Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Boletim nº 11 - Dia 17 de março de 2013


Boletim Informativo

 

BOLETIM DO DIA 17 DE MARÇO DE 2013



CONGRESSOS INTEGRADOS EM SERRA NEGRA



O dia está chegando... ainda não se inscreveu?  Deseja ir?   Procure a secretaria da Igreja e se informe. Os gastos ficarão por volta de R$ 180 a 200 reais. São 60 reais para inscrição e 60 reais para o ônibus. As refeições serão vendidas avulsas e você poderá gastar por volta de uns 60 reais, exceto se preferir fazer suas refeições nos melhores restaurantes da cidade...  Vai ser muito bom.

FONE VIDA – Ainda existem alguns horários vagos. Está sentindo o chamado para servir a Deus nesse campo de trabalho?  Ligue para a Consolidação (com Meier ou Éden). Horários vagos: Segunda feira: 17 a 19 horas; Terça feira: 13 às 15 e 21 a 23 horas; Sábado: 13 a 15, 15 a 17, 17 a 19, 19 A 21 E 21 A 23 horas; Domingo: 13 a 15 e 15 a 17 horas.

FONE VIDA – Um outro jeito de servir a Deus e abençoar pessoas..

GRUPOS DE CRESCIMENTO E COMUNHÃO - CÉLULAS

Participe de um desses grupos já existentes ou ajude-nos implantar um grupo perto de sua casa ou em sua própria casa. A Igreja se fortalece quando todos os membros do Corpo estão integrados em pequenas equipes ou grupos onde se exercita o amor fraternal, a oração e o serviço do Senhor. Não fique de fora. Envolva-se.  

                                                                        CURSO DE BATISMO

No próximo mês vai ser iniciado o curso de batismo para quem deseja ser batizado no dia 30 de junho.  Aguarde maiores informações.  Quem pode ser batizado?  Todos aqueles que entenderam a mensagem do evangelho e aceitaram o sacrifício de Cristo como o preço de sua salvação eterna. Quem creu, deve ser batizado. 

 ENCONTRO DE SANTIDADE

Dias 22 a 24 de março. Ministrantes virão de São Carlos. Inscreva-se. Participe. O valor individual é de R$ 50,00. O curso começa na sexta feira e termina no domingo.


RECADO PARA OS PASTORES – Haverá reunião do Conselho de Pastores de Ibitinga nos dias 18 e 25 de março. Não faltem. O motivo principal é a eleição da nova diretoria do CMEI.  Insistimos com os pastores da Igreja Batista a que não faltem a essa reunião. (No BETH SHALOM – 20 HORAS).

 FESTA DO PASTEL – PREPARAÇÃO PARA O CONGRESSO DE INTERCESSÃO

Será no dia 6 de abril.  Com essa Festa nós barateamos o custo da vinda da missionária e Pastora que será a principal preletora neste ano (Pastora Dirce). Obrigado a todos.

 QUER APRENDER VIOLÃO, GUITARRA OU CONTRABAIXO?

Procure o irmão Professor Luiz (3342.6425; 9740.9541; 9196.2840 ou 8231.9359

 CASADOS PARA SEMPRE – Curso para casais

Duas turmas estão fazendo o curso, uma na quinta feira às 19.30 horas e a outra aos domingos, às 8.30 horas. Se você é casado e ainda não fez o curso, inscreva-se com o casal Péricles e Miriam.  As turmas são montadas com antecedência. Para essa data não há mais vagas. Mas você precisa agendar com eles para que sua vaga fique assegurada.  Invista em seu casamento enquanto ele não mostra desgaste. Previna-se. Prevenção é melhor do tratamento. Ok??

            CURSO PARA NOIVOS

O curso de noivos começou ontem, dia 16 de março, às 20 horas. Se você perdeu essa aula por não ter recebido o recado em tempo e pretende se casar ainda neste primeiro semestre aqui em nossa Igreja, procure o Pastor Péricles ou a Pastora Miriam e veja se ainda é possível recuperar a aula perdida. É muito importante a participação nesse curso.

A BELA HISTÓRIA DE UMA CRIANÇA QUE BUSCOU DEUS ATÉ QUE O ENCONTROU.

EX PADRE ANIBAL PEREIRA REIS – Falecido em 1991 aos 67 anos.

  “Direi a verdade. Dizer a verdade no plano espiritual, sobretudo atinente ao plano de salvação do pecador, é uma grande demonstração de amor.  Eu nasci numa família muito católica. Meus pais são europeus e levaram muito a sério a educação dos filhos, de forma especial a educação religiosa.  Lembro-me bem,  estava eu com 3 anos e meio de idade quando minha mãe começou a me ensinar aquelas primeiras rezas da religião católica. E foi decorando aquelas rezas que aprendi, de minha mãe, a crer em nosso Senhor Jesus Cristo. Sim, meus amigos, desde os 3 anos e meio eu aprendi a crer e crer sinceramente em nosso Senhor Jesus Cristo.

Também lembro-me muito bem do dia em que fiz a primeira comunhão. Foi uma manhã radiosa do mês de maio. Estava eu com 6 anos e meio e, com uma centena de meninos, vestidos de branco, em fila dupla, saímos da casa de nossa catequista, D. Dindinha e seguimos para nossa Matriz Paroquial.  Quando dobramos a esquina da praça da Matriz, os sinos festivos puseram-se a bimbalhar.  Lá em cima, junto à porta de entrada do templo, o seu Vigário, já paramentado nos aguardava. E ele, feliz, sorridente, estendia sua mão direita para que cada de nós a beijássemos e ele nos abençoava.

Estando todos nós na Matriz, o Sr. Vigário iniciou a missa. Nessa solenidade da primeira comunhão os cânticos do coral da Matriz eram entremeados pelos cânticos das crianças neo comungantes. Chegando o momento de ir à mesa da comunhão, seguindo ensaios anteriores, prostrei-me de joelhas àquela mesa. O seu Vigário, ao chegar diante de mim, retirou da âmbula uma hóstia consagrada e com ela fez sobre minha cabeça uma cruz abençoando-me. Entreabri os lábios, estirei a ponta da língua e sobre ela ele depositou a hóstia consagrada. Eu a salivei, tendo o cuidado de não tocá-la nos dentes o que seria um grande pecado, e engoli-a da forma que me ensinaram, crendo que estava recebendo o próprio Jesus Cristo com seu corpo, sangue, alma e divindade, tão real na hóstia como real nos céus.

Segundo eu tinha sido ensinado, hóstia consagrada não entra no processo normal de digestão. Vai direto da boca para o coração do comungante. Assim sendo, se a hóstia estava em meu coração, o próprio Jesus tinha entrado lá dentro através daquela hóstia.  Foi ali, naquele momento, na pureza de meu coração, que eu clamei a Jesus por salvação eterna. Sim, desde muito menino eu me preocupava com esta salvação.

Será que o prezado leitor tem se preocupado com sua salvação eterna?  Há quem se preocupe com muitas coisas da terra (trabalho, ganha pão, família, distrações, futilidades, futebol, cinema)... mas será o prezado leitor tem se preocupado com sua salvação eterna?

Você não é um animal sem alma. Você é um ser provido de alma. Por isso a solenbe pergunta de Jesus é para você também. “ Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma?  Que te adiantaria conseguir todas as vitórias na terra, desfrutar de todas as regalias humanas se, ao partir deste mundo, você o fizesse perdido e assim ficasse por toda a eternidade?   Que lhe adiantaria padecer todos os sofrimentos, curtir todas as dores com resignação se, ao partir deste mundo, você for continuar a padecer por toda a eternidade no inferno?   Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder a sua alma?  É essa a solene e sempre oportuna pergunta de nosso Senhor Jesus Cristo. O prezado amigo tem se preocupado com a sua salvação eterna?

(Esse testemunho continua no próximo domingo e pode ser ouvido integralmente através do YOU TUBE)

Nenhum comentário: