Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Boletim n° 8 - Dia 23 de fevereiro de 2014

BOLETIM DO DIA 23 DE FEVEREIRO DE 2014 -  Nº  8

(Se precisar de uma visita pastoral no Hospital – ligue 3342.4533 ou 9.9703.4016)

--------------------------------------

AGRADECIMENTO  - Em nome da Cia de Artes da Igreja agradecemos a todos que trouxeram garrafas PET que serão utilizadas na montagem da próxima peça teatral do grupo.  Obrigado.

--------------------------------------

BIBLIOTECA   E   VIDEOTECA
Verifique sua estante. Pode ser que haja algum livro de nossa Biblioteca que ficou esquecido. Mas pode ser que você queira doar livros para nossa Biblioteca. Em qualquer situação... sua ajuda é bem vinda. Rua Capitão Felício Racy – ao lado do Templo Central. 

--------------------------------------

ATENÇÃO – RECADO DA INTERCESSÃO – Informamos a todos os envolvidos com o Ministério de Intercessão que a reunião que estava programada para a próxima sexta feira, foi antecipada para a próxima quarta feira, em virtude do Retiro de Carnaval.

--------------------------------------

 RETIRO DE CARNAVAL
Começa na próxima semana. Entre os dias 01 a 04 de março de 2014. O preletor será o Conferencista Melquizedeque Chagas. O valor da inscrição é R$ 90,00 (noventa reais) com direito a todas as refeições. Procure a Secretaria da Igreja ou um dos pastores da Rede de Juventude Geral da Igreja e informe-se.

-------------------------------------

“iebi.org.br” – Acesse esse endereço e ouça todos os cultos através da internet.

--------------------------------------

ELIEL – “DEUS É DEUS”
O Pastor ELIEL PEREIRA LANDIM era filho de Tertuliano e Zulmira Pereira Landim. Tertuliano era descendente dos fundadores de nossa cidade. A família da irmã Zulmira era presbiteriana desde o final dos anos 20. Eliel nasceu em 11 de março de 1945. Ao ser aspergido, o Reverendo João Bicas se confundiu e chamou ao recém nascido de “Pastor Eliel”. Percebendo o equívoco, desculpou-se de imediato. Mas para a irmã Zulmira aquilo não tinha sido um erro. Era mais um sinal profético de que seu filho primogênito seria um ministro do evangelho. Essa fé ela manteve acesa mesmo quando o adolescente Eliel insistiu em trilhar caminhos opostos ao chamado do Senhor. Seus pais ainda receberam do Senhor outros sete filhos ( Ezequiel, Israel, Ismael, Isael, Leila, Neide e Abner).
Finalmente, no dia 9 de janeiro de 1966, aos 21 anos, Eliel professou sua fé em Jesus Cristo e foi batizado por imersão na Igreja Evangélica Batista de Ibitinga pelas mãos do Pastor Antenor Lourenço, recém consagrado ao Ministério.  Dois anos depois, com a extinção da Igreja Presbiteriana em Ibitinga, sua mãe e o restante da família se uniram à Assembleia de Deus – Madureira (Pastor Angelo Chiquezi) que estava iniciando na cidade.  Nessa Igreja a irmã Zulmira permaneceu até o fim de seus dias, em meados de 2013.  
Eliel Pereira Landim participou de nossa Igreja em todos os grandes momentos vividos pelo Pastor Antenor e pela própria Igreja. Serviu a Deus sob o comando do Pastor Antenor em todos os sítios e fazendas de nossa cidade e em todas as congregações de nossa região. Já no dia 15 de janeiro de 1967 ele era eleito e empossado como “Colportor”, Presidente da Mocidade e EVANGELISTA.
Estando em curso a construção do novo Templo da Capitão Felício Racy 921,  Eliel foi eleito o “cobrador” das promessas de doações e um dos 10 irmãos membros da Comissão de Construção do Novo Templo. Também tem seu nome vinculado, ao lado do irmão Azílio de Souza Horn, na aquisição de um banco que foi colocado na Praça em frente ao templo em construção.
De 15 a 18 de fevereiro de 1969 nossa Igreja promoveu e recebeu o Primeiro Encontro de Avivamento do Estado de São Paulo (um marco histórico do Avivamento no Estado de São Paulo). Eliel participou como um dos oito jovens responsáveis pela recepção dos congressistas. Foi nessa ocasião que reencontrou um grupo de parentes que faziam parte da Igreja Presbiteriana de São Caetano do Sul e que sofriam processo de expulsão exatamente por conta do “Mover do Espírito Santo”.  Nos anos seguintes Eliel se transferiu para aquela cidade e participou do grupo de irmãos que daria origem à Igreja Casa de Oração para Todos os Povos. Nessa época serviu a Deus na Igreja e trabalhou como taxista. Foi ele, como sempre gostava de afirmar, quem apresentou ao Senhor a menina Andreia Amaral lá mesmo em São Caetano do Sul. As coisas não saíram exatamente como ele esperava e isso o trouxe de volta à sua cidade natal. Já em 1975 ele era enviado pelo Pastor Antenor como Evangelista e Dirigente de nossa Congregação na cidade de Iacanga. Em Fevereiro de 1976 ele já participava de batismos ao lado do Pastor Antenor.
O amor bateu forte em sua vida quando encontrou a jovem Iraci na casa do Pastor Antenor. O namoro e noivado foi rápido, apenas alguns meses. No dia 8 de maio de 1976, no primeiro salão de cultos da Igreja de Iacanga, Eliel e Iraci se casaram diante de Deus em culto oficiado pelo Pastor Benedito Gonçalves Pereira.  Começaram a vida em comum morando em dependências que havia nos fundos da própria Congregação. Desse casamento Deus lhes concedeu três filhos: Adriel, Abqueila e Abdiel (falecido).  Do casamento de Adriel ganhou uma nora (Daniela) e uma neta a quem muito amou  (Rafaela).  Uma de suas tristezas era a certeza de que não veria a menina crescer.
Em fevereiro de 1981, a pedido dos irmãos de Iacanga, o processo de ordenação de Eliel foi iniciado e no dia 30 de janeiro de 1982, lá mesmo em Iacanga, no Templo da Assembleia de Deus – Ministério Ipiranga, cedido especialmente para aquela data, o Evangelista Eliel se tornou Pastor Evangélico, cumprindo a “profecia” do Reverendo Bicas. Desse Concílio participaram os seguintes pastores: Antenor Lourenço, Edivaldo da Silva Ramos, Jaime de Souza Dias, Sabino José Martins e Benedito Gonçalves Pereira. 
De Iacanga a família veio para Ibitinga onde serviu a Deus na Vila Maria. Em 3 de agosto de 1988 ele foi enviado pelo Pastor Antenor para a Igreja Batista Peniel de São Carlos onde deixou discípulos que ainda permanecem fieis ao Senhor. Ao retornar de São Carlos, depois de um pequeno período em Bariri, uniu-se à Igreja Assembleia de Deus Madureira em Ibitinga, onde realizou um abençoado trabalho auxiliar na preparação de obreiros.
Finalmente, no dia 3 de agosto de 2003, o Pastor Eliel foi recebido novamente como membro e pastor em nossa Igreja, sua casa paterna como gostava de afirmar. O Pastor Antenor o reconduziu à direção de nossa Congregação na Vila Maria onde realizou, mais uma vez, um abençoado ministério que deixou frutos fieis.  Nos últimos anos serviu como pastor responsável pela assistência aos enfermos e pela capelania hospitalar.  Nessas funções ele estava quando o Senhor o chamou para si no dia 12 de fevereiro de 2014. Em seus momentos finais, quando um de seus familiares insistia com ele que permitisse ser reconduzido ao Hospital de Jau, ele encerrou a conversa com uma frase lapidar: “Eu quero ir para o céu e não para Jaú”.

--------------------------------------

EM BREVE:
CONGRESSOS INTEGRADOS – (18 a 20 de abril de 2014)
NO TEMPLO CENTRAL – MARIA LUIZA 2  e MAANAIM

--------------------------------------

XVIII — O QUE CREMOS A RESPEITO DO MUNDO VINDOURO
última parte de nossa declaração
CREMOS     que se aproxima o fim do mundo; cremos que no último dia, Cristo descerá dos céus e levantará os mortos do túmulo para a recompensa final; cremos que ocorrerá então uma solene separação; cremos que os ímpios serão entregues à punição sem fim e os justos à bem-aventurança para sempre; e cremos que esse julgamento, baseado nos princípios da justiça, determinará o estado final dos homens no céu ou no inferno.  Textos básicos principais -  1 Pedro  4.7 (Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações) – Apocalipse 20.10 e 11 (Vi um grande trono branco e AQUELE que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram os livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros). Observação: Os demais textos estão à disposição de todos no site da Convenção Batista Nacional.


 ---------------------

   


O Evangelista Eliel casou-se com a jovem Iraci no dia 08 de maio de 1976, no Salão de Cultos da Congregação Batista de Iacanga. Sua consagração ao Ministério Evangélico ocorreu no dia 30 de janeiro de 1982, na mesma cidade de Iacanga. 
--------------------------------------

Nenhum comentário: