o momento do culto celebrado ontem em memória das 93 vítimas.


 

sábado, 23 de julho de 2011

IGREJA PERSEGUIDA - NIGÉRIA

O fato se deu na cidade de SULEJA, na Nigéria, no dia 10 de julho deste ano. Militantes radicais muçulmanos lançaram uma bomba no edifício da Comunidade Missão Cristã, no momento em que crentes saiam de um dos cultos da Igreja. Duas pessoas morreram imediatamente, outro morreu no Hospital. Os terroristas eram membros do grupo radical islâmico BOKO HARAM,  ligado à Al-QAEDA que alegam lutar pela implantação da Sharia (Lei muçulmana civil). Outras igrejas nigerianas já tem sido alvo de ataques desse grupo. 
A situação geral dos cristãos na Nigéria é crítica, sobretudo no norte do país, onde se encontra a maioria muçulmana. O governo do país, atualmente um cristão: (Goodluck Jonathan), afirma que não tem condições de controlar episódios violentos perpetrados por grupos terroristas. Oremos pelos irmãos que sofrem perseguição ou que vivem em países onde há perseguição. Abaixo uma foto do local da explosão. 



sexta-feira, 22 de julho de 2011

MINISTÉRIO DE EVANGELIZAÇÃO ATRAVÉS DO ESPORTE

O ESPORTE NA IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE IBITINGA


Um convite especial: Você que gosta de esportes e quer usar esse dom (seu talento) para a Glória de Deus, entre em contato com o pessoal. O futebol é apenas o primeiro passo. Mas se houver pessoas dispostas a investir em outras modalidades com a finalidade de ser "luz" no mundo, com a finalidade de alcançar outras pessoas para o evangelho, é só entrar em contato com a Liderança que outras equipes e modalidades poderão ser ativadas.
O Ministério de Evangelização através de atividades esportivas tem a seguinte liderança:

Líder: Pr. Jorge Torres
Líder técnico: Fabio Calore e Jeferson
Líder espiritual: Alvaro e Duda
Líder ministerial: Bilinho
Líder administrativo: Marcelo Luciano e Marcelo Ribeiro
Os membros atuais são: Alvaro, Alex (mickin), Lucas Dias, Alan, Wagner, Gustavo, Guilherme, Duda, Fernando (pelézinho), Guilherme (bizo), Jeferson, Fabio Calore, Marcelo Ribeiro, Denis, Caio, Marcelo e Bilinho.


Várias pessoas já foram alcançadas pelo evangelho de Jesus através dessa atividade esportiva abençoadora. Alguns nomes: Lucas Dias, Alex (mickin), Wagner, Duda e Bilinho são pessoas que ou conheceram o Senhor através do ministério ou o ministério foi um instrumento que ajudou na consolidação da vida espiritual. Muitos deles ainda estão firmes na Obra do Senhor. Mas não são apenas esses. Tem muitos mais que foram alcançados para o Senhor. Toda Glória ao Nome dele.

O 16° CAMPEONATO EVANGÉLICO DE ARARAQUARA

Esse é um campeonato já tradicional da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Araraquara. Esse é o primeiro ano que o time de futsal de nossa Igreja participa. Com o nome da Casa do Oleiro - BETH SHALOM, ong evangélica voltada à prevenção de drogas, nossos atletas já estão classificados para as oitavas de final.

Já foram disputadas quatro partidas com os seguintes resultados:

02/07 Igreja Batista de Ibitinga 6 x 5 Quadrangular Imperial A
09/07 Igreja Batista de Ibitinga 4 x 2 Quadrangular Sta. Clara
15/07 Igreja Batista de Ibitinga 3 x 2 Comunidade Cristã Colheita
18/07 Igreja Batista de Ibitinga 6 x 2 Cristo Vive (Matão)





Nossa turma está classificada em 1º lugar do Grupo E com 12 pontos ganhos, 100% de aproveitamento.
O próximo jogo será no dia 29 de julho de 2011, às 20hs30min, contra a equipe da Igreja Quadrangular do Parque São Paulo (Araraquara).



Ginásio onde estão sendo disputados os jogos do 16° Campeonato
Próxima data:  29 de julho de 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

RECOMEÇO

No sábado, dia 06 de Agosto, de 2011, haverá o 5 recomeço.
Esse Ministério é da IEBI (Igreja Evangélica Batista de Ibitinga), sendo formado por jovens de nossa congregação, e a maior meta é Obedecer, não para dar resultados, mas para buscar um coração obediente, na confiança e realizar as obras do Senhor através da sua graça.



Para maiores informações visite o blog do ministério FIRE onde você encontrará estudos, fotos, imagens evangelísticas, projetos, quem faz parte e muitas coisas interessantes.

http://ministeriofire.blogspot.com/

sábado, 16 de julho de 2011

EXPRESSÕES DE ADORAÇÃO EM PEDERNEIRAS

DIANTE DO TRONO EM NATAL - RN

O Ministério Diante do trono gravou seu 14° CD em NATAL - RN, na Praia do Meio. Milhares de pessoas, mais uma vez, se unem para  exaltar ao Senhor através desses irmãos.
Na primeira foto temos o casal de irmãos (André e Ana Paula) cantando em Natal. O CD tem o título " SOL DA JUSTIÇA".  A terceira foto mostra parte da multidão reunida em Natal no dia 16 de julho.
O CD não foi gravado ao vivo. Na segunda feira, dia 18, em um dos grandes teatros de Natal, aconteceu um repeteco do show do sábado. Cerca de 2.500 convidados especiais participaram da gravação do CD dentro do teatro. Isso é mostrado na foto n° 2, a foto com a bandeira do Brasil.
Na última foto vemos a belíssima cidade de Natal.


sexta-feira, 15 de julho de 2011

16º CAMPEONATO MUNICIPAL EVANGÉLICO DE ARARAQUARA

Time da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga está participando pela primeira vez do Campeonato que a muitos anos é realizado em Araraquara. Nossos meninos já venceram o terceiro jogo e já estão classificados para a próxima rodada. Maiores informações breve neste local.

A foto acima mostra momento da apresentação das equipes que iriam disputar o campeonato.


Histórico do Campeonato  - Este tradicional torneio já faz parte da história de Araraquara, sendo o evento que reúne as mais diversas denominações evangélicas da cidade e região. O início de tudo se deu no ano de 1994. Até então, havia o costume de algumas igrejas, como a Batista e Presbiteriana, realizarem torneios internos.Foi nessa época que algumas pessoas; dentre elas, Eliel Pereira, Paulo Vitor, Paulo Faria e Ismael Lacerda se reuniram e decidiram organizar o 1º Campeonato Evangélico de Futsal InterIgrejas; com uma pequena paralisação nos anos de 2000 e 2001, anos em que o campeonato não se realizou. A partir de 2002, no entanto, o evento voltou ainda maior. Na época, já organizado pela SAAF, o torneio passou a contar apoio do poder público e tornou-se municipal.
A partir daí, em todas as suas edições, o Campeonato Municipal Evangélico de Futsal acabou se constituindo num grande sucesso, não apenas de organização, mas de público, na participação de atletas e na qualidade técnica dos jogos.  (Jornal O IMPARCIAL). 







quinta-feira, 14 de julho de 2011

COLABORADORES

A partir desta data estaremos contando com a muito bem vinda colaboração de nossa irmã MARISTELA TOLEDO.   Além do boletim, outras noticias de interesse da Igreja ou de repercussão geral serão atualizadas pela irmã Maristela. Sugestões podem ser encaminhadas diretamente ao Boletim (igrejabatista@hotmail.com).

CURIOSIDADES SOBRE A BÍBLIA (extraído de O Protestante Digital).

Curiosidades sobre a Bíblia. Talvez você conheça algumas, talvez não…


  1. O primeiro nome de mulher que Deus colocou não foi Eva, foi Sara (Gênesis 17.15). O nome Eva foi colocado pelo próprio Adão
  2. O nome mais extenso de toda a Bíblia é Maher-Salal-Hasbaz. Está em Isaias 8. “Fui à profetiza, e ela concebeu, e deu à luz um filho. E o Senhor me disse que colocasse nele o nome de Maher-Salal-Hasbaz.
  3. O livro de Ester não menciona em nenhuma parte a  palavra “Deus”literalmente. Alem disso, no livro de Ester se encontra o versículo mais longo da Bíblia (Ester 8.9).
  4. A Bíblia foi escrita muito tempo antes da invenção do papel e dos lápis ou canetas. Ela foi escrita em extensas tiras de papiro (vegetal) ou pergaminho (couro).
  5. Alguns estudiosos consideram o livro do profeta Isaias como a Bíblia em miniatura, como se fosse o quinto evangelho. E tem uma curiosidade. Isaias tem 66 capítulos, a Bíblia tem 66 livros.
  6.  Golias, ao contrario do que muitos acreditam, não morreu pela pedrada do pastorzinho Davi.  Ele morreu por sua própria espada ( 1 Samuel 17.48 a 51).
  7.  O livro de Juízes capítulo 8.30 informa que Gideão teve 70 filhos.
  8.  O único personagem bíblico que é mencionado como possuindo um relógio é o Rei Acaz ( 2 Reis 20.11).
  9. O Antigo Testamento proíbe tatuagens. Lê-se em Levítico 19.28: “28 Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor”.  
  10.  O último livro da Bíblia a ser escrito não foi Apocalipse, foi a terceira carta de João.
  11. Segundo o relato bíblico, Deus escreveu pessoalmente uma única vez. Foi quando escreveu os dez mandamentos. O resto das Escrituras foi inspirada por Deus mas foram outros que escreveram. 
  12.  Todos já ouvimos sobre Davi ser excelente no uso da funda (uma tira geralmente feita de couro) para lançar pedras a grande velocidade. O que muitos desconhecem é que na tribo de Benjamin havia 700 homens semelhantes a ele: “Entre todo este povo havia setecentos homens escolhidos, canhotos, os quais atiravam com a funda uma pedra num cabelo e não erravam - Juízes 20.15 e 16”.  
  13. Ao contrario do que se acredita, quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila e sim um homem. Ela só ajudou fazendo com que ele dormisse sobre seus joelhos para que lhe cortassem os cabelos (Juízes 16.19).  
  14. Em Levítico 11 aparece o maior número de animais mencionados em toda a Escritura. Nominalmente se faz referência ao camelo, arganaz, lebre, porco, águia,  quebrantosso,  águia marinha, milhano, falcão, corvo, avestruz, coruja,  gaivota,  gavião, mocho, corvo marinho, íbis, gralha, pelicano, abutre,  cegonha, garça, poupa, morcego, locusta, gafanhoto devorador, grilo, gafanhoto, doninha, rato, lagarto, geco,  crocodilo da terra, lagartixa, lagarto da areia e o camaleão. Mas o número de animais citados apenas pelas especies é muito grande, abrangeria quase todos os tipos de animais existentes. 
(publicado em O Protestante Digital.com - portal de noticias evangélicas da Espanha).

quarta-feira, 13 de julho de 2011

CONVITE PARA OS GRUPOS DE INTERCESSÃO

Convidamos TODOS os grupos que se reúnem para orar e interceder por nossa Igreja, seja a Central ou sejam as Vilas, para uma reunião muito especial com a finalidade de nos mobilizarmos para a realização do I SEMINÁRIO DE INTERCESSÃO a ser realizado no mês de Outubro.
Todos, mas todos mesmo, estão convidados. Nessa reunião preliminar tomaremos decisões de suma importância e daremos inicio aos trabalhos preparatórios para a realização do Seminário.
Anote a data da reunião: 29 de julho de 2011, no Templo da Igreja Central, às 20 horas.  Não se esqueça de que em Cristo somos todos um.
Dra. Silvana Quaresma – Líder do Ministério de Intercessão.

UNÇÃO DO CAPACETE

Foi uma manhã muito especial e muito abençoada. O culto a Deus na manhã do dia 10 de julho contou com a presença do ministério Gaditas e moto clubes de Ibitinga e região. A cidade de Ibitinga foi impactada com o ronco das potentes máquinas, com a indumentária típica, quase épica e a simpatia de seus pilotos e acompanhantes.
Depois da meditação que destacou o poder de Deus no revestimento do cristão, com base em Efésios 6, uma avalanche de capacetes foi trazida 'a frente; toda a extensão da plataforma foi preenchida. Foi uma manhã de louvor, de mensagem, de testemunho, de unção e de comunhão.
Mais um culto vitorioso oferecido a Deus na Igreja Evangélica Batista de Ibitinga.
Maiores detalhes podem ser vistos e lidos no seguinte endereço eletrônico: www.gaditasmc.com.br.
(Pastor Alberto Kalupnieks e Pastora Raquel - editado por Pastor Marcos Lourenço).

RECADO PARA OS LÍDERES DE CÉLULAS

Estamos nos preparando para o retorno das equipes de Doze para o próximo mês de Agosto. A divisão agora obedecerá a nova classificação de nossas congregações na cidade. Ou seja, cada célula estará vinculada ao Líder de Doze de sua congregação. Esse Líder, por sua vez, estará integrado ao Conselho Pastoral da Igreja (Os Doze Gerais).

Não foi passada um estudo para este mês. Ainda continuamos ministrando os estudos entregues no mês de Junho.  Esperamos que todos terminem até o final deste mês de Julho. No mês de Agosto o novo estudo já será transmitido dentro da liderança do discipulado de Doze.

E que Deus nos ajude a acertar o passo e cumprirmos todo o propósito do Senhor para nossa cidade. Amem...que assim seja efetivamente em Nome do senhor Jesus. AMEM.

ESTUDOS PARA AS CÉLULAS EM JULHO - LIÇÕES 3 E 4


3- VITORIA CONTRA O PECADO
Texto-chave: Romanos 6:11-18
Nosso grande problema era o pecado. Foi por ele que estávamos perdidos e destinados ao inferno. Foi por causa dele que Jesus teve que morrer e oferecer seu sangue como pagamento pela grande dívida que o pecado impôs sobre nós. Agora que estamos em Cristo, fomos perdoados e libertos do poder do pecado e precisamos aprender a viver nesta nova condição de santidade, para não voltarmos à velha vida. Vamos estudar algumas verdades sobre esse assunto a partir do nosso texto-chave:
1) Pecado é tudo o que não está de acordo com a Palavra e a vontade de Deus  - vs. 16 – O sentido de pecado é desobediência ao Senhor. Se não obedecemos ao que Deus diz, obedecemos ao pecado. Não se trata apenas de desvios grandes de comportamento (matar, roubar, etc...). Tampouco depende do que nós achamos certo ou errado. O que vale é o que Deus pensa sobre cada assunto. Quando nós transgredimos a palavra de Deus, em qualquer coisa, estamos pecando. Para Deus não existe meio termo, ou jeitinho Brasileiro, ele é tão claro e transparente com relação ao pecado. Sua Palavra nos mostra Isso.
2) Precisamos nos considerar mortos para o pecado  - vs. 11 – Só tem vitória quem aceita viver uma vida afastada de toda forma e ambiente de pecado, como se estivesse morto para ele. Aqueles que não querem ser radicais,  que querem servir a Deus, mas não decidem abandonar de vez práticas pecaminosas, nunca terão vitória. Não adianta querermos libertação, andando nos mesmos ambientes de pecado, mantendo amizades duvidosas ou achando que aos poucos vamos vencer determinadas fraquezas. É preciso decidir morrer para estas coisas! Tem um dito popular que diz: “Morto que esta morto já esta morto” porque não dizer estamos três vezes morto.
3) Compete a cada um de nós impedir que o pecado volte a reinar em nossa vida – vs. 12 – Temos que exercer em todos os momentos a autoridade que temos em Cristo e resistir ao pecado, não permitindo que ele governe nossas vidas. Há pessoas que ficam esperando que Deus as liberte, mas não exercem seu próprio esforço. Não colaboram consigo mesmo, continuam freqüentando os lugares que antes os conduzia ao pecado. Não esqueça disto: Deus libera seu poder e a sua graça sobre nós, mas a decisão de não nos submetermos (ao vício, à imoralidade, à mentira, etc..) é nossa – Gênesis 4:7.
4)  A graça de Deus libera sobre nós poder suficiente para vencermos o pecado – vs. 14 – Algumas pessoas dizem: “eu não consigo parar de fazer isto, não consigo largar certos pecados”. Porém, trata-se de um sofisma, uma mentira, um engano de coração, a não ser que não se tenha convertido a Cristo de verdade. O que o texto diz é que o pecado não tem mais domínio sobre nossas vidas. Na verdade é Nós  que podemos nos entregar a ele. A graça de Deus, debaixo da qual estamos agora, libera poder suficiente para dizermos “não” a toda forma de transgressão e pecado– II Coríntios 12:9.
5) A forma de nos mantermos santos é nos consagrarmos a Deus todos os dias – vs. 13 – Temos que decidir todos os dias a quem vamos nos apresentar, diante de quem vamos nos colocar. Diante de Deus ou diante do pecado? Se buscarmos ambientes pecaminosos, pessoas imorais, diversões que nos levam para o erro, vamos cair. Se nos apresentarmos ao Senhor (em oração, busca pela palavra, comunhão com os irmãos, em santidade, fidelidade, obendiencia), viveremos em vitória. A decisão é nossa - Salmos 1:1-2.
Uma palavra final: Termine a reunião com um período de oração e imponha as mãos sobre aqueles que reconheçam ainda estarem perdendo a batalha contra o pecado (vícios, questões de casamento, relacionamentos errados, etc...). e faça um apelo para aqueles que ainda não entregaram sua vida a Cristo Jesus para serem libertos da escravidão do pecado.


Romanos 6:11-18
11. Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.
12. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;
13. nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.
14. Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.
15. E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!
16. Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?
17. Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;
18. e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Genesis 4:7
7. Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.
II de Coríntios 12:9
9. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.
Salmos 1:1-2
1. Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.








4- QUE QUERES QUE EU TE FAÇA
Texto-chave: Marcos 10:46-52
O melhor que Jesus podia fazer por nós já foi feito na Cruz do Calvário, quando deu Sua vida pelos nossos pecados. Alí, pendurado num madeiro, Jesus nos concedeu a maior de todas as bênçãos, a vida eterna. No entanto, O amor de Deus não ficou restrito àquela obra tão maravilhosa. O Senhor tem muito mais para nos dar. O Seu caráter é abençoador. Seu desejo é abençoar a todo aquele que lhe pede. Assim, vamos ver alguns princípios que nos ajudarão a alcançar a bênção que tanto queremos.
1) DEVEMOS CRER (TER FÉ) QUE A FONTE DE BÊNÇÃOS ESTÁ EM JESUS – Vs. 47 - Aquele homem, mesmo cego, sabia quem era Jesus. Ao declarar “Filho de Davi, tem compaixão de mim”, ele demonstrou que acreditava que de fato Jesus era o Messias, o enviado de Deus que poderia lhe curar. E hoje, ao crermos que Jesus é o único que pode nos abençoar, colocamos a nossa fé em prática, pedindo-lhe a bênção de que tanto necessitamos. ( Hb 11:1; Cl 1:13-19);
2) TEMOS QUE INSISTIR ATÉ RECEBERMOS A BÊNÇÃO – Vs. 48 - A perseverança (insistir e não desistir) nos levará a vermos as bênçãos em nossa vida. Deus tem o Seu tempo para agir. Ele é soberano e libera as bênçãos segundo o Seu querer. A nossa insistência aliada à nossa fé fará com que Deus se mova em nosso favor. Se ainda não alcançamos a bênção que buscamos, não podemos desistir. Mesmo que algumas circunstâncias tentem nos desanimar, temos que continuar pedindo ao Pai o que queremos e, se o que pedirmos estiver de acordo com a Sua vontade perfeita, então Ele fará. (Lc 18:1-7; Hb 10:36);
3) PRECISAMOS IR AO ENCONTRO DE JESUS – Vs. 50 - Jesus está sempre disposto a abençoar. O Seu imenso amor o impulsiona a abençoar aqueles que o invocam (o chamam para dentro). No entanto, temos que ir ao encontro de Jesus. Podemos encontrá-lo em qualquer lugar onde seja conveniente a Sua presença. Porém, há lugares onde a presença de Jesus é mais evidente, onde dois ou três estiverem reunidos em Seu nome, e dois desses lugares são a igreja e a célula.
(Sl 133; 145: 18; Mt 18:20);
4) JESUS QUER OUVIR DE NÓS QUAL É A NOSSA MAIOR NECESSIDADE – Vs. 51 - Certamente Jesus quis ouvir daquele homem qual era a sua maior necessidade que, no caso, era tornar a ver. Precisamos ser claros e específicos no nosso pedido. Deus sabe do que necessitamos, mas, Ele espera ouvir de nós o que queremos que Ele nos faça. Qual a sua maior necessidade hoje? Peça-a a Deus. Ele está aqui e vai ouvir o seu clamor. A maior necessidade que temos é a nossa salvação, mas Ele pode nos abençoar com toda sorte de bênção. ( Lc 11:9; Jo 16:24);
 5) O FATO DE SERMOS ABENÇOADOS POR JESUS DEVE NOS LEVAR A SEGUI-LO – Vs. 52 – Jesus não quer apenas nos dar uma bênção. Ele quer se tornar o nosso eterno abençoador. A fé daquele homem não apenas o curou de uma enfermidade física, mas, também, de um problema espiritual. Além da cura física, Bartimeu recebeu a salvação e, sua alegria foi tão grande, que ele decidiu se tornar um seguidor de Jesus. Jesus espera que, independentemente do que Ele faz por nós, nos tornemos seus seguidores. (textos de apoio: Jo 6:68, 12:26).
Uma palavra final: Deus quer nos abençoar, mas, para recebermos Suas bênçãos temos que crer no Seu poder e pedir-lhe o que necessitamos. Então, peça a Ele agora o que você mais tem necessidade e Ele, segundo a Sua vontade, liberará sua bênção. (faça uma oração levando as pessoas a exercitarem sua fé, declarando que Deus é poderoso para fazer muito mais que pedimos ou pensamos conforme o Seu poder que opera em nós).


Marcos 10:46-52
46. E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho
47. e, ouvindo que e ra Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
48. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
49. Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.
50. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.
51. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.
52. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.
Hebreus 11:1
1. Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
Colosences 1:13-19
13. Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,
14. no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.
15. Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
16. pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.
17. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.
18. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia,
19. porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude
Lucas 18:1-7
1. Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:
2. Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.
3. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário.
4. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum;
5. todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.
6. Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo.
7. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?
Hebreus 10:36
36. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Salmos 133:1
 1. Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
Salmos 145:18
18. Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
Mateus 18:20
20. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.
Lucas 11:9
9. Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
João 16:24
24. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.
João 6:68
68. Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.
João 12:26
26. Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.

terça-feira, 12 de julho de 2011

CASSIANE EM IBITINGA - 11.07.2011



No dia 11 de julho de 2011 - a partir das 21.30 horas, recebemos no Pavilhão de Shows da Feira do Bordado de Ibitinga (38) a Pastora Cassiane que veio com sua Banda e seu marido Jairinho. Milhares de pessoas se ajuntaram para ver, ouvir e cantar junto com ela seus sucessos que glorificam a Deus. Com certeza não foi a maior bilheteria mas também não foi dos menores. Uma multidão ali se ajuntou apesar do preço do ingresso não estar ao alcance de boa parte dos irmãos da cidade. Louvamos e Glorificamos a Deus.



Momentos inesquecíveis dentro do show com a pastora Cassiane, o terceiro ano consecutivo em que temos um show gospel dentro da Feira do Bordado. Louvores a Deus.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ESTUDOS PARA AS CÉLULAS EM JULHO - LIÇÃO 1 E 2

ALGUNS PRINCIPIOS IMPORTANTES QUE TODOS DEVEMOS CONHECER.
Estamos no terceiro mês desde que começamos receber nossos estudos para as células, e cada mês tem sido uma experiência diferente para cada grupo de célula, graças a DEUS temos sido edificados por meio destes estudos, e a nossa igreja aqui em Ibitinga esta cada vez mais entendo o propósito de DEUS em nossas vidas e ministério. Neste mês estaremos estudando alguns princípios simples e conhecidos que todos nos sabemos, mais que precisamos colocar em pratica no nosso dia a dia, e sobre todo dentro das células, grupos familiares, ministérios e congregações. Cada semana estaremos estudando um a um cada um destes tópicos.

1-    RESTAURANDO OS DESISTIDOS
Texto-Chave: Lc. 24:13-36
Muitas vezes lutamos para ganhar alguém para Cristo, organizamos eventos de evangelismo, nos mobilizamos para atrair os perdidos, fazemos todo tipo de atividades somente para atrair os pecadores e logo pregar lhes o evangelho.
Mas não fazemos o mesmo esforço para restaurar a fé no coração daqueles que, depois de andarem com o Senhor, permitem que sofismas tomem seus corações e entram pela rota da desistência. Há muitas pessoas que estiveram conosco e que precisamos tentar resgatar... Os discípulos de Emaús são um exemplo de gente desviada que o Senhor trouxe de volta. Vamos ver como Jesus os buscou e devolveu a fé aos seus corações:
1) PRECISAMOS APROXIMAR-NOS DAS PESSOAS, DEVEMOS IR BUSCÁ-LAS ONDE ESTÃO - vs. 15 - Jesus foi ao encontro dos discípulos em crise, eles tinham perdido praticamente a Fe, a identidade e estavam andando sem rumo nenhum. Jesus não esperou uma reação espontânea deles, mas buscou-os na condição em que estavam. Mesmo depois da ressurreição, o Senhor nos dá o exemplo do quanto as pessoas valem para Ele. Ao buscar esses dois discípulos no caminho de desistência que eles estavam trilhando, o Senhor nos ensina que não devemos desistir facilmente das pessoas. Nos da célula sabemos quatas pessoas tem saído da nossa igreja, e é nossa responsabilidade ir atrás delas, não é só do pastor e sim de todos aqueles que sentem amor pelos desviados, temos muitos tipos de eventos para atrais as pessoas, mais quem sabe podemos fazer isso pessoalmente corpo a corpo.
2) PRECISAMOS OUVIR O QUE ELAS ESTÃO SENTINDO - vs. 17-19 - As pessoas precisam ser ouvidas e valorizadas em seus sentimentos, ainda que eles sejam equivocados. É ouvindo que conquistamos a confiança e podemos diagnosticar o que está adoecendo o coração de um discípulo. Muitas vezes, por percebermos o engano no coração dos que se desviam, acabamos nos colocando numa posição de julgamento e não nos humilhamos ao ponto de deixar que essas pessoas expressem o que está em seus corações e, assim, perdemos a oportunidade de reconquistá-las.
3) PRECISAMOS MINISTRÁ-LAS BASEADOS NAS ESCRITURAS - vs. 25-27 - Há um momento em que precisamos confrontar os sofismas, enganos do coração em crise, precisamos falar para eles a verdade com muito amor porem isso deve ser feito de maneira sábia, sempre tendo por base a Palavra de Deus e não argumentos humanos. Além do mais, nossa postura deve revelar unção e não legalismo. Jesus os confrontou, mas enquanto falava, o coração deles ardia (vs. 32). Que coisa maravilhosa é exortar, ajudar, levantar, restaurar ao nosso irmão, mais com a unção do Espírito Santo.
4) PRECISAMOS DEIXAR CLARO NOSSA ALIANÇA E AMOR - vs. 28-31 - A partir do momento em que aquele que estava desistindo da fé começa a reagir, a demonstrar desejo de receber mais, nossa postura deve ser de comunhão, Amor, amizade, deixando clara a aliança que temos com ele e assegurando-lhe nosso amor. É o amor que cura.
Uma palavra final: Antes de terminar faça o seguinte:
 1) Ministre aos visitantes da célula, mostrando-lhes a importância de compreenderem a morte de Jesus na cruz para sua salvação. Foi por não entender isso que os dois discípulos de Emaús quase se perderam. Depois de levar os visitantes a fazer uma entrega ao Senhor, ore com eles e consolide-os. 2) Peça para cada pessoa da célula, se lembrar e falar o nome de gente que já esteve conosco e hoje está afastada. Ore por essas vidas e combine com seus discípulos umas maneira de trazê-las de volta.


Lucas 24:13-36
13Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios.
14. E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas.
15. Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.
16. Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.
17. Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.
18. Um, porém, chamado Cleopas, respondeu, dizendo: És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias?
19. Ele lhes perguntou: Quais? E explicaram: O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo o povo,
20. e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram.
21. Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam.
22. É verdade também que algumas mulheres, das que conosco estavam, nos surpreenderam, tendo ido de madrugada ao túmulo;
23. e, não achando o corpo de Jesus, voltaram dizendo terem tido uma visão de anjos, os quais afirmam que ele vive.
24. De fat o, alguns dos nossos foram ao sepulcro e verificaram a exatidão do que disseram as mulheres; mas não o viram.
25. Então, lhes disse Jesus: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
26. Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória?
27. E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.
28. Quando se aproximavam da aldeia para onde iam, fez ele menção de passar adiante.
29. Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina. E entrou para ficar com eles.
30. E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu;
31. então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles.
32. E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?
33. E, na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém, onde acharam reunidos os onze e outros com eles,
34. os quais diziam: O Senhor ressuscitou e já apareceu a Simão!
35. Então, os dois contaram o que lhes acontecera no caminho e como fora por eles reconhecido no partir do pão.
36. Falavam ainda estas coisas quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco!


2- VOLTANDO AOS BRAÇOS DO PAI
Texto-Chave: Lucas 15:11-24
A vontade de Deus é que toda a humanidade se aproxime dEle (1ª Tm 2:3-4). No entanto, o pecado afasta o homem de Deus (Rm 3:23). Mas, o Senhor possibilitou ao homem a sua reconciliação com Ele através da morte de Seu filho Jesus, na cruz do Calvário. Por essa atitude de amor do Pai, todos podem ser inseridos na família de Deus, abandonando o pecado e vivendo uma vida abundante.
No texto que lemos, vemos a  história de um moço que se distanciou de seu pai, mas que se arrependeu e voltou para os seus braços. Essa mesma atitude Deus espera de nós. Por isso, vamos entender o que temos que fazer para não nos distanciarmos do nosso Pai celestial.
1) PRECISAMOS ADQUIRIR A CONSCIÊNCIA DE QUE NÃO CONSEGUIMOS MAIS VIVER LONGE DE DEUS – Vs. 17 – Aquele jovem estava vivendo na miséria enquanto poderia ter tudo o que precisasse na casa de seu pai. Muitas vezes não percebemos que o que estamos fazendo irá nos afastar de Deus (pecado, frieza, falsa ilusão, adultério, mentiras, fofocas, comodismo...). Assim como aquele rapaz, temos que ter a consciência da realidade em que estamos vivendo com Deus e daquela que teríamos se nos afastássemos  dEle. A partir de então, a convicção de que, hoje, não conseguiríamos mais vivermos distanciados do Pai deve tomar todo o nosso coração. (textos de apoio: Sl 16:8 -11);
2) NÃO PODEMOS NOS CONFORMAR EM ESTAR LONGE DE DEUS  – Vs. 17 – Aquele jovem precisou passar por sérias privações e desconfortos longe de seu pai para ser tomado de um inconformismo que o fez resolver voltar para o conforto e a alegria de sua casa. Não podemos nos conformar em estar longe de Deus. Às vezes, mesmo freqüentando a igreja, estamos longe de Deus, pois deixamos nosso relacionamento com Ele se esfriar. Perdemos nossa comunhão com DEUS, não lemos mais a bíblia, não oramos, não temos comunhão com nossos irmão e muito menos com Jesus. Estamos na igreja mais longe de Deus (Rm 12:2);

3) O ARREPENDIMENTO É O PRIMEIRO PASSO QUE NOS REAPROXIMA DE DEUS – Vs. 18 – Deus não retém o seu perdão diante de um coração quebrantado e arrependido. Arrependimento requer mudança de comportamento e deve ser acompanhado de uma firme decisão de mudar de um caminho de pecado para um caminho que nos levará à presença de Deus.  (At 3:19);
4) TEMOS QUE TER A ATITUDE DE IR AO ENCONTRO DE DEUS – Vs. 20 e 22 – Temos a liberdade de escolha. Se escolhermos nos reaproximar de Deus, precisamos ir até Ele, que estará sempre pronto e disposto a nos receber com alegria. Por mais atrativo que possa parecer o mundo, ele só nos trará frustração, ilusão e vazio. Deus não divide sua glória com ninguém e não pode se associar com o pecado. Portanto, não será possível viver “um pouco” com Deus e “um pouco” no mundo, não seja um crente Raimundo: “um pé no Reino e o outro no mundo” Decida hoje se reaproximar dEle. (texto de apoio: Jo 6:37).       
Uma palavra final: Deus sempre esperou o momento em que nós nos reaproximaríamos dEle. O Senhor marcou um encontro com você nesta noite. Você não veio aqui por acaso. Ele quer lhe abraçar e lhe receber como filho, dando-lhe uma vida cheia de bênção e alegria. Você deseja fazer uma aliança com Jesus hoje? Então diga isso a Ele. 
Obs: Faça uma oração de arrependimento e entrega.


Lucas: 15:11-24
 11. Continuou: Certo homem tinha dois filhos;
12. o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres.
13. Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.
14. Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.
15. Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.
16. Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada.
17. Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!
18. Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;
19. já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores.
20. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.
21. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
22. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;
23. trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos,
24. porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.

I de Timóteo 2:3-4
3. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador,
4. o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Romanos 3:23
23. pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus.
Salmos 16:8-11
8. O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado.


9. Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro.
10. Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
11. Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.
Romanos 12:2
2. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Atos 3:19
19. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados.
João 6:37
37. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.