Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 16 de março de 2014

Papua - Nova Guiné

 “Outros  trabalharam e vocês entraram no seu trabalho” (João 4:38)  Mount Hagen – Papua Nova Guiné.

Olá amados irmãos, graça e paz. (04.03.2014)
Honras e  glórias ao Senhor pelo que vem fazendo entre vocês aí na pátria amada e noutras partes do planeta.

Aos poucos vamos desincumbindo frente aos desafios em PNG. 

Dia 15 de fevereiro inauguramos o Instituto Bíblico,  cuja placa foi descerrada  pelo   pastor Brandom Wop nosso responsável  frente ao governo.  

Dia 18 de fevereiro, Inauguramos a escola infantil “The Lord is my Flag”, na vila Polga.


Enquanto se cantava o hino nacional de Papua era hasteada a bandeira de PNG seguido do descerramento da placa.

Em ambas as cerimônias  pastores e missionários se fizeram presentes, bem como autoridades da educação.

Estes começos se mostram muito promissores. No Instituto, além de muitas coisas que temos de providenciar, quase todas as apostilas dependem de tradução para a língua inglesa, sendo que muitos parágrafos são acrescentados em Tok-Pisin para melhor compreensão dos alunos.
Semanalmente nos “vemos a braços” com aulas profissionais para homens e mulheres; neste primeiro momento nas áreas de carpintaria, corte e costura e decopagem.
Estamos na direção da escola infantil em Vila Polga até encontrarmos professores  para abraçarem esta obra. Damos assistência duas vezes por semana, indo de van a 25km. As dificuldades para chegarmos lá são enormes, desde as condições precárias do transporte e termos que completar com mais 1 km a pé. São 85 crianças e temos que prover todo o material didático, treinamento para auxiliares leigos e  merenda escolar. Temos contado com o apoio da missionária Lois , uma vez por semana, para ensinar histórias bíblicas e cânticos. Não obstante o desafio,  o Senhor tem nos dado vitórias.



Obrigado, queridos!  Certos estamos  de que só nos é possível estarmos aqui pela mão poderosa de Jesus Cristo nosso Senhor, e porque temos sido apoiados por vocês.


Pedidos de oração:
·         Instituto Bíblico;
·         Escola Infantil;
·         Treinamento profissional;
·         Nossa comunicação via internet (difícil acesso e constantes hackers);
·         Nossa saúde e segurança;
·         Nossos familiares e igrejas mantenedoras;
·         JAMI, missionários  e projetos.   
No amor do nosso Pai, os abraçamos carinhosamente,
Pr. Antonio Coelho Neto e Miss. Lidinólia Coelho
Papua Nova Guiné
JAMI-CBN

Boletim nº 11 - dia 16 de março de 2014

BOLETIM DO DIA 16 DE MARÇO DE 2014 - Nº 11
(Se precisar de uma visita pastoral no Hospital – ligue 3342.4533 ou 9.9703.4016)


PASTORAL: A CEIA DO SENHOR
Há vários significados atribuídos à Ceia do Senhor, mas só um é bíblico. Vejamos as principais ideias não bíblicas:
1) - TRANSUBSTANCIAÇÃO – É a crença de que após a oração de consagração, o pão deixa de ser pão e o vinho deixa de ser vinho e tem a substancia mudada para corpo e sangue de Jesus, literalmente.  Na verdade, mesmo depois da consagração, o pão é pão e o vinho é vinho. Não é bíblica essa ideia apesar do apelo emocional.
2) – CONSUBSTANCIAÇÃO – É a crença que nasceu com os protestantes do século XVI. Afirmam que, embora o pão seja pão e o vinho seja vinho, mesmo depois da consagração, o Corpo e o Sangue de Jesus estão presentes “espiritualmente”. O apelo emocional também é forte. Todavia, não é uma crença bíblica.
3) - GRAÇA INERENTE – É uma crença alternativa. Afirma que o pão é pão, antes e depois da consagração. Também não existe presença espiritual no pão. Todavia, transforma a Ceia em um “quase” sacramento. Ou seja, ao comer o pão e beber o vinho (suco) o fiel está recebendo uma graça especial, inerente, que faz parte do ato em si mesmo. Por mais interessante que seja não é bíblica.
QUAL É A EXPLICAÇÃO CORRETA ENTÃO? – É a mais simples de todas. Basta ler 1 aos Coríntios 11.24 e 25 que a resposta salta aos olhos. O próprio Jesus afirmou que o ato é um “memorial”.  É para que nos lembremos dele. Essa é a posição que reconhecemos como válida e bíblica.  A CEIA DO SENHOR é uma CEIA MEMORIAL.   Em memória de Jesus, como lembrança de Jesus, uma forma de honrar o que Jesus fez.
------------------------------------------------

OUÇA NOSSOS CULTOS PELA INTERNET – ACESSE  “iebi.org.br”.

------------------------------------------------

CLASSE DE BATISMO e CLASSE ESPECIAL PARA NOVOS MEMBROS VINDOS DE OUTRAS IGREJAS OU CIDADES – Todos os domingos, às 9.30 horas. Uma alternativa para quem não pode comparecer nesse dia e hora, é o envolvimento com uma célula de nossa Igreja. Se for o seu caso, informe-se com o Pastor Marcos.

------------------------------------------------


MATEUS  KALUPNIEKS – ao lado de Cintia, sua esposa. Neste final de semana o jovem Mateus completou seu curso na Faculdade Teologia Batista do Paraná e foi reconhecido como Pastor Evangélico. Logo em seguida foi confirmado como Pastor da Congregação Batista que já dirigia naquela cidade, sob a supervisão da Primeira Igreja Batista de Curitiba. Parabéns Mateus! Que seu testemunho e seu serviço sejam bênçãos para todos que passarem por sua vida. AMEM.

------------------------------------------------

MISSÕES - PAPUA NOVA GUINÉ – Da parte do Pastor Antonio Coelho e sua esposa Lidinólia, recebemos relatório que compartilhamos. Um Instituto Bíblico foi inaugurado no dia 15 de fevereiro. Já no dia 18 de fevereiro eles inauguraram a Escola Infantil “The Lord is my Flag”, um trabalho muito difícil onde cerca de 85 crianças são atendidas. Ao orarem ao Senhor, lembrem-se dos missionários e da obra que realizam.  Maiores informações veja o blog da Igreja
(igrejaevangelicabatistadeibitinga.blogspot.com).
------------------------------------------------
PASTOR JORGE TORRES CUICAPUSA
Neste mês o Pastor Jorge estará comemorando 16 anos de Brasil e 14 anos de Ibitinga. Ele chegou em nossa Igreja no mês de Março de 2014 a convite do Pastor Antenor. É ele o pregador do culto da noite deste domingo.  Pela vida dele, louvamos a Deus. A primeira foto mostra o adolescente Jorge (aos 13 anos)  ao lado de Yiye Ávila, a grande evangelista porto riquenho, seu pai espiritual. Em seguida o jovem que correu o mundo com seu grupo peruano típico. Na última foto sues amores brasileiros.

      
------------------------------------------------

CURSO DE INTERCESSÃO EM SÃO CARLOS
Nesta semana os integrantes do Ministério de Intercessão tem viagem agendada para São Carlos, na Igreja Batista do Evangelho Pleno. Oremos por eles.  
------------------------------------------------


BIBLIOTECA   E   VIDEOTECA – Estamos à procura de livros não devolvidos e de quem deseja doar livros ou DVDs.
------------------------------------------------
VIGILIA – PRÓXIMO SÁBADO – 21.30 HORAS – MAANAIM
Participe e deixe Deus agir.
------------------------------------------------

CONVOCAÇÃO AO CORPO DIACONAL – Próxima sexta feira, dia 21 de março, às  20 horas, reunião com todos os diáconos e diaconisas. Assuntos, entre outros, a participação nos Congressos Integrados. Não faltem, por favor (Hélio).
------------------------------------------------

ESCOLA BÍBLICA VERTICAL – Não é um Seminário. Não é uma Escola de Líderes. Não é uma Escola Dominical pois só funciona uma vez por mês. Mas é um excelente instrumento de crescimento espiritual. Temas mensais de interesse geral ao bom estudante da Bíblia. Venha conhecer. Próxima aula: Dia 13 de abril – às 9 horas.
------------------------------------------------

EM TUDO DAI GRAÇAS A DEUS: No ano passado fui desafiada a crer e esperar em Deus. O Pastor Marcos pediu que escrevêssemos num pedaço de papel nossa necessidade e que orássemos juntos. Assim fiz por todo o final do ano. Foi uma longa batalha na qual aprendi a esperar o tempo de Deus. Minha necessidade era na área financeira e eu perseverei no que estava pedindo. Agora recebi minha resposta e meu coração se encheu de alegria. Meu conselho a todos: “Confiem no Senhor e sejam fieis”. Ele é um Deus que responde oração e eu O amo cada vez mais. Glórias ao nosso Deus.
------------------------------------------------

SEMENTES DE HONRA – CAMPANHA DE CONSTRUÇÃO DO NOVO TEMPLO: Já ultrapassamos os oitenta mil reais. A todos que amam nossa Igreja e estão se envolvendo nessa campanha, nosso abraço carinhoso e fraternal. Obrigado pelo apoio que temos recebido. E não podemos parar. Vamos prosseguir e que Deus nos fortaleça cada vez mais. AMEM.

------------------------------------------------

terça-feira, 11 de março de 2014

Boletim nº 10 - Dia 09 de Março de 2014

BOLETIM DO DIA 09 DE MARÇO DE 2014 -  Nº 10
(Se precisar de uma visita pastoral no Hospital – ligue 3342.4533 ou 9.9703.4016)



--------------------------------------
BIBLIOTECA E VIDEOTECA
LIVROS E DVD’S PARA NOSSA IGREJA – Se você tem um exemplar que emprestou de nós e não devolveu, contamos com sua fidelidade. Se você tem e deseja doar... agradecemos e louvamos a Deus. O que está esquecido em sua estante pode abençoar alguém. AMEM.
--------------------------------------

CURSO DE INTERCESSÃO EM SÃO CARLOS
O Ministério de Intercessão de nossa Igreja estará em São Carlos – dias 28 a 30 – ministrando o Curso de Intercessão e Guerra Espiritual. Oremos agradecendo a Deus pela oportunidade de servir ao Reino e abençoar os que desejam ser abençoados.  
--------------------------------------

ATENÇÃO! RECADO PARA OS INTERCESSORES
A reunião do Ministério de Intercessão voltou a ocorrer todas as 2ª e 4ª quarta feira de cada mês. A próxima reunião é nesta quarta – dia 12.
--------------------------------------

OUÇA NOSSOS CULTOS PELA INTERNET – ACESSE: “iebi.org.br”.
--------------------------------------

PASTOR ANTENOR – 50 ANOS DE MINISTÉRIO PASTORAL
O Pastor Antenor sensibilizado agradece a todos que vieram no dia 15 de fevereiro manifestando seu carinho e sua alegria por tê-lo como Pastor. Agradecemos, entre tantos, nossa irmã Lilian Tobace que, gentilmente, doou todo o trabalho de cobertura fotográfica do evento. 

--------------------------------------

CLASSE DE BATISMO  e CLASSE ESPECIAL
Todos os domingos, às 9.30 horas (após a oração e louvor do culto matutino) começa a classe para quem deseja se batizar em Julho (são 3 meses de curso) e para os que estão chegando de outras Igrejas e de outras cidades (classe especial).  Sejam bem vindos.
--------------------------------------

Para seguir viagem é preciso estar preparado. Vez ou outra Deus dava ordens a Moisés que levasse o povo adiante. A trombeta tocava e todos sabiam que era hora de levantar acampamento e seguir em frente. Para sair era preciso se preparar. DEUS NOS CHAMA PARA PROSSEGUIR. Mas precisamos nos preparar. Um tempo de conserto... Um tempo para perdoar... Um tempo para pedir perdão. Um tempo para obedecer.
--------------------------------------

A RESPEITO DO PROJETO CRIANÇA FELIZ E A CASA DA CRIANÇA
O fechamento da Casa da Criança e a consequente transferência das crianças para o Projeto Criança Feliz tomou boa parte da cidade de surpresa. Para clareza do ocorrido, informamos:
a) – A decisão de fechar a Casa da Criança foi uma decisão tomada em comum acordo entre o Padre Lourival e o Meritíssimo Juiz responsável pela Vara da Infância e do Adolescente.
b) – O posicionamento do Padre Lorival, Presidente da Associação Bom Jesus que mantinha a Casa da Criança foi extremamente gentil e ético em relação ao Projeto Criança Feliz.
c) – Com o fechamento da Casa da Criança, os recursos transferidos pelo Poder Público Municipal também estão debaixo de alteração e até de sistemática de repasse, ou seja, está sendo prevista uma adequação financeira por parte da Prefeitura Municipal atendendo determinação e sugestão judicial.
d) – O Projeto Criança Feliz tem uma Diretoria eleita. É, todavia, administrado por uma equipe técnica composta de Pedagoga, Psicólogo e Assistente Social. São eles os responsáveis pela contratação de novos funcionários que, segundo determinação governamental, devem ser submetidos a avaliação e seleção. 
e) - Continuamos contando com o apoio financeiro e com o apoio espiritual de todos os irmãos. Por tudo que fizeram até agora, pelas orações a nosso favor, nosso muito obrigado. Registramos, por oportuno, que ainda precisamos muito das orações de todos. AMEM.
--------------------------------------

BENÇÃOS!!
Registramos a presença entre nós, neste fim de semana, além do Pastor Melquisedeque, do Pastor Ivens e sua esposa Pastora Ivanir. Também estiveram ministrando entre nós a Missionária Marfisa, a Missionária Alice e a Pastora Marli, todas da Igreja Batista Memorial de Campo Grande.
Também citamos a chegada do jovem irmão Washington. Ele aqui se converteu e daqui se foi há oito anos. Retornou agora com esposa e dois filhos, com o desejo de ser uma benção e ser abençoado. A Deus nosso louvor a adoração.
--------------------------------------

UMA MULHER GIGANTE EM SUA SIMPLICIDADE
Nesta Semana de homenagens às mulheres, honramos nossa irmã MARIA RODRIGUES MARTINS, a qual comemorou seus 94 anos de idade no último dia 5 de março, em um culto realizado em sua residência pela célula da família Marçal.


--------------------------------------

RETIRO DE CARNAVAL – MARÇO DE 2014 – MAANAIM – Quase 400 jovens se ajuntaram neste último fim de semana no Maanaim para a realização de mais uma edição do sempre abençoado RETIRO EM CARNAVAL. O palestrante foi o Pastor Melquisedeque Chagas (Espírito Santo) e o louvor especial ficou com o Grupo peruano brasileiro que atualmente está em missão no município de Novo Gama (Goiás), próximo a Brasília DF.