Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Boletim nº 5 - Dia 02 de fevereiro de 2014

BOLETIM DO DIA 02 DE FEVEREIRO DE 2014 -  Nº  5
(Precisa que um pastor visite alguém nos Hospitais de Ibitinga? Ligue para o Pastor Visitador – Eliel Landim – Fones 3341.7119 ou 99707.7372)


UM CONVITE MUITO ESPECIAL PARA TODOS NÓS

RECADO DO MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO
A reunião geral dos intercessores de toda a Igreja acontece na segunda e na quarta sexta feira de cada mês, dentro das dependências do Templo Central. Os que fazem parte do Ministério Geral devem participar dessas reuniões. A próxima está prevista para o dia 14 de fevereiro (véspera do Jubileu de Ouro Ministerial do Pastor Antenor). Assinado (Dra Silvana).

TRANSMISSÃO DE CULTOS PELA INTERNET - Todos os cultos estão sendo transmitidos – Acesse: iebi.org.br

Você se lembra dos dois meninos acima?  Eles passaram pelo Projeto Criança feliz. Um deles está em Ibitinga. O outro foi para Campinas pois conseguimos encontrar os parentes. A poucos dias ele ligou de lá. Está bem e abençoado. Sabe porque conseguimos abençoar os dois e mais um monte de pequeninos? Porque você sempre foi nosso parceiro. Muito obrigado. Sua disposição em ajudar nos ajudou a ajudar os que precisavam e na hora certa. Deus os abençoe. AMEM.

ATENÇÃO – PRECISAMOS DE GARRAFAS PET VAZIAS E COM TAMPA
O Ministério de Teatro necessita de mais de duas mil garrafas PET vazias e com tampas. Se você puder..traga no Templo. Se tiver mas não puder trazer, ligue para 3342.5213 – 3342.4533 ou 9146.0605. Obrigado.

VEM AÍ... RETIRO DE CARNAVAL  E CONGRESSOS INTEGRADOS (PÁSCOA).
                                                        
A bíblia afirma que a Palavra de Deus é lâmpada para os pés. São luzes para clarear o amanhã. Não existem luzes para o passado porque, para Deus, só podemos olhar para a frente, não existe retrocesso em Deus (Pastor Jorge).

PASTOR ANTENOR – CUMPRIMENTOS RECEBIDOS PELOS 50 ANOS
Congratulações e mensagens recebidas via internet – Parte 2
Pastor Antenor! Um pastor que amo muito. Um homem de Deus. Muitas vezes esteve em minha casa com sua esposa para falar do amor de Jesus Cristo. (Iracilda Bueno – Bauru).
Este sim é um homem forte e corajoso. Muito valioso e equilibrado. Amo muito o Pastor Antenor. Um grande exemplo de fidelidade e amor pela Obra de Deus (Valéria Cristina Pozato).
Eis um dos homens de Deus! Uma benção do Senhor na vida de muitos, inclusive na minha vida. Um guerreiro temente a Deus (Cristiane Vitro).
Também agradeço muito a Deus pela vida desse pastor (Marcia Alves - Jaú).
Meu amado pastor. Quanto me ensinou... (Neide Gonçalves). 
Pastor Antenor! Um homem de Deus... um sábio em suas pregações. Amo demais ouvi-lo pregar (Edson Jakie Peixe).
Lembro-me das visitas do Pastor Antenor a Borborema. Os cultos eram numa casa que ficava ao lado de um cafezal. Ali nos reuníamos eu, minha irmã Rute, a irmã Cidinha e outras pessoas. Que Deus abençoe sua vida Pastor Antenor. Nós, os antigos, ainda permanecemos firmes na fé em Jesus, nosso Senhor (Rosa Campos).
Eu amo muito o Pastor Antenor. Foi ele quem me batizou a 37 anos. Sinto saudades. Até hoje, quando nos encontramos, ele pergunta de toda a minha família. Eu ainda era criança quando fui batizada por ele mas as palavras que ele pronunciou não saíram mais do meu coração. Fui batizada no Rio Tietê. Parabéns pastor amado! (Rosana Martins).
Nos alegramos com vocês por essa benção do vosso pastor completar 50 anos de administração. Cresci vendo o Pastor Antenor, seus familiares e sua Igreja fazendo a Obra de Deus em Ibitinga. Parabéns Pastor Antenor e Pastora Maria. A alegria de vocês é também a nossa alegria. Embora estivéssemos em ministérios diferentes, o pastor Antenor nunca desprezou meu pai. Nas alegrias e na dor ele sempre esteve ali por perto. É um presente de ouro que recebemos também. Meu pai já não está mais entre nós mas eu estou e, então, mais uma vez, cumprimento a toda essa família. Eu me uno a todos vocês da Igreja Batista de Ibitinga em louvor a Deus cantando o hino “Graças dou por esta vida” (Leia Chiquezi). 

NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ – O QUE A BÍBLIA DIZ e o QUE JÁ VIMOS:
Veja os boletins anteriores. As doutrinas bíblicas que professamos estão inseridas dentro da Declaração de Fé da Convenção Batista Nacional. A BÍBLIA é a PALAVRA DE DEUS. Só existe UM DEUS. O ESPÍRITO SANTO é o ESPÍRITO DE DEUS. Foi DEUS  que CRIOU O SER HUMANO. Ele foi criado perfeito mas caiu em pecado e perdeu-se. DEUS enviou seu FILHO E ELE NOS REENCONTROU. Com seu amor ELE nos salvou e nos declarou JUSTOS DIANTE DE DEUS O PAI. Essa salvação é totalmente gratuita e é para todos os que crerem. Salvação é o mesmo que NASCER DE NOVO. A ÚNICA EXIGÊNCIA BÍBLICA É ARREPENDIMENTO E FÉ. O propósito da GRAÇA DE DEUS é ELEGER os que haveriam de crer em JESUS. SANTIFICAÇÃO é um processo usado para Deus para restituir em nós a imagem de Deus que o pecado tinha destruído. Só são salvos os que perseveram na salvação mas essa graça é uma dádiva da mesma graça que nos salva. Não existe conflito entre a LEI DE DEUS e a GRAÇA DE DEUS. A Lei de Deus mostrou nossa situação. A GRAÇA nos salvou mesmo sem nosso merecimento e por isso podemos cumprir a LEI DE DEUS. A SALVAÇÃO nos une à IGREJA DE JESUS, QUE CHAMAMOS DE IGREJA EVANGÉLICA. Também reconhecemos que existe um sábado para o verdadeiro cristão.  

PONTO XVI – DO GOVERNO CIVIL
Cremos que o governo civil é de ordenação divina para os interesses e a boa ordem da sociedade humana, e que os magistrados devem ser objeto de nossas orações, bem como devem ser conscientemente honrados e obedecidos, exceto, exclusivamente, nas coisas que se opõem à vontade de nosso Senhor Jesus Cristo, que é o único Senhor da consciência e o Príncipe dos reis da terra. Textos básicos: Romanos 13.1 a 7 (Foi Deus quem instituiu autoridades...); Deuteronômio 18.18 (Atender as ordens de Moises era obedecer a Deus); 2 Samuel 23.3 (Quem exerce autoridade com justiça é como a luz da manhã); Êxodo 18.23 (Deus autoriza levantar auxiliares de governo); 1 Timóteo 2.1-3 (Devemos orar por aqueles que foram investidos de autoridade); Atos 5.29 (Quando a autoridade manda fazer algo condenado por Deus devemos ficar com Deus); Mateus 10.28 (Devemos temer a Deus mais do que aos homens); Daniel 3.15-18 (Os 3 jovens preferem a morte do que desobedecer a Deus); Daniel 6.7-10 (Daniel prefere a morte do que desobedecer a Deus); Atos 4.18-20 (Pedro e João preferem a prisão do que desobedecer a Deus); Mateus 23.10 (Só temos um Guia e ele é o Cristo); Romanos 14.4 (É Deus quem sustenta seus servos); Apocalipse 19.16 (Só Jesus é Reis dos reis e Senhor dos senhores); SaImos 71.11 (Quando Deus abandona alguém ninguém pode livrá-lo); Romanos 14.9-13 (Só Deus é Juiz e diante Dele todos nos prostramos); SaImos 2.9 (O Messias governará com vara de ferro as nações).

Nenhum comentário: