Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 3 de março de 2013

Boletim nº 9 - dia 03 de março de 2013


Boletim Informativo
BOLETIM DO DIA 03 DE MARÇO DE 2013
 
FALECIMENTO
Registramos o falecimento do sr. Roque Bueno, aos 92 anos de idade, no último dia 16 de fevereiro de 2013. Conforme te4stemunho de suas filhas, louvamos a Deus por uma verdadeira serva de Deus que orou com ele no Hospital em Jaú, antes de sua partida, levando-o a confessar o nome de Jesus como Salvador. Que o Senhor conceda conforto a suas filhas: Carmem, Silvia, Marta e Joana. A Jesus o louvor para sempre.
 
CONGRESSOS INTEGRADOS EM SERRA NEGRA

Está sendo providenciado um ônibus para levar os interessados a Serra Negra SP, para participar dos Congresso Integrados de 2012. Quem foi a São Vicente no ano passado já sabe do que se trata. São 4 Congressos em um só local e data. Congresso de Pastores, Congresso de Homens, Congresso de Mulheres e de Jovens (Conjubanesp). O ônibus ficará em R$ 60,00 (sessenta reais). A inscrição com direito a hospedar-se em Escolas custará também R$ 60,00.  As refeições serão à parte, também aproximadamente R$ 60,00. No total o congressista deverá pagar algo em torno de R$ 180,00. Só que é necessário fazer inscrição antecipada. Se estiver interessado (a), procure com urgência a nossa Secretaria.
 
CHA PARA MULHERES BATISTAS
A União Feminina Regional está promovendo um chá em Bocaina, na Igreja Agua Viva. Será no dia 9 de março de 2013, às 15 horas. Aguarde maiores informações.
 
NOSSAS CÉLULAS
Estamos vivendo um novo tempo em relação ás nossas células. Bem mais do nosso jeito e do jeito do Espírito Santo para nós em Ibitinga. Não queremos obrigar você a fazer nada. Então, você, que está lendo estas linhas, tranquilize-se. Sabemos que Deus tem um ministério imenso e multi variado. Pode ser que seu chamado não seja envolver-se com os grupos de comunhão e crescimento (células). Não nos preocupamos mais com isso. Só queremos que você faça e viva exatamente o que Deus colocou em seu coração. Mas nós temos também o Projeto Células, ainda que com maior liberdade até mesmo nos nomes a serem utilizados. E através do boletim queremos dar publicidade a esse Projeto.  Nossas células ou nossos pequenos grupos são grupos de irmãos e irmãs que, sob a liderança de alguém autorizado a dirigir grupos nas casas, se dedica a fortalecer os novos irmãos e orar por todos. São pequenos grupos de comunhão e ajuda mútua. Hoje vamos mostrar as fotos de mais dois pequenos grupos. Se você desejar participar de um deles, entre em contato com nossa Consolidação (Fone 3341.6528).  Seja uma benção, onde quer que você seja colocado pelo Espírito Santo na Igreja Evangélica Batista de Ibitinga.
Célula dos irmãos ISAIAS  e NICE – Rua Pereira Landim, 326 (terça feira – 20 horas)
 
Célula dos irmãos EDEN e CINTIA – Rua Rosalbino Tucci, 303 (terça feira-20 horas).
 
 
UMA IMPORTANTE OBRA SILENCIOSA: FONE VIDA
Se você é membro de nossa Igreja, batizado, conhecer das Escrituras e do chamado de Deus e ainda não se encaixou em algum ministério, é com você que quero falar sobre o FONE VIDA e a possibilidade de que Deus esteja lhe dando esse ministério (aconselhamento e oração pelo telefone). Eis algumas informações que o ajudarão a se decidir:
1 – No FONE VIDA você oferece a Deus duas horas por semana (seu plantão). Nesse período você fica na sala e atende a eventuais chamadas telefônicas que são gratuitas.
2 – Há necessidade de um pequeno treinamento específico, mas ele é dado no próprio horário que você escolheu como sua doação a Deus.
3 – O tema do FV é “Um lugar onde você encontrará um amigo...”.  Acho que deveríamos dizer: “Um lugar onde você encontrará, quase sempre, um amigo. Por que “quase sempre”?   Porque ainda temos muitos horários vagos. Porque ainda falta, provavelmente, você no meio dos voluntários...
4 - Temos os seguintes horários vagos. Veja se seu tempo se encaixa em qualquer um deles e venha se somar aos que desejam fazer diferença, ainda que seja pelo telefone: SEGUNDA FEIRA: – Das 17 às 19 horas.  TERÇA FEIRA: – Das 13 às 15 horas e das 21 às 23 horas.  QUINTA FEIRA: – Das 15 às 17 horas.  SEXTA FEIRA: – Das 19 às 21 horas. SÁBADO:- Das 17 às 19 horas, das 19 às 21 horas e das 21 às 23.00 horas.   DOMINGO:- Das 13 às 15 horas, das 15 às 17 horas e das 17 às 19 horas.
5 – Se o seu coração foi tocado e se você deseja servir a Deus nesta obra maravilhosa, entre em contato com a Pastora Meier ou com o Aspirante Éden. Deus te abençoe. “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo...” - Colossenses 3.23 e 24.
 
TESTEMUNHO SOBRE DÍZIMO. MUITO PERIGOSO! 
NÃO LEIA!!  PODE MUDAR SUA VIDA!!
DRA.   SILVANA QUARESMA
Eu sou crente desde 1975. Amo o meu Deus e tenho colocado Jesus Cristo com meu salvador e o meu "TUDO" desde então. Gosto muito de ler a Bíblia, estuda-la, ensina-la, e principalmente vive-la. Já fiz e continuo fazendo discípulos, ensinando-lhes a Palavra de Deus.  Por que venho aqui hoje?
 
Porque estou triste, surpresa e mais do que tudo boquiaberta. Em dezembro não é quando as pessoas recebem o 13º salário?  Então eu gostaria de entender como sendo o mês em que mais ganhamos dinheiro, acaba sendo um dos meses de menor arrecadação da igreja. Tem gente que não dá o dizimo e oferta do 13º?  Final de ano tem férias, Natal (presentes), e um monte de coisas para se pagar em janeiro.
Mas, eu pergunto a você: - Tá, e o que a sua obediência a Palavra de Deus tem a ver com isso?   As coisas de Deus e para Deus vem em primeiro lugar. Dizimo e ofertas é uma questão de OBEDIÊNCIA.  Você não faz isso forçado, ou por medo (tá bom... só um pouquinho, talvez). E você não deixa de fazer porque o seu precioso dinheirinho tem que ir pra um lugar "confiável".  Não, não. De forma alguma. Você faz por obediência....obediência...obediência... (fidelidade).
Prá quem não sabe, os Batistas, tem sua reunião de diretoria toda primeira sexta-feira de cada mês, e qualquer membro que tenha dúvidas sobre o destino do dinheiro arrecadado pode comparecer e "descobrir" aonde ele está sendo gasto. Ele é gasto na MANUTENÇÂO DA CASA DO SENHOR. Igreja amada,  tome posição de Eleita do Deus Altíssimo,  e não deixe Satanás te enrolar, enganar,  roubar  e te jogar na lama dos desobedientes. 

Dê dízimo de Tudo o que ganha para a obra do Senhor ser glorificada na terra. Por que eu escrevi tudo isso?  Bem... eu sou dizimista e eu obedeço a Palavra de Deus, e as bênçãos vem, e mesmo nos tempos de vacas magras eu dou o dízimo.   Quer saber por que?  Eu amo o meu Deus e amo a sua Palavra e ela me diz para dizimar de tudo que ganho.  Nunca deixei 13º de fora, herança, premiações, ganhos extras. Eu quero que Jesus possa dizer-me "Servo bom e fiel entra no gozo do seu Senhor".    Amém!!!!!!!
 
RECADO DE GABRIELA PERES
Nossa irmã Gabriela, que se despediu domingo dia 17, já está na Escola Missionária Palavra da Vida – Norte, um seminário que está localizado no distante Estado do Pará, a cerca de 34 quilômetros da Capital (Belém). Lá ela já se encontra e enviou-nos o seguinte recado:
“Paz do Senhor! Eu estou muito bem. Os professores são ótimos. Comecei as aulas e os trabalhos. Deus já tem me ensinado muito e muita coisa já mudou. Hoje (28.2) comecei um estudo sobre o Antigo Testamento com uma ótima professora. Nesta sexta feira sairemos para um Retiro da Igreja Batista numa cidade aqui perto. Eu acordo todos os dias às 6 horas, tomo banho, arrumo o banheiro, lavo os panos de chão, tiro o lixo do banheiro ou dependendo da semana eu faço o quarto e arrumo o closet. Depois vou correr e em seguida faço meu devocional. Às 7 tem o café, depois tem o culto na Capela (eu participo do louvor). Depois tem aula e depois do almoço também. De noite tem biblioteca obrigatória com muitos livros para ler.
Tudo que eu faço, tento fazer o meu melhor. Seja na limpeza ou nos estudos.  Eu sei que é para deus e somente para Ele. Deus tem me ensinado muitas coisas mas quanto mais você conhece mais você descobre que ainda não sabe de nada. Que Ele seja engrandecido em nossas vidas. Em maio começam os estágios. Quero que se cumpra a vontade do Senhor mas está sobrando vagas com a turma do segundo ano e eu coloquei meu nome na vaga para estagiar entre os “ribeirinhos”. Que Deus cumpra seu querer é o que eu quero. Que Deus abençoe a todos. Amem.
 
AVISOS ESPECIAIS E URGENTES
AMANHÃ – 04 DE MARÇO – ÀS 20 HORAS – NA CONGREGAÇÃO DO ÂNGELO DE ROSA: Todos os pastores e dirigentes de Congregações ou cultos públicos estão convocados para nossa reunião mensal.
DIA 11 DE MARÇO – SEGUNDA FEIRA – 20 HORAS – SALÃO DE FESTAS DO COLÉGIO BATISTA – Convocamos, mais uma vez, para uma reunião geral, todos os que dirigem células, pequenos grupos, grupos caseiros que vão de casa em casa ou com grupos de oração que se reúnem de forma normal todas as semanas nas casas. Importante ninguém faltar.

Nenhum comentário: