Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 31 de março de 2013

Boletim nº 13 - Dia 24 de março de 2013


Boletim Informativo

 
BOLETIM DO DIA 24 DE MARÇO DE 2013

 

QUAL É O MELHOR NOME PARA NOSSO BOLETIM?

A partir de 31 de março e até o mês de Junho estaremos recebendo sugestões para o nome do nosso BOLETIM.  Vamos atribuir um nome ao boletim informativo que chega a suas mãos todas as semanas. Você escreve sua sugestão, informa seu nome e seu endereço (telefone) e coloca dentro de um envelope com a inscrição: CONCURSO DO NOME DO BOLETIM. Coloca dentro do cofre das ofertas.  Em meados de Junho faremos a escolha do melhor nome ou da melhor sugestão. O autor do nome escolhido, ou do melhor nome, ganhará uma Bíblia de Estudo muito especial. Então... Vamos em frente... Comece a dar suas ideias... ajude-nos a tornar ainda mais atraente o que já é bom.

JAMAIS SE DIZ ADEUS ALI

Mais um dos nossos irmãos foi chamado à Casa do Pai. Referimo-nos ao nosso irmão ANTONIO VALDEMIR DE GODOI. Com 54 anos de idade. Era conhecido como o antigo “baterista” da Vila Maria. Membro de nossa Igreja desde 1978, quando foi batizado pelo Pastor Antenor. Dores violentas o levaram ao médico no mês de Janeiro. Operado para extração da vesícula, as dores não cessaram. Entre muitas idas ao pronto socorro apareceu o verdadeiro problema: um tumor no intestino. Operado às pressas para desobstrução e desvio do intestino e posterior transferência para Jau, não resistiu e faleceu na madrugada do último sábado (16.03.2013).  Que Deus permita que a família receba alento e conforto. E louvamos a Deus por mais esse irmão que honrou a fé em Jesus sendo fiel até o fim. A DEUS NOSSO LOUVOR.

OBRIGADO DRA CRISTINA RUSSI FERREIRA - Foi aberta pela Dra Cristina Ferreira, Diretora do SAMS, sindicância administrativa para apurar as circunstancias da morte da menina MARIA EDUARDA FAIS, filha dos irmãos Érica e Douglas Fais.  Nos sentimos abençoados por perceber que não somos tão desimportantes a ponto de não merecer explicações. Obrigado, Dra. Cristina. Que Deus traga muita paz sobre nossa cidade.  Amem.


REGISTRO - Registramos o falecimento de nossa irmã Bárbara de Lourdes Cristina Mazzuco, aos 55 anos. Era frequentadora de nossos cultos e sua partida consternou quem a conhecia. Era a mãe de Fábia Mazzuco Saad, de Estela, de Cristiane, Cintia, Juninho. Oremos para que todos os familiares recebam conforto da parte do Senhor.

 
QUER APRENDER A TOCAR VIOLÃO? – Temos uma excelente dica para você. Procure o irmão Luiz Arenare, louvor da Igreja Central e agende um horário com ele. Os preços são convidativos.       


                                                     GOSTA DE PIZZA E NÃO ESTÁ DE DIETA?

Ótimo!  Anote, então, mais uma dica do nosso boletim. Uma família aqui da Igreja está oficializando mais um DISK PIZZA para servir a todos, especialmente os irmãos. Funciona de QUARTA  a  SÁBADO, das 18.30 às 23.30 horas. Ligue para os telefones 3342.6110 – 8101.8374 (TIM) – 9769.3991 (VIVO) e faça sua encomenda. Não se cobra taxa de entrega.  Conheça o produto dos irmãos, feito com carinho pela família inteira. 


PASTOR JOSÉ DILSON, SUA ESPOSA MARLI  E MISSIONÁRIA ZENEIDE

Depois de 17 anos servindo ao Senhor no Senegal, envolvidos com obras sociais de resgate de crianças que vivem nas ruas das grandes cidades daquele país, nossos irmãos foram presos acusados de tentar transformar crianças muçulmanas em cristãs.  A lei é diferente por lá. Basta haver uma denúncia e a prisão é decretada. Depois vão coletar informações e fazer a instrução do inquérito. Estão presos desde antes da época do Natal. Até agora nem o juiz tem as informações do processo em mãos.  Eles pertencem à Igreja Presbiteriana do Brasil e estão envolvidos com um projeto chamado PROJETO OBADIAS (disponível pelo You Tube).  Quando estiver orando, lembre-se deles e clame ao Senhor. AMEM.

 
CONSELHO DE MINISTROS EVANGÉLICOS DE IBITINGA – CMEI

ATENÇÃO! Pedimos aos pastores de nossa Igreja que não faltem à reunião de amanhã no Conselho de Pastores. É o dia da eleição da nova diretoria. Por enquanto, só está definido o candidato a presidente: Pastor Samuel William. Cada conselheiro precisa saldar o compromisso financeiro: R$ 5,00 por mês. E não pode faltar mais do que três reuniões sem aviso. Se o fizer será desligado por abandono. Essa regra passa a valer oficialmente a partir deste próximo mês. E que a Glória seja sempre do Senhor. AMEM.

 

ANIBAL PEREIRA REIS – EX-PADRE - SEGUNDA PARTE ( 24.03.2013)

Uma linda história de alguém que queria ser salvo e foi até extremos em busca de uma salvação que gratuitamente encontrou no Senhor Jesus. 

Logo após minha primeira comunhão, num domingo, o seu Vigário contou-nos que o Senhor Jesus teria aparecido a uma freira na França (Margarida Maria Alacote) com o coração fora do peito, ladeado por uma coroa de espinhos e labaredas de fogo. Essa freira, que foi tornada Santa pelo Papa Pio XI e é venerada no dia 17 de outubro, teria ouvido de Jesus que todos os católicos que recebessem a hóstia consagrada em honra do seu Sagrado Coração, na primeira sexta feira de cada mês, por nove meses consecutivos, sem nenhuma interrupção, receberiam a VIDA ETERNA, seriam salvos.

Eu tinha uma ansiedade imensa pela salvação de minha alma, mesmo criança. A sexta feira seguinte a esse aviso era a primeira do mês de Junho, um mês consagrado ao Sagrado Coração. Pois naquela sexta feira seguinte, às 5 e meia da manhã, lá estava eu na fila do confessionário,  pois, confessando-me ao sacerdote, desejava receber a hóstia consagrada na missa das sete horas e iniciar essa novena.

Cumpri rigorosamente essas nove comunhões. Ao terminá-las não me reconheci salvo, não senti possuidor da vida eterna. E recomecei a novena na primeira sexta feira do mês seguinte. Assim fiz por toda a minha adolescência, mocidade, no tempo do Seminário Católico e por todo o período em que fui sacerdote católico. Terminava um ciclo e já na primeira sexta feira seguinte começava outro. Mas, caríssimos irmãos e amigos, jamais, em consequência dessa minha devoção, eu me reconheci como verdadeiramente salvo.

Apesar disso, eu nunca desisti de buscar e receber a minha salvação eterna.  Um dia eu decidi que seria padre porque, crendo em Jesus Cristo como minha mãe tinha me ensinado, eu queria servir a Deus para me salvar. Para entrar no Seminário eu precisava terminar o curso ginasial e o colegial. Na minha pequena cidade só havia colégios particulares e eles custavam caro. Não foi nada fácil. Mas eu queria estudar porque desejava entrar no Seminário que existia na Capital do Estado de São Paulo (PUC S.Paulo).

Meus pais não me empurraram para o Seminário mas também não me impediram, embora não tivessem dinheiro para custear meus estudos. Para custear meus estudos preliminares eu consegui um grande tacho e comecei a fazer sabão e vender em pedaços pelas ruas de minha cidade.

Quando tive algum dinheirinho a mais, comprei uma máquina de costura e passei a costurar sacos de estopa e algodão que eram utilizados nas máquinas de beneficiamento de mina cidade.  Com esse serviço eu paguei minhas despesas dos estudos no ginasial, no colegial e consegui guardar trinta e dois contos de réis que utilizei para ingressar no Seminário Católico aos 17 anos de idade. Era uma quantia substancial. Daria para comprar uma boa casa em minha cidade.

Mas o que eu queria era entrar no Seminário e me preparar para servir a Deus pois acreditava que, sendo padre, serviria a Deus e Ele me daria a salvação como consequência de minha consagração a Ele. Foi pensando nisso que entrei no Seminário da Pia Universidade Católica de São Paulo.  

(Esse testemunho continua no próximo domingo e pode ser ouvido integralmente através do YOU TUBE)      

 
CORAL DA IGREJA BATISTA DE IBITINGA NA CÂMARA DE VEREADORES DE BORBOREMA

Na última terça feira, atendendo convite do Pr. Edson Gonçalves e da Prefeitura de Borborema, o Coral de nossa igreja esteve presente naquela cidade em um culto parlamentar realizado no Auditório da Câmara de Vereadores em comemoração ao aniversário daquela cidade.  Entre as autoridades presentes citamos o prefeito e sua esposa, vereadora da cidade. Foi uma bela oportunidade de louvar ao senhor em testemunho de seu grande amor e bondade. A JESUS TODO O LOUVOR. 

Nenhum comentário: