Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Boletim nº 19 - Dia 11 de Maio de 2014

BOLETIM DO DIA 11 DE MAIO DE 2014 -  Nº 19
(Se precisar de uma visita pastoral no Hospital – ligue 3342.4533 ou 9.9703.4016)

UM DIA PARA LEMBRAR DE QUEM NUNCA DEVÍAMOS ESQUECER
Anna Jarvis, no dia 12 de maio de 1907, criou um memorial para sua mãe que havia falecido  dois anos antes. Com isso ela deu início a uma campanha que tornou esse Dia um feriado na maior parte das nações do planeta. Em 1914 o feriado já havia conquistado os estados Unidos.
Mas, na década de 1920, muito incomodada com a comercialização que havia tomado conta do Dia das Mães, ela iniciou outra campanha, agora contra o feriado que havia ajudado a criar. Uma certa vez chegou a ser presa por perturbar a paz com sua campanha. Ela e sua irmã Ellsinore, gastaram toda a fortuna da família fazenda campanha contra o feriado.  Ambas morreram na pobreza conforme o obtuário do NEW York Times.
Anna Jarvis ficava muito triste com as pessoas que mandavam para suas mães um cartão impresso. Dizia ela:  “um cartão impresso não significa nada... só mostra o quão preguiçoso alguém pode ser... não consegue escrever nem mesmo umas poucas linhas do próprio punho e coração para a mulher que fez mais por ele do que qualquer outra pessoa no mundo”.  Ofendia-se, também, com as pessoas que enviavam tortas para as mães. Dizia ela: “Você leva uma torta numa bela caixa para sua mãe – e então come tudo você mesmo. Um belo sentimento, concluia irônica”.
O Dia das mães em nossa Igreja é oportunidade para abençoar cada mãe presente nos cultos. É tempo de agradecer. É tempo de abençoar.  A lembrancinha já tradicional não é nada mais do que um jeito que a Igreja tem de expressar a importãncia que as mães e as famílias devem ter no propósito do Senhor. 
Mães... Deus as abençoe. Deus fortaleça as mãos e os joelhos de vocês para que nunca se cansem.  Mãos e joelhos cansados revelam abandono do campo de batalha. Não parem... as orações de vocês são instrumentos nas mãos de Deus.  Parabéns.  Abraçamos a todas no amor de Deus. Damos glórias a Deus pelas mães que nunca deixaram e nunca deixarão de lutar por seus filhos e assim tem ajudado a mudar o mundo pelo amor e pela fé. AMEM.
PROXIMO BATISMO?  - Nossa classe de novos discípulos tem a duração de 6 meses nesse ano 2014. Se você começar agora, poderá estar preparado para o Batismo da Festa dos Tabernáculos (final do ano).  Só vão se batizar no dia 6 de julho os que estão realmente preparados. Se Deus está chamando você, seja bem vindo à família. Todos os domingos, às 9.20 horas no Templo Central (Colégio).

-------------------------

Notícias do campo DE DEUS (MISSÕES)
Todas as contribuições para o Canmpo Missionário foram atualizadas. Foram enviadas, inclusive, as ofertas especiais que alguns irmãos continuam a destinar para alguns dos missionários. Obrigado a todos que estão ajudando a semear a boa semente através dos que estão  indo ao Campo de Deus, que é, na verdade, o Mundo inteiro. Obrigado. 

-------------------------

AGRADECIMENTOS
Agradecemos ao irmão Fernando Henrique Almeida pela cessão de seu arquivo musical que está sendo inserido na lista da WEB RADIO BATISTA NACIONAL DE IBITINGA.  Muito obrigado.

-------------------------

RECADO – AOS MEMBROS DO GRUPO DE DISCIPULADO DO PASTOR MARCOS E PASTORA MEIER
ESTÁ CONFIRMADA A REUNIÃO MENSAL A SER REALIZADA AMANHÃ, DIA 12 DE MAIO, NA VILA ISOLINA  (RESIDÊNCIA DO CASAL).

-------------------------

WEB RADIO BATISTA DE IBITINGA - CULTOS AO VIVO – RETRANSMISSÕES DE CULTOS – LOUVOR  – Acesse:   iebi.org.br

-------------------------

SEMENTES DE HONRA – CONSTRUÇÃO DO NOVO TEMPLO GERAL DA IGREJA – A campanha dos 77 anos está no final. Faltam 55 dias.

-------------------------

O CONSELHO GERAL DA IGREJA REUNIU-SE NO ÚLTIMO DIA 02 DE MAIO DESTE ANO. VEJA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS DELIBERAÇÕES:

1 – TEMPLO EM BARIRI - Foi aprovada a venda do Templo de Bariri. A decisão será submetida a aprovação da Assembléia Geral da Igreja nos próximos dias.  
2 – HORÁRIOS DE ATENDIMENTO NO ESCRITÓRIO – A Secretaria deve providenciar placas com os horários de atendimento dos gabinetes, tesouraria, secretaria, biblioteca, etc.
3 – OFERTAS PARA OBRAS  SOCIAIS – Os delegados presentes à reunião aprovaram proposta ordenando que seja informado ao Conselhom junto com os relatórios, o valor total repassado às entidades Beth Shalom e Criança Feliz, proveniente das ofertas recolhidas nos cultos da Igreja. 
4 – ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO E “LIMPEZA” -  Um dos membros do Conselho propôs e foi aprovado que, doravante, se necessário levar “objetos” ao Acampamento Maanaim para destruição, que se contate o irmão José Jacinto Sobral que tem as orientações precisas sobre como proceder em tais casos.
5 – RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO MAANAIM – A Comissão apresentou relatório com várias sugestões que foram todas aprovadas pelo Conselho da Igreja, a saber: a) - deve ser providenciado o corte da árvore próxima ao Reservatório; b) – deve ser feita uma limpeza em volta do Reservatório e construida uma base de concreto; c) – Não há necessidade de nova pintura. A atual está em boas condições. A sujeira é proveniente da fumaça e do oleo dos caminhões que trafegam pela Rodovia. 
7 – CANTINA DO RETIRO DE CARNAVAL – O relatório apontou uma sobra de R$ 1.010,00.  O Conselho determinou que esse valor seja incorporado à Tesouraria de Missões Mundiais. 
8 – DATA DO ANIVERSÁRIO DA IGREJA – Os 78 anos de nossa Igreja serão comemorados no dia 6 de julho de 2014, em local alugado que comporte toda a Igreja. Será à tarde e da festa constará a realização de Batismos e Ceia do Senhor.  

-------------------------

55 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO SOB O COMANDO DOS LÍDERES DOS CULTOS.  ORE E JEJUE POR SUA IGREJA.

-------------------------

AULAS DE BATERIA NA ASSARI
A pedido do nosso irmão ALEXANDER PEDROZO, informamos que ele agora está ministrando aulas de bateria na ASSARI.  Os interessados podem entrar em contato diretamente na ASSARI através do telefone 3342.2117 ou pelo celular 9.9184.7753. 

-----------------------

AGENDA DOS PRÓXIMOS 30 DIAS 
Hoje – Todos os cultos – Ação de graças pelas mães.                                                      
Dia 24 a 26 de maio – CENTRAL – CONGRESSO DE INTERCESSÃO. 
Dia 31 de maio – 18.30 hs - CASAMENTO – André Ricardo e Aeska.                                     
Dia 06 de junho – sexta feira – 9 horas – Reunião da ABN – Tabatinga.

-------------------------

A RESPEITO DE CASAMENTOS – ORIENTAÇÕES
O Conselho Pastoral sugeriu algumas orientações aos noivos com casamento marcado em nossos templos. Anote as informações:
1 – Os horários serão sempre 18.30 para os sábados ou 20.00 horas para as sextas feiras. É decisão da Diretoria para que não se prejudiquem mais os cultos da juventude.
2 – Que seja levada a sério o assunto trajes de noivas e testemunhas (madrinhas). O exagero e a falta de bom senso tem incomodado a todas as lideranças religiosas, tanto católicas quanto evangélicas.  Existem trajes aceitáveis em festas, bailes, mas não condizentes com a santidade de um templo consagrado ao Senhor Jesus (Yeshua). Que se tome cuidado, pois, e que não sejam necessáras medidas radicais que, de tão radicais acabariam por se tornar ridículas,  por parte dos Líderes.  
3 – Os horários devem ser respeitados. Se alguém atrasar, que o casamento comece sem o “atrasado”, desde, claro, que não sejam os noivos...
4 - Cuidados especiais devem ser tomados pelas empresas de ornamentação. O templo deve ser mantido em condições de uso para os cultos seguintes. A cooperação de todos, portanto, é primordial.  
Pela atenção a estas instruções, o Conselho Ministerial agradece.



Nenhum comentário: