Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Boletim n° 15 - Dia 14 de Abril de 2013


Boletim Informativo


RECADO DO MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO: Da parte da Dra Silvana recebemos dois avisos: 1) – Convocação de todos os intercessores para uma reunião especial no dia 19 de abril de 2013, às 20 horas, no Templo Central.  2) – Agradecimento a todos que auxiliaram na Festa do pastel e a todos que compraram pasteis. Deus recompense a todos. Amem.

 
------------------------------------------------------

 
Reunião do Conselho de Pastores de Ibitinga – CMEI

 
Amanhã, dia 15 de abril, às 20 horas, reunião do CMEI a Sede do Beth Shalom. Pastores batistas: “Não faltem”.


------------------------------------------------------

ANIBAL PEREIRA REIS – EX-PADRE – QUINTAPARTE

Uma linda história de alguém que queria ser salvo e foi até extremos em busca de uma salvação que gratuitamente encontrou no Senhor Jesus. 

D. Ricardo Vilela, primeiro Bispo de Nazaré da Mata, em Pernambuco, pediu-me que lhe ouvisse as últimas confissões. Ele era uma alma delicada, uma alma de escol. Segundo a religião católica, quando alguém vai se confessar precisa antes se preparar. Nessa preparação a pessoa precisa fazer um exame de sua consciência. Recordar-se dos pecados cometidos depois da última confissão bem feita e, com o coração aberto, contar tudo ao sacerdote confessor.

D. Ricardo Vilela passou muitos dias pensando na vida dele desde criança e conforme se recordava de pecados por ele cometidos ia anotando em folhas de papel almaço. Em alguns pecados, ele registrou as circunstancias em que os tinha praticado. Essa relação dos pecados do bispo cobriu muitas folhas de papel almaço. E, então, em confissão, ele me leu tudo aquilo. D. Ricardo Vilela cria em Jesus Cristo. Essa confissão foi uma longa confissão, triste, dolorosa. Nossas lágrimas se misturaram. Eu lhe dei a absolvição de seus pecados. Todos os dias eu o visitava e todos os dias ele queria se confessar novamente e o fazia lendo aquela longa lista de pecados outra vez. E eu, todos os dias, depois de ouvir sua confissão, lhe pronunciava a absolvição mais uma vez. O Bispo nunca se sentiu seguro do perdão de Deus. A religião ensina que lá no confessionário o sacerdote só pode perdoar a culpa ou a malícia do pecado. Ele não pode perdoar o castigo do pecado (não pode impedir o castigo), não pode retirar a pena que o pecador merece pelo seu pecado.

É então, um meio perdão. E se é um meio perdão, não é um perdão verdadeiro, não é perdão nenhum.É por isso que o católico sincero, quanto mais se confessa, mais desesperado é. Não se sente perdoado.

D. Ricardo Vilela não se reconhecia perdoado por Deus e por isso todos os dias me confessava os mesmos pecados. Uma tarde, eu cheguei ao Hospital do Centenário e ele agonizava. Sentei-me em seu leito, tomei suas mãos em minhas mãos e ali fiquei. Ele tinha tido um corpo atlético, robusto. Agora estava reduzido a um monte de ossos sem carne. A doença sugara todas as suas carnes. Estava com todos os sinais da morte próxima. Nariz afilado, olhos vidrados, unhas e lábios roxos, respiração difícil. Tentava falar alguma coisa maseu apenas via seus lábios se movendo. Lembro-me dele com saudades.

Tinha sido um bispo dinâmico e correto, de vida íntegra, limpa. Tudo fizera para cumprir seus deveres de sacerdote e depois de Bispo. O meu amigo estava partindo. Depois de uns 50 minutos em que eu ali estava, ele, como que reunindo suas últimas forças físicas, gritou: “Estou indo para o inferno”.   E morreu.  Tomei meu lenço e enxuguei suas duas últimas lágrimas. Até hoje conservo esse lenço sem lavar para me lembrar do meu amigo. Não sei porque guardo esse lenço mas eu ainda o guardo.

Eu fui ser padre porque crendo em Jesus queria servir a Deus como sacerdote para me salvar. Como sacerdote assisti a morte de muitos dos meus fieis e muitos sacerdotes. Com meus dedos fechei pela última vez os olhos de muita gente. No meu coração eu carrego os últimos segredos de tantas pessoas. Nunca vi nenhum dos meus fieis partir seguro de sua salvação eterna.

(Esse testemunho continua no próximo domingo e pode ser ouvido integralmente através do YOU TUBE)

------------------------------------------------------

ABRIL – MÊS DA ORAÇÃO POR TRÊS: -Faça uma lista com 3 nomes pelos quais você está clamando ao Senhor por salvação. Durante 30 dias você vai clamar ao Senhor por cura e libertação para essas pessoas. Depois, ou até antes, se for o caso, convide-a para assistir uma reunião. Não queremos pessoas mudando de religião. Queremos pessoas sendo transformadas pelo poder do evangelho de Jesus. Então... ore.

------------------------------------------------------

 NOME PARA O BOLETIM – Já escolheu um nome?  Envie com urgência para o Pastor Marcos. Se preferir, coloque dentro dos cofres de ofertas. Haverá um prêmio especial para o nome escolhido em votação como o melhor dos nomes para nosso Boletim Informativo.

------------------------------------------------------

 CURSO PARA O BATISMO DO DIA 30.06.2013

1 – Haverá uma classe especial a partir da próxima quinta feira, dia 18 de abril, ministrada pelo Pastor Jorge Torres, no Colégio Batista.

2 – Os interessados deverão comparecer munidos de caderno, lápis e Bíblia. Também deverão comprar uma apostila ao custo de R$ 4.10.

3 – Além desse grupo, todas as nossas Congregações da cidade estão habilitadas a fazer o mesmo curso. Se for o caso, procure o Pastor ou Líder do Templo onde você congrega.

4 – Líderes de células também poderão ministrar o curso e se desejarem, poderá participar do Curso com o Pastor Jorge para se habilitarem ainda mais.

5 – Está em estudo à formação de mais um grupo de preparação no domingo de manhã. Aguarde informações.

------------------------------------------------------

 CANTOR, PASTOR e agora JORNALISTA

Paulo de Toledo Horn é muito conhecido não só por seu ministério de pastor e cantor mas, também, por seu longo trajeto de vida profissional como jornalista, muito embora sem o reconhecimento oficial do Governo. Agora esse detalhe de sua vida foi resolvido por graça e bondade do Nosso Deus, a quem ele credita todo o seu sucesso.

No último dia 26 de março ele recebeu sua carteira de JORNALISTA, credenciado oficialmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal, sob nº 72125. Parabéns, Pastor Paulo e que, realmente, a Glória de tudo sempre seja de nosso Senhore Salvador. Amem.

------------------------------------------------------

 JAMAIS SE DIZ ADEUS ALI!

MARIA APARECIDA REGINA PONGELUPE – No último dia 05 de abril de 2013, nossa irmã “Cida” Pongelupe nos deixou. Tinha apenas 53 anos. Tinha sido batizada na Primeira Igreja Batista de São Vicente e foi recebida entre nós em 06 de setembro de 1998. Mulher sofrida e que não conseguiu enfrentar as tempestades que se abateram sobre ela. Quietinha como veio, assim se foi. Pedimos a Deus que conceda consolo e conforto a todos os familiares.

Nenhum comentário: