Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 11 de dezembro de 2011

BOLETIM - 11 DE DEZEMBRO DE 2011

NOTA DE DESPEDIDA - Deixou-nos no último dia 01 de dezembro deste ano, nossa irmã BENEDITA APARECIDA GOMES SIQUEIRA. Vinda da cidade de Novo Horizonte permaneceu entre nós desde agosto de 2008. Partiu para o Senhor aos 62 anos de idade. Era mãe do jovem Rafael que deve se casar ainda neste mês com a jovem Marta Jacomeli da Silva. Ao esposo e aos demais familiares nossos sentimentos e nossas orações por conforto e socorro tão necessário em situações desse tipo. Que a graça do Senhor que sempre dirigiu a vida de nossa irmã Benedita nunca se afaste do convívio de seus familiares. Em nome de Jesus. AMÉM.

----------------

HELENON AUGUSTO CARVALHO CAMPOS - São poucos os que não sabem que é o Helenon. Veio para nossa cidade por causa do sonho de ser jogador de futebol. Conhecia o evangelho desde sua cidade em Minas Gerais. Agregou-se a nossa Igreja, passou pelo Encontro com Deus, recebeu o batismo nas águas no dia 25 de janeiro de 2009 e, desde então, tem sido membro de nossa Igreja. Foi líder de célula, participou de vários ministérios paralelos, começou o Seminário, envolveu-se com o Ministério Portas Abertas, auxiliou na promoção do Dia da Igreja Perseguida em nossa Igreja e, finalmente, matriculou-se no Seminário Teológico Batista Nacional - Campus Ibitinga (terminou o segundo ano). Em uma viagem missionária com o Pastor Jorge e grande grupo de pessoas viu a direção de sua vida mudar radicalmente. Está indo para a cidade de Bebedouro e vai servir a Deus sob a liderança do Pastor José Aparecido dos Santos (Igreja Batista Renovada de Bebedouro), tendo sido abençoado em sua despedida no Culto da Unidade (Tabernáculos 2011) no último domingo. Que o Helenon seja muito abençoado no lugar onde Deus o está a conduzir. A isso oramos e pela resposta do Senhor e todos agradecemos. Amém.


----------------

ALMOÇO EM PROL DO CRIANÇA FELIZ - O Projeto Criança Feliz recebeu das mãos do presidente da ong BETH SHALON a importância de R$ - 4.909,00 (quatro mil novecentos e nove reais) proveniente do almoço beneficente que aconteceu no último domingo dentro do Acampamento Maanaim. Mais uma vez vemos a mão poderosa do Senhor vir em socorro dessa entidade. Pela bondade do Senhor a entidade conseguirá chegar até o fim de 2011 sem dívidas e com todas as despesas pagas. À Deus seja toda a glória e louvor. Obrigado Senhor. E obrigado a todos que participaram desse evento, de um jeito ou de outro. Glórias ao Senhor.

----------------

ESTUDO PARA AS CÉLULAS - A TRAJETÓRIA DE QUEM ENFRENTA E MATA GIGANTES - ESTUDO N° 7

Texto para ler: I Crônicas 21:1 - 17


Introdução: Uma das coisas maravilhosas da Bíblia é que ela não é um livro parcial. A Bíblia fala tanto dos momentos de glória como dos momentos de dificuldades dos homens de Deus. Fala das vitórias e também das lutas, dos acertos e também dos erros. A história de Davi poderia ser uma história só de glória. Mas a fim de nos ensinar, Deus registra na sua Palavra todos os eventos que envolveram a vida desse Matador de Gigante. Por isso, hoje nós vamos ver que na trajetória de um Matador de Gigantes, precisa haver...

I – ARREPENDIMENTO: I Cron. 21.7,8 - Não era errado contar o povo, pois o próprio Deus mandou Moisés fazer o censo no livro de Números. O problema é que Davi queria fazer o censo para não depender de Deus. (v.1). Ele que antes obtivera tantas vitórias pelas mãos do Senhor, agora começou a achar que era a valentia dos seus homens, e o tamanho de seu exército que estava conquistando. Você viu o tamanho do exército? (v.5). Essa é a estratégia do Diabo, quando estamos tendo vitória: faz-nos pensar que conseguimos ou conquistamos por causa de nós, de nossa capacidade e não de Deus. . Muitas vezes nós queremos fazer a obra de Deus sem milagre. Nós queremos fazer as coisas baseadas na nossa capacidade, nas nossas finanças, no nosso conhecimento e na força do nosso braço. Não que seja errado planejar, ou contar. Mas o propósito de Deus é que a nossa vida e o nosso ministério seja uma história de milagre. Só é obra de Deus quando está acima do nosso alcance. . Todavia, o mais interessante é que Joabe exortou a Davi no dia em que ele teve a ideia de contar o povo, mas foram necessários nove meses para o Espírito convencer Davi do seu pecado. II Sm. 24:2-4 e 8. O arrependimento de Davi levou mais de nove meses. Precisamos ser rápidos para voltar atrás quando pecamos. Outro exemplo é Jonas: Deus teve que falar duas vezes antes dele obedecer: Jonas 1:1-3 e 3:1-3. A minha pergunta para você hoje é: Quantas vezes Deus terá que falar com você até que você decida mudar de vida?

II – DISCIPLINA (1 Cron.21:11-13) - Existem coisas na Bíblia que nós não sabemos explicar totalmente, mas sabemos que elas existem. Algumas pessoas pecam e Deus tolera muito tempo antes que elas sejam tratadas. Outras pecam e o castigo vem rapidamente. Foi esse o caso de Davi. Assim que terminou a contagem, Deus mandou o profeta com a sentença da parte do Senhor. E essa é uma situação interessante, porque Deus manda o profeta falar com Davi para escolher qual o castigo que ele queria receber pelo pecado que ele cometeu. As opções eram:

a) Três anos de fome: Todas as vezes que Israel passou fome, estava sob a disciplina de Deus. O inimigo não tem poder de tirar o pão da sua mesa. Se há fome, escassez, falta do alimento básico é porque está havendo disciplina de Deus. Mas às vezes essa fome aponta também para a falta de suprimento espiritual – você para de ler a Bíblia, de orar, de ter comunhão com os irmãos na igreja, etc.

b) Três meses nas mãos dos inimigos: O Diabo calunia, acusa, mas Deus expõe. Quando não há arrependimento, Deus faz a exposição e aí o Diabo faz a festa.

c) Três dias sob a espada do senhor: Fala de enfermidade que vem da parte de Deus por falta de arrependimento. Davi se humilhou. Você tem facilidade para se humilhar quando erra e reconhecer seu pecado sem tentar justificar-se?

III – SACRIFÍCIO: (v.18 - 24) - O texto diz que o anjo o manda edificar um altar e sacrificar para cessar a praga. Davi vai onde o anjo o mandou e encontra alguém que quer lhe dar tudo de graça para que ele faça o holocausto. Mas a resposta de Davi nos ensina algo- Leia 1 Cron.21:24. E Davi, se dispôs a construir o altar, e a pagar o preço necessário. A genuína obra de Deus custa alguma coisa. Não tem jeito de você edificar algo para Deus com custo zero. Obras que trazem o selo da aprovação de Deus são obras que custaram muito, que alguém pagou o preço, renunciou para fazer o que fizeram. O que você já teve que renunciar para edificar o que você está edificando? Não brinque com as escolhas de Deus. Por que se Deus escolheu você para edificar algo, em algum momento terá que haver um sacrifício.

CONCLUSÃO: É interessante ver alguém se transformar em um matador de gigantes, porém, é preciso lembrar que existem condições para que isso seja possível. Nós temos como alvo matar os gigantes que nos cercam, e ajudar pessoas que estão conosco nessa obra a fazerem o mesmo. Porem é preciso levar em conta os requisitos que teremos que ter: ARREPENDIMENTO - DISCIPLINA – SACRIFÍCIO.

