Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Boletim nº 3 - Dia 20 de Janeiro de 2013


Boletim Informativo

Ano 76 – Edição 3 – 20 de janeiro de 2013

VAI CASAR E QUER UMA DICA PARA O CERIMONIAL
Recebemos um pedido dos irmãos Débora e Israel para informar que está funcionando: “DÉBORA NOIVAS E CERIMONIALISTA”. Informe-se melhor pelos telefones 3341.5540 ou 9704.0285.

 
LUCIANO   e  TAMIRES

Parabéns ao novo casal. Em cerimônia muito abençoada uniram-se, pelos laços do matrimônio, no último dia 12 de janeiro de 2013,  nossos jovens irmãos: Tamires e Luciano Nicola. Parabéns amados irmãos e sejam muito felizes. Parabéns.


 


Convite de casamento para toda a Igreja

Atendendo pedido da família ARENARE e FERREIRA, convidamos toda a Igreja para assistir e abençoar o casamento dos jovens EVA e ALEXANDRE ARENARE.  O cerimonial será realizado no próximo dia 26 de janeiro de 2013, às 19.30 horas.

 


TEMOS CLIP DOS BATISMOS DE 2012 (JULHO e DEZEMBRO)

Se você tiver interesse em possuir um exemplar, ao custo individual de R$ 5,00 (cinco reais), faça sua encomenda pelo telefone 3342.4533 ou assine a lista que está circulando no Templo Central.

 

PRÓXIMA AGENDA

Todos os membros da célula mãe de nossa Igreja (Conselho dos Pastores e Líderes de Doze) estão convocados para uma reunião extremamente importante no dia 28 de janeiro de 2013, segunda feira, às 20 horas, provisoriamente marcada para as dependências do Templo Central. Já a primeira reunião dos líderes das células deverá ocorrer no dia 4 de fevereiro. Essa mudança de data foi necessária por causa do Retiro de Carnaval (8 a 12 do mês de fevereiro).

 


ATENÇÃO:  LÍDERES DE MINISTÉRIO

Os Ministérios que pretendam desenvolver trabalhos que venham a contribuir para o fortalecimento de nossa Igreja em Ibitinga devem trazer seus planos de trabalho até o dia 27 deste mês de Janeiro. No dia 28, o Conselho dos Doze examinará e aprovará ou não o que for solicitado. Mas não deixem de trazer suas agendas, eleições, etc... Se aprovados pelo Conselho Pastoral, serão confirmados na reunião da Santa Ceia do dia 03 de fevereiro de 2013. OBRIGADO PELA COOPERAÇÃO DE TODOS. Amem.

 

MAIS UM ENCONTRO MUITO ABENÇOADO

No último final de semana foi realizado um maravilhoso Encontro de três dias no Acampamento Maanaim. Foram dias de experiências maravilhosas que abençoaram os participantes e abençoaram os que ali militaram. Obrigado a todos que ajudaram em todas as áreas. Que Deus seja glorificado.

 

OFERTA DE AGRADECIMENTO – TABERNÁCULOS 2012

 

A Oferta de ação de graças pela Festa da Colheita (Tabernáculos 2012) alcançou um total de R$ 5.461,00.  Essa oferta foi totalmente revertida para uso do nosso ACAMPAMENTO preparando-o, ainda mais, para o RETIRO DE CARNAVAL 2013.  Obrigado a todos pela cooperação, amor e apoio a essa obra tão especial e marcante. Deus recompense a todos é nossa oração.

 
CORPO DIACONAL – CONVOCAÇÃO

Todos os membros do Corpo Diaconal estão convocados para a reunião especial que será realizada no próximo dia 25 de janeiro – sexta feira – às 20 horas – nas dependências do Templo Central.  Quem não puder participar e desejar continuar a servir como diácono ou diaconisa, informe, urgentemente, ao atual Líder, irmão Sobral.

“CONHEÇA O IRMÃO TIÃO” – PRIMEIRA PARTE

Meu nome é Sebastião Ferreira Neto. Sou diácono da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga. Nasci em 18 de dezembro de 1940, em Cambaratiba. Aos 12 anos estava em Borborema, depois Pongai e Ibitinga. Depois de casado morei duas vezes em São Paulo e uma vez em Jau. Mas a maior parte de minha vida foi vivida aqui em Ibitinga.  Sou casado com Maria Rosa Ferreira e tivemos 6 filhos, dos quais 5 estão vivos: Seila, Suely, Silvia Helena, José Henrique e Luciana. Tenho 5 netos e 1 bisneto. 

Aprendi o ofício de sapateiro por causa de minha mãe. Estávamos morando em Borborema e eu brincava com meus irmãos próximos a um cajueiro. Nosso cachorro rasgou minha roupa e minha mãe ficou muito brava. Com a cinta na mão exigiu que fôssemos procurar emprego e só voltássemos para casa, empregados. Assim saímos para a avenida central da cidade, eu, um irmão mais velho que eu e outro mais novo. O mais novo encontrou uma alfaiataria, foi empregado e aprendeu o ofício. Eu entrei numa sapataria e sai empregado. Aprendi o ofício que pratiquei a vida inteira. Meu irmão mais velho entrou numa oficina mecânica e se tornou um mecânico. Ao retornar para casa estávamos os três empregados. Meu pai foi aos nossos patrões e disse que não se preocupassem com pagar salários. Bastava que a gente aprendesse a profissão. Foi assim que aprendemos a trabalhar. Bons tempos aqueles.

Já casado, deixei a oficina de conserto e fomos para S Paulo onde abri uma pequena fábrica de calçados. A violência me assustou e eu retornei definitivamente. Tentei abrir uma fábrica por aqui mesmo e não deu certo. Com meu irmão resolvemos abrir uma lanchonete no centro da cidade. Também não deu certo.  Com minha esposa abri uma segunda lanchonete, mas também não deu certo. Rosa, nessa altura, estava muito doente. Tinha uma dor de cabeça terrível que não aparecia em nenhum exame. Os médicos diziam que ela não tinha nada, mas a dor era insuportável. Retornei ao ofício de sapateiro com uma pequena oficina de consertos ao lado do Foto Seino, do Sr. Kiso Seino.

Nossa família sempre tinha sido muito católica. Uma de minhas tias, D. Terezinha, embora cega, conseguia cuidar de sua casa e também zelava pelo templo Católico Romano de Cambaratiba. Todos os dias, ao meio dia, ela subia as escadas para tocar o sino para a pequena Vila. Muito mais tarde, já casado, fiz o “Cursilho”, um encontro católico que, em formato, é semelhante ao nosso “Encontro com Deus”. Como consequência, criamos um grupo de oração na Paróquia de Santa Tereza. Um visitante, certa vez, disse numa dessas reuniões: “Se nós, os católicos, fôssemos como os evangélicos, todos seríamos salvos”. Foi uma frase que me impressionou e nunca a esqueci.  Apesar disso tudo, quando eu precisava vender a lanchonete e retornar ao ofício de sapateiro comecei a procurar “benzedores” para me ajudar.  Por uma razão ou outra eu acabei conseguindo me desfazer da lanchonete e foi então que comecei a trabalhar na propriedade do Sr. Seino, conforme já expliquei acima.

A proximidade e a amizade do pai da Dra. Leila Seino, me levou a compartilhar com ele as agruras que minha esposa passava. Com certeza querendo ajudar, ele me disse a certa altura que sua esposa estava abrindo um centro de Candomblé em Ibitinga. Vá e leve sua esposa, disse ele. Se não ajudar não vai piorar, foram suas palavras, certamente com boa intenção, mas sem um profundo conhecimento dos fatos. E foi assim que eu entrei para esse outro caminho. Eu fui e depois consegui levar a esposa que acabou mergulhando de cabeça nessa religião que até então era desconhecida para mim.  E assim foram passados 17 anos de nossas vidas.

Minha esposa achava que estava bem para ela. Foi passando por todos os degraus da religião africana e estava sendo preparada para ser “mãe de santo”.  Os espíritos a tomavam pisavam nela, jogavam no chão... Mas ela achava que os estava ajudando.  E lá continuou. Não percebia que nossa vida familiar estava sendo destruída lentamente.

Primeiro perdemos nossa filha mais velha para o mundo das drogas (vale a pena outro boletim para contar a história dela). A segunda filha um dia disse para a mãe: “Mãe, não aguento mais, arrume uma empregada, cuide de sua vida, pois eu estou me mandando...”. E foi morar com uma prima no Estado de Tocantins. Eu mergulhei de cabeça na bebida. E fomos caindo cada vez mais.

Eu tinha um carro que usava para vender bordados e mais tarde bolachas para ajudar no sustento da casa. Deus, em sua bondade, nunca permitiu faltar nada em nossa mesa. Mas faltava o conhecimento da Palavra de Deus, faltava o amor e a unidade da família, enfim... Faltava o principal. Perdemos o carro. Tínhamos comprado uma casa, mas também a perdemos. Silvinha arrumou serviço e acabou indo trabalhar em feiras de bordado em Santa Catarina. Ficamos eu, a esposa e os dois menores.  E então aconteceu o impensável... Silvia Helena, em Santa Catarina, tentou o suicídio.  Só não consumou por um desígnio de Deus. E foi a partir dessa parte tão difícil que Deus começou a mudar nossas vidas. (Na próxima semana continuaremos a contar o resto deste testemunho).

 

Boletim nº 2 - Dia 13 de Janeiro de 2013


Boletim Informativo

Ano 76 – Edição 2 – 13 de janeiro de 2013

 
CONVOCAÇÃO PARA O CORPO DIACONAL
A pedido do irmão José Jacinto Sobral, Líder do Corpo Diaconal da Igreja Batista de Ibitinga, convoco todos os diáconos e diaconisas para a reunião especial a ser realizada no próximo dia 25 de janeiro, às 20 horas, nas dependências do Templo Central. Finalidade da convocação: Eleição da próxima diretoria do Corpo Diaconal.  (Não faltem). Grato a todos.

 
NUNCA PARE DE LUTAR

Trecho do livro do mesmo nome escrito pela Pastora Ludmila Ferber e publicado neste espaço a pedido da Dra. Silvana, líder de intercessão de nossa Igreja:

Vale a pena ser intercessor! O intercessor tem a unção do profeta, a unção do guerreiro, a unção do adorador, a unção do sacerdote. Deus toma a sua boca emprestada; conta para ele os seus segredos e sua força e coragem sustentam os braços como o valente no meio da guerra. O intercessor traz a palavra que cura e apascenta. 

Sua função tem uma responsabilidade espiritual imensa. Ele é o escudo que se coloca diante da pessoa. Se você ver marcas profundas no chão, saiba que o intercessor já esteve por lá. Ele semeia lagrimas na terra das causas perdidas, na terra sem vida, no vale da sombra da morte, no vale dos ossos sequíssimos.

O intercessor é como um sacerdote do Velho Testamento: toma uma causa que não é dele para si e a apresenta a Deus. O intercessor precisa saber ouvir, conhecer e se impregnar da voz daquele cuja causa leva a Deus.

A oração e o clamor movem o íntimo de um intercessor. Quem tem esse chamado, tem os ouvidos preparados e adestrados para ouvir a voz do Espírito Santo de Deus.

Todos deveriam olhar com mais carinho esse ministério da intercessão. O intercessor não é visto, está sempre por detrás das malhadas, atua nos bastidores. Quem disse que a fama o atrai? Ele descansa nos braços do Pai. O poder de Deus é que o atrai.   O intercessor vive para Deus e isso basta. Glória a Deus pela vida do intercessor.    

Ministério de Intercessão de Ibitinga

 =====================================================

 
 CONVITE
Na próxima semana, dias 18 a 20 de janeiro, vai acontecer mais uma edição do “SEMINÁRIO FORTALECENDO RELACIONAMENTOS”, lá na cidade de Iacanga.  As palestras serão dadas nas noites da sexta feira, do sábado e na manhã do domingo (até às 13 horas).  Há um custo individual de R$ 40,00 ou R$ 70,00 para casais.  Esse curso é conhecido pelo apelido de “VEREDAS ANTIGAS”.   Quem estiver interessado, entre em contato com o Pr. Marcos ou com os pastores Péricles ou Miriam.

Aniversariantes do mês       

Juliana Cristina Batista Latorre
13.01
Fernando Aparecido Alta de Godoi
14.01
João Silveira Filho
14.01
Terezinha Siqueira da Silva
14.01
Antonio Troi
15.01
Felipe Hipólito de Melo
15.01
Jacqueline dos Santos Tittato
15.01
Luciana Mendes Alves
15.01
Maria Clara Pinheiro
15.01
Attilio Ferreira
16.01
Eva Aparecida Rodrigues Corrêa
16.01
Maria de Lourdes Gomes Barbosa
16.01
Dulce Helena Sampaio da Silva
17.01
Geraldo José Rachan
17.01
Ismael Francisco Dias Junior
17.01
Terezinha de Souza de Oliveira
17.01
Valeska Raquel Miguel Granela Lamarca
17.01
Adriana Paschoal Ferreira de Souza
18.01
Anselmo Ferreira Santana
18.01
Noeli Raquel do Prado Gama
18.01
Adalto Felipe Firmino de Toledo
19.01
Jéssica Camila de Godoi
19.01
Valmir Aparecido Maria
19.01

                                 

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Boletim nº 1 - Dia 06 de janeiro de 2013


Boletim Informativo
Ano 76 – Edição 1 – 6 de janeiro de 2013

Feliz ano novo

Um novo ano começou. Aos que tem compartilhado conosco suas esperanças e dores, alegrias e bênçãos, sejam eles parte de nossa família espiritual, ou seja, os que fazem parte sem que o sejam, aos que são próximos e aos que são de longe, aos que são simplesmente amigos ou irmãos... A todos, enfim... Nosso desejo e a expressão sincera de nosso coração: “Que o novo ano seja de fato novo”.  Que tudo o que precisa ser novo seja de fato renovado. Só fique o que for antigo e que continua sendo sempre novo e por isso não exige mudanças. Tudo o mais seja renovado... Que acima de tudo continuemos a crer que o amor existe e que um dia ele triunfará sobre a terra. Que mantenhamos a esperança de chegará o dia em que não mais ouviremos falar de situações tais como a dos 105.000 mártires modernos que deram suas vidas por causa do Senhor Jesus em 2012, ou seja, que morreram por causa do evangelho. Que tenhamos confiança redobrada de que a triste estatística dos 380.000 divórcios de 2012 no Brasil se tornará apenas uma triste estatística do passado.  Que no novo ano as promessas feitas nos altares das Igrejas de Deus sejam efetivamente levadas a sério por todos, sejam elas as promessas feitas no altar do casamento, no altar da comunhão ou altar dos batistérios. Que haja paz sobre o nosso planeta... que o Senhor Jesus reine com poder e amor sobre nós. Que consigamos orar e não apenas rezar: “Venha o teu reino”.  Que todos os que nos ouvem ou nos leem tenham fé suficiente para declarar: MARANATHA.  Amem. “Vem Senhor Jesus”.  E quem ouve diga “amém” e quem quiser venha e receba de graça a “água da vida”.  Feliz ano novo!
---------------------------------------------------
 
UM JEITO DIFERENTE DE VIVER A FÉ EM CRISTO – VICTÓRIA LEIGHT SOTO

O massacre da Escola de Newtown, nos Estados Unidos, já rendeu mais do que conseguimos aguentar. Mas vale a pena relembrar a história de Victória, uma professora evangélica que naquela triste manhã ensinava uma classe de pequeninos naquela Escola. Ela, é bom que se repita, não foi a única que teve atitudes heroicas. Mas sua atitude a alçou ao rol dos que, simplesmente por amor, colocam suas próprias vidas em segundo lugar.  Era convertida ao Senhor Jesus em Porto Rico e há algum tempo vivia naquela cidade. Ela morreu, foi assassinada pelo jovem Lanza, mas conseguiu salvar da morte seus 17 aluninhos com idade de 4 a 6 anos.  Ela estava em sua classe e ouviu os disparos na sala ao lado. Disse aos pequeninos que aqueles ruídos eram parte de um jogo e que deveriam se esconder nos armários e ficar em silêncio, pois assim ganhariam o jogo. De imediato todas as crianças a obedeceram e “entraram no jogo”.  Quando o assassino entrou em sua classe ela afirmou que todas as crianças estavam no Ginásio. A explicação não convenceu o homicida que abriu fogo contra um dos armários.  Victória, fiel ao que sempre pregava e acreditava, colocou-se na frente das balas evitou o massacre embora ao custo de sua própria vida. No dia seguinte, ainda abalado, os familiares postaram em seu twitter o seguinte:  “Abrace seus queridos e diga-lhes o quanto você os ama. Você nunca pode saber com segurança que os verá mais uma vez. Faça isso em honra de Victória”.  Uma de suas amigas declarou que ela sempre colocava seus alunos em primeiro lugar... Sempre buscava o melhor para cada um deles... Sempre se preocupava em ensinar alguma coisa nova a cada dia. Seus últimos gestos, sem esquecer atitudes iguais de seus colegas, falou ao mundo inteiro.  Viver por amor não é coisa fácil. Às vezes pode nos custar a própria vida. Que o Senhor traga paz e conforto ao coração dos familiares.
 
---------------------------------------------------

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

01.01
Adilio de Souza Antunes – Joana Ribeiro Cheli – Maria Célia Giglioti de Oliveira –Nelson dos Santos – Odenir de Andrade Cintra – Sandra Cristina Barbosa.
02.01
Vivian Emiliane Rosa da Silva.
03.01
Eliana Cristina Lima de Jesus – Fabiane Cichocki do Nascimento – João Silvestre Soares da Costa – Mirian Fernandes Evangelista – Osvaldo Guerra.
04.01
Francine da Silva Correia de Mira – Josiane Marques da Silva – Maria de Fátima Ferreira – Michael Alan Rios – Roseli Neves di Pardi
05.01
Alice Leite – Camila Roncada Ramos – Keila Cristina Harteman de Souza – Maria Aparecida Sarmiento Prado Lacerda -  Maria Helena Carvalho Maricato – Sonia Maria Minatti Geretti – Valdir Machado de Godoi
06.01
Ariane Giansante de Souza – Izaltina Teixeira Ramos – Linda Célia de Andrade Cintra – Maria Ainda Marques Alves.
07.01
Aparecida Nereide Fontebasso da Silva – Rute Fernandes da Silva – Sandra Regina Ortolani Moreira.
08.01
Maria Amalia Soldan Mainer – Sabrina Galvão de Arruda Prado e Sonia Maria Ferreira Santana.
09.01
Fátima Maria Dalpino Rabelo – Fausto José Dalpino de Oliveira – João Henrique da Silva Neto – Nair Alves Dias Marques - Rony Francisco de Souza Campos -  Rosana Marcília Giansante Rossi e Dra. Silvana Abrão Quaresma.
10.01
Elaine Cristina Gaspareto de Souza e Liliane de Souza Ferreira de Oliveira.

---------------------------------------------------

ENTREVISTA COM MARCOS ANTONIO AZEVEDO  e  SONIA REGINA DE SOUZA AZEVEDO.

IDENTIFICANDO – Sou Marcos Antonio Azevedo e minha esposa é Sonia Regina de Souza Azevedo. Eu tenho 59 anos, somos casados a 37 anos e temos um filho, também casado, de 29 anos.  Eu resido em Ibitinga desde sempre com exceção de um período  de 9 anos a trabalho em Bariri.

PROFISSÃO – Eu sou mecânico e minha esposa e do lar. Eu comecei a trabalhar na Oficina mecânica do Sr. Nicola Zácaro por volta de 1964. Eu tinha uns 9 a 10 anos. Ali fiquei por 5 anos. Depois eu fui trabalhar na Agência Willys de Ibitinga, que era da família Vergaças. Permaneci quando essa agência foi vendida para a GRA (Chevrolet).  Nos mudamos para Bariri para trabalhar na mesma empresa por uns 9 anos. E estamos de volta na mesma empresa já a uns 10 anos novamente. No início eu era mecânico de carros. Hoje sou mecânico de tratores.

O MAIOR AMIGO DO CASAL – Para ele é a esposa e o filho. Para ela é o esposo e o filho. E acrescentam, ainda, o cunhado e irmão Fábio, Líder da célula em que ela acabou se convertendo ao Senhor.

IGREJA QUE PARTICIPAVAM ANTES – Ambos se declararam católicos não praticantes. 

MAIOR TRISTEZA – Para ele é o fato de ter perdido pai, mãe e os dois irmãos e que eles não tenham tido oportunidade de conhecer o evangelho como agora ele está compreendendo. Para ela a única tristeza que consegue recordar é o período de turbulências na área financeira de alguns anos atrás. Um fato que marcou a vida do irmão Marcos foi o tempo em que, ainda jovem, vivia com sua família próxima à Assembleia de Deus do Jardim Paulista. Sua mãe costumava sair quietinha e sentar-se na varanda da entrada da casa para ouvir os hinos que eram tocados no sistema de alto falantes dessa igreja. Ficava o tempo todo ouvindo e às vezes chamava o filho para comentar como eram lindos os louvores. O dia que não tinha culto ela entrava logo para dentro. Mas quando havia culto ela ficava o tempo todo ouvindo.

UMA TRISTE HISTÓRIA E UMA LIÇÃO ESPECIAL: Foi durante o longo período de enfermidade que sofreu seu irmão antes de partir para Deus. Durante 58 dias Marcos saia mais cedo do serviço e viajava para Jaú (Amaral Carvalho) para visitar seu último irmão. Acredita que só a graça de Deus lhe dava forças para isso, pois sempre achou que não tinha estrutura emocional para coisa desse tipo. Mas cada vez que ia para Jau ficava surpreendido com o número de pessoas que estavam em situação pior do que seu irmão. Quase todas as vezes que entrava no quarto percebia que seu irmão estava ansioso esperando sua chegada. Era o único membro da família que restava vivo. Aprendeu nesses dias a importância do carinho fraternal. Ainda se lembra do dia em que seu irmão lhe pediu que entrasse com ele na sala de quimioterapia. Também se recorda do dia em que chegou no Hospital e viu que havia em servo de Deus pregando o evangelho no quarto para seu irmão e para muitos outros que com ele estavam. Lembra-se de ter ficado quietinho num canto da sala enquanto a palavra do Senhor era transmitida.

O PROPÓSITO DE DEUS É REVELADO MUITOS ANOS ANTES – Marcos e Sonia ainda se recordam de um período difícil vivido a 19 anos passados. Marcos tinha o hábito de beber “socialmente”. Nada em exagero. Mas a bebida começou a fazer-lhe mal e a prejudicar lhe a ponto de acreditar que tinha uma doença incurável. Esquecia demais as coisas. E quanto mais preocupado ficava pior eram os sintomas. Queriam levá-lo a um médico, mas ele resistia. Um dia, finalmente, conseguiram convencê-lo. À sua maneira ele falou com Deus. Se tivesse uma doença incurável ou que precisasse de internação prolongada, não aguentaria, preferia morrer. Mas, se o médico lhe desse um medicamento e tirasse o peso de preocupação que o afundava, ele prometia a Deus que nunca mais colocaria uma gota de álcool na boca.  Quando o Dr. Tonini lhe receitou medicamento e afirmou que em 15 dias ele estaria bem ele se dispôs a cumprir o que tinha dito ao Senhor. Nunca mais colocou álcool em seu organismo.

UM ESTRANHO ACONTECIMENTO NA VIDA DO CASAL – O último dia de vida de seu irmão foi vivido aqui em Ibitinga, na santa Casa. Marcos entrou no quarto e o sofrimento de seu irmão o deixava quase desorientado. Pediu a Deus por seu irmão, orou para que o Senhor lhe perdoasse. Mas não aguentou ficar. Saiu do quarto e foi para a portaria que naqueles dias estava de frente para a Av. D. Pedro II.  Quando chegou, preparava-se para passar a ficha de visitação para uma prima ali presente quando um homem chegou e tomou o cartão de suas mãos afirmando que precisava visitar aquele quarto. Surpreso, Marcos perguntou à esposa quem era aquele homem. Ninguém sabia. Uns dez minutos mais tarde o homem saiu e o confortou dizendo que Deus sabia o que estava fazendo. A irmã Sonia aproximou-se e perguntou de que igreja ele era (parecia-lhe que devia ser um pastor como tantos que visitavam o hospital de Jau). O homem respondeu que “era de muitas igrejas”. E virando-se para a irmã Sonia disse: “Cuide de seu marido, ele vai precisar de você...”  e saiu sem que se soubesse para onde foi. Nunca mais foi visto e nem se descobriu quem era ele. Quando a prima finalmente desceu ao quarto, seu irmão já tinha partido. Um ano mais tarde, já no templo central, aniversário de 60 anos de casamento do Pastor Antenor com a Pastora Maria, estava presente dirigindo a cerimônia o Apóstolo Eurípedes.  Ao olhar para ele a irmã Sonia estremeceu. Era aquele o homem que ela tinha visto na entrada do hospital. Não se conteve e procurou o pastor para perguntar. Tinha certeza de que era ele. A resposta do pastor foi mais estranha ainda: “O anjo do Senhor tem me levado a este tipo de visita algumas vezes em minha vida”.  A irmã Sonia não tem dúvidas... Era ele sem dúvida ou, mais precisamente, o anjo do Senhor.

A MAIOR ALEGRIA DO CASAL – Para os dois foi conhecer o evangelho de Jesus e em seguida a conversão de seu filho único. 

O MAIOR DESEJO – Para ele é que o Senhor lhe conceda a graça de ficar sempre firme na fé e levar outras pessoas ao conhecimento do evangelho. Para ela o maior desejo já foi realizado. Era a conversão de seu filho.

O VERSÍCULO ESPECIAL – Para ele é o de Jó 22.27: “Tu orarás a ELE, ELE te ouvirá e a ELE pagarás os teus votos”.  Para a irmã Sonia é o texto do evangelho de João: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

PRATO MAIS APETITOSO – Para ele é um charuto de repolho. Para ela, um prato de arroz com feijão já está bom. Ele insiste, porém, que ela gosta mesmo é de um bom prato de nhoque.

O MOMENTO DA CONVERSÃO A JESUS – Começou com a irmã Sonia. Um dia ela confidenciou com sua mãe que sentia um cheiro estranho e ruim em sua casa. Sua mãe lhe aconselhou: Chama seu irmão, o Fábio e pede a ele que vá com Nilceia ora com vocês. Um dia ela se encheu de coragem e chamou o irmão e a cunhada. No dia permitido por Deus o casal lá compareceu e ungiu toda a casa e os moradores, exceto o filho não estava presente. Eles eram vizinhos da irmã Terezinha e do irmão Joel. Vez ou outra a irmã Terezinha fazia o convite para ir ao culto. Mas nunca dava certo. Sempre que podia o irmão Joel dava os famosos “versículos” que tanto marcaram sua passagem por nossa igreja. Mas nada de conseguir ir à igreja. Depois desse dia da visita do Fábio e da Nilceia, ela começou a ir à célula que funcionava na casa de seu irmão.  Tempos depois começou a ir aos cultos de domingo de manhã. Nessa altura Marcos já a levava, mas não entrava. Ficava na porta esperando. Vez por outra os irmãos Motta ou Hélio iam ao seu encontro e o convidavam. Sempre gentil. Ele nada dizia. Mas não conseguia ir. Era já sagrado o tempo da quarta feira à noite no programa Alegria de Toda a Terra. Uma noite, o Pastor Marcos falou através da televisão: “Você pode ir ao culto do jeito que você está... não precisa mudar... vai do jeito que você está”. Aquelas palavras o tocaram profundamente. No mesmo momento olhando para a esposa ele afirmou: Amanhã eu vou ao culto. E assim foi. Tomaram a decisão de servir o Senhor, receberam o batismo, participaram do Encontro, iniciaram a Escola de Líderes e estão firmes na obra do Senhor. Como disse ele mesmo: Estou muito feliz... Quero que Deus me use para levar outros.

QUEM DEVE SER O PRÓXIMO - O escolhido foi o irmão “Tião” e sua esposa, irmã Rosa. Sem esquecer que antes dele será a vez do Pastor João Pereira Gonçalves. A DEUS NOSSO LOUVOR E NOSSA GLÓRIA. Amem.

 
---------------------------------------------------
 

 

PRIMEIRO ENCONTRO DE 2013 - Próxima semana. Entre os dias 11 e 13 de janeiro. Realizaremos o primeiro Encontro de 2013. Se você é recém-convertido, recém-batizado. Se ainda não foi batizado no Espírito Santo... Venha estar conosco. O pré-encontro é obrigatório e será realizado na quarta feira (09.01) às 19 horas. PARTICIPE.

 

JEJUM DE TRÊS DIAS - Como já é costumeiro todos os anos... Teremos neste ano novamente o Jejum de 3 dias no Acampamento Maanaim. Mesmo que você não possa ir, jejue em sua casa. Se puder ir alguns horários, vá também. O jejum começa no domingo às 18 horas e terminará quarta feira no mesmo horário.

 ---------------------------------------------------

 FATOS E FOTOS

 

 

COMUNIDADE TERAPÊUTICA BETH SHALOM - Todos os sábados há voluntários entre às 7 e as 12 horas para ajudar nas obras de preparação para a inauguração do Beth Shalom Recuperação já em Fevereiro. Quer ajudar? És bem vindo. Na foto vemos uma das equipes que ali trabalharam no final do ano.

 

segunda foto:

 

NOVA DIRETORIA DE NOSSA IGREJA - Na foto vemos o momento em que o Pastor Antenor orava dando posse à nova diretoria, com a ausência de apenas um dos eleitos.

 

 

CONSELHO DE EDUCAÇÃO - Foi eleito e empossado o novo Conselho de Educação de nossa Igreja. A posse foi dada a 6 elementos. Faltaram quatro dos conselheiros que estavam em viagem. O Conselho de Educação é responsável pela fiscalização do nosso Colégio e pela prestação de contas diante do Conselho Geral. Esse Conselho tem 10 integrantes e 1 suplente. O mandato é de dois anos. O Conselho anterior é responsável pelas alterações que permitiram um crescimento muito abençoado ao nosso Colégio. O novo Conselho vai estudar de que forma esse crescimento pode se tornar ainda melhor. Oremos para que sejam felizes no exercício de seu mandato recebido da Igreja. Na foto vemos parte do Conselho eleito e já empossado.