Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sábado, 18 de agosto de 2012

Boletim nº 34 - DIA 19 DE AGOSTO DE 2012

BOLETIM INFORMATIVO

DIA 19 DE AGOSTO DE 2012 A 25 DE AGOSTO DE 2012

PEC 35.12 – Está tramitando no Senado a PEC 35.12 (PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO). Essa proposta, de autoria do Senador Cyrus Miranda, extingue o pagamento aos vereadores em cidades com menos de 50 mil habitantes. O autor da proposta afirma que em pequenas cidades o vereador pode exercer outra atividade tendo em vista que suas reuniões ocorrem 2 ou 3 vezes por mês. Tranquilizem-se... Ibitinga tem mais de 50 mil habitantes. Nossos vereadores continuarão a receber uma “pequena” ajuda mensal paga com nosso dinheirinho de imposto.

RECADO A TODOS OS INTEGRANTES DO MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO

Da parte da Líder Geral – Doutora Silvana – temos o seguinte recado “convocação”. “CONVOCO TODOS OS INTERCESSORES E INTERCESSORAS PARA UMA REUNIÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTE A SER REALIZADA NO DIA 22 DE SETEMBRO DE 2012 – UM SÁBADO – A PARTIR DAS 19.30 HORAS, NO ESPAÇO CRIS FERRER (VILA IZOLINA)”. Quem desejar saber maiores detalhes sobre essa reunião entre em contato diretamente com a equipe de liderança de intercessão.

ATÉ AQUI, TUDO BEM... PENSAMENTO DO CARA QUE CAIA DO 25 ANDAR DE UM PRÉDIO, AO PASSAR PELO DÉCIMO ANDAR.

NOTAS TRISTES NA MELODIA DA SAUDADE

NATALINO REZADOR: O esposo da irmã Aparecida Rezador partiu para o Reino Eterno. Foram 18 anos de batalhas e vitórias. Finalmente, no domingo passado, Natalino partiu para o lado de lá, como ele dizia, lá em cima. Tinha já confessado que Jesus era seu Salvador embora não tivesse recebido o batismo de adulto.  Mas partiu confiante no Senhor. Que nossa irmã e todos os seus entes queridos sejam amparados pelo Senhor Jesus em momento tão difícil.

JOÃO DE TOLEDO PIZA – Na segunda feira, lá de Várzea Paulista SP, nos veio a notícia de que o irmão Joãozinho Toledo Piza tinha partido para a Casa do Pai. Joãozinho tinha sido casado com a irmã ZELI e durante alguns anos, o casal serviu a Deus em nossa Congregação de Iacanga, bem no início da Obra naquela cidade. Além do trabalho de evangelização eles cantavam em dueto e por isso se tornaram lendários entre nós. Joãozinho era compositor de extrema suavidade espiritual. Um dos hinos mais famosos de autoria deles falava exatamente da última viagem: “JÁ FIZ TANTAS VIAGENS, COM CRISTO JESUS. PELO NORTE E SUL EU ANDEI. MAS UM DIA EU IREI, PARA O REINO DA LUZ. E DE LÁ EU JAMAIS VOLTAREI. PARTIREI PARA OS CEUS, A ENCONTRAR-ME COM DEUS. QUE VIAGEM FELIZ EU FAREI”. Oremos para que o consolo do Santo Espírito também desça sobre a família Toledo Piza, especialmente sobre os filhos Robson e Marli, bem como sobre todos os demais familiares e amigos.

RECADASTRAMENTO  QUASE   CHEGANDO   AO   FIM

Vez ou outra encontramos irmãos que “esqueceram” de devolver a ficha de recadastramento. Só lembram quando seu nome é olvidado na lista de aniversariantes da semana.  Já passamos de mil nomes recadastrados... Mas ainda faltam muitos irmãos e irmãs.  Irmãos e irmãs que estão firmes entre nós... Não estão afastados. Mas esquecem de devolver a ficha de recadastramento.  Pedimos a todos que nos ajudem. Precisamos terminar logo para que tenhamos condições de cuidar dos que estão realmente afastados. Ajudem-nos, pois. Enviem suas fichas.

RECADOS  PARA  AS  CÉLULAS

Está quase pronta a revista com estudos para serem estudados nas células ou grupos familiares de nossa Igreja. Termine o que está estudando... Logo logo teremos uma série especial.

CÉLULA DOS PASTORES MARCOS E MEIER

A reunião do nosso grupo de discipulado foi adiada para esta segunda feira – dia 20 de agosto – na residência dos irmãos Adão e Célia. Jardim dos Bordados. Não faltem. É importante.

ASSEMBLEIA GERAL DA CONVENÇÃO BATISTA NACIONAL NO ESTADO DE SÃO PAULO EM IBITINGA – SP

Nos próximos dias 31 de agosto e 01 de setembro receberemos as delegações das igrejas batistas filiadas à CBN SP para a reunião administrativa que ocorre a cada dois anos. A última foi em Rio Claro. Agora será em nossa Igreja. As reuniões de 31 (sexta-feira) e sábado até à tarde serão no Acampamento Maanaim. O encerramento – sábado à noite – será no Templo Central da Igreja.  Cinco (5) pessoas serão representantes oficiais de nossa Igreja (cada igreja só envia 5 delegados). Todavia... Muitos irmãos estão sendo chamados para ajudar na recepção dessa Assembleia Geral. Além disso, toda a Igreja, se desejar, poderá participar das reuniões inspirativas. EM TEMPO: Não foi confirmada a presença do Pastor Jorge Linhares. Outros pastores do Estado de São Paulo serão os mensageiros.

----------------------------------------

CONSAGRAÇÃO DO ASPIRANTE RINALDO BONIFÁCIO LANGE: O irmão Rinaldo receberá a imposição de mãos do presbitério regional e estadual no dia 31 de agosto – no Maanaim – às 19.30 horas.  A decisão foi tomada pela Ordem de Ministros Batistas Nacionais depois de examinar o processo do candidato que foi iniciado e concluído através da Igreja Batista de Borborema (Pastor Edson Martins Gonçalves). Com a programação em mãos... Daremos ciência a toda a Igreja privilegiando os que desejarem assistir esse momento solene e especial na vida do irmão Rinaldo.

Parabéns a você... só os recadastrados, exceto os que entregaram nestes últimos dias. Mas...parabéns a todos...batizados e não batizados.

DIA 22 – Ana Regina de Assis Oliveira Pereira; Greiciane Michele Mergulhão Moreira; Israel Zambusi;

Dia 23 - Guilherme da Silva Marins; José Nicácio de Lima Sobrinho; Raquel Cristina Bone Alves e Ruth Cristina Bone;

Dia 24 - Ana Georgina Bernardo; Gildo da Rocha Santos; Jair Corveloni;

Dia 25 – Pastor Antonio Amâncio da Cruz Filho; Ariely dos Santos Fenner; Daniel Rodrigues;  Leonor Teodoro Zambusi;  Yolanda Jacopini da Costa;

Dia 26 - Ana Cristina de Francisco de Melo; Fabiana de Oliveira Ferreira; Geni Regina Coladão Camilo Borges; Luis Renato Benetaço; Nilton Brás Vale Neves;

Dia 27 - Aparecida Albuquerque de Oliveira; Pastor Jorge Antonio Sanches Chinelato; Mauricio de Souza; Odeval Ferreira da Cunha; Raphael Bernardo de Souza;

Dia 28 - Maria Aparecida do Prado; Thainara Torres Antunes; Thaisa Torres Antunes;

AGO DA CBN ESTADUAL

As Igrejas Batistas se unem em Convenções (uma espécie de associação de igrejas). Todas as Igrejas Batistas Renovadas do Brasil (pelo menos um grande grupo delas) se uniram e formaram a Convenção Batista Nacional. Cada Estado tem uma Convenção Estadual e cada convenção Estadual tem uma série de associações regionais. Nós fazemos parte da ABN CP (Associação Centro Paulista). Junto com outras associações do estado de São Paulo formamos a CBN- SP. E todas as CBN estaduais do Brasil formam a CBN. Essas associações e convenções se reúnem a cada dois anos para relatórios, congraçamento, avivamento e eleição da diretoria. Nossa CBN ESTADUAL (CBN-SP) terá sua AGO (assembleia geral ordinária) no final do mês de Agosto e desta vez será aqui em nossa cidade, mais precisamente no Acampamento Maanaim. Vamos precisar de sua ajuda para hospedar de forma digna e abençoada todos os pastores e representantes das igrejas que fazem parte de nossa CBN Estadual. A data é 31 de agosto e 01 de setembro deste ano (sexta e sábado). Os 200 dias de oração e jejum vão terminar exatamente na primeira noite da AGO. Queremos ser uma benção para todos que virão. Vamos precisar da união de todas as igrejas, congregações e ministérios. Contamos com o envolvimento de todos. Obrigado.