Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 26 de agosto de 2012

Boletim nº 35 - DIA 26 DE AGOSTO DE 2012


BOLETIM INFORMATIVO

 
DIA 26 DE AGOSTO DE 2012 A 1º DE SETEMBRO DE 2012

EU NÃO QUERO PERDOAR!! EU QUERO VINGANÇA!!

Uma pessoa perguntou-me na célula, se ela deveria pedir perdão à outra pessoa. E daí surgiram muitas perguntas e dúvidas sobre PERDÃO. Conforme fomos conversando veio o pedido para que eu escrevesse algo e colocasse no Boletim. E foi assim que saiu essa mensagem-estudo (Dra. Silvana Quaresma).

Bem... Gostaria de começar com uma pergunta. Quando se trata de perdoar, quais as opções que cristão tem? Depende? Quando eu sentir? Jamais, pois foi imperdoável? Ou será que vale o pensamento: Com o tempo talvez eu consiga... Deus vai me ajudar a superar o ódio, e aí eu possa pensar nisso... A dor é muito grande e eu não quero perdoar... Eu perdoar? Mas foi ele (a) que me feriu... Ele (a) tem que vir me pedir perdão...

Será que sabemos como o próprio Deus enfoca esse assunto na Bíblia? A Palavra de Deus nos ensina com muita clareza sobre esse assunto. Esse assunto é tão importante que pode te colocar no céu ou no inferno e, provavelmente, antes mesmo de sua morte. Sabia disso?

Eu gosto demais do texto de Mateus capítulo 18: 15-35. Antes de prosseguirmos, parem um pouquinho e leiam em suas bíblias para não ficar “boiando”... Então! Já leu? Entendeu o que leu? Pensem na famosa frase de Jesus: “Até quantas vezes devo perdoar a meu irmão? Até sete? Até setenta vezes sete, responde Jesus”.

A partir do versículo 23 Jesus coloca para nos uma parábola (que por sinal é maravilhosa como fonte de ensinamentos). Vem um servo do rei que lhe devia uma quantia muito, mas muito alta mesmo, e o servo no versículo 26 súplica com todas as suas forças que o rei tivesse paciência com ele pois pretendia pagar, mas o rei movido de compaixão perdoou-lhe a dívida. Mas esse servo tinha um conservo que lhe devia uma pequeníssima quantia. E o conservo também lhe pede que tenha paciência que ele pagaria (vs 28), e ele não quis, antes mandou prende-lo. Todos que sabiam o que havia acontecido ficaram tristes e foram relatar ao rei. O rei o chamou até sua presença e disse (vs29): “servo malvado eu te perdoei aquela dívida quando me suplicaste; não devias tu fazer o mesmo?”. Veja o que JESUS disse no versículo 35: “Assim vos fará meu Pai Celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão.

A nossa dívida para com Deus era monstruosamente grande e Ele nos perdoou. Eu te pergunto agora... Você tem que perdoar ou não?

PERDÃO NÃO É SENTIMENTO, MAS É UM MANDAMENTO DE DEUS AOS CRISTÃOS. Se você não perdoa, Deus não te perdoa. E o que é o homem sem o perdão de Deus? A Bíblia abre alguma situação em que estamos livres de perdoar? Sinto lhe informar que NENHUMA.

Agora vou te ensinar como perdoar. É fácil? Não! É dificílimo. Só para sua curiosidade o cristianismo é praticamente a única religião que prega e ensina sobre perdão, pois essa é a própria essência do nosso Deus.

Perdão é um processo que começa no momento que você toma a decisão de perdoar seja lá o que for. É uma atitude consciente, não envolve sentimento, pois se Deus manda eu perdoar eu obedeço e ponto final, e custe o que custar.

Mas, dirá alguém, eu perdoei, e ainda continuo pensando “naquilo” e acho que não perdoei. Perdoou SIM! Mantenha o propósito, não pare, todas as vezes que você lembrar-se da situação e voltar àquela coisa horrível de dor, raiva, etc., diga novamente: “Eu perdoei e mesmo que não pareça é verdade, e eu abençoo essa pessoa, e a cubro com o amor de Deus”. Se dali cinco minutos acontecer de novo repita: “Eu perdoei, e eu abençoo no nome de Jesus”.

Gostaria de contar a vocês que há anos atrás eu vivi uma situação tão grave que tive que fazer “isso” por 2 anos. Até que um belo e maravilhoso dia eu percebi que a lembrança do que tinha acontecido já não me molestava mais. Estava lá na minha mente, mas havia paz. Pronto! O perdão tinha se materializado pela minha persistência.

Quando o seu maior desejo é agradar a Deus, você perdoa tudo e todos, pois quer o seu perdão e seu relacionamento íntimo e gostoso com o seu “amado”. Precisa ser muito estúpido para escolher não perdoar e perder TUDO.

Ninguém vale isso, e nada que tenha te acontecido de horrível é tão importante que te afaste do amor de Deus em Cristo Jesus. Perdoe! Perdoe sempre! Perdoe tudo! Perdoe todos! E, pelo menos em sua vida, o título desta mensagem será outro.

----------------------------------------------------
ASSEMBLEIA GERAL DA CBN SP – DIAS 31.08 E 01.09

PARTICIPE!

De sexta-feira de manhã até sábado à tarde as reuniões serão no ACAMPAMENTO MAANAIM. O encerramento, sábado – dia 01.09 – será no Templo Central da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga. Contamos com a presença de todos, pelo menos no sábado. Deus abençoe a todos.

----------------------------------------------------

 
JEJUM DOS 200 DIAS

Estamos na reta final. Não parem de clamar ao Senhor. Sexta-feira... não haverá vigília... o evento do ACAMPAMENTO... aberto a todos... marcará o fim dos 200 dias e o início dos 240 dias. SHALOM.

----------------------------------------------------

 
AINDA O RECADASTRAMENTO

Contando os membros das congregações de Cajobi e Nova Odessa, temos 1.130 membros recadastrados. Sem contar essas congregações, só na cidade de Ibitinga, temos 1.081 membros recadastrados. Parece bastante, mas ainda temos centenas de irmãos que não preencheram a ficha de recadastramento e sabemos que estão firmes na frequência aos cultos e nas contribuições que demonstram a parceria deles com a Obra que Deus encarregou nossa Igreja de realizar.

Porque, então, não se recadastraram? A maioria por esquecimento. Outros por não entenderem o propósito do recadastramento e acharem que é algo sem muita significância. Não é verdade. O recadastramento vai ajudar muito na definição dos irmãos que estão batalhando conosco, os irmãos que se declararam fieis à Igreja onde o Senhor os colocou. Esses irmãos, todavia, estão conosco de qualquer jeito. Porque então, se recadastrar? SIMPLES: O RECADASTRAMENTO ATUALIZA ENDEREÇOS, TELEFONES FIXOS, TELEFONES CELULARES, E-MAIL, ETC. Insistimos com os irmãos (as) que preencham e DEVOLVAM, por gentileza, com urgência, a FICHA COM SEUS DADOS ATUALIZADOS. Obrigado.

----------------------------------------------------

 
V MARCHA PARA JESUS

Camisetas: Temos 10 (dez) camisetas que foram encomendadas e os irmãos que encomendaram não vieram retirar. Também não tinham feito o pagamento, mas nós tivemos que arcar com esse prejuízo. Assim sendo, se alguém quiser uma camiseta da V Marcha para guardar de lembrança... Ligue, por favor, para nossa secretaria ou venha ver diretamente com a irmã Bruna. Temos de vários tamanhos, tanto camisetas normais como Baby look. O preço continua sendo R$ 15,00.

Fotos: As fotos da Marcha estão disponibilizadas, entre outros lugares, no facebook do Pastor Marcos Antonio Arruda Lourenço. Faça uma visita. Obrigado a todos que participaram em honra ao Senhor Jesus. AMEM.

----------------------------------------------------

 ANIVERSARIANTES DA SEMANA PASSADA E DA PRÓXIMA

(Pedimos desculpas aos irmãos pelo equívoco da lista errada – mas se o seu nome não está aqui... preencha o recadastramento – PARABÉNS A TODOS)

DIA 19.08- Célia Zupolini Leonardi e Heroldi Donizeti Panegaci, do Jardim Paraíso; Marcelo Luís Roncada; Michelle Maria Ribeiro Galvão Marçal; Pamella Fernanda Voltarelo de Carvalho.

DIA 20.08- Alexandre Sebastião de Souza; Camila Flávia Lopes da Silva Barilli, Maria Luiza 2; Suzana Bernardo Bueno da Silva.

DIA 21.08- Marcello Gustavo Lima Fagundes Varella e Silvana Marcolino Rodrigues Teixeira.

DIA 22.08- Benedita Aparecida Nogueira, do Jardim Paraiso; Margarida Martins da Silva e Sonia Maria Alves de Godoi, da Vila Maria; Peterson Gaion Colturato e Renan Albertin de Carvalho.

DIA 23.08- Ademar Nogueira, do Jardim Paraiso e Alvair Freire de Sá Nunes.

DIA 24.08- Aparecida Antônia Vieira Rezador e Rodrigo José Cozzato (Cotia-SP).

Dia 25.08- Alexandre Freitas Cândido; Jéssica Rocha Rezador; Milca Arruda Lourenço Moreira Reis; Oseas Teles dos Santos, do Maria Luiza II, Terezinha Rozibel Domingues Gonçalves e Wilson José de Souza Oliveira, da Vila Maria.

DIA 26.08- Adailto de Jesus dos Santos; Gervásio José Marcelino; Rosenil Tomaz E Suely Aparecida dos Santos Silva.

DIA 27.08- Aparecida do Carmo Bueno Colturato; Dalvina Teixeira de Camargo; Edna Regina da Silva David, da Vila Maria; Elizeu Guedes Lima; Isilda Marcia Alcalá e José Batista de Oliveira Filho, carinhosamente conhecido como o pescador.

DIA 28.08- Antonio Clóvis Motta, Augusta Aparecida da Silva, da Vila Maria; Ivone Dias Benedito, do Jardim Paraiso e Sara Rabelo da Silva.

DIA 29.08- Gilmar Benedito Antonio e Maria Olivanir Siervi.

DIA 30.08- Alessandro Pinheiro Corrêa; Anderson Antonio Moraes Fernandes; Nelzita Rosa dos Santos Vieirae Sarah de Souza Chinelato, do Maria Luiza II; Zilda Neves de Aquino.

DIA 31.08- Vitor Mielke Fenner Filho.

DIA 01.09- Clarice Donizetti da Silva; Ivanil Aparecido Rizola; Lucelene de Pardo Soares; Mary Ellen de Almeida Gonçalves e Sérgio Eloi Leite.

----------------------------------------------------

Nenhum comentário: