Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 31 de março de 2013

Boletim nº 13 - Dia 31 de março de 2013


Boletim Informativo

 BOLETIM DO DIA 31 DE MARÇO DE 2013

UM SINGELO TESTEMUNHO DE UM DOS INTEGRANTES DA CIA VAMU

A CIA VAMU é a Missão de Evangelização da Juventude de nossa Igreja. Encontramos na página deles na WEB um lindo testemunho que tomamos a liberdade de reproduzir, ainda que sem apontar a autoria pois não conseguimos contatar o autor:

“Só posso dizer que estou muito feliz. É inexplicável como essa minha primeira viagem com vocês foi incrível para mim. Tudo foi muito especial, desde que colocamos os pés na cidade de Arealva até nosso retorno a Ibitinga no domingo à noite; desde a primeira pessoa que nos recebeu em casa durante o evangelismo até quando fomos orar pelas pessoas depois do culto do domingo. Foi muito bom ver o cuidado de Deus por nós, ver as pessoas se entregando ao Senhor depois das apresentações, etc.  Deus falou muito comigo, seja através da vida das pessoas de lá ou através do próprio grupo com o qual fui às ruas, ou através das pessoas das quais me aproximei nesse fim de semana, ou dos abraços que recebi. No final, domingo à noite, eu não conseguia parar de chorar. Sai da sala de intercessão realmente tocado por Deus sentindo um grande amor pelas pessoas que ali deixaríamos, sentindo o quanto elas precisam de Jesus. Fui muito abençoado ao ver os jovens da igreja de Arealva sendo tocados pelo amor de Deus, sentindo em minha vida o amor deles ao cuidar de nós em cada detalhe... foi realmente incrível.  Estou muito agradecido a Deus por ter me colocado nessa Missão de Evangelização da nossa Igreja.   Louvo a Deus por ele estar me moldando a cada dia. Assim eu poderei continuar com o grupo VAMU. E que venham mais viagens e mais missões. AMEM”.
E agradecido por Ele estar me moldando a cada dia para poder ir com vocês. E que venham as próximas!!

 
ANIBAL PEREIRA REIS – EX-PADRE - TERCEIRA PARTE (31.3.2013)

Uma linda história de alguém que queria ser salvo e foi até extremos em busca de uma salvação que gratuitamente encontrou no Senhor Jesus. 

Tinha 17 anos quando entrei no Seminário Católico de São Paulo. Vendendo sabão eu tinha guardado 32 contos de réis. Mas esse valor não pagava o curso inteiro. Transformei, então, meu quarto em tinturaria. Lavava batinas e remendava meias de meus colegas e eles me pagavam. Eu amava Jesus e com meu sacrifício e sofrimento haveria de merecer a salvação, assim pensava eu. 
Meu trabalho e as aulas me tomavam todo o dia. Às 21 horas todas as luzes do Seminário tinham que ser apagadas. Mas eu precisava estudar, fazer tarefas, etc. O único jeito era ir a um dos banheiros, debaixo de uma lâmpada do 20 wattz e ali ficar até meia noite ou mais cumprindo todas as exigências acadêmicas.

Todavia, às 5 horas da manhã o velho sino nos acordava e todos tínhamos que nos levantar. Com essa rotina diária ganhei duas coisas: uma miopia e uma insônia que até hoje me acompanha. Por muito tempo me irritei, depois a aceitei e nos tornamos amigos. Ela me ajuda a estudar e escrever madrugada a dentro.

Entrei no Seminário em meio à Segunda Guerra Mundial. O Arcebispado de São Paulo tinha que enviar todo o seu dinheiro para Roma no intuito de socorrer o Papa Pio XII que estava debaixo das forças totalitárias do Eixo. Assim sendo, não havia dinheiro para ajudar o seminário e os alunos passavam fome. Eu tinha meu dinheirinho mas não havia o que comprar e éramos proibidos de sair à rua. Os alunos da Capital recebiam visitas dos familiares e eles traziam lanches que duravam a semana inteira. Nós, de outras partes, aguentávamos a dureza daqueles dias.  Em muitas ocasiões nossa ração diária se constituiu de apenas uma banana servida exatamente ao meio dia. Eu comia com casca e tudo e depois saia a ver se alguém tinha jogado a casca fora. E sempre encontrava cascas de bananas abandonadas. A fome era tanta que cheguei a mastigar água para ter a sensação de que comia alguma coisa. 

Eu não me considero melhor que qualquer pessoa. Apenas conto esses incidentes para salientar que com tudo isso eu nunca me revoltei ou me senti contrariado por sofrer tanto.  Tudo suportei pois tinha um firme propósito. Queria ser salvo e acreditava que sendo padre receberia a salvação de minha alma. Por isso nunca desanimei. Eu queria ser salvo. Nada, no entanto, me trouxe a sensação de estar salvo.  

(Esse testemunho continua no próximo domingo e pode ser ouvido integralmente através do YOU TUBE)

 NOSSOS MISSIONÁRIOS

[Josimar Pereira Coelho e Maria Helena da Silva Coelho – membros da Igreja de Cristo em Goiânia GO – Em missões desde 2007. Hoje o casal trabalha com o povo ianomâmi. Ele faz aniversário em 07.10 e ela em 17.01 – E mail: josimarpcoelho@hotmail.com] –  Abaixo, trecho de carta recebida no dia 21 de março de 2013:

 
Obrigado por serem nossos parceiros nessa Obra. Final do ano realizamos uma grande Festa de Natal. Muita comida (caça e pesca) e no final do dia um lindo batismo com 16 novos irmãos indígenas. Começamos 2013 com reuniões de oração às 6 horas da manhã. Tem sido uma grande benção e Deus tem agido.

Em Fevereiro recebemos dois estagiários vindos do Estado de São Paulo (Alfredo e Eleandro). Foram de grande utilidade para nós. Foi a época em que exibimos o filme “JESUS” na língua ianomâmi. Foi lindo ver a reação deles.  A Funasa assumiu a Clínica de Saúde e por isso pudemos transformar nossa antiga Clínica em Salão de Cultos. Já em Março realizamos um Encontro de Indígenas. Os preletores foram outros indígenas vindos de outras regiões dos ianomâmis. Como podem ver, temos um trabalho muito grande, mas também temos uma imensa falta de obreiros.

No final de Março estou de viagem para Goiânia para ser submetido a cirurgia no joelho esquerdo. Sofri rompimento dos ligamentos. Resisti o máximo que pude. Mas as dores são muito fortes e estão se agravando. O mais sensato é sair agora e ser operado. Orem a favor disso, por favor. Permanecerão na aldeia três missionárias: Jaqueline, Rosa e Tatiana. Com vossas orações, estaremos de volta o mais rápido possível. No amor de Jesus: Josimar (e Maria Helena a esposa) - (21.03.2013).

 

FESTA DO PASTEL – No próximo sábado - dia 6 de abril de 2013, nas dependências do Templo central – grande FESTA DO PASTEL. Além de se alimentar, você estará ajudando na realização de mais uma edição do CONGRESSO DE INTERCESSÃO. Então, vale a pena ajudar.  PARTICIPE.

 
JÁ ESCOLHEU O NOVO NOME DO NOSSO BOLETIM SEMANAL?

Escreva e envie ao Pastor Marcos (pode colocar no cofre das ofertas). O prêmio para o melhor nome é uma Bíblia de Estudo. Participe. O final é dia 16 de junho.

 AMANHÃ – 20 HORAS – RESIDÊNCIA PR. MARCOS

Reunião do Conselho Pastoral da Igreja. Convocados todos os pastores e todos os Líderes de Congregações.  Ainda em pauta a organização da Festa dos 77 anos da Igreja – dia 30 de junho de 2013 – no Acampamento Maanaim.

 CONSELHO DE PASTORES TEM NOVA DIRETORIA

No dia 25 de março de 2013, em assembleia ordinária, o CMEI elegeu sua nova diretoria para o biênio março 2013 a março 2015.  São eles:

PRESIDENTE: Pastor Samuel William de Melo Porpino;

VICE PRESIDENTE: Pastor Ideraldo Rodrigues de Souza;

PRIMEIRO SECRETÁRIO: Pastor Jean Ferreira da Silva;

SEGUNDO SECRETÁRIO: Pastor Rinaldo Bonifácio Lange;

PRIMEIRO TESOUREIRO: Pastor Marcos Antonio Arruda Lourenço,

SEGUNDO TESOUREIRO: Pastor José Inocêncio da Silva

CONSELHO FISCAL: Pastor Antenor Lourenço, Pastor Roberto José Pavan, Pastor Ronald Faria de Rezende.
 
 
 CANTOR, PASTOR e agora JORNALISTA

Paulo de Toledo Horn é muito conhecido não só por seu ministério de pastor e cantor, mas, também, por seu longo trajeto de vida profissional como jornalista, muito embora sem o reconhecimento oficial do Governo. Agora esse detalhe de sua vida foi resolvido por graça e bondade do Senhor Jesus, a quem creditamos todo o nosso sucesso, seja ele qual for. No último dia 26 de março ele  recebeu sua carteira de JORNALISTA, credenciado oficialmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal, sob nº 72125. Parabéns, Pastor Paulo e que, realmente, a Glória de tudo sempre seja de nosso Senhor e Salvador. Amem. 

Nenhum comentário: