Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BOLETIM DO DIA 25 DE SETEMBRO

QUEM FOI COSME E DAMIÃO?

Nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo. Eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando adultos, foram estudar na Síria e lá se tornaram médicos. Tinham um desprendimento tão incomum que foram apelidados de “anargiros”, ou seja, inimigos do dinheiro, uma vez que costumavam trabalhar gratuitamente. Esse testemunho atraiu muita gente ao evangelho de Jesus. Muitos se converteram com a mensagem que eles pregavam

No final do terceiro século aconteceu a maior e mais terrível perseguição contra os seguidores de Jesus, perseguição promovida pelo imperador Diocleciano. Foi a mando desse imperador que um de seus representantes chegou na cidade onde viviam os dois irmãos (Egeia). Foram presos, torturados e, por não abandonarem a fé em Jesus e se recusarem a sacrificar em honra do estatua do imperador, foram condenados à morte sendo executados no início do século IV.

A idolatria misturou as histórias de Cosme e Damião com os deuses mitológicos Castor e Polux (gêmeos crianças interessados em doces). O culto atual prestado a esses dois irmãos médicos desonra não apenas a memória deles. É idolatria pura e simples e ofende principalmente ao Deus Eterno que proibiu a feitura e a veneração de imagens de qualquer tipo.

É por isso que não participamos e nem comemos doces consagrados aos deuses (demônios) Castor e Polux, ainda que tenham seus nomes mudados. Seus nomes verdadeiros eram, na verdade, Acta e Passio.

Essas informações fazem parte dos verbetes da Encicoplédia Universal Ilustrada Europeu-Americana – volume 15 – páginas 1140 a 1142, conforme APEC CPR.

--------------------------------------------------

RECADO DOS MISSIONÁRIOS

Da parte dos irmãos que auxiliamos em Roraima (André – Itamara, Maria Helena e Jocimar) recebemos pedido de oração. Entre os diversos assuntos salientamos a tradução do filme JESUS para uma das línguas faladas naquela região do Brasil.Oremos, ainda, pela família dos missionários que atuam em áreas indígenas espalhados por todos os cantos do nosso país.

Do missionário LUSVAN recebemos pedido de oração para que Deus proporcione recursos para a conclusão do curso que está fazendo nos últimos meses em Varginha.

Do Pastor Mário (Rondônia) recebemos apelo por patrocínio de alunos que irão cursar teologia no Seminário que se propõem inaugurar no inicio de 2012, lá em Pimenta Bueno. Um grupo de evangélicos dos Estados Unidos está construindo os edifícios que servirão para esse Seminário.

--------------------------------------------------

CONVITE – CONVOCAÇÃO

O Conselho Ministerial de comando da Obra do Senhor em Ibitinga deve estar reunido amanhã – última segunda feira do mês de Setembro, na residência do irmão Fernando, no Jardim Filadélfia (acima do Ângelo de Rosa). Entre os assuntos a serem apresentados destacamos o projeto de evangelização conhecido como CASA DA PAZ.

--------------------------------------------------

PARCERIA SOCIAL ENTRE O COLÉGIO BATISTA DE IBITINGA O RASC DE BAURU. Esteve entre nós na ultima quinta feira o Pastor coordenador do RASC Recuperação e Assistência Cristã. Essa parceria cuidará da implantação ou confirmação do projeto Adolescente Aprendiz dentro do mercado de trabalho. Que Deus aprove mais essa medida de cunho social a ser apoiada por nossa Igreja é a nossa oração.

--------------------------------------------------

PASTOR WANDERSON ENCERROU A VISITA QUE FEZ POR TODA A NOSSA REGIÃO COM UM ABENÇOADO CULTO EM NOSSO TEMPLO NA ULTIMA SEGUNDA FEIRA (19 DE SETEMBRO). Veja a foto.



PARABÉNS

Duas esposas enviaram cumprimentos a seus respectivos esposos por causa do aniversário de seus casamentos. São elas: Rosilda, que agradece a Deus por seu casamento com Eduardo e Elisete louvando ao Senhor por seu marido Sidney Florêncio. O Boletim também louva a Deus e envia os cumprimentos de todos aos casais em festa. Amem.

--------------------------------------------------

Como desenvolver o trabalho de sua célula

Lembrete – Quem trabalha em célula está cumprindo a ordem de Jesus de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a todas as pessoas. Atos 5.42 diz que eles faziam isso diariamente. Iam de casa em casa ensinando e anunciando Jesus como o Cristo de Deus.

O texto fala em ANUNCIAR e ENSINAR. Não só anunciar. É preciso ensinar. O jeito de Jesus de fazer isso é criando uma célula ou uma classe de Escola Bíblica. Um lugar onde se ANUNCIA E ONDE SE ENSINA.

Algumas observações importantes para que uma CLASSE BÍBLICA ou CÉLULA tenha grande aproveitamento, funcione adequadamente:

1 – Tenha metas para sua vida e para seu grupo. Metas definidas e que sejam cumpridas. Fracasso alcança dois tipos de pessoas. Os que pensam e os que agem. Ambos os tipos de pessoas podem fracassar. Quem pensa muito precisa agir mais. E quem age demais precisa pensar um pouco. Tenha sempre as duas atitudes. PENSAR e AGIR.

2 – Prepare e treine ajudantes em seu grupo. Não fique sozinho e não faça tudo sozinho. Para iniciar a evangelização via CASA DA PAZ vamos precisar de muita gente com boa vontade e com um mínimo de treinamento.

3 – Faça uma lista de casas que estão esperando a visitação de Deus através da CASA DA PAZ.

4 – Quem vai estar liderando células, igrejas, classes bíblicas...etc... precisa estar debaixo de autoridade, ou seja, precisa ser submisso de verdade aos nossos líderes, começando com o nosso presidente, Pr. Antenor Lourenço. Quem não respeita a autoridade do Líder de Honra não serve para trabalhar conosco no ministério geral. É muito perigoso até.

5 – A Igreja vai providenciar os folhetos de convite para a evangelização via célula ou CASA DA PAZ. Uma célula, um grupo, uma classe, uma igreja que não tem o alvo de crescimento está caminhando para a morte ministerial. Uma célula viva é célula que ganha novas pessoas com o testemunho de vida e com o estudo sistemático da Bíblia.

6 – Uma célula deve fazer uma festa especial para convidar novos membros mesmo que eles sejam direcionados para a Casa da paz em primeiro lugar.

7 – Você precisa depender cem por cento de Deus. Só DELE é que vem o poder para o sucesso no nosso ministério. E Deus quer que nosso trabalho seja bem sucedido.

8 – Zele pelo trabalho que está sendo feito pelos membros de sua célula. E não esqueça: “coisas se administra; pessoas se lidera, se ama, se cuida e se relaciona”. E SOBRETUDO... SEJA UMA BENÇÃO COMO DISSE O SENHOR.

--------------------------------------------------

NOSSO TEMPLO NO PARQUE RANCHO ALEGRE

A cada semana apresentaremos um de nossos templos. Hoje conhecemos o Templo Batista do Parque Rancho Alegre. Começou em um salão de cultos alugado na Avenida de entrada da Vila. Por ali passaram, entre outros, Claudio, Marcos Borges, Alex e outros auxiliares. Atualmente está sob a orientação do Aspirante Ministerial Camilo Borges com o auxílio da Pastora Iria Lorusso. Foi a Pastora Iria a responsável pelo início do trabalho no Rancho Alegre. Essa congregação é a herdeira do esforço evangelístico que começou na Vila Simões, na residência de Alice e Pedro. Depois foi para a Vila Romana onde foi construído um Tabernáculo. A futura Igreja do Rancho Alegre é a continuação desse sonho que começou a muitos anos lá na Vila Simões. Temos culto no Rancho Alegre todas as quartas feiras, sextas feiras e sábados – sempre às 20 horas.


--------------------------------------------------



Seminário

De

Intercessão

7 a 9 de outubro de 2011

Com LUCINHA



domingo, 18 de setembro de 2011

BOLETIM - 18 DE SETEMBRO DE 2011

VISITANTE! SEJA BEM VINDO!

Louvamos a Deus por você estar aqui. Temos certeza de que foi o próprio Deus quem te trouxe neste culto. Estamos orando para que o propósito DELE seja cumprido plenamente em sua vida. Permita que os louvores, os testemunhos, as orações e as mensagens toquem no profundo do teu ser. E que a verdadeira paz de Cristo seja derramada sobre toda a sua família. Deus te abençoe... mais uma vez... seja bem vindo.

----------------------------------------

RAZÕES PARA SE PARTICIPAR DE UMA CELULA - PARTE II
INTRODUÇÃO - Na lição da semana passada, dizemos que estamos entrando em uma nova etapa na visão celular, que muitas coisas temos aprendido desde o dia que começamos com a visão celular aqui na Igreja Batista de Ibitinga. Dizemos também que, paramos este primeiro semestre para entender melhor os propósitos de DEUS em nosso ministério, muitos lideres tem desanimado por não entender o que as células representam no trabalho no reino de DEUS, muitos ate não querem escutar falar em células, como diz a frase conhecida “dá arrepios”... Em estas duas primeiras lições queremos mostrar na verdade para que está uma célula, por que é importante participarmos dela, e porque cumpre um papel muito importante no avanço da obra de DEUS.

Vamos começar lendo nosso versículo chave: “Todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e anunciar a Jesus, o Cristo..." (Atos 5.42)

Continuamos então com as mesmas perguntas da lição passada: Por que é importante participar de uma célula, já que participo dos cultos da igreja? Que vou ganhar saindo de minha casa ou abrindo a minha casa para participar de uma célula?

As células são pequenos grupos que se reúnem semanalmente, com uma reunião de 60 a 90 minutos, em casas ou outros locais pré-determinados, onde, sob a coordenação de um líder, estudam a palavra de Deus, exaltam o nome do Senhor Jesus Cristo, em um encontro de comunhão, edificação e de evangelismo, a fim de cumprir o mandamento do mesmo Jesus, que disse: "Ide pregai o Evangelho (Ganhar) e fazei discípulos... (consolidar e discipular) a Todas as Nações (enviar o discípulo)”.

Continuemos vendo, algumas outras razões para se participar de uma célula:

7) Na célula é possível exercer os dons espirituais que recebemos de Deus, como por exemplo: trazendo uma palavra de edificação, exortação e de consolo para os presentes; servindo como instrumento de Deus para abraçar e restaurar os presentes; orando para cura e libertação dos necessitados e de seus familiares, etc.

8) Na célula, nosso caráter cristão é fortalecido e consolidado, pois somos ministrados e confrontados mais de perto pelos líderes e participantes da célula. O relacionamento se faz mais fácil e acessível.

9) Na célula, temos a oportunidade de contribuir para o crescimento do Reino de Deus, ganhando vidas e cuidando dos novos discípulos. Assim, cada célula é um lugar de avivamento e de salvação de vidas. Portanto, não é só o pastor ou pessoas do ministério de evangelismo que ganham vidas. Todos os cristãos tornam-se pescadores de vidas.

10) Na célula, nossa família é edificada e nosso sacerdócio é restaurado, pois cada um é ministrado em um grupo homogêneo: homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças.

11) Através das células, não esperamos que as pessoas venham até nós, nós é que vamos ao encontro delas, em suas casas, em seu ambiente conhecido. Assim, podemos evangelizar e conduzir as pessoas ao encontro do Senhor Jesus Cristo.

12) Participando das células obedecemos à palavra de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, que nos mandou fazer discípulos. Assim, nós nos tornamos autênticos discípulos e servos do Deus Altíssimo.

UMA PALAVRA FINAL

Você viu nestas duas semanas a importância de se participar de uma Célula, portanto, se você não esta de acordo te convido a que reflita e apresente as suas razões. Se elas não forem melhores do que os que falamos nestas duas semanas, então obedeçam ao Senhor e corra para uma célula. O Senhor Deus fará grandes e maravilhosas coisas em você, por você e através de você.

"Jesus disse que somos luz do mundo... se nossas tochas produzissem mais fogo e menos fumaça, já teríamos ganhado o mundo para o Senhor Jesus Cristo." - Charles Spurgeon

"Cada célula que se abre é uma tocha acesa brilhando na escuridão. Em breve, haverá tantas tochas acesas que não haverá mais escuridão...”.

Para terminar desafie a todos os discípulos a convidar pessoas para a célula, também orem por aqueles que um dia foram lideres de célula e hoje não estão mais nem como lideres e muito menos freqüentando uma célula. Se tiver um visitante, o convide a pensar e refletir sobre a importância de ser parte do corpo de CRISTO, e que o próprio JESUS morreu por ele, e deu sua vida por os pecados da humanidade, e estar dentro de uma célula faz sentir-nos parte do corpo de CRISTO.

----------------------------------------


FALECIMENTOS

Francisco de Lucca – Informamos a todos o falecimento do irmão Francisco de Lucca, com a idade de 88 anos, na cidade de Pirajui SP. Francisco era conhecido nesta cidade pela alcunha de “Chico Louco” desde os anos em que era motorista da Empresa cruz. Era cunhado da Pastora Jenny (Nizinha), professora de nosso Seminário.

Juraci Pereira Lima – Falecido nesta semana, era pai da irmã Nilda (do Projeto Criança Feliz) e esposo da irmã Zélia que também foi funcionária do Criança Feliz.

Vivian Sachetti – Vivian encerrou sua caminhada terrestre aos 29 anos. Era casada com o irmão Claudio Sachetti, neto da irmã Antonia Oliver Sachetti. Deixa o pequeno Pedrinho. Participava, enquanto com saúde, de nossa Igreja no culto dominical matutino. Era oficialmente membro da Igreja Sara nossa Terra. Sua partida consternou os que conviveram com ela.

“Oremos ao Senhor para que todos os familiares recebam o consolo e o conforto espiritual que só Deus pode conceder”.

----------------------------------------


PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA – AMANHÃ – 20 HORAS

Ainda não foi confirmada mas é grande a possibilidade de que o Presbítero Wanderson de Souza esteja cooperando com o culto de amanhã à noite em nosso Templo Central. Na terça feira o irmão estará indo para Campinas de onde tomará o vôo para Vitória (ES), depois de ter passado por quase todas as igrejas de nossa região. Que a graça do Senhor acompanhe nosso irmão. Amem.

----------------------------------------


CAMPANHA DO ÓLEO DE COZINHA USADO

O irmão LEO sugeriu e a liderança achou a idéia ótima. Vamos trazer para o templo garrafas PET com óleo de cozinha que já foi usado. Algumas irmãs usam o óleo para fazer sabão. Mas a maioria não usa e isso causa um velho problema: “o que fazer com o óleo usado?”. Se este for o seu caso, você já pode participar dessa campanha de solidariedade social. O óleo trazido será trocado com óleo da fábrica e será doado ao Projeto Criança Feliz. PARTICIPE... TRAGA O OLEO USADO E COLOQUE NO TAMBOR QUE ESTÁ EM FRENTE A PORTA LATERAL DO TEMPLO CENTRAL. Mais uma vez... obrigado a todos. Deus abençoe a todos.

----------------------------------------


Para pensar:

"Se Deus é amor, não podemos ser ódio; se Deus é perdão, não podemos ser ressentimento; se Deus é verdade, não podemos viver com máscaras" (Ed René Kivitz, em Outra espiritualidade).

----------------------------------------


RECADO URGENTE - INTERCESSÃO

No dia 23 de setembro – sexta feira – às 20 horas, haverá reunião com Dra. Silvana com todos os que fazem parte do Ministério de Intercessão. As pessoas que estão participando do Curso do FONE VIDA na sexta feira e que estão no Ministério de Intercessão, deverão comparecer no dia 21 de setembro, às 20 horas.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PREPARANDO LÍDERES INFANTIS - CBN SP

Seminário para Líderes de crianças nas Igrejas da Associação
Mais de 100 pessoas participaram do Seminário para Líderes Infantis promovido pela Uniao Feminina Estadual - Departamento da CBN SP, no último sábado - dia 10 de setembro de 2011. 



PROJETO CRIANÇA FELIZ - NOVA DIRETORIA

Na noite do dia 12 de setembro de 2011, em segunda chamada, foi reeleita a diretoria do Projeto Criança Feliz - mandato de agosto de 2011 a agosto de 2013.  A presidência continua com o irmão Antonio Clóvis Motta.  Veja as fotos principais:

Antonio Clovis Motta - Presidente

 Parte dos presentes na Assembléia
 Parte dos associados presentes.
 Novos associados: Oseias e regina.
 Cristiane e Ana Maria - Associados
Ana Maria, Rosana e Meier (associados) 
 Eliana e Cristiane - associados.
 Marcos e Silvio - associados
 Leo e Paulo da Silva - associados
 Associados - Fátima Angélica e Pr. Antenor.
 
Pastor Jorge e Jordan - associados.

domingo, 11 de setembro de 2011

BOLETIM - 11 DE SETEMBRO DE 2011

Sejam bem vindos entre nós:

A todos os visitantes deste domingo, em qualquer dos templos de nossa Igreja: “Bem vindos”. Você vai ouvir aqui uma palavra vinda da parte de Deus para sua vida. Talvez não seja o que você gostaria de ouvir. Mas, com certeza, é o que Deus preparou para você. Deixe seu coração bem aberto. Deixe seu ouvido em sintonia perfeita. Ouça a voz de Deus. A bíblia afirma que a voz de Deus é poderosa para despedaçar até os cedros do Líbano. Com certeza, a voz de Deus pode destruir os obstáculos que o mundo e o maligno lançaram sobre sua vida. A Igreja Evangélica Batista de Ibitinga de deseja muito das bênçãos de Deus. Mais uma vez: “Seja bem vindo em nossa Igreja”. Amém.

------------------------

Convocando todos os envolvidos com Intercessão

No dia 23 de setembro – sexta feira – às 20 horas – haverá uma reunião no Templo Central com todos os irmãos envolvidos com Intercessão. Essa convocação foi feita pela irmã Dra. Silvana Quaresma. Ela insiste em solicitar que ninguém falte. O aviso é para todos (de todas as igrejas e congregações). Obrigado.

------------------------

CAMPANHA DO ÓLEO DE COZINHA USADO

O irmão LEO sugeriu e a liderança achou a idéia ótima. Vamos trazer para o templo garrafas PET com óleo de cozinha que já foi usado. Algumas irmãs usam o óleo para fazer sabão. Mas a maioria não usa e isso causa um velho problema: “o que fazer com o óleo usado?”. Se este for o seu caso, você já pode participar dessa campanha de solidariedade social. O óleo trazido será trocado com óleo da fábrica e será doado ao Projeto Criança Feliz. PARTICIPE... TRAGA O OLEO USADO E COLOQUE NO TAMBOR QUE ESTÁ EM FRENTE A PORTA LATERAL DO TEMPLO CENTRAL. Mais uma vez... obrigado a todos. Deus abençoe a todos.

-----------------------

MAIS DUAS IGREJAS VÃO NASCER NESTE MÊS

As congregações de nossa Igreja em Itajú e em Bariri tornar-se-ão igrejas neste mês de Setembro. São mais duas igrejas que nascem como fruto do trabalho missionário de nosso pastor presidente. Às novas igrejas nosso cumprimento e nosso desejo e oração pelo crescimento e progresso espiritual. Que assim como a maioria das igrejas que nasceram do chamado que o Pastor Antenor recebeu, tornem-se elas, igualmente, igrejas semeadoras de igrejas. E que a Obra de Deus continue a crescer, pois, como diz a poesia cantada de autoria do Pastor Rosivaldo: A Obra é santa... ninguém detém. Amém e glórias ao Senhor.

------------------------

Preparem-se

Em Outubro teremos dois eventos especiais em nossa Igreja:

1 – Seminário de Intercessão (7 a 9 de outubro).

2 – JUBAN REGIONAL – Acampamento de jovens no Maanaim. De 21 a 23 de outubro. Palestrante: Pastor Eurípedes da Jocum de Curitiba. Louvor: Jordana Cantarelli.

------------------------

NOTICIAS DE ANDRÉ E ITAMARA – RORAIMA (IANOMAMIS)

É com muita alegria que mais uma vez voltamos a mandar nossas notícias aqui do Campo. Queremos mais uma vez agradecer o amor e o carinho que os amados tem dedicado a nós e ao ministério que desenvolvemos aqui no Norte do Brasil, somos muito gratos de ter os amados como nossos parceiros neste ministério de levar a palavra de Deus aos perdidos da Selva. Continuamos firmes na missão de evangelizar os indios yanomami, no momento estamos empenhados em nosso novo campo Aldeia Halikato U, dia 13 de setembro estaremos retornando para aldeia depois de passarmos um tempo aqui em Boa Vista. Os trabalhos continuam a todo vapor, já conseguimos alfabetizar várias pessoas e temos um grupo se preparando para o batismo. Em Novembro teremos um Encontro com líderes indígenas em Boa Vista (RR) e alguns de nossa aldeia deverão estar presentes. Temos muitos pedidos de oração mas insistimos que nos ajudem a orar pelo nosso filho caçula. (A carta completa está no blog de nossa Igreja).

------------------------

COMUNHÃO NO ESTUDO DA BÍBLIA

(Para ser lido nas Escolas Dominicais, nos grupos caseiros, nas células e nas reuniões de ministérios autorizados pela nossa Igreja e, individualmente, por todos os membros).

Razões Para se Participar de Uma Célula – parte 1

Como já foi dito, estamos em uma nova etapa na Visão de Crescimento adotada em nossa Igreja. Paramos este primeiro semestre para entender melhor os propósitos de DEUS em nosso ministério, muitos líderes tem desanimado por não entender o que as células representam no trabalho no reino de DEUS, muitos até não querem escutar nem falar em células, como diz a frase conhecida “dá arrepios”... Nestas duas primeiras lições queremos mostrar para que serve uma célula, por que é importante participarmos dela e qual a importância dela no crescimento de uma Igreja que se propõe ser cada vez mais bíblica. Comecemos com o nosso texto chave: Atos 5.42: “Todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e anunciar a Jesus, o Cristo”. Muitos perguntam: Por que é importante participar de uma célula, já que participamos dos cultos da igreja? O que vou ganhar saindo de minha casa ou abrindo a minha casa para participar de uma célula? Será que preciso mesmo ser parte de uma célula?

As células são pequenos grupos que se reúnem semanalmente, com uma reunião de 60 a 90 minutos, em casas ou outros locais pré-determinados, onde, sob a coordenação de um líder, estudam a palavra de Deus, exaltam o nome do Senhor Jesus Cristo, em um encontro de comunhão, edificação e de evangelismo, a fim de cumprir o mandamento do mesmo Jesus, que disse: “Ide pregai o Evangelho (Ganhar) e fazei discípulos... (consolidar e discipular) a Todas as Nações (enviar o discípulo)”.

Vejamos, então, algumas razões para se participar de uma célula:

1) Na célula, aprendemos a amar as pessoas, através do relacionamento mais próximo, onde conhecemos cada pessoa pelo seu nome, por suas características pessoais, nos aproximamos mais em comunhão, etc.

2) Na célula, aprendemos a palavra de Deus, conhecemos e tomamos posse de suas maravilhosas promessas. Podemos entender melhor os propósitos de DEUS em nossas vidas, temos mais tempo para aprender e perguntar sobre a palavra de DEUS.

3) Na célula, aprendemos a servir ao nosso próximo, pois conhecemos cada um e sabemos suas necessidades. Assim, podemos exercer e praticar o amor que Jesus nos ensinou. Podemos aproximar-nos mais das pessoas e viver uma vida de comunhão.

4) Na célula, existem oportunidades para testemunharmos nossas experiências cristãs. Assim, todos enriquecem sua vida espiritual e são edificados pela ação de Deus na vida de cada discípulo.

5) Muita gente tem certo preconceito de ir à Igreja, ou timidez de freqüentar os cultos, é por isso que na célula, é possível levar visitantes que ainda não tem o costume de irem à igreja. Eles poderão, então, conhecer o amor de Deus em um grupo menor e, depois, sem preconceitos ou receios, poderão participar dos cultos de celebração na igreja.

6) Na célula, cada discípulo tem a oportunidade de trabalhar, seja exercendo a função de líder, auxiliar, ou mesmo como anfitrião, cedendo sua casa para a realização da reunião. Todos podem fazer alguma coisa útil para o crescimento da célula: ligar para os participantes, para que não se esqueçam das reuniões; preparar o momento inicial (quebra-gelo); orar pelas necessidades do grupo; ligar para os aniversariantes; cuidar das crianças presentes às reuniões; receber as pessoas na porta, etc.

UMA PALAVRA FINAL

Se você está em uma célula ou em um pequeno grupo (inclusive uma classe da Escola Bíblica), nos te desafiamos a convidar pessoas para a célula e orar por aqueles que um dia foram lideres de célula e hoje não estão mais nem como lideres e muito menos freqüentando uma célula. Se você é um visitante neste estudo, pense e reflita sobre a grande importância de sermos parte do Corpo de CRISTO. JESUS morreu em nosso lugar, Ele deu a vida por nós. Ao participarmos de uma célula O próprio Jesus morreu por você... deu a vida por toda a humanidade. Participar de uma célula da Igreja de Jesus é como estar fazendo parte do próprio Corpo do Senhor Jesus.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MAANAIM - NOSSO ACAMPAMENTO - FOTOS DO DIA 8 DE SETEMBRO DE 2011

ACAMPAMENTO MAANAIM

Nosso Acampamento é um sonho que lentamente vai tomando forma.  Desde os idos dos anos oitenta quando tínhamos que limpar casas abandonadas em sítios de pessoas amigas muita coisa aconteceu. Hoje, nossas crianças, adolescentes, jovens, etc... já tem um local digno e especialmente preparado para recebe-los. Com certeza falta muito... mas chegaremos lá.


Acima e abaixo vemos a situação atual da cozinha - na fotos os dois irmãos vinculados à obra (Marçal e William).

Os sanitários do Refeitório também já foram concluídos.

O Refeitório em si mesmo ainda está como nos dias do Retiro de Carnaval.
Ele será usado, também, provisoriamente, como nosso local de grandes reuniões.

A piscina é piscininha, sem dúvida, mas já está em condições de receber a juventude nos dias do JUBAN REGIONAL no mês de Outubro. 

Essa é a Dispensa da Cozinha do Refeitório do Maanaim, ainda em construção.

Torre da Caixa D`Água do Maanaim 
Entrada do Acampamento


sábado, 3 de setembro de 2011

CONVITE


BOLETIM - 04 DE SETEMBRO

SEJAM TODOS BEM VINDOS!

A Igreja Evangélica Batista de Ibitinga é uma Comunidade que existe oficialmente em Ibitinga desde o dia 5 de julho de 1936. Neste domingo nós estamos nos reunindo na Vila Maria, no Jardim Paraíso, na Vila Maria Luiza II e no Jardim do Centenário (Central) em três horários. Se você está lendo esse boletim é porque está em um desses cultos ou horários. É para você, portanto, nosso título: “Seja bem vindo”. Que a graça do Senhor se manifeste de forma maravilhosa em sua vida.

Em algum momento desses cultos alguém vai perguntar quem deseja aceitar a Jesus como seu Deus e seu Salvador. Ao ouvir essa pergunta, levante-se e responda sim a Deus. Deixe a luz de Jesus entrar em sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma e eu peço perdão por declarar essa tremenda verdade com um bordão tão comum e quase sem sentido para muita gente.

Sim... Jesus deseja, verdadeiramente, entrar hoje em sua casa espiritual. E se você entender e abrir a porta, ele entrará com certeza. Com Ele no comando você encontrará um porto seguro. Deus te abençoe.

------------------------------------------------------

 
AGENDA DESTE MÊS

Hoje – Santa Ceia e Mensagem a cargo dos pastores. Na Igreja Central contamos com a presença do Evangelista Wanderson, da Assembleia de Deus em Vitória (ES).

Amanhã (dia 5) – Às 20 horas – No templo central ainda a mensagem do Evangelista Wanderson.

Quarta feira – 15 hs – Pastor Efraim e Sueli no Templo Central.

Quarta feira – 20 horas – Campanhas de oração nos templos do Maria Luiza 2, Vila Maria, Paraíso, Rancho Alegre, Ângelo de Rosa, Bancários.

Quinta feira – 20 horas – Campanha de Oração no Templo Central (Estudando a Bíblia – A vida de Abraão).

Sábados – 20 horas – Culto da Juventude – Templo Central.

Domingos – 9, 17 e 19 hs – Cultos no Templo Central e nos Templos do Maria Luiza 2, Vila Maria, Jardim Paraíso.

------------------------------------------------------

TREMENDO TEEN – SÓ PARA MENINOS
Idade: De 12 a 15 anos. Data: 16 a 18 de Setembro de 2011.
Reserve sua vaga (3342.4533)

------------------------------------------------------

Livros de Batismo: Pedimos aos irmãos a seguir nomeados que procurem a irmã Bruna na Videoteca para retirar seus certificados de batismo: Ana Carolina F.A. de Oliveira, Camila Roncada Ramos, Cintia Mazzucco, Danilo Alcalá dos Santos, Débora de Freitas Lauriano, Eduardo José Ocon, Elaine Cristina Gaspareto de Souza, Fernando Fermino, Francine de P. Luiz Novais, Francine Rodrigues, Gilson David de Souza, Grasiela Aparecida Pavan, Gustavo de Castro, Jair Aparecido Quirino Coelho, Jonathan Graciano E. da Silva, Larissa Evangelista da Silva, Lucas Alexandre de Andrade, Luiza Helena da Silva Lupe, Magali Aparecida Rodrigues, Marcio Araujo Maria, Maria Antonia Pereira Pires, Marta Karina da Silva, Michelly Mioni Pereira, Nelson dos Santos, Pedro Mainer Filho, Renato Tadeu Firmino de Toledo, Sara Beatriz Benetez Correia, Shirlene Novelli Theodoro, Valdir Soares, Vera Lucia Aio, Virginia J. Costa, Viviane C. O. Castro.

Retirar fotos para os Livros de Batismo: Os irmãos e irmãs a seguir relacionados já receberam o livro de batismo, mas não vieram retirar as fotos. Por favor, procurem a irmã Bruna, na Videoteca da Igreja: Ana Paula Granzotto da Silva; Antonio Carlos Ducci; Giorgia Gilio Ducci e Lucas Gilio Ducci; Célio Semeão da Silva e Janaina Cristina de Souza Silva; Clarice Donizetti da Silva; Daniel Alves Dias; Débora Francisco da Silva; Felipe José de Brito Fernandes; Gervásio José Marcelino; Ivan Carlos Medeiros; Jelson Francisco Antunes; Junior Cesar Moreira; Maria de Lourdes da Silva Marcelino; Mateus Willian Rizola de Castro; Monica Cristina Alves Soler; Sandra Aparecida Mendes Fragali; Silvia Cristina de Aguiar Fragali; Valdecir Celestino Rodrigues.

Certificados de Batismo (diplomas) antigos: Ainda não foram retirados os certificados de batismo (formato antigo) dos seguintes irmãos e irmãs: Adrieli Jordania Gabriel; Antonia Maria de Souza; Arielle de Melo; Edenilson Carlos Marius Campos; Elisângela Julie de Oliveira; Fernanda de Carvalho Campos; Franciele de Oliveira Odilon; Gabriel Gordiano; Daniel Custódio; Gabriely Alana Fernandes da Silva; Guilherme Cocato Junior; Jéssica Daiane Pimentel; Josiel Dias da Silva; Léia Mendes Tomasoli; Marcelo Aparecido Ferreira; Marcia Carolina Rizola; Otilia dos Santos; Paulo Cesar Massa; Rodrigo Serafim Costa; Valdinei Martin de Oliveira.

------------------------------------------------------

CÉLULAS, ESCOLAS DOMINICAIS, GRUPOS CASEIROS, MINISTÉRIOS E GRUPOS DE DISCIPULADO E CASAS DA PAZ.

Esta é uma semana de oração e jejum – Dedique tempo em sua classe de ensino para isso.

Nosso clamor a Deus neste mês em que estamos orando e jejuando tem a ver com o modelo que Deus quer que adotemos para que tenhamos um crescimento uniforme e firme dentro da Igreja. Tentamos fazer o melhor para Deus. Acertamos em alguns pontos, erramos em outros. Muitos começaram nessa visão de evangelismo e discipulado e hoje estão parados. Outros continuam firmes mesmo com lutas e dificuldades. Tem gente que nem sente mais necessidade de participar de um pequeno grupo de ensino. Isso tem trazido um problema gigantesco porque sem o pequeno grupo de estudo a gente não está tendo consolidação e estudo bíblico. Sem estudo bíblico a Igreja não tem firmeza. É necessário o discipulado firme para que a Igreja se fortifique. Nesse mês estamos orando e vamos fazer estudos bíblicos que comprovem que a VISÃO DE DEUS PARA NOSSA IGREJA E NOSSA CIDADE precisa ser cada vez mais compreendida, tanto por nós (líderes) como por todos que estão conosco.

Tenhamos como fundamento firme e forte que os pequenos grupos dentro de nossa Igreja ocupam o lugar que antes era ocupado pela Escola Bíblica. Isso significa que essas pequenas classes de discipulado podem funcionar aos domingos no mesmo horário ou em horários esparramados pela semana. Mas são classes de evangelização, de crescimento e de comunhão entre os crentes.

O Senhor chamou Caim e lhe perguntou onde estava seu irmão. Caim respondeu com outra pergunta, não porque fosse muito sábio, mas porque não tinha resposta para dar a Deus. A resposta de Caim foi: “Sou eu guardador de meu irmão? Em outra tradução se lê: Sou eu o tutor de meu irmão?”.

Sim... Você é o tutor de seu irmão mais jovem, você é o “guardador” de seu irmão. Todos na Igreja são guardadores ou tutores de irmãos mais jovens. O pequeno grupo ou a pequena classe de Escola Dominical ou a célula, tem esta função. Pessoas treinadas, bem orientadas por líderes mais experientes, ajudam os irmãos mais jovens porque sabem que, aos olhos de Deus, eles são guardadores ou tutores deles. E quando Deus os procurar para perguntar pelo irmão mais jovem com certeza terão melhor resposta do que aquela que Caim teve.



FONE VIDA - COMEÇOU O INTENSIVO PARA OS VOLUNTÁRIOS - Em duas turmas (sexta feira à noite e domingo de manhã) está iniciando o cursinho preparatório para os voluntários do FONE VIDA. Ainda dá tempo de começar. Se Deus te chamar para esse ministério, inscreva-se com urgência. O FONE VIDA é uma ferramenta levantada por Deus para abençoar nossa cidade. O projeto envolve 24 horas diárias de plantão (orando e abençoando a cidade). Se você não puder se envolver diretamente faça-o orando pelo que vai acontecer.

------------------------------------------------------

VEM AÍ...

Seminário de Intercessão - de 7 a 9 de Outubro de 2011.

------------------------------------------------------

Congresso Regional da Juventude Batista Nacional -
Em Ibitinga - 21 a 23 de outubro de 2011 - Prepare-se.

------------------------------------------------------

PARTICIPE DO MIT

"MINUTO QUE IMPACTA E TRANSFORMA"

Promoção da Convenção Batista Brasileira - Parceira da nossa CBN no clamor pela Pátria.

TODAS AS SEGUNDAS FEIRAS - EXATAMENTE AO MEIO DIA - 1 MINUTO DE CLAMOR PELO NOSSO PAÍS.

ENVOLVA-SE... MILHARES JÁ ESTÃO ADERINDO... CLAMEMOS PELO NOSSO PAÍS.