Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sábado, 27 de agosto de 2011

BOLETIM - 27 DE AGOSTO

Que bom que você veio! Seja bem vindo!

Um homem queria ver Jesus e conseguiu. Subiu, então, numa grande árvore e de lá contemplou a passagem do Senhor. Mas Jesus viu seu desejo e foi além... pediu que ele descesse da árvore, pois desejava pousar aquela noite em seu lar.

Zaqueu tinha duas possibilidades. Descer e abrir a porta ou fazer de conta que não era com ele. Felizmente ele seguiu a direção correta. Desceu correndo e recebeu alegremente Jesus em seu lar. O resumo de Jesus foi claro: Salvação tinha entrado na casa dele.

O culto é apenas uma grande árvore para algumas pessoas. Eles vem, sentam-se num galho confortável, ficam felizes e vão para seus lares contando as bênçãos de poder ver Jesus do alto da árvore.

Para cada pessoa assentada em galhos de árvore Jesus envia o mesmo convite:

- “Desça... Desça que hoje me convém entrar em sua vida”.

Esperamos que sua resposta seja a mesma de Zaqueu. Desça da árvore e acompanhe Jesus para dentro do seu lar, de sua vida. Coisas tremendas acontecem quando Jesus entra em uma casa ou em uma vida. Faça deste culto a grande virada em sua existência. A Igreja Evangélica Batista de Ibitinga louva e ora ao Senhor por você. Mais uma vez... seja bem vindo em nome de Jesus. Amém.

--------------------------------------------------------
Fatos para Intercessão a respeito da criação de um Estado Palestino:

1. A mídia anuncia que a “Autoridade Nacional Palestina” pleiteará a criação de um Estado Palestino por decreto da ONU em Setembro de 2011, com o estabelecimento de fronteiras anteriores a 1967.

2. Já existem mais de 50% de votos favoráveis dentro da Assembleia Geral. O próprio Brasil já se pronunciou a favor dessa medida. Só que essa aprovação tem que passar pelo Conselho de Segurança e lá tem os Estados Unidos. O governo americano já sinalizou que vetará a criação do Estado Palestino sem negociações com Israel.

3. A criação de um Estado Palestino já foi aprovada pela ONU desde 1947. Só que, naquela ocasião, os árabes não aceitaram e partiram para as guerras visando a aniquilação do Estado de Israel. A tática agora é outra. Pretendem usar o voto da ONU como ferramenta de pressão política.

4. Israel não é contra a existência de um Estado palestino. Só que deseja ter garantias de que haverá convivência pacífica e que o governo desse novo Estado não cairá em mãos de grupos terroristas. Esperam, portanto, que as lideranças palestinas retornem às mesas de negociações. Que Deus ajude no sentido de que uma paz justa e duradoura seja estabelecida.

--------------------------------------------------------

AMANHÃ - Todos os Pastores e esposas, dirigentes de Igrejas e congregações, estão convocados para a reunião pastoral já costumeira. O local já é do conhecimento de todos. Nessa reunião serão compartilhadas os próximos estudos para os grupos de evangelização e comunhão (células e grupos familiares). Esses líderes compartilharão com os demais líderes na primeira segunda-feira do mês de setembro. Ninguém deve faltar.

--------------------------------------------------------

Estudo de células:
UMA IGREJA DE EXCELÊNCIA

Introdução: Texto principal: Atos 2.41 a 47

ANTES DE ENTRAR NO ESTUDO, GASTE UNS 10 MINUTOS DE ORAÇÃO JUNTOS COM TODOS OS PRESENTES DA CÉLULA. Hoje vamos abordar um pouco mais desse tema, vendo alguns aspectos práticos para que nossa célula desenvolva um ministério de oração eficaz. Nas reuniões anteriores dissemos que a oração é algo particular entre você e Deus. Requer sinceridade. Não podemos ser superficiais na conversa. Quando oramos, estamos falando com o Senhor. Através da oração, temos a oportunidade de nos relacionar com o Pai, gerar intimidade com Ele. A oração é um tema muito comentado e de conhecimento de muitos cristãos e até de pessoas de outras religiões. Mas é pouco praticado, aliás, acredito que exista cristão que nem sequer sabe como orar. Continuemos aprendendo com nossos irmãos da Igreja Primitiva, que é nosso modelo a seguir em todas as áreas.

1) QUANDO ORAMOS, PRECISAMOS TER OBJETIVOS CLAROS EM MENTE – Fp 4:6; Mt 6:7 – Quando vamos desempenhar o ministério da intercessão (interceder é nos colocar diante de Deus por alguém ou por uma situação), precisamos ser objetivos, saber o que queremos alcançar. Não é por falar muito que seremos ouvidos, mas por colocar diante de Deus claramente as nossas petições... Numa reunião de oração, é importante que todos saibam o que se está buscando e evitem divagar em orações longas e sem objetivo.

2) PRECISAMOS SABER QUE ORAR É UM PRÉ-REQUISITO PARA DEUS RESPONDER – Mt 21:22; Lc 11:9-10 – Muitas pessoas não oram porque são racionais e dizem: “Deus já sabe do que precisamos”. Isso é verdade, mas Ele quer a nossa participação. Muitas coisas ficam retidas no céu até que oremos. É como um recurso que está na nossa conta, mas precisamos emitir um cheque para liberá-lo. Assim também, precisamos dar valor à oração e verbalizar aquilo que estamos buscando, para que o Senhor responda.

3) A PASSIVIDADE E A TIMIDEZ SÃO INIMIGOS DA ORAÇÃO – Tg 5:17-18 – Orar com insistência é ter perseverança e ousadia. Muitas pessoas não cooperam com a vida de oração da igreja porque são passivas. Todos estão orando, gritando até, chorando quem sabe, participando, interagindo... mas elas continuam estáticas, passivas, sem nenhum envolvimento como se nada tivesse a ver com elas. Isso tem que ser quebrado. A oração de intercessão exige vigor, interesse, atitude.

4) ORAR EM CONCORDÂNCIA TEM UM PODER ESPECIAL – Mt 18:19-20 – Para um verdadeiro discípulo, a oração a sós, em secreto, particularmente, em casa, deve ser um exercício diário. Mas é necessário, também, o envolvimento em grupos de intercessão. Podem ser as batalhas espirituais dentro da Sala de Intercessão (nossa Torre de Vigia), as vigílias, as orações da célula, etc. Há um poder especial quando há gente crendo conosco e concordando. Por isso, numa reunião, é bom que todos orem, com orações curtas para que os outros acompanhem e concordem. É melhor uma pessoa orar várias vezes numa reunião, intercalando com outros na apresentação dos pedidos a Deus, do que alguém ficar muito tempo orando sozinha enquanto os outros acabam se dispersando por inatividade. Mas é fundamental a concordância. Quando dizemos “amém” ou “eu concordo” a algo que outra pessoa está pedindo, acrescentamos poder e autoridade à sua oração.

5) - A ORAÇÃO EM LÍNGUAS É UMA ARMA EFICAZ QUE PRECISAMOS USAR – Rm 8:26-27; Jd 1:20; I Co 14:2 – A oração em línguas é muito poderosa porque, embora não entendamos, estamos deixando o Espírito Santo orar por nós e Ele sabe como fazer. Isso é muito importante em nosso tempo devocional, em casa, mas também é eficaz usar um tempo nas reuniões de oração para que todos, ao mesmo tempo, orem no Espírito.

UMA PALAVRA FINAL:

Para mostrar a grande importância que tem a oração em nossas vidas, convide aos participantes a ter um momento de oração pela célula, pela Igreja, e para DEUS salvar almas na mesma célula, ore pelos enfermos, e faça uma chamada aos convidados a receber JESUS no seu coração como seu SENHOR e SALVADOR. Mostrando a importância da oração em nossas vidas.

--------------------------------------------------------


 
ATENÇÃO: Não esqueça que no dia 7, 8 e 9 de outubro, estamos realizando nosso PRIMEIRO CONGRESSO DE INTERCESSÃO aqui em nossa igreja! Convide todo mundo para participar deste evento, já que aprenderemos muito sobre a oração através da intercessão. É muito importante que saibamos usar essa arma poderosa em nossas vidas.


--------------------------------------------------------


Nenhum comentário: