Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

boletim 09 de outubro de 2011

BOLETIM DO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2011

Para todas as Igrejas Batistas de Ibitinga

Caros irmãos! Somos todos membros da mesma Igreja embora estejamos em templos espalhados pela cidade. A responsabilidade de nos mantermos unidos é muito grande e está quase que toda em nossas próprias mãos.

A Igreja de Jesus nada mais é do que um organismo vivo que Jesus fundou e edificou (ainda continua a edificar) com a finalidade de fornecer-nos a base para o cumprimento da missão que recebemos (a grande comissão e o grande mandamento).

Se não nos cuidarmos, muito em breve nos sentiremos totalmente separados uns dos outros. Nossa atual e aparente separação tem a finalidade principal de nos ajudar a cumprir a ordem do Senhor de levar a salvação e o reino de Deus por toda a cidade. Não nos esqueçamos nunca disso.

Também somos uma igreja que está implantando células no modelo dos doze. O que é isso? É apenas uma estratégia para manter a igreja em crescimento e unida. Não permitamos que uma estratégia que tem por finalidade abençoar acabe por se tornar um instrumento de confusão. Esse não é o propósito. Sejamos cuidadosos, portanto.

Nossa Igreja tem um grupo de líderes que está à frente de toda a obra da Igreja Evangélica Batista em Ibitinga. Esse grupo é chamado de DOZE. Ele se reúne uma vez por mês, por enquanto, sempre sob a liderança do Pastor Antenor e da Pastora Maria (o Pastor Marcos está coordenando essas reuniões sob determinação do Pastor Antenor).

Fazem parte desse primeiro grupo de doze (Conselho Ministerial) todos os pastores e pastoras de nossa Igreja, alguns Líderes de grupos de Doze e todos os Aspirantes recomendados pela assembleia geral da Igreja. Optamos por começar a nos chamar de Líderes de Doze apenas por uma questão de fidelidade ao modelo que estamos vivendo a alguns anos.

Somos quatro igrejas e três congregações. Todos os líderes dessas Igrejas e congregações fazem parte do Grupo Geral dos Doze. Cada congregação ou igreja tem também um grupo de Doze sob direção do presidente ou dirigente da obra naquele setor da cidade.

Veja, mais ou menos, como deve ser o funcionamento. No Jardim Paraiso há um grupo de Doze dirigido pelo Pastor João. Nesse grupo estão todos os auxiliares do Pastor João, ou seja, todos os que trabalham com ele na direção daquela Igreja. Na Vila Maria está o Pastor Eliel. Ele é o Líder de Doze daquela Igreja. Nesse grupo de Doze estão todos os que o ajudam na Obra de nossa Igreja naquela parte da cidade, inclusive os que dirigem grupos de crescimento, comunhão e evangelização.

O mesmo deve acontecer no Rancho Alegre, sob coordenação do Aspirante Camilo e da Pastora Iria. No Angelo de Rosa temos um grupo de pessoas que assumiu a responsabilidade de cuidar do crescimento da Obra do Senhor nas três vilas que ali se encontram. Esse grupo de irmãos é o que chamamos de Equipe de Doze da Vila Angelo de Rosa e está sob orientação do Diácono Fernando e sua esposa como auxiliar.

Na Vila dos Bancários temos uma Missão em desenvolvimento. Ainda não há uma equipe de Doze atuando. Mas existe um embrião em formação. Sob a liderança da Pastora Raquel Kalupinieks está sendo levado adiante um abençoado trabalho de evangelização (ganhando almas para o Reino de Deus) por um excelente grupo que se divide entre as noites de quarta e terça feira.

Na Igreja Central a coisa é um pouco mais extensa e variada. Não há, ainda, um grupo de Doze específico para a Igreja Central. Enquanto isso não ocorre, todos os pastores ou líderes que estão no comando de Doze ou na direção de cultos, estão ligados diretamente ao Grupo Central – Os Doze Gerais.

Cada líder de célula, se não estiver nesse grupo geral, deve estar ligado em um desses líderes. É isso que conhecemos e aceitamos como Grupo de Doze ou Visão dos Doze. É um excelente sistema de organização para uma igreja que precisa e deseja crescer com qualidade.

Tornamo-nos uma igreja que concede oportunidade para todos trabalharem na Obra do Senhor. A MISSÃO é para todos. Ocorre, no entanto, que não acreditamos em serviço desorganizado, sem ordem, parecido com o livro de Juízes em que cada um fazia o que melhor lhe parecia sem ninguém a quem prestar contas. Não é o que queremos. Assim sendo, todos podem trabalhar para o Senhor mas precisam estar dentro de um grupo de líderes a quem prestam contas. E sempre sabendo que temos um pastor (Pastores Antenor e Maria) no comando geral. A eles todos estamos ligados. Se levarmos a sério essa recomendação, a Igreja crescerá em amor, unidade, comunhão, submissão, etc.

Não esqueça de fazer a sua parte. A Igreja é um corpo vivo... não um simples corpo... é o Corpo de Cristo. Muitos membros mas um único Corpo. Vivamos... portanto.. .assim e que a Graça de Deus nos alcance. AMÉM.

----------------------------------------------

A CASA DE PAZ ESTÁ COMEÇANDO

O comando Geral dos Doze de nossa Igreja aprovou com entusiasmo a estratégia de evangelização que antigamente chamávamos simplesmente de visitação e que agora, com nova estratégia, estamos chamando de CASA DE PAZ.

Com a CASA DE PAZ vamos entrar nas residências que nos aceitarem e por oito semanas abençoaremos aquela casa e os convidados entre a vizinhança. Vamos orar por cura, por restauração de vidas e da própria família, por salvação, por libertação, por prosperidade...etc. Enfim, faremos o que o Senhor nos ordenou a fazer.

O termo CASA DE PAZ é extraído do Livro de Lucas. A casa na qual fordes aceitos, ao entrar, dizei: PAZ SEJA NESTA CASA. Se ali houver um filho da paz...a paz repousará sobre ele, do contrário, a paz retornará para vós. Por isso chamamos essa casa de CASA DE PAZ, desde que ali existam filhos da paz.

Filhos da paz são pessoas ainda não convertidas mas que tem corações abertos para Deus, que querem que Jesus entre em seus lares. SE VOCÊ QUE LÊ ESTAS LETRAS DESEJAR UMA CAMPANHA DESSE TIPO EM SEU LAR, entre em contato com o Pastor da Igreja onde você esteja assistindo esse culto. Alguém irá até seu lar durante oito semanas levando a benção do Senhor.

Se você quer fazer parte desse grupo dos SEMEADORES, ou seja, os que entram nas casas para levar a PAZ, também deve contatar o Pastor ou o Líder de sua célula. Ele saberá o que fazer. Os kits para o início dessa campanha estão à disposição na Central de Consolidação. Até o final do ano estamos desenvolvendo o projeto piloto. No ano 2012, com a benção do Senhor, o projeto será desenvolvido com maior abrangência.

----------------------------------------------

BEM VINDOS AO SEMINÁRIO DE INTERCESSÃO

Louvamos a Deus por todos os que participaram do Seminário que começou na sexta-feira. Temos certeza de que a Palavra de Deus trouxe edificação e norteamento para todos que a buscaram. Agradecemos à Pastora Lucinha (Minas Gerais), à Dra. Silvana pela idéia extremamente oportuna e a todos os que ajudaram, de um jeito ou de outro, no planejamento e na realização desse evento. Obrigado a todos.

----------------------------------------------

CÉLULAS OU PEQUENOS GRUPOS DE DISCIPULADO

Todas as células devem receber os planos para a CASA DE PAZ. Os materiais foram entregues aos Líderes e aos Pastores participantes do Grupo dos Doze. Procure, portanto, seu Líder.

Na total impossibilidade...discuta com seus discípulos participantes de sua célula sobre o que você aprendeu dentro do Seminário de Intercessão e a forma prática de aplicar os princípios recebidos.

Na próxima semana iniciaremos o curso de preparação para a CASA DE PAZ transmitindo pelas células as orientações gerais. Provavelmente serão disponibilizados em folhas avulsas. Procure, então com seu líder ou com seu pastor.

DIA 9 DE OUTUBRO – DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELO PASTOR YOUSEF NADHARKANI – CONDENADO À MORTE NO IRAN POR SE RECUSAR A RENUNCIAR AO SENHOR JESUS.

A todos os pastores: Reservem alguns instantes para um clamor congregacional.



Na foto vemos o Pastor e sua família. Ore... clame ao Senhor.

----------------------------------------------

Nenhum comentário: