Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Boletim nº 42 - DIA 14 DE OUTUBRO DE 2012


BOLETIM INFORMATIVO

DIA 14 DE OUTUBRO A 21 DE OUTUBRO DE 2012
 
AS ELEIÇÕES – SERÁ QUE PODEMOS APRENDER ALGUMAS COISAS¿
1.                  É bom termos vereadores representando o mundo evangélico? Sim. É das Câmaras de Vereadores que saem os deputados estaduais, os federais e até os Senadores. E quanto mais alto o cargo legislativo, maior importância às leis que serão feitas ou aprovadas. Então... É importante eleger bons vereadores porque tudo pode começar aqui mesmo.
2.                  É bom, portanto, termos nossas eleições municipais em alta conta. Os homens e mulheres que vamos eleger precisam ter um chamado de Deus para serem políticos. Precisam ter convicção de que o ministério deles é na política.  Precisam se sentir vocacionados, chamados por Deus para aquilo. Não é um mero emprego.
3.                  Outra questão que as eleições trouxeram foi: Por que não conseguimos eleger ninguém em nossa Igreja? Teria sido por falta de unidade?  Porque não nos unimos em torno de um único nome?  A resposta é muito simples e tem a ver com o nosso jeito de ser Igreja. Não fizemos isso porque a Igreja não pediu que assim fosse. Se a Igreja tivesse determinado isso, os pastores teriam se unido em torno da vontade do povo da Igreja Batista de Ibitinga. Ninguém se manifestou... Ninguém propôs... Foi isso.
4.                  Nove membros recadastrados de nossa Igreja se candidataram. Eles não estavam em rebeldia. Eles tinham o direito de fazer isso porque a Igreja não tinha determinado nada sobre o assunto. Por não haver manifestação da Igreja em assembleia geral, todos tinham o direito de se candidatar. Se a Igreja tivesse deliberado... Só um poderia ter apoio da Igreja toda. Mas a Igreja não se manifestou.  Os 9 (nove) candidatos tiveram 1.393 votos. Assim sendo, nossos nove tiveram a segunda maior votação deste ano. Mas não elegemos ninguém.
5.                  Alguns especialistas tentaram alertar o povo que não daria certo. Não conseguiríamos eleger os nove. Mas a Igreja é soberana nesses assuntos e preferiu não se manifestar. Não se manifestou porque não sabia que podia fazê-lo ou porque não sabia COMO fazer isso. Faltou um pouco de prática sobre o funcionamento de uma Igreja Batista.
6.                  Há, agora, um movimento no meio da Igreja. Pretende-se apresentar uma proposta que determine que só um candidato terá o apoio de todos da Igreja. Se houver realmente pessoas interessadas em assinar essa proposta, ela será encaminhada ao Conselho da Igreja e, se aprovada no Conselho, passará à votação de todos os membros recadastrados da Igreja.  Se a Igreja aprovar a proposta, os pastores trabalharam para tornar isso real daqui a 4 (quatro) anos.  Não podemos esquecer, também, que teremos que driblar a história do coeficiente eleitoral (maracutaia eleitoral – que me perdoem os políticos).
7.                  Mesmo não tendo o melhor resultado em nossa Igreja, a situação não foi de todo ruim, não só na cidade como também na região. Senão vejamos: Em Ibitinga temos vereadores eleitos que são evangélicos amigos e amigos verdadeiros que não são evangélicos. Para nossas obras sociais acreditamos que teremos apoio.
8.                  Em Tabatinga foi eleita à irmã Silmara com maioria de votos (da Igreja Batista de Tabatinga). Em Itaju os irmãos elegeram o vereador Silas (o mais votado) e o vice-prefeito (Pastor Ledinel – Igreja Batista de Itaju). Em Iacanga, o prefeito eleito é membro da Igreja Batista daquela cidade.
9.                  Vamos nos preparar... Quem sabe tenhamos aprendido a lição e daqui a quatro anos a situação seja diferente. É nossa responsabilidade. Obrigado a todos por se manterem unidos e ter ajudado a manter a Igreja em paz. Deus seja louvado.  (Pastor Marcos – Vice Presidente).
-----------------------------------
CASAMENTOS – Parabéns aos noivos: Na próxima semana – dia 20 de outubro, haverá dois casamentos aqui em nossa Igreja. O primeiro dos jovens VIVIANE DE ALMEIDA e CASSIO AMADEU, às 18.30 horas. Viviane agora vive em Sorocaba, mas sua família é desta cidade e de nossa Igreja. Parabéns, portanto aos noivos. O segundo casamento, às 20 horas, será dos irmãos DIANA e ADMAS.  Nossa oração é por uma benção se medida e uma proteção toda especial para os novos lares. Parabéns. AMEM.
-----------------------------------
ENCONTRO DE SANTIDADE
No final deste mês, mais precisamente entre os dias 26 a 28 de outubro, um importante Encontro de Santidade será realizado em nosso Acampamento. A equipe ministrante, desta vez, virá da cidade de Bauru. Inscreva-se, com urgência, ligando para nossa secretaria, com a Bruna ou com o Paulo.   Única exigência é que a pessoa precisa ter feito, antes, apenas o Encontro com Deus.
 -----------------------------------
PEDIDOS DE ORAÇÃO
Entre os vários pedidos de oração que tem chegado ao nosso conhecimento, salientamos o pedido de oração a favor do irmão Diácono Nelson Godoy, do irmão Ivan (esposo de Claudia) e da irmã Silvinha (esposa do Camilo). Os motivos são de conhecimento de Jesus Cristo. Oremos, portanto.
-----------------------------------
 
REUNIÃO MENSAL DE NOSSA DIRETORIA
Toda a diretoria está convocada para a reunião ordinária que será realizada no dia 19 de outubro de 2012, às 20 horas, no Templo central.
-----------------------------------
CARTA DE AGRADECIMENTO
Meus queridos irmãos em Cristo. Quero com esta agradecer pelo voto de confiança que deram a mim no pleito para a vaga de vereador na Câmara Municipal.  Digo isto não só para quem votou em mim, mas também para todos os que votaram nos demais irmãos que foram candidatos ao mesmo pleito.  É sabido que não consegui o alvo desejado, mas estou seriamente agradecido. Creio que se manifestou a vontade de Deus para minha vida e que Ele sempre tem o melhor para mim. Amo a todos vocês de coração e alma não por ter sido candidato ou por ser político, mas pelo fato de sermos irmãos em Cristo. Abraços a todos. OBRIGADO ( Paulo da Silva).
-----------------------------------
 UM LOUVOR A DEUS
À semelhança do irmão Paulo e, creio de todos os demais irmãos que foram candidatos, eu também que expressar minha gratidão a todos os 309 que votaram em mim, confiando que conseguiríamos fazer a diferença dentro da Câmara de Vereadores de Ibitinga. Não foi desta vez. Mas não é hora para lamentar. O momento é de ação de graças e louvor a Deus pois assim é que nos ensina nosso Senhor. Obrigado, portanto, sinceramente, a todos, em meu nome e em nome de toda a família do Pastor Antenor. Que o Senhor seja com todos. AMEM.  (Raquel Lourenço e demais integrantes da família).
-----------------------------------
AINDA UMA ANÁLISE DAS ELEIÇÕES
Em Ibitinga tivemos 7.225 pessoas que não compareceram às urnas (abstenção). Em branco votaram 1.107, ou seja, para essas pessoas tanto fazia um ou outro, se omitiram. Disseram que desejavam votar em quem ganhasse. Já 1.653 pessoas anularam seus votos, ou seja, para elas ninguém servia, ninguém prestava, estavam revoltadas  com todos, etc. No total... 9.985 (NOVE MIL, NOVECENTOS E OITENTA E CINCO) pessoas jogaram seus direitos de decidirem os destinos de nossa cidade no lixo.
-----------------------------------
 
PEDIDO DE ORAÇÃO – MISSÕES
1.                  KIKO e alguns integrantes do Ministério MARFA estarão indo a Mato Grosso do Sul ajudar a iniciar a construção de mais um templo em uma aldeia indígena. Oremos pelo regresso deles. Em nome de Jesus.
2.                  ÍNDIA – Ainda existe perseguição naquele país contra os cristãos. Recentemente hinduístas extremados atacaram uma reunião de igreja caseira, prenderam o dirigente e o obrigaram a se dobrar diante dos ídolos em um templo hinduísta das proximidades. Há muito medo entre todos.
3.                  PASTOR ANTONIO E LIDINALVA – Já estão em PAPUA NOVA GUINÉ, metade da ilha de Nova Guiné, descoberta pelos portugueses e colonizada por outras nações, nas proximidades das Austrália. Um novo trabalho está começando...oremos.







Nenhum comentário: