Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Boletim nº 45 - DIA 04 DE NOVEMBRO DE 2012

BOLETIM INFORMATIVO

DIA 28 DE OUTUBRO A 03 DE NOVEMBRO DE 2012

INFORMANDO E AGRADECENDO

1.                 Encontro de Santidade – Foi uma benção o Encontro de Santidade (Curso sobre Santidade) que foi promovido em nosso Maanaim por uma equipe de São Carlos liderada pelo Pastor da Igreja Bereana daquela cidade. Nosso agradecimento à equipe e nosso louvor a Deus. Já está sendo cogitada a realização de um encontro de reciclagem para toda a nossa região aqui mesmo no Maanaim. Esperemos.

2.                 XI CONFEBAN – CONGRESSO FEMININO BATISTA NACIONAL – Entre os dias 15 e 17 de novembro, no templo da Igreja Batista Casa de Deus – Campinas -  acontecerá o Encontro de Mulheres de nossa Convenção Nacional. Há um custo de inscrição de R$ 70,00. Não há hospedagem econômica, só em hotéis. As refeições serão vendidas na própria Igreja. Por enquanto, não há informações sobre caravana de nossa região.

DOMINGO PASSADO

No último domingo Deus nos abençoou com um culto maravilhoso às 19 horas aqui no Templo central. Começamos com o louvor da própria Igreja, depois fomos vivamente abençoados com a apresentação do grupo peruano brasileiro (Ibitinga e Itaju), uma benção... parecia uma noite de Missões. O convidado especial foi o Pastor Nelson – Tabatinga – que foi muito usado pelo Senhor na palavra ministrada e nas reminiscências de sua conversão e do que Deus fez em sua vida aqui em Ibitinga e em nossa Igreja. Em seguida fomos tremendamente surpreendidos com o teatro Luzes Negras que, segundo a irmã Silmara, é outra expressão da linguagem dos sinais.  A Igreja superlotada não apenas aplaudiu... Realmente foi abençoada com a mensagem do grupo de jovens daquela Igreja. Encerrando a noite, sete pessoas manifestaram a intenção inicial de serem servos do Senhor, de seguirem o Senhor.  A Deus nosso imenso louvor e glória.

ANIVERSARIANTES DA PRIMEIRA SEMANA DE NOVEMBRO

10.11
Irene Celeste de Albuquerque Guilmo
Luciana Vincenzo Domingues

Desejamos a todos os aniversariantes da semana um feliz dia na presença do Senhor.   Receber mais um ano de vida é um imenso privilégio recebido da Graça do Pai Eterno. Vivam sempre cheios de alegria e de gratidão. Parabéns.

NOTICIAS DO COLÉGIO BATISTA DE IBITINGA

Na semana passada eu escrevi algumas linhas (na verdade foram muitas linhas.. rsrs) a respeito de nossa Escola. É bom que se diga, todavia, que a maior parte do que eu escrevi referia-se, apenas, ao processo aprovado pela igreja em 1995 e que acabou por concretizar-se no nosso CEBI (Colégio Batista de Ibitinga).

É importante ressaltar, acredito, que tudo o que ali estava escrito não descreve em quase nada o que realmente foi à luta incessante para que essa Escola existisse. Tivemos oposições espirituais de muitos lados.  Temos que louvar a Deus pelos irmãos e irmãs que quase sempre diante do pedido de socorro da diretora, adentravam aos corredores em oração, ungindo e orando para que Deus concedesse vitória ao projeto escolar de nossa Igreja.  Os antigos ainda se lembram da saudosa irmã Sara que quase todas as vezes que vinha à Igreja andava pelos corredores clamando silenciosamente enquanto as classes estavam em funcionamento.

Nos próximos dias voltarei ao assunto contando um pouco do que aconteceu nesses 15 anos conforme relatos que estão sendo transmitidos a mim. O grupo que foi listado como Conselho de Educação no boletim anterior, é apenas o primeiro grupo. Outros irmãos foram indicados e passaram a compor esse grupo que deve ser renovado para o ano 2013. Tivemos empresários, professores e advogados compondo o Conselho e tudo que foi feito nos últimos anos foi feito exclusivamente depois da aprovação deles, dentro da alçada que a eles era imposta pela Igreja. Só ficou de fora o rotineiro, o que não dependia do Conselho e tinha a ver exclusivamente com o funcionamento da Escola. Infelizmente, a única coisa que não foi possível foi deixar de cobrar mensalidades, embora elas fossem as menores do mercado. Não haveria como pagar as despesas e nossa Igreja não tinha recursos para isso e nem era parte da proposta inicial.

Nesta última semana o CEBI adquiriu uma casa quase em frente ao edifício atual. Como consequência, o CEBI deixará a casa onde hoje funciona nosso berçário (residência ao lado do Templo). Para essa casa irão todos os nossos departamentos de atendimento ao público já a partir do mês de Fevereiro, permitindo Deus. Não nos esqueçamos, por oportuno e por ser muito importante, que todas as propriedades do CEBI, as propriedades da Igreja e do Acampamento, estão TODAS em nome da própria Igreja Batista de Ibitinga. Única exceção são as obras sociais (Criança Feliz e Beth Shalom). Todas as demais propriedades, mesmo as que são de uso exclusivo do CEBI estão em nome da Igreja Batista de Ibitinga como é de conhecimento de todos os atuais integrantes do Conselho de Educação da Igreja.  A Deus nosso louvor e Glória por tudo que tem feito por nós. ALELUIA.  (Marcos – presidente do Conselho de Educação em fim de mandato).

NOTICIAS GERAIS

1.                   MISSÃO EVANGÉLICA DA AMAZÔNIA – Nossos irmãos Josimar e Lena, depois de um apurado período de enfermidade dela, estão de volta para retomar o posto entre os NINAN do Alto Mucajaí. Nossa irmã Lena está bem recuperada e pronta para o reinício das atividades missionárias.

2.                   MISSÃO EM OCEANIA - Nossos irmãos, Pastor Antonio e Lidinólia estão em Papa Nova Guiné. Os motivos de oração ainda continuam os mesmos: pelo visto de residência no país, pelo povo Papuense, pela saúde física e emocional dos missionários, por todos os mantenedores e pela nossa Junta de Missões (JAMI).

3.                   MISSÃO EM CAJOBI – Continuemos orando pelos nossos irmãos que estão sendo usados por Deus no soerguimento da Missão Batista ibitinguense em Cajobi (SP) – Primeira Igreja Batista Renovada daquela cidade. Lá está o Pastor Antonio Cruz e o seminarista Helenon, enviados pelo Pastor Antenor.

4.                   MISSÃO NOS BAIRROS DE IBITINGA - Com o apoio da Pastora Raquel, um grupo de irmãos liderados pelo seminarista Peterson tem dado prosseguimento às visitações no Jardim Taquaral e em Cambaratiba.  Na Vila dos Bancários a Pastora Raquel conseguiu doação para uma renovação da pintura do nosso templo que está muito bonito com a nova placa, apesar de que já está ficando pequeno.

5.                   BETH SHALOM – Recuperação e reinserção social - Já está praticamente assinado o contrato de aluguel do edifício no qual será instalada a Casa de Recuperação de nossa cidade. Os que sabem orar continuem orando por essa obra. Até agora, BETH SHALOM tem enviado pessoas para outras cidades. Agora, a partir do mês de Janeiro, pelo menos uma parte deles será internada aqui mesmo. Confiamos essa Obra nas mãos do Senhor Jesus.