Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 26 de agosto de 2012

Boletim nº 35 - DIA 26 DE AGOSTO DE 2012


BOLETIM INFORMATIVO

 
DIA 26 DE AGOSTO DE 2012 A 1º DE SETEMBRO DE 2012

EU NÃO QUERO PERDOAR!! EU QUERO VINGANÇA!!

Uma pessoa perguntou-me na célula, se ela deveria pedir perdão à outra pessoa. E daí surgiram muitas perguntas e dúvidas sobre PERDÃO. Conforme fomos conversando veio o pedido para que eu escrevesse algo e colocasse no Boletim. E foi assim que saiu essa mensagem-estudo (Dra. Silvana Quaresma).

Bem... Gostaria de começar com uma pergunta. Quando se trata de perdoar, quais as opções que cristão tem? Depende? Quando eu sentir? Jamais, pois foi imperdoável? Ou será que vale o pensamento: Com o tempo talvez eu consiga... Deus vai me ajudar a superar o ódio, e aí eu possa pensar nisso... A dor é muito grande e eu não quero perdoar... Eu perdoar? Mas foi ele (a) que me feriu... Ele (a) tem que vir me pedir perdão...

Será que sabemos como o próprio Deus enfoca esse assunto na Bíblia? A Palavra de Deus nos ensina com muita clareza sobre esse assunto. Esse assunto é tão importante que pode te colocar no céu ou no inferno e, provavelmente, antes mesmo de sua morte. Sabia disso?

Eu gosto demais do texto de Mateus capítulo 18: 15-35. Antes de prosseguirmos, parem um pouquinho e leiam em suas bíblias para não ficar “boiando”... Então! Já leu? Entendeu o que leu? Pensem na famosa frase de Jesus: “Até quantas vezes devo perdoar a meu irmão? Até sete? Até setenta vezes sete, responde Jesus”.

A partir do versículo 23 Jesus coloca para nos uma parábola (que por sinal é maravilhosa como fonte de ensinamentos). Vem um servo do rei que lhe devia uma quantia muito, mas muito alta mesmo, e o servo no versículo 26 súplica com todas as suas forças que o rei tivesse paciência com ele pois pretendia pagar, mas o rei movido de compaixão perdoou-lhe a dívida. Mas esse servo tinha um conservo que lhe devia uma pequeníssima quantia. E o conservo também lhe pede que tenha paciência que ele pagaria (vs 28), e ele não quis, antes mandou prende-lo. Todos que sabiam o que havia acontecido ficaram tristes e foram relatar ao rei. O rei o chamou até sua presença e disse (vs29): “servo malvado eu te perdoei aquela dívida quando me suplicaste; não devias tu fazer o mesmo?”. Veja o que JESUS disse no versículo 35: “Assim vos fará meu Pai Celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão.

A nossa dívida para com Deus era monstruosamente grande e Ele nos perdoou. Eu te pergunto agora... Você tem que perdoar ou não?

PERDÃO NÃO É SENTIMENTO, MAS É UM MANDAMENTO DE DEUS AOS CRISTÃOS. Se você não perdoa, Deus não te perdoa. E o que é o homem sem o perdão de Deus? A Bíblia abre alguma situação em que estamos livres de perdoar? Sinto lhe informar que NENHUMA.

Agora vou te ensinar como perdoar. É fácil? Não! É dificílimo. Só para sua curiosidade o cristianismo é praticamente a única religião que prega e ensina sobre perdão, pois essa é a própria essência do nosso Deus.

Perdão é um processo que começa no momento que você toma a decisão de perdoar seja lá o que for. É uma atitude consciente, não envolve sentimento, pois se Deus manda eu perdoar eu obedeço e ponto final, e custe o que custar.

Mas, dirá alguém, eu perdoei, e ainda continuo pensando “naquilo” e acho que não perdoei. Perdoou SIM! Mantenha o propósito, não pare, todas as vezes que você lembrar-se da situação e voltar àquela coisa horrível de dor, raiva, etc., diga novamente: “Eu perdoei e mesmo que não pareça é verdade, e eu abençoo essa pessoa, e a cubro com o amor de Deus”. Se dali cinco minutos acontecer de novo repita: “Eu perdoei, e eu abençoo no nome de Jesus”.

Gostaria de contar a vocês que há anos atrás eu vivi uma situação tão grave que tive que fazer “isso” por 2 anos. Até que um belo e maravilhoso dia eu percebi que a lembrança do que tinha acontecido já não me molestava mais. Estava lá na minha mente, mas havia paz. Pronto! O perdão tinha se materializado pela minha persistência.

Quando o seu maior desejo é agradar a Deus, você perdoa tudo e todos, pois quer o seu perdão e seu relacionamento íntimo e gostoso com o seu “amado”. Precisa ser muito estúpido para escolher não perdoar e perder TUDO.

Ninguém vale isso, e nada que tenha te acontecido de horrível é tão importante que te afaste do amor de Deus em Cristo Jesus. Perdoe! Perdoe sempre! Perdoe tudo! Perdoe todos! E, pelo menos em sua vida, o título desta mensagem será outro.

----------------------------------------------------
ASSEMBLEIA GERAL DA CBN SP – DIAS 31.08 E 01.09

PARTICIPE!

De sexta-feira de manhã até sábado à tarde as reuniões serão no ACAMPAMENTO MAANAIM. O encerramento, sábado – dia 01.09 – será no Templo Central da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga. Contamos com a presença de todos, pelo menos no sábado. Deus abençoe a todos.

----------------------------------------------------

 
JEJUM DOS 200 DIAS

Estamos na reta final. Não parem de clamar ao Senhor. Sexta-feira... não haverá vigília... o evento do ACAMPAMENTO... aberto a todos... marcará o fim dos 200 dias e o início dos 240 dias. SHALOM.

----------------------------------------------------

 
AINDA O RECADASTRAMENTO

Contando os membros das congregações de Cajobi e Nova Odessa, temos 1.130 membros recadastrados. Sem contar essas congregações, só na cidade de Ibitinga, temos 1.081 membros recadastrados. Parece bastante, mas ainda temos centenas de irmãos que não preencheram a ficha de recadastramento e sabemos que estão firmes na frequência aos cultos e nas contribuições que demonstram a parceria deles com a Obra que Deus encarregou nossa Igreja de realizar.

Porque, então, não se recadastraram? A maioria por esquecimento. Outros por não entenderem o propósito do recadastramento e acharem que é algo sem muita significância. Não é verdade. O recadastramento vai ajudar muito na definição dos irmãos que estão batalhando conosco, os irmãos que se declararam fieis à Igreja onde o Senhor os colocou. Esses irmãos, todavia, estão conosco de qualquer jeito. Porque então, se recadastrar? SIMPLES: O RECADASTRAMENTO ATUALIZA ENDEREÇOS, TELEFONES FIXOS, TELEFONES CELULARES, E-MAIL, ETC. Insistimos com os irmãos (as) que preencham e DEVOLVAM, por gentileza, com urgência, a FICHA COM SEUS DADOS ATUALIZADOS. Obrigado.

----------------------------------------------------

 
V MARCHA PARA JESUS

Camisetas: Temos 10 (dez) camisetas que foram encomendadas e os irmãos que encomendaram não vieram retirar. Também não tinham feito o pagamento, mas nós tivemos que arcar com esse prejuízo. Assim sendo, se alguém quiser uma camiseta da V Marcha para guardar de lembrança... Ligue, por favor, para nossa secretaria ou venha ver diretamente com a irmã Bruna. Temos de vários tamanhos, tanto camisetas normais como Baby look. O preço continua sendo R$ 15,00.

Fotos: As fotos da Marcha estão disponibilizadas, entre outros lugares, no facebook do Pastor Marcos Antonio Arruda Lourenço. Faça uma visita. Obrigado a todos que participaram em honra ao Senhor Jesus. AMEM.

----------------------------------------------------

 ANIVERSARIANTES DA SEMANA PASSADA E DA PRÓXIMA

(Pedimos desculpas aos irmãos pelo equívoco da lista errada – mas se o seu nome não está aqui... preencha o recadastramento – PARABÉNS A TODOS)

DIA 19.08- Célia Zupolini Leonardi e Heroldi Donizeti Panegaci, do Jardim Paraíso; Marcelo Luís Roncada; Michelle Maria Ribeiro Galvão Marçal; Pamella Fernanda Voltarelo de Carvalho.

DIA 20.08- Alexandre Sebastião de Souza; Camila Flávia Lopes da Silva Barilli, Maria Luiza 2; Suzana Bernardo Bueno da Silva.

DIA 21.08- Marcello Gustavo Lima Fagundes Varella e Silvana Marcolino Rodrigues Teixeira.

DIA 22.08- Benedita Aparecida Nogueira, do Jardim Paraiso; Margarida Martins da Silva e Sonia Maria Alves de Godoi, da Vila Maria; Peterson Gaion Colturato e Renan Albertin de Carvalho.

DIA 23.08- Ademar Nogueira, do Jardim Paraiso e Alvair Freire de Sá Nunes.

DIA 24.08- Aparecida Antônia Vieira Rezador e Rodrigo José Cozzato (Cotia-SP).

Dia 25.08- Alexandre Freitas Cândido; Jéssica Rocha Rezador; Milca Arruda Lourenço Moreira Reis; Oseas Teles dos Santos, do Maria Luiza II, Terezinha Rozibel Domingues Gonçalves e Wilson José de Souza Oliveira, da Vila Maria.

DIA 26.08- Adailto de Jesus dos Santos; Gervásio José Marcelino; Rosenil Tomaz E Suely Aparecida dos Santos Silva.

DIA 27.08- Aparecida do Carmo Bueno Colturato; Dalvina Teixeira de Camargo; Edna Regina da Silva David, da Vila Maria; Elizeu Guedes Lima; Isilda Marcia Alcalá e José Batista de Oliveira Filho, carinhosamente conhecido como o pescador.

DIA 28.08- Antonio Clóvis Motta, Augusta Aparecida da Silva, da Vila Maria; Ivone Dias Benedito, do Jardim Paraiso e Sara Rabelo da Silva.

DIA 29.08- Gilmar Benedito Antonio e Maria Olivanir Siervi.

DIA 30.08- Alessandro Pinheiro Corrêa; Anderson Antonio Moraes Fernandes; Nelzita Rosa dos Santos Vieirae Sarah de Souza Chinelato, do Maria Luiza II; Zilda Neves de Aquino.

DIA 31.08- Vitor Mielke Fenner Filho.

DIA 01.09- Clarice Donizetti da Silva; Ivanil Aparecido Rizola; Lucelene de Pardo Soares; Mary Ellen de Almeida Gonçalves e Sérgio Eloi Leite.

----------------------------------------------------

sábado, 18 de agosto de 2012

Boletim nº 34 - DIA 19 DE AGOSTO DE 2012


BOLETIM INFORMATIVO


DIA 19 DE AGOSTO DE 2012 A 25 DE AGOSTO DE 2012

PEC 35.12 – Está tramitando no Senado a PEC 35.12 (PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO). Essa proposta, de autoria do Senador Cyrus Miranda, extingue o pagamento aos vereadores em cidades com menos de 50 mil habitantes. O autor da proposta afirma que em pequenas cidades o vereador pode exercer outra atividade tendo em vista que suas reuniões ocorrem 2 ou 3 vezes por mês. Tranquilizem-se... Ibitinga tem mais de 50 mil habitantes. Nossos vereadores continuarão a receber uma “pequena” ajuda mensal paga com nosso dinheirinho de imposto.

----------------------------------------

RECADO A TODOS OS INTEGRANTES DO MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO

Da parte da Líder Geral – Doutora Silvana – temos o seguinte recado “convocação”. “CONVOCO TODOS OS INTERCESSORES E INTERCESSORAS PARA UMA REUNIÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTE A SER REALIZADA NO DIA 22 DE SETEMBRO DE 2012 – UM SÁBADO – A PARTIR DAS 19.30 HORAS, NO ESPAÇO CRIS FERRER (VILA IZOLINA)”. Quem desejar saber maiores detalhes sobre essa reunião entre em contato diretamente com a equipe de liderança de intercessão.

----------------------------------------

ATÉ AQUI, TUDO BEM... PENSAMENTO DO CARA QUE CAIA DO 25 ANDAR DE UM PRÉDIO, AO PASSAR PELO DÉCIMO ANDAR.

----------------------------------------

NOTAS TRISTES NA MELODIA DA SAUDADE

NATALINO REZADOR: O esposo da irmã Aparecida Rezador partiu para o Reino Eterno. Foram 18 anos de batalhas e vitórias. Finalmente, no domingo passado, Natalino partiu para o lado de lá, como ele dizia, lá em cima. Tinha já confessado que Jesus era seu Salvador embora não tivesse recebido o batismo de adulto.  Mas partiu confiante no Senhor. Que nossa irmã e todos os seus entes queridos sejam amparados pelo Senhor Jesus em momento tão difícil.

JOÃO DE TOLEDO PIZA – Na segunda feira, lá de Várzea Paulista SP, nos veio a notícia de que o irmão Joãozinho Toledo Piza tinha partido para a Casa do Pai. Joãozinho tinha sido casado com a irmã ZELI e durante alguns anos, o casal serviu a Deus em nossa Congregação de Iacanga, bem no início da Obra naquela cidade. Além do trabalho de evangelização eles cantavam em dueto e por isso se tornaram lendários entre nós. Joãozinho era compositor de extrema suavidade espiritual. Um dos hinos mais famosos de autoria deles falava exatamente da última viagem: “JÁ FIZ TANTAS VIAGENS, COM CRISTO JESUS. PELO NORTE E SUL EU ANDEI. MAS UM DIA EU IREI, PARA O REINO DA LUZ. E DE LÁ EU JAMAIS VOLTAREI. PARTIREI PARA OS CEUS, A ENCONTRAR-ME COM DEUS. QUE VIAGEM FELIZ EU FAREI”. Oremos para que o consolo do Santo Espírito também desça sobre a família Toledo Piza, especialmente sobre os filhos Robson e Marli, bem como sobre todos os demais familiares e amigos.

----------------------------------------

RECADASTRAMENTO  QUASE   CHEGANDO   AO   FIM

Vez ou outra encontramos irmãos que “esqueceram” de devolver a ficha de recadastramento. Só lembram quando seu nome é olvidado na lista de aniversariantes da semana.  Já passamos de mil nomes recadastrados... Mas ainda faltam muitos irmãos e irmãs.  Irmãos e irmãs que estão firmes entre nós... Não estão afastados. Mas esquecem de devolver a ficha de recadastramento.  Pedimos a todos que nos ajudem. Precisamos terminar logo para que tenhamos condições de cuidar dos que estão realmente afastados. Ajudem-nos, pois. Enviem suas fichas. 

----------------------------------------

 RECADOS  PARA  AS  CÉLULAS

Está quase pronta a revista com estudos para serem estudados nas células ou grupos familiares de nossa Igreja. Termine o que está estudando... Logo logo teremos uma série especial.

----------------------------------------

CÉLULA DOS PASTORES MARCOS E MEIER

A reunião do nosso grupo de discipulado foi adiada para esta segunda feira – dia 20 de agosto – na residência dos irmãos Adão e Célia. Jardim dos Bordados. Não faltem. É importante.

----------------------------------------

ASSEMBLEIA GERAL DA CONVENÇÃO BATISTA NACIONAL NO ESTADO DE SÃO PAULO EM IBITINGA – SP

Nos próximos dias 31 de agosto e 01 de setembro receberemos as delegações das igrejas batistas filiadas à CBN SP para a reunião administrativa que ocorre a cada dois anos. A última foi em Rio Claro. Agora será em nossa Igreja. As reuniões de 31 (sexta-feira) e sábado até à tarde serão no Acampamento Maanaim. O encerramento – sábado à noite – será no Templo Central da Igreja.  Cinco (5) pessoas serão representantes oficiais de nossa Igreja (cada igreja só envia 5 delegados). Todavia... Muitos irmãos estão sendo chamados para ajudar na recepção dessa Assembleia Geral. Além disso, toda a Igreja, se desejar, poderá participar das reuniões inspirativas. EM TEMPO: Não foi confirmada a presença do Pastor Jorge Linhares. Outros pastores do Estado de São Paulo serão os mensageiros.

----------------------------------------

CONSAGRAÇÃO DO ASPIRANTE RINALDO BONIFÁCIO LANGE: O irmão Rinaldo receberá a imposição de mãos do presbitério regional e estadual no dia 31 de agosto – no Maanaim – às 19.30 horas.  A decisão foi tomada pela Ordem de Ministros Batistas Nacionais depois de examinar o processo do candidato que foi iniciado e concluído através da Igreja Batista de Borborema (Pastor Edson Martins Gonçalves). Com a programação em mãos... Daremos ciência a toda a Igreja privilegiando os que desejarem assistir esse momento solene e especial na vida do irmão Rinaldo.

----------------------------------------

Parabéns a você... só os recadastrados, exceto os que entregaram nestes últimos dias. Mas...parabéns a todos...batizados e não batizados.

DIA 22 – Ana Regina de Assis Oliveira Pereira; Greiciane Michele Mergulhão Moreira; Israel Zambusi;

Dia 23 - Guilherme da Silva Marins; José Nicácio de Lima Sobrinho; Raquel Cristina Bone Alves e Ruth Cristina Bone;

Dia 24 - Ana Georgina Bernardo; Gildo da Rocha Santos; Jair Corveloni;

Dia 25 – Pastor Antonio Amâncio da Cruz Filho; Ariely dos Santos Fenner; Daniel Rodrigues;  Leonor Teodoro Zambusi;  Yolanda Jacopini da Costa;

Dia 26 - Ana Cristina de Francisco de Melo; Fabiana de Oliveira Ferreira; Geni Regina Coladão Camilo Borges; Luis Renato Benetaço; Nilton Brás Vale Neves;

Dia 27 - Aparecida Albuquerque de Oliveira; Pastor Jorge Antonio Sanches Chinelato; Mauricio de Souza; Odeval Ferreira da Cunha; Raphael Bernardo de Souza;

Dia 28 - Maria Aparecida do Prado; Thainara Torres Antunes; Thaisa Torres Antunes;

----------------------------------------

AGO DA CBN ESTADUAL

As Igrejas Batistas se unem em Convenções (uma espécie de associação de igrejas). Todas as Igrejas Batistas Renovadas do Brasil (pelo menos um grande grupo delas) se uniram e formaram a Convenção Batista Nacional. Cada Estado tem uma Convenção Estadual e cada convenção Estadual tem uma série de associações regionais. Nós fazemos parte da ABN CP (Associação Centro Paulista). Junto com outras associações do estado de São Paulo formamos a CBN- SP. E todas as CBN estaduais do Brasil formam a CBN. Essas associações e convenções se reúnem a cada dois anos para relatórios, congraçamento, avivamento e eleição da diretoria. Nossa CBN ESTADUAL (CBN-SP) terá sua AGO (assembleia geral ordinária) no final do mês de Agosto e desta vez será aqui em nossa cidade, mais precisamente no Acampamento Maanaim. Vamos precisar de sua ajuda para hospedar de forma digna e abençoada todos os pastores e representantes das igrejas que fazem parte de nossa CBN Estadual. A data é 31 de agosto e 01 de setembro deste ano (sexta e sábado). Os 200 dias de oração e jejum vão terminar exatamente na primeira noite da AGO. Queremos ser uma benção para todos que virão. Vamos precisar da união de todas as igrejas, congregações e ministérios. Contamos com o envolvimento de todos. Obrigado.

----------------------------------------

Boletim nº 33 - DIA 12 DE AGOSTO DE 2012


BOLETIM INFORMATIVO


DIA 12 DE AGOSTO DE 2012 A 18 DE AGOSTO DE 2012
MARCHA  PARA  JESUS

Próximo Sábado: 16.30 horas

Saída: Praça João Abrão

Chegada: Praça Jorge Tibiriçá (Concha Acústica)

Motivo para marchar: JESUS – EM HONRA DELE

QUEM DEVE IR? -  TODOS

Encerramento: Culto na Concha Acústica

Participação de várias igrejas da cidade

“VAMOS CONSAGRAR A CIDADE AO SENHOR”

--------------------------------------------

MARCHA PARA JESUS – RAZÕES PARA IR

1.                 É uma oportunidade de união entre os evangélicos em torno de algo que é comum a todos: O NOME DE JESUS.  Não se busca a glória humana. Busca-se apenas demonstrar que, com todas as dificuldades estamos ainda buscando unidade em torno de JESUS.

2.                 Todo o objetivo dessa Marcha é exaltar JESUS. Pode ser que haja muitas outras maneiras de exaltar o Senhor. Mas essa é uma delas e deve ser aproveitada. Não haverá conjuntos famosos, pregadores que chamam a atenção, não... Não haverá nada disso. Quem isso procurar não deve ir. Mas quem almejar honrar APENAS A JESUS... Esteja lá... Com saúde, doente, de cadeira de rodas, de muletas, de moto... Como for possível... Mas esteja lá.

 --------------------------------------------

CONSAGRAÇÃO DE DIÁCONOS

No último domingo, em culto muito abençoado no Templo de Vila Maria, com a presença dos irmãos daquela Vila, do Jardim Paraíso e representação da Central, foram consagradas ao Senhor os seguintes irmãos e irmãs: 1 - FRANCISCO GERALDO DE SOUZA; 2 - ROSALINA DE JESUS BATISTELI DE SOUZA; 3 - WILSON JOSÉ DE SOUZA OLIVEIRA; 4 - MARCIA DE SOUZA OLIVEIRA; 5 – MARLENE PANEGACI DE GODOI; 6 – CLEUZA PANEGACI DE GODOY; 7 – LAURA ALEXANDRE DA COSTA OLIVEIRA. Aos novos oficiais auxiliares de nossa Igreja nossas felicitações e oramos ao Senhor para que confirme o ministério diaconal de cada um dos irmãos e irmãs. Que sejam muito felizes e abençoados. Embora seja oficial da Igreja de Ibitinga, o campo de trabalho imediato desses irmãos será no Jardim Paraíso (5 a 7) e na Vila Maria (1 a 4).  Parabéns a todos. Abaixo a foto que marcou o momento em que eram chamados à frente a frente.


--------------------------------------------

PARABÉNS A VOCÊ –ANIVERSARIANTE DA SEMANA

(Se seu nome não apareceu e você é membro de nossa Igreja, preencha a ficha de atualização e entregue no cofre de ofertas, mesmo que você já tenha preenchido antes)

Dia 12 - André Nunes de Alexandre; Cleusa Panegaci de Godoy, do Jardim Paraiso; Daniela Cavalcanti dos Santos Rodrigues; Débora Dias Marques Semini; Gustavo Miguel Destro Peres e Lisete de Toledo Horn, do Jardim Paraiso.

Dia 13 - Adalto Aparecido Ramiro; Claudia de Cássia Pedrozo Rocha Santos; Joaquim Gabriel do Prado; Luciano Luiz Nicola e Marli Durci.

Dia 14 – Andréa Garcia dos Santos; Devanil de Souza Oliveira; Elvira Batisteli Zeferino, da Vila Maria; Guilherme Roger Venâncio e Otília dos Santos.

Dia 15 – André Luiz Cicotti; Gabriela Freitas de Almeida e Giorgia Gilio Ducci.

Dia 16 - Elizete Andrade Florêncio; Gilson Aparecido Correia dos Reis, da Vila Maria; Marta Fernandes da Silva Siqueira e Tereza de Camargo Marquiori.

Dia 17 - Norberto Irineu de Aquino.

Dia 18 - Maria Salles Cupini; Rodolfo Aparecido Altaleijo; Ubiratan de Oliveira; e Wesley Samuel Bellizário Lourenço.

--------------------------------------------


AJUDANDO O PROJETO A FAZER UMA CRIANÇA FELIZ

CAMISETAS - Duas iniciativas trouxeram esperança ao pessoal do Projeto Criança Feliz. A primeira tem a ver com mais de 50 camisetas doadas por um vendedor que passou por Ibitinga e atendeu um apelo da irmã Marcia Denise (Bazar Shalom). As camisetas são de ótima qualidade e estão sendo oferecidas a quem quiser pelo módico preço de R$ 10,00, bem abaixo do preço de comércio. Só para ajudar o “Criança Feliz”. Verifique.

DOAÇÃO DE CD’S FEITA PELO IRMÃO JOSÉ NICÁCIO: Jose Nicácio de Lima Sobrinho era cantor de música raiz (sertaneja). Convertido, Deus lhe concedeu o dom de escrever hinos de louvor a Deus (sertanejo gospel). Um sonho veio ao seu coração. Gravar um CD e doar integralmente para o Criança Feliz. O sonho tornou-se realidade nesta semana. Ele gravou um Cd com 6 músicas. Quatro delas são letra e música de sua autoria. Uma tem a letra do livro de Salmos e a musica de sua autoria. A sexta música é de domínio público (Cem ovelhas). Esse CD está sendo oferecido a quem fizer uma doação de R$ 20,00 para o Criança Feliz. O irmão José Nicácio doou integralmente o produto desse trabalho. É parte de sua alma consagrada a Deus. Procure em um dos cultos e nos ajude a ajudar alguém dentro do Criança Feliz. Ao irmão José Nicácio... Nosso agradecimento.

--------------------------------------------
A RESPEITO DAS CÉLULAS EM NOSSA IGREJA

Nosso pastor tem um sonho: todos os membros da Igreja Batista de Ibitinga servindo a Deus em células. Ainda estamos longe, mas não desanimamos. Através das células podemos cumprir melhor o mandado do Senhor. Todos servindo a Deus e todos servindo ao povo evangelizando, ajudando, ensinando... etc. Dentro de alguns dias será oferecida uma apostila com estudos a serem estudados nas células de 3 a 4 meses. Será um trabalho muito bonito que vai abençoar ainda mais os que estão em células. Aguardem, portanto.

COMENTÁRIOS DO ÚLTIMO ESTUDO PARA SER LIDO NAS CÉLULAS TEMA – AUTORIDADE – DE JOHN BEVERE – COMENTÁRIOS DAS CÉLULAS

Célula do irmão Hélio e Silvana: a) - Não ler e comentar o estudo já seriam um ato de resistência à autoridade e individualismo. b) – Os líderes precisam obedecer à autoridade ministerial sem importar com a consequência (isso é verdade, mas precisa ser mais bem entendido, pois é um tópico controverso). c) – 1 Timóteo 2.1 a 8 ensina que devemos ser submissos às autoridades. d) – Devemos orar por nossas autoridades e por todos os homens. e) – Não havendo submissão, contendas aparecem e as pessoas se afastam de Deus. f) – Há o perigo das pessoas que dizem que não obedecem nem ao pai e nem à mãe, como vão obedecer ao pastor? g) – Não há vantagem em ganhar muitas almas e viver em rebeldia. Jesus vai nos julgar por nossa obediência e não pelas quantidades de almas que ganhamos.

Célula da Família Pozato (Pedro e Valéria) – a) - A história do Pastor John mostra que apesar de ser pessoa consagrada, precisou aprender obediência. Humilhou-se deixando de lado seus projetos e ideias e submeteu-se ao Espírito Santo ao obedecer ao comando de seu pastor. b) – Quem estiver passando por situação semelhante precisa entender que Deus nos prova através disso. O Senhor Jesus aprendeu obediência por aquilo que sofreu (Hebreus 5.8). c) – A cruz é prova do maior amor que é o de Jesus. Há uma relação entre renúncia, sacrifício e alegria. Ao invés de ser infiel ao seu pastor, aprenda a obedecer ao Senhor se consagre mais. d) – Segundo Daniel 2.21, Deus muda a estratégia por causa do jeito que Ele quer agir com cada um de nós. Se as autoridades governam, a Bíblia ensina que elas foram levantadas por Deus. e) – Precisamos cada vez mais de corações quebrantados (Isaías 51.17).
--------------------------------------------

NÃO SE ESQUEÇA DA MARCHA NO DIA 18 E NEM DA CONVENÇÃO EM IBITINGA NOS DIAS 31.08 E 01.09.


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Boletim nº 32 - DIA 05 DE AGOSTO DE 2012

BOLETIM INFORMATIVO


DIA 05 DE AGOSTO DE 2012 A 10 DE AGOSTO DE 2012

Billy Graham se manifesta aos 93 anos sobre a vida espiritual norte americana

O grande evangelista americano, um pregador que viveu a vida inteira levando o evangelho pelo mundo inteiro, saiu de seu silêncio que a idade e a saúde lhe impuseram para manifestar-se sobre o que está acontecendo com o povo norte americano. Um capelão militar do sul dos Estados Unidos foi repreendido e lhe solicitaram que em suas orações não usasse mais o nome de Jesus para não ofender os que não eram cristãos ou os que não tinham religião alguma. Tratando do tema, Billy Graham comparou a nação com a cidade de Sodoma que tinha voltado às costas para Deus. Também afirmou que as autoridades estão com medo de ofender ao homem, mas não estão nem um pouco preocupadas em ofender a Deus.  Oremos por nós mesmos – pelo nosso Brasil – e se ainda sobrar algum espaço... Oremos também pelos irmãos de outros países. À Deus nosso Louvor e Glória para sempre. (protestante digital).

---------------------------------

CASADOS PARA SEMPRE – FORMATURA

Louvamos ao Senhor pelos casais que concluíram o curso: “Casados para sempre”, com cerimônia muito especial realizada no último dia 26 de julho de 2012. Segundo os Pastores Péricles e Míriam, nove casais concluíram o curso com excelente aproveitamento e testemunho. São eles: Lucas e Aurea; Alessandro e Lucilene; Luiz Antonio e Ana Lucia; Enéias e Tânia; José e Rachel; Erchias e Vanessa; Sérgio e Priscila; Hamilton César e Luciane; Deivid e Sabrina. Aos casais, membros de várias igrejas, inclusive de outras cidades, nossos cumprimentos. Sejam abençoados e sempre prósperos no propósito do Senhor para os lares. Parabéns. A Deus toda honra e toda a glória. AMEM.

Em tempo: Interessados, inscrevam-se o mais depressa possível. Existe uma lista de espera não pequena. Segure sua vaga. Esse curso é uma benção para todos. Ligue.

---------------------------------

VAI COMEÇAR O CURSO DE NOIVOS - Dentro de alguns dias, segundo informação da Pastora Miriam, vai começar o curso de noivos do segundo semestre.  É específico para quem pretende se casar até o mês de julho de 2013. Se seu casamento está previsto para este ano e ainda não fez o curso... Corra... É possível que dê tempo. Ligue para o telefone 3342.3136.  E não esqueça: “Casamento é para ser feito na luz de Deus”. Não se mistura luz com trevas. Tenha certeza que seu casamento está na visão do Reino.

---------------------------------

PARABÉNS A VOCÊ – NOSSA IGREJA CUMPRIMENTA OS ANIVERSARIANTES – TANTO OS MEMBROS RECADASTRADOS, COMO TODOS OS OUTROS E OS NÃO BATIZADOS AINDA:

Domingo - Iraci Aparecida de Souza Landim (Vila Maria).
Segunda feira: Doralice de Barros Tavares; Tamiris Cristina de Jesus Sacomano; Zilda de Fátima Santos dos Reis;

Terça feira - Amélia Nunes do Prado (Vila Maria); Gentil Rizola; Gercino da Silva; José Ubaldo de Oliveira (Maria Luiza 2); Marcelo de Lima (Maria Luiza 2); Marcia Regina Cantão; Matheus Henrique Miguel Machado (Vila Maria); Mônica Aparecida Garcia; Pedro Henrique Pinto Betini;    
Quarta feira - Ana Maria Fernandes Pedroso; Neusa da Silva; Cristiane Alta de Godoi Gimenez;

Quinta feira - Iracilda Firmino (Maria Luiza 2); Lindaura Ferreira da Silva; Péricles Leão Sampaio - Pastor;

Sexta feira - Antonio Romualdo da Silva (Vila Maria);    Bruno Daniel Flores Macena (Maria Luiza 2);  Maria Lucelene Margadona;  Milton Sebastião Valentim (Jardim ParaÍso); Roberto Pizzi (Jardim Paraiso);
Sábado - Éden Raoni de Andrade; Georgina de Páscoli; Hélio Aparecido Noveli; Matheus Giansante Moquiute.

---------------------------------

ATENÇÃO:  TODOS OS LÍDERES DE INTERCESSÃO

A cada mês existe uma lista de assuntos que vão sendo atualizados para serem colocados nas listas de intercessão que existem em todos os cantos da cidade. Por favor, procurem com a secretaria da Igreja essa lista atualizada. Em cada congregação, em cada templo, pedimos aos pastores que afixem a lista para conhecimento geral. No próximo boletim – a pedido da Líder Geral – essa lista será publicada no nosso Boletim. Obrigado pela cooperação de todos.

---------------------------------

AVISO AOS LÍDERES DO CONSELHO DOS DOZE

Nossa próxima reunião está marcada para amanhã – segunda feira – dia 6 de agosto de 2012, no Templo da Igreja da Vila Maria, representando nossa visita na casa dos irmãos Pastor Eliel e Iraci Landim. Que nenhum dos membros do Conselho Geral dos Doze falte. É nosso pedido. Grato.

---------------------------------

A MENSAGEM DA CENTRAL – DOMINGO À NOITE

Dirigido pelo Espírito Santo, o pastor Marcos transmitiu alguns trechos de uma mensagem maravilhosa recebida por um dos pastores que ministram nos cursos Casados para Sempre no Estado do Rio de Janeiro. A mensagem, pelo menos os pequenos trechos comentados pelo Pastor Marcos, chamou a atenção de muita gente em nossa Igreja. Alguns chegaram a pedir cópias.  Para abençoar ainda mais nossos irmãos, o Pastor Marcos pede a quem quiser conhecer a mensagem em sua íntegra e não apenas a versão transmitida em nosso culto, que acesse através do You Tube o nome do Pastor Claudio Duarte, da Igreja Batista Monte Horebe em Campos (RJ).  Acessem: CLAUDIO DUARTE NA IELDV – O CHEIRO DO PASSADO (COMPLETO).  É uma benção para todos que assistirem a mensagem completa. A Deus toda a glória e louvor.

---------------------------------

MARCHA PARA JESUS NA CAPITAL DE S. PAULO

            Foi no dia 12 de julho. Marcha para Jesus 2012 – na capital. A maior do mundo. Mas a velha história se repetiu.  Quantos participaram mesmo? Uns falaram de 6 milhões, outros de 2 milhões, outros contaram 1 milhão e houve até quem jurasse que não eram mais de 350 mil pessoas nas ruas. Oh céus! Parece que essa história nunca vai acabar. De qualquer forma... A Deus todo o nosso louvor e glória. SOLI DEO GLÓRIA.

---------------------------------

OS BEBÊS ESTÃO CHEGANDO

Nesta semana foram apresentadas três crianças no culto da quinta feira. Só faltou uma equipe de rol do berço (aliás, está mesmo faltando). Alguém se habilita? E já estão em seus respectivos lares os nenês apressadinhos: A Lavínia veio de 7 meses e meio, de parto normal e já está em sua casa, ou melhor, na casa dos avós. Um verdadeiro milagre pelo qual nos alegramos. O Uriel, segundo a Luana, combinou com o pai o dia, mas errou na hora. O pai só chegou de noite e ele chegou de manhã cedo. Mas veio muito bem e alegrou muito a família toda. Gloria a Deus pela Lavínia, pelo Uriel, pelos três da quinta feira cujos nomes não foram anotados por falha nossa. Por todos, enfim. E a Deus nosso louvor e gratidão. AMEM.

---------------------------------

MARCHA PARA JESUS EM IBITINGA – Toda a nossa Igreja está convidada... Toda a igreja... Todos os pastores... Todos os líderes. Será no dia 18 de agosto de 2012. A saída está prevista para as 16.30 horas, da Praça João Abrão, no Centenário. De lá desceremos até a Praça Jorge Tibiriçá onde haverá um culto de encerramento com todas as igrejas participantes do CMEI e todos que quiserem se unir a nós.  Nossa Igreja terá uma tarefa especial que será compartilhada pelos pastores e líderes. Estejam atentos. Juventude, mais uma vez, bandeiras representando os bairros da cidade. TODOS JUNTOS... NINGUEM DEVE FALTAR... NÃO É PRA NÓS... É PARA JESUS.

---------------------------------

MENSAGEM QUE O SENHOR NOS ENVIOU DOMINGO À NOITE

Êxodo 17.7 – Tentar a Deus é duvidar da presença DELE entre nós.

            Em um determinado momento, quando nosso irmão Bruno conduzia um louvor com a equipe da noite, uma das irmãs teve uma visão bem clara. Eis o que ela viu: “Eu vi a igreja em um lugar bem grande e resplandecente. Todos ali estavam vestindo vestes brancas e o louvor era bem alto. Todos estavam louvando ao Senhor. Havia naquele lugar um altar bem grande e desse altar saia uma mão muito grande e se colocava sobre nossas cabeças, sobre a igreja toda e era muita gente. A mão cobria todos”. Interpretação da visão: A mão que nos sustenta é a mão do Senhor.  Estamos em luta... Estamos em guerra. Mas a mão do Senhor não está encolhida. Ela está estendida sobre nós. A MÃO DO SENHOR NÃO SE RECOLHEU. ELA ESTÁ ESTENDIDA SOBRE A IGREJA. A visão mostrava um lugar espaçoso com muita gente. Era para a Igreja inteira, para todos.  Ao nosso Deus... Louvor e glória.

---------------------------------

AS CÉLULAS – ESTUDOS

Ainda estamos com o estudo da semana passada. O grupo deve ler o texto e depois fazer anotações sobre o que entendeu. As colocações extraídas das células devem ser escritas e enviadas ao Pr. Marcos. Na semana que vem... Teremos novo estudo para as células. Nesta semana ainda permitiremos a mais grupos cumprirem essa tarefa. Não esqueça. É muito importante daqui para frente.

---------------------------------

GRANDE EVENTO NO FINAL DO MÊS – PREPARE-SE

Dias 31 de agosto e 01 de setembro – Assembleia estadual da nossa Convenção Batista nacional no Estado de S. Paulo. Será aqui em Ibitinga, no Maanaim. Um dos preletores convidados é o Pastor Jorge Linhares. Orem por nós. Ajudem-nos. Amem.

---------------------------------