A ESTRATÉGIA DAS CASAS DE PAZ só vai funcionar plenamente se todos que se envolverem estiverem dispostos a completarem esses requisitos. Você está disposto a passar por essa trajetória e se tornar um matador de gigantes? Vamos ganhar vidas e cuidar delas levando-as ao próximo Encontro com Deus. (veja as datas com seu líder de célula). Busque em Deus forças para passar por essa trajetória.

----------------

ORANDO PELO PASTOR ANTENOR

Cremos já ser de conhecimento de todos que o nosso pastor, o apóstolo Antenor Lourenço, está "de cama", literalmente, a mais de 3 semanas. Foi vitimado por uma erisipela bacteriana que o atingiu quando da viagem da Ubatuba onde foi para dirigir a organização de mais uma igreja. A Igreja Batista Renovada de Ubatuba, sob a direção do Pastor Sinel e da Pastora Sandra, foi à quarta igreja organizada neste ano. Alguns dias depois do retorno de Ubatuba, o Pastor sentiu febre e a infecção se instalou. Que todos nós continuemos a clamar pelo nosso apóstolo é o que ele mais deseja. Cremos que pelas orações da Igreja ele será curado e restituído aos afazeres normais de seu apostolado. Em nome de toda a família, agradecemos a oração de todos. Em nome do Senhor Jesus. AMEM.

----------------

MISSIONÁRIA MARIA INÊS

Visitou-nos no último domingo, no culto da unidade (Tabernáculos 2011) a missionária Maria Inês que está atualmente em Portugal servindo ao ministério Horizontes. É uma das pessoas que tem sido ajudada com as ofertas do Gazofilácio branco (ofertas de dois reais para baixo). Entre muitas coisas que foram compartilhadas destacamos o testemunho sobre a necessidade que se avoluma nos países do primeiro mundo em relação à vida espiritual. Quando estiver orando, lembre-se da missionária que está residindo na cidade de Faro (extremo sul de Portugal). Lembremo-nos dela e de todos os verdadeiros cristãos de Portugal. Que haja um derramar das torrentes fluviais espirituais sobre aquele país causando um reflorescimento semelhante ao que acontece no Neguebe quando descem as chuvas dos montes de Judá. AMÉM.

----------------

CANTATA DE NATAL – “GLORIOSO”

Depois de muitos meses de idas e vindas, de ensaios e mais ensaios, chegamos ao tempo da apresentação de mais uma edição da Cantata já costumeira nos últimos dias do ano. Neste domingo temos a principal apresentação dentro do Auditório principal da Igreja Batista de Ibitinga. Na penúltima semana do ano, uma parte desse espetáculo de fé será apresentada em praça pública, no centro da cidade, dentro das festividades natalinas da cidade. Como sempre, sob a direção do jovem Bruno de Sá, agora já um concluinte do curso de música na Universidade Federal de São Carlos. Neste ano, a Cantata está sendo apresentada em conjunto com músicos de nossa igreja e de outras igrejas da cidade além da sempre bem vinda participação de uma das Igrejas Batistas de São Carlos e a presença honrosa do saxofonista de Jundiaí – Fábio Costa. Todo o louvor e glória damos a Jesus, Nosso Senhor. AMÉM.

----------------

OFERTA DE LOUVOR A DEUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS

Nos próximos dias traremos a público o resultado da oferta de ação de graças da Festa dos Tabernáculos e o resultado das campanhas de socorro ao Projeto Criança Feliz (almoço no dia 4 e pizzas no dia 10 de dezembro). Se você desejar trazer uma oferta de louvor, entregue ao tesoureiro diretamente. Ao Senhor seja nosso louvor e adoração.

----------------



Nenhum comentário: