Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 7 de agosto de 2011

BOLETIM DO DIA 07 DE AGOSTO DE 2011

BOAS VINDAS

Dirijo-me a você que visita a Igreja Evangélica Batista de Ibitinga neste domingo. Esteja você na Igreja Central, no Jardim Paraíso, no Maria Luiza II ou na Vila Maria, desejamos que toda a graça de Deus seja derramada sobre sua vida, sobre sua família e que o amor de Jesus te envolva. Sejam todos bem vindos, em nome de Nosso Senhor.

Para quem ainda não nos conhece muito bem, algumas pequenas informações: A Igreja Evangélica Batista de Ibitinga começou com uma pequena célula numa fazenda a quase 80 anos atrás. De uma pequena reunião familiar na Fazenda Monte Alegre ela foi crescendo segundo a graça do Senhor e lentamente foi cumprindo o propósito de Cristo.

Veio para a cidade no primeiro salão oficial em 29 de junho de 1941. No final dos anos cinquenta os irmãos compraram o primeiro salão de cultos e nos anos sessenta deram inicio à obra de expansão missionária evangelizando, levando o evangelho para as cidades de nossa região. Nosso pastor, um dos convertidos na própria igreja, foi consagrado como nosso pastor em 1964 e até hoje é nosso referencial.

Deus nos deu a graça de construir templos em muitas vilas da cidade. Você está dentro de um deles. Todo o nosso propósito é continuar a ganhar a cidade, não para nós, mas para o Senhor Jesus. Se Deus te trouxe aqui hoje... Um propósito ele tem. E nosso desejo é que o propósito de Cristo seja cumprido plenamente. Ele tem um profundo amor por todos e nesse todos você está incluído. Quando o mundo e o inimigo de nossas almas te falar o contrário... Escolha olhar para Jesus e crer Nele.

Abraçamos você no amor do Senhor nosso Deus. Com muito carinho te recebemos aqui hoje. Sejam bem vindos... Sejam todos bem vindos ao culto que juntos oferecemos a Deus. Todo o louvor, toda a glória, toda a ação de graças... Oferecemos a Deus. Amém.
(Ministério do Pastor Antenor Lourenço)

--------------------------------------------------------------

O RECOMEÇO V

Desde ontem à noite estamos na festa jovem intitulada de “Recomeço”. É o quinto ano que esse evento acontece. Criado por jovens daqui mesmo tem a finalidade de abrir um espaço para quem se afastou e quer se aproximar novamente, para quem caiu e quer se levantar, para quem foi derrubado e quer aceitar a mão estendida, enfim... Um momento para recomeçar.

Essa festa começou ontem à noite e vai estender-se por todos os dias do ano. Sim, porque todo dia é tempo certo para recomeçar. Nesta noite, em todos os templos a ênfase é a mesma: “Recomeçar”. Para quem está na Igreja Central, continua a oportunidade de ouvir o Pastor Anderson vindo especialmente de Brasília para essa festa da juventude. Esperamos que o testemunho dele abençoe e motive você.

E para você que está de pé e não caiu...nosso recado de amor: “Ajude alguém a se reerguer. Você pode ajudar orando, convidando, trazendo ele para a igreja, levando-o para sua célula, enfim...não deixe o tempo passar, sem nada fazer. O que se aproveita do mundo não é o que recebemos e sim o que damos ou o que fazemos em nome de Jesus para ajudar alguém. Ouça a voz do Santo Espírito. Ele quer estar em comunhão contigo e ser teu Guia. Deixe que Ele te conduza. Cumpramos nossa missão e não permitamos que nada nos afaste da vontade de Jesus. Sê tu uma benção, também.

--------------------------------------------------------------

A PROCURA DA FELICIDADE

Um homem não conseguia encontrar a felicidade em lugar nenhum. Um dia ele resolveu sair pelo mundo à procura da felicidade. Fechou a porta da sua casa e partiu com a disposição de percorrer todos os caminhos da terra até encontrar um lugar onde encontrasse a felicidade.

Assim, foi percorrendo cidades e cidades, de país em país, anos a fio.

Mas um dia percebeu que estava ficando velho sem ter encontrado o lugar certo onde pudesse viver feliz. Seus cabelos tingiam-se de branco, suas mãos estavam enrugadas, suas roupas esfarrapadas, os calçados aos pedaços.

Além disso, estava cansado de procurar a felicidade, tão inutilmente. Enfim, depois de muito andar, parou em frente de uma casa antiga. As janelas de vidro estavam quebradas, o mato cobria o canteiro do jardim, a poeira invadia quartos e salas. Ele olhou e pensou que ali, naquela casa desprezada e sem dono, ele construiria a sua felicidade: arrumaria o telhado, colocaria vidro nas janelas, pintaria as paredes, cuidaria do jardim.

"Vou ser feliz aqui" disse ele. E o homem cansado foi andando até chegar a porta. Quando entrou, ficou imóvel, perplexo! Aquela era a sua própria casa, que ele tinha abandonado há tantos anos à procura da felicidade. Então ele compreendeu que de nada tinha adiantado dar a volta ao mundo, pois a felicidade estava dentro de sua própria casa e ele não tinha percebido.

Você não encontrará a felicidade do lado de fora do seu coração. Você só encontrará a verdadeira felicidade quando abrir a porta do seu coração e deixar que Jesus entre. Se ele entrar e colocar a mesa... Assente-se com ele. É ele a felicidade. Deixe Jesus entrar e a felicidade entrará em sua vida.

--------------------------------------------------------------

O CASO DA MENINA GIOVANA

Os que desejarem contribuir com a causa apresentada no Templo Central no domingo anterior terão a oportunidade de fazê-lo neste domingo. As ofertas recebidas serão depositadas em nome da Igreja. Quem desejar contribuir particularmente procure a informação pertinente em nossa secretaria.

--------------------------------------------------------------

A DIFÍCIL DESPEDIDA DE UMA CRENTE FIEL

Faleceu nesta última quinta feira a irmã EUDOXIA RITA DE OLIVEIRA SOUZA. A irmã Eudoxia foi chamada pelo Senhor com a idade de 72 anos. Foi batizada em 30 de novembro de 2003 e congregava na Igreja do Parque Rancho Alegre. Viúva, mãe de 1 filho e 5 filhas, entre elas a irmã Aliceia (esposo do Valdecir). Oremos ao Senhor para que a família tenha o conforto e a graça para superar um embate tão difícil. Paz seja com a família da irmã Eudoxia e que a graça salvadora alcance a todos. Em nome de Jesus. AMÉM.

--------------------------------------------------------------

OUTRAS DESPEDIDAS - ALEGRIA E LÁGRIMAS (TUDO JUNTO E MISTURADO)

O Guilherme e o Hercules estão em Minas Gerais. Os familiares e por parte da Igreja chora a saudade, mas ao mesmo tempo se alegra com a conquista dos nossos queridos irmãos. Bênçãos para as famílias e benção para o próprio CEBI, onde eles estudaram. Que sejam muito abençoados onde estiverem e que todo o plano do Senhor venha se cumprir. Abraços a todos.

--------------------------------------------------------------

IGREJA DE SEVERÍNIA - Louvamos a Deus pelos irmãos que até o dia 30 de julho faziam parte de nossa Igreja e que agora se constituíram em Igreja com autonomia plena. A Igreja Batista Renovada Adonai em Severínia reúne-se na Rua João Furigo 321 e começa com 30 membros fundadores sob a liderança do Pastor Eliseu Araújo.

--------------------------------------------------------------

VIAGEM A BEBEDOURO

Os jovens do street dance e do teatro fizeram uma viagem a Bebedouro para evangelização sob supervisão do Pastor Jorge. Alguns outros jovens e membros das famílias também participaram. Sem dúvida foi muito impactante. Tanto que outros jovens ficaram “tristes” por não terem ido. Pedimos perdão a todos. Mas é que não tinha como enviar todo mundo. O Pastor Jorge, no entanto, já informou que as próximas viagens serão feitas com envolvimento de todos os ministérios jovens interligados no Ministério de Jovens e o mesmo tem afirmado a Pastora Raquel Lourenço com o Ministério de Adolescentes.

Não esqueçam, também, que temos um grande evento para o mês de Outubro (Congresso Regional de Jovens) no nosso Acampamento. Comecem os preparativos... Faltam só dois meses e meio... Ok? É tempo de unir forças. Abraços a todos.

--------------------------------------------------------------

VILA DOS BANCÁRIOS

A Missão Evangelizadora Batista da Vila dos Bancários está sofrendo uma alteração em sua organização. O casal Joelson e Adriana está se desligando por motivos familiares (um bebê para cuidar). Foram três anos de luta constante naquela Vila visando à salvação de vidas. Agradecemos e louvamos ao senhor por esse casal e pela contribuição que eles deram ao serviço do Senhor. Adriana, Joelson e Samuel... Deus os abençoe sempre. Obrigado por tudo o que vocês fizeram.

--------------------------------------------------------------

ESTUDO PARA COMPARTILHAR NAS CÉLULAS NO MÊS DE AGOSTO

UMA IGREJA DE EXCELENCIA - Texto-chave: Atos 2:41-47

Estamos desafiados pelo Espírito Santo a viver uma vida de excelência diante de Deus e dos homens. Eles tiveram sucesso, não só em ganhar uma multidão, mas em consolidar bem aqueles novos convertidos e fazer deles discípulos de Jesus. Vamos começar esta nova caminhada da nossa igreja, logo de ficar por uns meses orando e esperando em DEUS para nos mostrar a estratégia que devemos trabalhar, para assim fazer as coisas com excelência. A ordem do senhor nestes meses foi: fechem a casa para que toda lepra seja curada. E no sétimo mês abrimos novamente a nossa casa para começar um novo trabalho dentro da visão celular. Uma das coisas que estaremos trabalhando muito é na área do discipulado. A primeira coisa que temos que trabalhar é como responder a estas duas questões: 1) O que define uma igreja de excelência? 2) Como alcançar esta excelência? Na reunião de hoje, vamos tentar responder a primeira pergunta.

1) UMA IGREJA DE EXCELÊNCIA É UMA IGREJA QUE NÃO PARA DE CRESCER – vs. 41 e 47b – O relato bíblico começa não só com a conversão de três mil pessoas, mas com a consolidação de todo aquele povo, que foi batizado e integrado na vida da igreja. Aquele mover aconteceu no dia de Pentecoste, quando Pedro pregou, cheio do Espírito Santo, e a multidão se converteu. Mas não foi um evento isolado. O texto de diz que “todos os dias acrescentava o Senhor à igreja os que iam sendo salvos”. Em outras palavras, todo dia era dia de crescimento. Isso não pode ser diferente com nos aqui em Ibitinga, se o ESPIRITO SANTO permitiu que se escrevesse essa historia da igreja primitiva, quer dizer que pode acontecer em nossos tempos. O mesmo ESPIRITO que agiu nesses tempos, pode agir hoje em nosso tempo. Tudo depende de como buscamos ao SENHOR.

- Precisamos desejar ser uma igreja assim – Há cristãos que não se alegram com o crescimento ou não se esforçam por ele, porque o crescimento demanda trabalho e desconforto. No entanto, se assumimos viver em função de agradar o coração de Deus, precisamos nos dedicar a isto, pois esta é a sua vontade – João 15:8.

- O crescimento é a combinação do ganhar, consolidar e discipular – Desde o primeiro dia da igreja em Jerusalém, a multidão chegou. Mas o mais relevante é que as pessoas ficavam, eram consolidadas, integradas na igreja, e discipuladas, especialmente porque os crentes firmes investiam em relacionamento com os novos. Sem essa disposição, podemos ter muito movimento, mas os frutos não permanecem – Jo 15:6. Não adiante fazer esforços evangelísticos sem estar preparados para consolidar e discipular essas vidas ganhas. Crescimento não é só ganhar almas, é também discipular essas vidas.

- O crescimento é o resultado natural de um corpo saudável – Quando a igreja ama ao Senhor, reflete a glória de Deus, está cheia do Espírito Santo e não tem sua autoridade minada pelo pecado, o resultado normal é que mais e mais pessoas se convertam. O crescimento da igreja em Jerusalém não era “sazonal”, fruto de uma campanha evangelística ou um pregador famoso. Cada dia o Senhor acrescentava mais gente, isso normalmente acontecia dentro dos grupos pequenos. Todo dia era dia de evangelismo na vida daquele povo – Ef 4:15-16.

2) UMA IGREJA DE EXCELÊNCIA É UMA IGREJA QUE VIVE EM SANTIDADE – vs. 43a – Esse versículo nos diz que “em cada alma havia temor”, ou seja, havia um profundo respeito e reverência diante de Deus. E isso não era uma qualidade apenas dos líderes. Cada pessoa vivia debaixo do temor de Deus e por isso a igreja andava em santidade (pois é o temor que gera santidade).

- Uma igreja que é apenas grande não alegra o coração de Deus – O Senhor quer as multidões, mas espera que elas vivam em santidade. Para isso, é preciso que “cada um” seja ministrado no temor de Deus, aprenda a necessidade do arrependimento e de viver uma vida de verdade e integridade. O propósito tenro de Deus é ter uma família, de muitos filhos, mas espera que cada um se torne semelhante a Jesus – Rm 8:29 e Hb 12:14.

3) UMA IGREJA DE EXCELÊNCIA É UMA IGREJA QUE CAUSA IMPACTO NA SOCIEDADE – vs. 47a – O testemunho da igreja não era algo confinado entre os convertidos. A Bíblia diz que eles foram “caindo na graça de todo o povo”, o que significa que eles conquistaram a simpatia da cidade. Mesmo os que não eram convertidos viam a igreja com bons olhos, porque ela estava cheia de amor, poder sobrenatural, alegria e solidariedade. A cidade de Jerusalém era melhor porque a igreja estava lá.

- O principal fator para que a igreja seja bem aceita pela sociedade é o seu testemunho – Quando pregamos o evangelho e denunciamos o pecado, mas vivemos em mentiras, pecados, desonestidade, orgulho religioso, somos cobrados e condenados pelo mundo. Quando, porém, nossas obras (aquilo que fazemos e pode ser visto pelos homens) são boas, não há como ignorar a igreja – Mt 5:13-16.

UMA PALAVRA FINAL: Comentemos na célula estas questões:

1) O que nós, como indivíduos e como célula, temos feito de prático para que a igreja cresça todos os dias?

2) Nossa vida revela o temor de Deus? Os que olham para nós encontram a vida de Cristo ou somente religiosidade vazia? Qual a diferença entre temor e medo?

3) Será que a cidade de Ibitinga, de uma forma geral, olha com bons olhos os evangélicos? Será que a Igreja de hoje é vista pelos incrédulos como um fator positivo na sociedade? Será que a vizinhança tem algum conceito sobre a nossa célula? O que podemos fazer para “cair em graça de todo o povo”?

A célula termina com um convite para os visitantes que queiram aceitar a Jesus e outro convite aos crentes a que se consagrem ao serviço do Senhor. Oração por todos.

--------------------------------------------------------------





Nenhum comentário: