Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 3 de março de 2013

Boletim nº 5 - Dia 03 de fevereiro de 2013


Boletim Informativo
Ano 77 – Edição 5 – 03 de fevereiro de 2013
EXISTE UMA IGREJA QUE AINDA SOFRE DE VERDADE

Vez ou outra falamos sobre o sofrimentos de irmãos ao redor do mundo. Motiva-nos apenas o desejo de incentivar as orações por parte do Povo de Deus a favor deles.

Entre as centenas, destacamos hoje o Pastor SAEED ABEDINI, um pastor iraniano naturalizado norte americano, onde vivem sua esposa e seus filhos.

SAEED foi condenado por juiz iraniano a oito anos de cadeia por dirigir reuniões nas casas (tipo células). As autoridades daquele país consideraram essas reuniões como “perigosas para a segurança nacional do país”.

Células ou reuniões nas casas, ou igrejas nas casas, ou cultos familiares são realmente um perigo... Mas um perigo para o reino de Satanás. Oremos para que o Pastor Saeed seja poupado e que centenas de outras sejam amparados pelo Poder de Jesus Cristo. As aflições deste tempo não se podem comparar com a Glória de Cristo que está refletida em nossa vida e aponta para a eternidade. AMEM.



 Obrigado Jesus

Eu tenho muitas lutas... A maior parte delas é travada dentro de mim... Comigo mesmo... Por causa disso, acredito, sou um pouco mais sensível às lutas de outros irmãos (ãs)... Às vezes eu penso que não vou aguentar... Tem horas que parece que as lutas são ondas maiores do que meu barco pode aguentar... Mas de repente, no meio do fragor do temporal, alguém deve falar bem alto: AQUIETA-TE MAR...

Eu não ouço a voz dele... Mas tenho a exata sensação de que alguém gritou uma ordem de comando... Sim, porque, repentinamente, sem que eu mesmo saiba como... A luta passa e a bonança acontece. Ontem mesmo isso aconteceu... E hoje é como se nada tivesse acontecido...

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos... e elas se renovam a cada manhã.  Obrigado Senhor Jesus. A Ti dou glórias. AMEM.

CONHEÇA SEUS IRMÃOS  - PASTOR JOÃO PEREIRA GONÇALVES 

QUEM SOU EU?   – Meu nome é João Pereira Gonçalves.  Nasci no dia 4 de junho de 1934, na Fazenda do Ronca, aqui mesmo no município de Ibitinga.  Fui criado por meus pais com muito amor, muita simplicidade e a calorosa humildade dos tempos antigos.  Minha família morou em vários outros bairros de nosso município. Vivemos, todavia, a maior parte de minha meninice e adolescência, no Bairro Correguinho.
                Quando estava com uns 15 ou 16 anos conheci Luiz Ramos, um cantador de viola e com ele formei uma dupla sertaneja. Fomos uma das primeiras duplas sertanejas a cantar na recém inaugurada Radio Ibitinga. Todos os domingos lá estávamos nós cantando os sucessos de então. Foi na Radio que recebemos o apelido com o qual ficamos conhecidos: Loirinho e Moreninho.
                Pouco depois de completar 17 anos tive contato com Sebastião de Freitas – o Tiãozinho Thier. Ele era um crente adventista e começou a frequentar minha casa com a finalidade da namorar com uma de minhas irmãs. Chegaram até o noivado, mas o casamento não deu certo. Minha irmã faleceu muitos anos depois, ainda solteira. Tiãozinho, todavia, se tornou amigo da família. Vez ou outra vinha nos visitar. E em um desses dias ele decidiu me falar a respeito de Jesus.
                Era um sábado de manhã, dia 29 de julho de 1951. Minha mãe tinha preparado a cama dele em meu quarto e de manhã cedo, antes mesmo de nos levantarmos, ele começou a falar do Senhor Jesus.  Em dado momento ele se assentou em sua cama e cheio da graça de Deus, foi trazendo o recado do Espírito Santo ao meu coração.  A mão de Deus veio inteiramente sobre mim. Caiu suavemente e me acordou para a vida espiritual.

                Eu continuava no meu quarto, deitado ainda, mas foi ali mesmo, sentindo um chamado espiritual que sabia ser de Deus embora de difícil explicação, que tomei uma decisão radical e definitiva. Eu entreguei minha vida a Jesus e deixei tudo por amor a Ele.  O Tiãozinho Thier se foi para sua casa. Aliás, toda a minha família foi para a cidade. Iriam participar da Festa de Agosto como bons católicos que acreditávamos ser. Eu fiquei em casa.  Meu coração ardia.  Queria saber mais.
                Lembrei-me que ali mesmo, no mesmo sitio Correguinho, morava um “crente” que todos conheciam.  Era o Sr. José Lalli. Eu era cantador de bailes, mas naquele momento nada queria saber deles. Impulsionava-me a necessidade de saber mais sobre Jesus. Assim sendo, procurei a casa do Sr Lalli e lá passei quase que toda à tarde. Ele me acolheu me explicou mais alguma coisa, combinamos de estudar juntos na casa dele e, no final, presenteou-me com um Novo Testamento. A ansiedade por saber mais me fizeram praticamente devorar  aquele livro sagrado através da leitura de suas páginas.  Em dois ou três dias eu já tinha lido quase três livros da Bíblia. E assim fui vivendo os próximos 45 dias aprendendo com ele e fortalecendo ainda mais minha fé.

                Eu ouvi o evangelho na manhã daquele sábado através de um amigo adventista. Porém, nunca fui adventista. Tenho ainda hoje amizade com algumas famílias mas nunca participei dessa Igreja. O Sr. José Lalli era membro da Igreja Batista de Ibitinga e foi para essa Igreja que ele me levou.  No dia 16 de setembro de 1951, José Lalli me levou ao culto de sua Igreja. Ele desejava que eu conhecesse seus irmãos e que seus irmãos também me conhecessem. E assim fomos.  Ainda me lembro do momento em que um dos presentes perguntou ao irmão Lalli qual era o trabalho dele no Correguinho. Ele pôs a mão em meu ombro, como se quisesse me levantar do chão e respondeu: “Aqui está o resultado do meu trabalho no Correguinho”.
               Minha conversão foi motivo de espanto e era uma novidade naqueles dias. Afinal, eu tinha certa projeção por causa da dupla “Loirinho e Moreninho”.  Pelo menos no meio radialista eu era muito conhecido.  Para muitos, como ainda hoje, é difícil entender que tenhamos que renunciar fama ou futuro promissor por causa de nossa fé. Mas foi isso que fiz. Foi nessa primeira reunião que conheci o nosso futuro pastor Antenor Lourenço, o irmão Ovídio de Pardi, avô do ex-prefeito Marco Fonseca e o missionário espanhol que dava assistência a toda a nossa região: Pastor João Rodrigues y Rodrigues.

Alguns meses mais tarde a Igreja Batista passou a contar com a ajuda espiritual de um evangelista que tinha vinda das Minas Gerais, um homem muito alto e forte, que praticamente tinha a Bíblia toda na cabeça, chamado Jovino Elias da Silva.  Foi ele quem tomou minha profissão de fé.  Em nossa Igreja, como quase todos sabem, a profissão de fé é o ponto de partida para a caminhada do cristão. Minha profissão de fé em Jesus foi tomada pelo Evangelista, mas meu batismo só ocorreu alguns meses mais tarde, com a visita do Pastor João Rodrigues. Finalmente, no dia 20 de abril de 1952, com mais dois irmãos: Joaquim Moreira - um militar que tinha se convertido e a querida irmã Maria Carolina – uma funcionária pública, fomos batizados pelo Pastor João Rodrigues y Rodrigues.

 

PARABENS  AOS  ANIVERSARIANTES DESTA SEMANA

Por motivo alheio a nossa vontade não foi possível publicar os nomes dos aniversariantes. Perdoem-nos. Mesmo assim, desejamos um rio de bênçãos derramadas sobre a cabeça de cada irmão ou irmã.  Cumprimentamos a todos pelos anos de casamento. Salientamos, de forma especial, nossos irmãos Antonio e Maria Aparecida (45 anos) - Jamil e Priscila (11 anos).

CONHECENDO NOSSAS CÉLULAS

Apresentamos aos irmãos a Célula dirigida pelo irmão Valdir Bento Filho. Fica na Vila Izolina. Rua Sabino do Prado Biondo, 252.  Reúne-se todas as terças feiras às 20 horas. Se você mora nessa Vila e desejar fazer parte de um pequeno grupo... compareça. 
 

 AMANHÃ – SEGUNDA FEIRA – 20 HORAS

Todos os líderes de células estão convocados para uma reunião geral a acontecer nessa próxima segunda feira – dia 4 de fevereiro – no Templo Central (Colégio Batista). Nessa reunião traremos a público algumas alterações na sistemática do Mover Celular.   Entre as várias alterações incluímos a mudança de nome.  Também não haverá mais a obrigação de abrir célula e nem de participar de uma célula. Essas atitudes estavam sendo mal compreendidas. As células serão esforços de pastoreamento dos irmãos e das irmãs. Os líderes de células passarão a ser considerados “Cooperadores” da Igreja do Senhor. Outra alteração tem a ver com a Escola de Líderes. Haverá uma Escola geral de algumas semanas para todos os irmãos que estão liderando as células atuais. Será um esforço de reciclagem. Os que estiverem começando... Serão convidados a prosseguir no curso. Também haverá alterações no movimento de evangelização das “Casas de Paz”.  Enfim... algumas mudanças estão á vista.

Quer ser um cooperador dos pequenos grupos?  Participe da Escola de reciclagem que deve começar depois dos dias do Carnaval.

 GRANDE RETIRO NOS DIAS DE CARNAVAL EM IBITINGA

Cada jovem ou participante terá um gasto de R$ 70,00.  O preletor será o pastor Gilmar Caetano (Minas Gerais).  Todas as noites haverá festas especialmente direcionadas para a Juventude.   Participe. Vai ser uma benção.

Nenhum comentário: