Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Boletim nº 1 - Dia 06 de janeiro de 2013


Boletim Informativo
Ano 76 – Edição 1 – 6 de janeiro de 2013

Feliz ano novo

Um novo ano começou. Aos que tem compartilhado conosco suas esperanças e dores, alegrias e bênçãos, sejam eles parte de nossa família espiritual, ou seja, os que fazem parte sem que o sejam, aos que são próximos e aos que são de longe, aos que são simplesmente amigos ou irmãos... A todos, enfim... Nosso desejo e a expressão sincera de nosso coração: “Que o novo ano seja de fato novo”.  Que tudo o que precisa ser novo seja de fato renovado. Só fique o que for antigo e que continua sendo sempre novo e por isso não exige mudanças. Tudo o mais seja renovado... Que acima de tudo continuemos a crer que o amor existe e que um dia ele triunfará sobre a terra. Que mantenhamos a esperança de chegará o dia em que não mais ouviremos falar de situações tais como a dos 105.000 mártires modernos que deram suas vidas por causa do Senhor Jesus em 2012, ou seja, que morreram por causa do evangelho. Que tenhamos confiança redobrada de que a triste estatística dos 380.000 divórcios de 2012 no Brasil se tornará apenas uma triste estatística do passado.  Que no novo ano as promessas feitas nos altares das Igrejas de Deus sejam efetivamente levadas a sério por todos, sejam elas as promessas feitas no altar do casamento, no altar da comunhão ou altar dos batistérios. Que haja paz sobre o nosso planeta... que o Senhor Jesus reine com poder e amor sobre nós. Que consigamos orar e não apenas rezar: “Venha o teu reino”.  Que todos os que nos ouvem ou nos leem tenham fé suficiente para declarar: MARANATHA.  Amem. “Vem Senhor Jesus”.  E quem ouve diga “amém” e quem quiser venha e receba de graça a “água da vida”.  Feliz ano novo!
---------------------------------------------------
 
UM JEITO DIFERENTE DE VIVER A FÉ EM CRISTO – VICTÓRIA LEIGHT SOTO

O massacre da Escola de Newtown, nos Estados Unidos, já rendeu mais do que conseguimos aguentar. Mas vale a pena relembrar a história de Victória, uma professora evangélica que naquela triste manhã ensinava uma classe de pequeninos naquela Escola. Ela, é bom que se repita, não foi a única que teve atitudes heroicas. Mas sua atitude a alçou ao rol dos que, simplesmente por amor, colocam suas próprias vidas em segundo lugar.  Era convertida ao Senhor Jesus em Porto Rico e há algum tempo vivia naquela cidade. Ela morreu, foi assassinada pelo jovem Lanza, mas conseguiu salvar da morte seus 17 aluninhos com idade de 4 a 6 anos.  Ela estava em sua classe e ouviu os disparos na sala ao lado. Disse aos pequeninos que aqueles ruídos eram parte de um jogo e que deveriam se esconder nos armários e ficar em silêncio, pois assim ganhariam o jogo. De imediato todas as crianças a obedeceram e “entraram no jogo”.  Quando o assassino entrou em sua classe ela afirmou que todas as crianças estavam no Ginásio. A explicação não convenceu o homicida que abriu fogo contra um dos armários.  Victória, fiel ao que sempre pregava e acreditava, colocou-se na frente das balas evitou o massacre embora ao custo de sua própria vida. No dia seguinte, ainda abalado, os familiares postaram em seu twitter o seguinte:  “Abrace seus queridos e diga-lhes o quanto você os ama. Você nunca pode saber com segurança que os verá mais uma vez. Faça isso em honra de Victória”.  Uma de suas amigas declarou que ela sempre colocava seus alunos em primeiro lugar... Sempre buscava o melhor para cada um deles... Sempre se preocupava em ensinar alguma coisa nova a cada dia. Seus últimos gestos, sem esquecer atitudes iguais de seus colegas, falou ao mundo inteiro.  Viver por amor não é coisa fácil. Às vezes pode nos custar a própria vida. Que o Senhor traga paz e conforto ao coração dos familiares.
 
---------------------------------------------------

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

01.01
Adilio de Souza Antunes – Joana Ribeiro Cheli – Maria Célia Giglioti de Oliveira –Nelson dos Santos – Odenir de Andrade Cintra – Sandra Cristina Barbosa.
02.01
Vivian Emiliane Rosa da Silva.
03.01
Eliana Cristina Lima de Jesus – Fabiane Cichocki do Nascimento – João Silvestre Soares da Costa – Mirian Fernandes Evangelista – Osvaldo Guerra.
04.01
Francine da Silva Correia de Mira – Josiane Marques da Silva – Maria de Fátima Ferreira – Michael Alan Rios – Roseli Neves di Pardi
05.01
Alice Leite – Camila Roncada Ramos – Keila Cristina Harteman de Souza – Maria Aparecida Sarmiento Prado Lacerda -  Maria Helena Carvalho Maricato – Sonia Maria Minatti Geretti – Valdir Machado de Godoi
06.01
Ariane Giansante de Souza – Izaltina Teixeira Ramos – Linda Célia de Andrade Cintra – Maria Ainda Marques Alves.
07.01
Aparecida Nereide Fontebasso da Silva – Rute Fernandes da Silva – Sandra Regina Ortolani Moreira.
08.01
Maria Amalia Soldan Mainer – Sabrina Galvão de Arruda Prado e Sonia Maria Ferreira Santana.
09.01
Fátima Maria Dalpino Rabelo – Fausto José Dalpino de Oliveira – João Henrique da Silva Neto – Nair Alves Dias Marques - Rony Francisco de Souza Campos -  Rosana Marcília Giansante Rossi e Dra. Silvana Abrão Quaresma.
10.01
Elaine Cristina Gaspareto de Souza e Liliane de Souza Ferreira de Oliveira.

---------------------------------------------------

ENTREVISTA COM MARCOS ANTONIO AZEVEDO  e  SONIA REGINA DE SOUZA AZEVEDO.

IDENTIFICANDO – Sou Marcos Antonio Azevedo e minha esposa é Sonia Regina de Souza Azevedo. Eu tenho 59 anos, somos casados a 37 anos e temos um filho, também casado, de 29 anos.  Eu resido em Ibitinga desde sempre com exceção de um período  de 9 anos a trabalho em Bariri.

PROFISSÃO – Eu sou mecânico e minha esposa e do lar. Eu comecei a trabalhar na Oficina mecânica do Sr. Nicola Zácaro por volta de 1964. Eu tinha uns 9 a 10 anos. Ali fiquei por 5 anos. Depois eu fui trabalhar na Agência Willys de Ibitinga, que era da família Vergaças. Permaneci quando essa agência foi vendida para a GRA (Chevrolet).  Nos mudamos para Bariri para trabalhar na mesma empresa por uns 9 anos. E estamos de volta na mesma empresa já a uns 10 anos novamente. No início eu era mecânico de carros. Hoje sou mecânico de tratores.

O MAIOR AMIGO DO CASAL – Para ele é a esposa e o filho. Para ela é o esposo e o filho. E acrescentam, ainda, o cunhado e irmão Fábio, Líder da célula em que ela acabou se convertendo ao Senhor.

IGREJA QUE PARTICIPAVAM ANTES – Ambos se declararam católicos não praticantes. 

MAIOR TRISTEZA – Para ele é o fato de ter perdido pai, mãe e os dois irmãos e que eles não tenham tido oportunidade de conhecer o evangelho como agora ele está compreendendo. Para ela a única tristeza que consegue recordar é o período de turbulências na área financeira de alguns anos atrás. Um fato que marcou a vida do irmão Marcos foi o tempo em que, ainda jovem, vivia com sua família próxima à Assembleia de Deus do Jardim Paulista. Sua mãe costumava sair quietinha e sentar-se na varanda da entrada da casa para ouvir os hinos que eram tocados no sistema de alto falantes dessa igreja. Ficava o tempo todo ouvindo e às vezes chamava o filho para comentar como eram lindos os louvores. O dia que não tinha culto ela entrava logo para dentro. Mas quando havia culto ela ficava o tempo todo ouvindo.

UMA TRISTE HISTÓRIA E UMA LIÇÃO ESPECIAL: Foi durante o longo período de enfermidade que sofreu seu irmão antes de partir para Deus. Durante 58 dias Marcos saia mais cedo do serviço e viajava para Jaú (Amaral Carvalho) para visitar seu último irmão. Acredita que só a graça de Deus lhe dava forças para isso, pois sempre achou que não tinha estrutura emocional para coisa desse tipo. Mas cada vez que ia para Jau ficava surpreendido com o número de pessoas que estavam em situação pior do que seu irmão. Quase todas as vezes que entrava no quarto percebia que seu irmão estava ansioso esperando sua chegada. Era o único membro da família que restava vivo. Aprendeu nesses dias a importância do carinho fraternal. Ainda se lembra do dia em que seu irmão lhe pediu que entrasse com ele na sala de quimioterapia. Também se recorda do dia em que chegou no Hospital e viu que havia em servo de Deus pregando o evangelho no quarto para seu irmão e para muitos outros que com ele estavam. Lembra-se de ter ficado quietinho num canto da sala enquanto a palavra do Senhor era transmitida.

O PROPÓSITO DE DEUS É REVELADO MUITOS ANOS ANTES – Marcos e Sonia ainda se recordam de um período difícil vivido a 19 anos passados. Marcos tinha o hábito de beber “socialmente”. Nada em exagero. Mas a bebida começou a fazer-lhe mal e a prejudicar lhe a ponto de acreditar que tinha uma doença incurável. Esquecia demais as coisas. E quanto mais preocupado ficava pior eram os sintomas. Queriam levá-lo a um médico, mas ele resistia. Um dia, finalmente, conseguiram convencê-lo. À sua maneira ele falou com Deus. Se tivesse uma doença incurável ou que precisasse de internação prolongada, não aguentaria, preferia morrer. Mas, se o médico lhe desse um medicamento e tirasse o peso de preocupação que o afundava, ele prometia a Deus que nunca mais colocaria uma gota de álcool na boca.  Quando o Dr. Tonini lhe receitou medicamento e afirmou que em 15 dias ele estaria bem ele se dispôs a cumprir o que tinha dito ao Senhor. Nunca mais colocou álcool em seu organismo.

UM ESTRANHO ACONTECIMENTO NA VIDA DO CASAL – O último dia de vida de seu irmão foi vivido aqui em Ibitinga, na santa Casa. Marcos entrou no quarto e o sofrimento de seu irmão o deixava quase desorientado. Pediu a Deus por seu irmão, orou para que o Senhor lhe perdoasse. Mas não aguentou ficar. Saiu do quarto e foi para a portaria que naqueles dias estava de frente para a Av. D. Pedro II.  Quando chegou, preparava-se para passar a ficha de visitação para uma prima ali presente quando um homem chegou e tomou o cartão de suas mãos afirmando que precisava visitar aquele quarto. Surpreso, Marcos perguntou à esposa quem era aquele homem. Ninguém sabia. Uns dez minutos mais tarde o homem saiu e o confortou dizendo que Deus sabia o que estava fazendo. A irmã Sonia aproximou-se e perguntou de que igreja ele era (parecia-lhe que devia ser um pastor como tantos que visitavam o hospital de Jau). O homem respondeu que “era de muitas igrejas”. E virando-se para a irmã Sonia disse: “Cuide de seu marido, ele vai precisar de você...”  e saiu sem que se soubesse para onde foi. Nunca mais foi visto e nem se descobriu quem era ele. Quando a prima finalmente desceu ao quarto, seu irmão já tinha partido. Um ano mais tarde, já no templo central, aniversário de 60 anos de casamento do Pastor Antenor com a Pastora Maria, estava presente dirigindo a cerimônia o Apóstolo Eurípedes.  Ao olhar para ele a irmã Sonia estremeceu. Era aquele o homem que ela tinha visto na entrada do hospital. Não se conteve e procurou o pastor para perguntar. Tinha certeza de que era ele. A resposta do pastor foi mais estranha ainda: “O anjo do Senhor tem me levado a este tipo de visita algumas vezes em minha vida”.  A irmã Sonia não tem dúvidas... Era ele sem dúvida ou, mais precisamente, o anjo do Senhor.

A MAIOR ALEGRIA DO CASAL – Para os dois foi conhecer o evangelho de Jesus e em seguida a conversão de seu filho único. 

O MAIOR DESEJO – Para ele é que o Senhor lhe conceda a graça de ficar sempre firme na fé e levar outras pessoas ao conhecimento do evangelho. Para ela o maior desejo já foi realizado. Era a conversão de seu filho.

O VERSÍCULO ESPECIAL – Para ele é o de Jó 22.27: “Tu orarás a ELE, ELE te ouvirá e a ELE pagarás os teus votos”.  Para a irmã Sonia é o texto do evangelho de João: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

PRATO MAIS APETITOSO – Para ele é um charuto de repolho. Para ela, um prato de arroz com feijão já está bom. Ele insiste, porém, que ela gosta mesmo é de um bom prato de nhoque.

O MOMENTO DA CONVERSÃO A JESUS – Começou com a irmã Sonia. Um dia ela confidenciou com sua mãe que sentia um cheiro estranho e ruim em sua casa. Sua mãe lhe aconselhou: Chama seu irmão, o Fábio e pede a ele que vá com Nilceia ora com vocês. Um dia ela se encheu de coragem e chamou o irmão e a cunhada. No dia permitido por Deus o casal lá compareceu e ungiu toda a casa e os moradores, exceto o filho não estava presente. Eles eram vizinhos da irmã Terezinha e do irmão Joel. Vez ou outra a irmã Terezinha fazia o convite para ir ao culto. Mas nunca dava certo. Sempre que podia o irmão Joel dava os famosos “versículos” que tanto marcaram sua passagem por nossa igreja. Mas nada de conseguir ir à igreja. Depois desse dia da visita do Fábio e da Nilceia, ela começou a ir à célula que funcionava na casa de seu irmão.  Tempos depois começou a ir aos cultos de domingo de manhã. Nessa altura Marcos já a levava, mas não entrava. Ficava na porta esperando. Vez por outra os irmãos Motta ou Hélio iam ao seu encontro e o convidavam. Sempre gentil. Ele nada dizia. Mas não conseguia ir. Era já sagrado o tempo da quarta feira à noite no programa Alegria de Toda a Terra. Uma noite, o Pastor Marcos falou através da televisão: “Você pode ir ao culto do jeito que você está... não precisa mudar... vai do jeito que você está”. Aquelas palavras o tocaram profundamente. No mesmo momento olhando para a esposa ele afirmou: Amanhã eu vou ao culto. E assim foi. Tomaram a decisão de servir o Senhor, receberam o batismo, participaram do Encontro, iniciaram a Escola de Líderes e estão firmes na obra do Senhor. Como disse ele mesmo: Estou muito feliz... Quero que Deus me use para levar outros.

QUEM DEVE SER O PRÓXIMO - O escolhido foi o irmão “Tião” e sua esposa, irmã Rosa. Sem esquecer que antes dele será a vez do Pastor João Pereira Gonçalves. A DEUS NOSSO LOUVOR E NOSSA GLÓRIA. Amem.

 
---------------------------------------------------
 

 

PRIMEIRO ENCONTRO DE 2013 - Próxima semana. Entre os dias 11 e 13 de janeiro. Realizaremos o primeiro Encontro de 2013. Se você é recém-convertido, recém-batizado. Se ainda não foi batizado no Espírito Santo... Venha estar conosco. O pré-encontro é obrigatório e será realizado na quarta feira (09.01) às 19 horas. PARTICIPE.

 

JEJUM DE TRÊS DIAS - Como já é costumeiro todos os anos... Teremos neste ano novamente o Jejum de 3 dias no Acampamento Maanaim. Mesmo que você não possa ir, jejue em sua casa. Se puder ir alguns horários, vá também. O jejum começa no domingo às 18 horas e terminará quarta feira no mesmo horário.

 ---------------------------------------------------

 FATOS E FOTOS

 

 

COMUNIDADE TERAPÊUTICA BETH SHALOM - Todos os sábados há voluntários entre às 7 e as 12 horas para ajudar nas obras de preparação para a inauguração do Beth Shalom Recuperação já em Fevereiro. Quer ajudar? És bem vindo. Na foto vemos uma das equipes que ali trabalharam no final do ano.

 

segunda foto:

 

NOVA DIRETORIA DE NOSSA IGREJA - Na foto vemos o momento em que o Pastor Antenor orava dando posse à nova diretoria, com a ausência de apenas um dos eleitos.

 

 

CONSELHO DE EDUCAÇÃO - Foi eleito e empossado o novo Conselho de Educação de nossa Igreja. A posse foi dada a 6 elementos. Faltaram quatro dos conselheiros que estavam em viagem. O Conselho de Educação é responsável pela fiscalização do nosso Colégio e pela prestação de contas diante do Conselho Geral. Esse Conselho tem 10 integrantes e 1 suplente. O mandato é de dois anos. O Conselho anterior é responsável pelas alterações que permitiram um crescimento muito abençoado ao nosso Colégio. O novo Conselho vai estudar de que forma esse crescimento pode se tornar ainda melhor. Oremos para que sejam felizes no exercício de seu mandato recebido da Igreja. Na foto vemos parte do Conselho eleito e já empossado.

 

 

 

Nenhum comentário: