Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Boletim nº 14 - Dia 07 de abril de 2013

Boletim Informativo

 BOLETIM DO DIA 07 DE ABRIL DE 2013

GAZOFILÁCIO BRANCO - NOSSOS MISSIONÁRIOS – 2

 
ANDRÉ e ITAMARA MARQUES  é o segundo casal de missionários que apresentamos à Igreja. Tornamo-nos parceiros deles por apresentação da Missionária Marfisa a muitos anos. André e Itamara trabalharam junto à Missão Evangélica Xavante (Mato Grosso) através da qual alcançaram uma aldeia isolada onde deixaram uma Igreja implantada. Com a Missão Evangélica da Amazônia estão desde 1993. Por cerca de 10 anos eles trabalharam no Posto Parimiú, onde vive uma comunidade ianomâmi, auxiliando em educação, saúde e evangelismo. Atualmente eles estão dando assistência aos maitás, um grupo mais isolado, também ianomâmi, com viagens regulares, apoiando-os em saúde e educação.  Quando estão em Boa Vista, Itamara tem o cargo de “Hospedeira” na Sede da Missão.  O casal tem três filhos: Graciela, Kátia e Frank Silas.  Data de aniversários: André (18.08), Itamara (06.11), Graciela (24.12), Kátia (11.12) e Frank Silas (16.3).  Para quem deseja comunicar-se com eles, eis o e-mail: Andre.itamara@hotmail.com.  Para o envio de cartas: Av. Sebastião Diniz, 535 – Centro- Boa Vista – Roraima – CEP 69.301.040.
 
 

 
o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o
 

DICA DE UMA LINDA VIAGEM DE LAZER -  Está precisando descansar um pouco?  Em boa companhia e num lugar muito bonito?  Então ligue para a irmã Miriam. Tem uma viagem especial marcada para o dia 12 a 15 de abril de 2013. Hotel Água Doce – Praia Hotel – em Ubatuba SP.  O custo é de apenas R$ 480,00. Mas não se assuste, são três noites e está tudo incluído (viagem, almoço, jantar e café da manhã). É praticamente imperdível como alguns diriam. Ligue urgente pra ela, ainda tem umas poucas vagas. E que Deus abençoe seu passeio.

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

VAMOS DAR UM NOME AO NOSSO BOLETIM

Como você pode participar?  Pense num belo nome e escreva num envelope e coloque dentro do Gazofilácio. A lista de sugestões será submetida a uma votação na Igreja. A pessoa que inscrever a opção vencedora desse concurso ganhará uma Bíblia de Estudo (provavelmente a KING JAMES (ainda a confirmar).  A data limite é dia 16 de junho de 2013.

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

ABRIL – MÊS DA ORAÇÃO POR TRÊS: - Faça uma pequena lista com os nomes de três pessoas pelas quais você vai orar por conversão e salvação. Ore durante o mês de Abril – todos os dias. Não precisa dizer às pessoas que está orando por elas. Apenas fale com Deus a favor dessas três pessoas. No mês de Maio... No dia das Mães, teremos uma grande Festa Espiritual. Aí você lançará o convite para seus amigos estarem no templo e nos cultos. Amem? Participe.

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

 ANIBAL PEREIRA REIS – EX-PADRE – QUARTA  PARTE  - 07.04.2013

Uma linda história de alguém que queria ser salvo e foi até extremos em busca de uma salvação que gratuitamente encontrou no Senhor Jesus. 

Entrei no Seminário na época da Segunda Guerra. Um tempo de muito sofrimento. Até fome eu passei. Mas nunca desisti. Queria ser salvo e aquele me parecia o caminho lógico.  Nossa turma tinha 62 rapazes. Só oito foram ordenados sacerdotes católicos.  Mas eu nunca esmoreci. Ansiava por me sentir salvo e achava que sendo padre, mereceria a minha salvação.

Tornei-me padre no dia 8 de dezembro de 1949 e fui designado para Montes Claros (MG). Nessa cidade permaneci dois anos. Em Janeiro de 1952 fui transferido para o Recife para dirigir as obras sociais católicas. Nessa função fiquei oito anos. Cuidei de mais de dois mil órfãos e centenas de anciãos desvalidos. Acreditava que com obras de caridade eu me tornaria merecedor da salvação eterna. Por fim, entendi que devia haver sofrimento em meu corpo para justificar meu arrependimento. Adquiri o hábito de colocar pedrinhas no meu sapato para ferir meus pés ao caminhar pelas ruas do centro velho do Recife. Eu oferecia a Deus minha dor como penitência por minha salvação. Só bem mais tarde descobri que a salvação era uma dádiva gratuita de Deus e não recompensa por meus atos.

No tempo que passei no Recife tive um grande amigo: D. Ricardo Ramos de Castro Vilela, primeiro Bispo de Nazaré da Mata, nessa altura já jubilado. Lembro-me com saudades de nossas longas palestras sempre em torno de assuntos nobres e elevados. 

Um dia recebi o aviso de que o Bispo Vilela estava muito doente e internado no Hospital do Centenário na capital pernambucana. Assim que entrei no quarto ele me disse que sabia que não sairia vivo dali e desejava confessar-se e tinha me escolhido como seu confessor. Desejava preparar-se para morrer.

Aquilo muito me machucou. Um amigo estava morrendo e eu era o escolhido para ouvir seus pecados. Ouvir os pecados dos outros é uma grande responsabilidade. Se Deus me ordenasse passar por tudo o que passei na vida mais uma vez, eu aceitaria tudo com muito bom grado. Só pediria a Deus uma coisa: que me livrasse dos anos que passei ouvindo confissões dentro do confessionário. Isso até hoje me causa muito sofrimento e tristeza.

Muitos estranham que eu seja uma pessoa triste. Afirmam que parece haver uma nuvem de tristeza que de quando em quando desce sobre mim. Pois é verdade. E sabem o motivo?  Isso ocorre cada vez que me lembro das centenas de pessoas que se confessaram comigo agoniadas e destruídas e eu não tinha uma palavra de perdão completo para lhes dar. Lembro-me sempre das pessoas queridas que eu vi morrer em desespero porque morriam sem sentir o amor de Deus que salva a todos nós. Isso me causa muita tristeza. Por isso insisto: Se Deus me mandasse viver tudo novamente, eu aceitaria com uma condição: confessionário, nunca mais... Ah se eu pudesse voltar no tempo e falar ás pessoas o que hoje sei. Ah se eu pudesse lhes dizer que o evangelho é o poder de Deus para salvar gratuitamente aquele que crê em Jesus. No entanto... tudo que me resta é alertar aqueles que ainda vivem e que vão ouvir ou ler meu testemunho. A salvação de nossa alma é um ato do amor de Deus. Não é recompensa por nossos atos. Como isso faria diferença na vida de milhares de pessoas...

 (Esse testemunho continua no próximo domingo e pode ser ouvido integralmente através do YOU TUBE)

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

MAIS UMA DICA DO NOSSO BOLETIM

Se estiver precisando aconselhamento terapêutico psicológico, agende uma entrevista com o Dr. Luiz Gustavo Cheneri, psicólogo do Criança Feliz e com consultório na cidade. Telefones: 9732.7043 ou 8210.6047.

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

CONGREGAÇÃO BATISTA PENIEL – BORBOREMA

No último domingo, oficializamos o início da Congregação de Borborema, que será futuramente a Segunda Igreja Batista daquela cidade.  A Congregação foi oficializada com 9 membros. Pedimos a toda a nossa Igreja que ore pedindo ao Senhor que levante o obreiro a ser destacado para lá. Em nome de Jesus. AMEM.

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

NOVOS PASTORES

No último domingo, à noite, a Igreja aprovou o pedido do Conselho de Administração para que seja iniciado o processo de consagração pastoral do irmão Wilson Bastos. Também foi aprovado o pedido da Congregação de Cajobi para que se inicie, também, o processo de ordenação do irmão Helenon. Amem e louvado seja o Senhor Jesus.

O-O-O-O-O-O-O-O-O

DIA 30 DE JUNHO DE 2013 – NO ACAMPAMENTO MAANAIM – FESTA DOS 77 ANOS DA IGREJA – SANTA CEIA ÚNICA E BATISMOS. O CURSO PARA QUEM DESEJA SE BATIZAR ESTÁ QUASE LIBERADO.

O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O

AMANHÃ – DIA 8 DE ABRIL – REUNIAO COM TODOS OS LÍDERES DE PEQUENOS GRUPOS E CÉLULAS. NO COLÉGIO BATISTA DE IBITINGA.

O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O

CEBI BABY – Amanhã... inauguração. 

Nenhum comentário: