Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Boletim n° 16 - Dia 21 de Abril de 2013

Boletim Informativo

 
MARIO LUCIO MONTANHER RIBAMAR e TÂNIA TRAJANO MARTINS RIBAMAR – Mário Lúcio nasceu em Nova Resende (MG), dia 22 de agosto de 1957 e converteu-se aos 23 anos na Igreja Indígena (UNIEDAS) de Anastácio (MS). Foi nessa Igreja que conheceu Tânia, sua futura esposa. Um ano após sua conversão sentiu um profundo chamado para Missões. Foi assim que, em 1989, começou seu trabalho missionário entre os índios “Parecis”.  Sua esposa se chama Tânia Trajano Martins Ribamar e nasceu em Aquidauana (MS) no dia 14 de dezembro de 1964. No ano 2001, já casado, transferiu sua residência para Pimenta Bueno. Sua tarefa era cuidar da Chácara dos Índios e começar a evangelização dentro da Reserva Rio Branco. Em 2004 nasceu a primeira Igreja dentro da Reserva, hoje são várias Igrejas. Na Chácara de Pimenta Bueno nasceu o Centro de Treinamento Canaã que, em 2013, conta com 31 alunos indígenas matriculados no curso de Missões. A cada mês o Pastor Mário dedica aproximadamente 10 dias descendo o Rio e dando assistência aos convertidos e às igrejas que já estão florescendo dentro da Reserva Rio Branco. O casal Tânia e Mário Lúcio recebeu do Senhor um casal de filhos: Halyne Joana, nascida em 10 de abril de 1992, ainda em Aquidauana. Valério Antonio, nasceu no dia 04 de agosto de 1998, em Campo Grande (MS).  O Pastor Mário Lúcio fez uma visita recente que muito o abençoou. Visitou a grande nação indígena dos ticunas, em plena Amazônia. Essa etnia foi muito oprimida durante o período áureo da borracha. São conhecidos, internacionalmente, pelo alto índice de suicídios, especialmente jovens. Os principais pedidos transmitidos pelo Pastor Mário é a favor dos índios ticunas e pela manutenção financeira do Centro de Treinamento Canaã.
 
----------------------------------

ANIBAL PEREIRA REIS – EX-PADRE – SEXTA  PARTE

Uma linda história de alguém que queria ser salvo e foi até extremos em busca de uma salvação que gratuitamente encontrou no Senhor Jesus. 

Em Novembro de 1977, às 17 horas e um pouco, uma incumbência muito especial me levou a Roma.  Fui falar com o Papa Paulo VI, que reinava na época. Estavam previstos dez minutos de conversa mas ele fez que essa audiência se prolongasse por 1 hora e 45 minutos.
Depois de ter exposto o motivo de minha ida à presença dele começamos a conversar sobre outros assuntos, especialmente o evangelho de Jesus. É claro que eu não perderia essa oportunidade de falar ao Romano Pontífice sobre isso.  Eu me compadeci imensamente dele.  Ele era marcado pela dor. Sofria de uma pavorosa artrose que lhe causava muitas dores. Com dificuldade ele se levantava de uma cadeira para outra. Quando cheguei ele estava de pé e eu o ajudei a sentar-se. Quando sai ele quis se por de pé e eu o ajudei a se levantar.

Eu falei com ele dessa segurança, dessa paz que o crente tem com Deus, essa certeza do céu assim que partir desse mundo. Contei-lhe de um pavoroso acidente de carro que sofri em julho de 1975.  Por 30 dias eu tinha ficado inconsciente e agonizando. Dizem meus familiares que em minhas agonias eu falava e ao falar,  falava sobre o céu. Estando em agonia eu não tinha outro assunto a não ser o céu. E supondo estar na presença de uma grande multidão, eu pedia que se cantasse o hino 508 do Cantor Cristão. 
Contei isso a Paulo VI e com seus olhos cheios de lágrimas ele dizia:  Eu queria ter essa segurança de ir para o céu mas não consigo entender que o pecador seja salvo somente pela graça de Deus através da fé pois eu acredito que se  o pecador ofende a Deus ele vai precisar merecer a salvação com suas obras e vai precisar pagar alguma coisa por ter ofendido a Deus com seu pecado. Ele não conseguia entender o ensino evangélico de que a salvação é unicamente pela graça de Deus, uma salvação que nos é comunicada quando cremos inteiramente em Jesus Cristo.

No dia 6 de agosto de 1978, quando ouvi no radio a noticia da morte de Paulo VI, chorei de compaixão dele.  Ele tinha tanto medo de morrer que, pelo menos quatro vezes, em discursos públicos, ele revelou esse medo. Em 1977, ao completar 80 anos, em um discurso aos embaixadores credenciados no Vaticano ele repetiu essa informação e pediu aos fieis católicos do mundo inteiro que rezassem por ele.
Eu fui ser padre para obter salvação eterna e descobri que lá dentro nem o papa é salvo por ser papa. E tanto assim é que quando morre um Papa todos os sacerdotes do mundo inteiro tem que rezar uma missa pela salvação da alma dele.

(Esse testemunho continua no próximo domingo e pode ser ouvido integralmente através do YOU TUBE)

----------------------------------

OBRIGADA DANIELA MERCURY
Daniela Mercury atraiu a atenção da imprensa, que é, digamos, bem simpática ao homossexualismo, ao publicar fotos de seu namoro com uma mulher. O que achei muito interessante (e por isso meu agradecimento no título do post) foi que Daniela, sem querer, mostrou que homossexualismo não é predeterminação genética, mas opção de comportamento. Explico melhor: Daniela casou-se aos 19 anos de idade com um homem e, com ele, teve dois filhos. Ficou casada com este homem durante 12 anos. Tempos depois, casou-se com outro homem, nove anos mais novo que ela, com quem ficou casada por 3 anos.

A questão é: Se Daniela Mercury nasceu homossexual, por que insistiu tanto na heterossexualidade, vivendo durante 15 anos com homens? Teria ela agido contra a própria natureza, violentando seus desejos homossexuais e submetendo-se a uma união infeliz? Certamente não.

Quando olhamos para o homossexualismo do ponto de vista bíblico entendemos melhor o que acontece. Homossexualismo é prática pecaminosa. E para aderir a uma prática pecaminosa, não é necessário ter propensão genética. Basta ter propensão ao pecado. E isso todo o ser humano tem! De modo que é completamente possível a um heterossexual ter práticas homossexuais e, a um homossexual ter práticas heterossexuais. A natureza caída potencializa o ser humano à prática pecaminosa sexual. Daniela Mercury é um exemplo claro disso.

O anúncio de Daniela coincide com o lançamento do livro do psiquiatra Flávio Gikovate "Sexualidade Sem Fronteiras". Gikovate não é cristão e não advoga os padrões morais bíblicos, todavia, o bom senso o leva a algumas perspectivas. Ele diz em uma entrevista que, no futuro, "as pessoas não precisarão mais se definir como portadoras de uma orientação sexual definitiva, que nunca muda ao longo da vida. A derrubada do muro permite aos habitantes de um lado migrar para o outro - e vice-versa - quantas vezes isso lhes parecer razoável e adequado".

É claro que a perspectiva deste psiquiatra é totalmente pecaminosa, mas concorda com ponto que estamos defendendo: Homossexualismo é escolha. Aliás, do ponto de vista bíblico, é mais que escolha. É condenação, por consequência do afastamento de Deus, conforme Romanos 1.26 e 27. Pessoas distantes de Deus terão propensão maior a uma vida pecaminosa, tanto na área sexual quanto em qualquer outra.

Mas, e aqueles indivíduos que nascem com certa propensão ao homossexualismo? Meninos com preferências mais femininas e meninas com jeito masculinizado? A resposta é que propensão ao pecado, todos nós temos. O fato de um garoto nascer com uma propensão maior à mentira, não o justifica para ser um mentiroso. Uma garota que nasça com propensão maior à violência, não a torna, automaticamente, uma assassina. A natureza caída nos tornará propensos a determinados pecados, mas nem por isso devemos nos render a eles. A comunhão com Deus nos liberta destas propensões e nos dá uma vida de castidade e santificação. Há muitos textos bíblicos que tratam do assunto: Romanos 6.12 a 14; 6.17 a 19; Colossenses 3.1 a 11; 1 Tessalonicenses 4.3 a 8; 1 Coríntios 6. 9 a 11 e 6.18 a 20 e 1 João 2.1 e 2.

----------------------------------

WWW.LOUVAIADEUS.COM – Esse é o endereço da web rádio na qual transmitimos os cultos das 9 e das 19 horas, todos os domingos, no Templo Batista Central de Ibitinga. Quase todos os domingos temos relatos de irmãos sendo abençoados em muitas partes do Brasil e até de outros países. Ajude-nos a divulgar mais essa modalidade de evangelização.

----------------------------------


CRIANÇA FELIZ AGRADECE

Duas grandes bênçãos foram recebidas no Criança feliz nesta semana. Em primeiro lugar recebemos a verba prometida para compra de uma nova Kombi que tinha sido prometido por vários deputados estaduais. Em segundo lugar recebemos a devolução da Nota Fiscal Paulista referente ao segundo semestre de 2012. O total alcançou R$ 9.142,55. Em nome da diretoria do Projeto agradecemos a todos que tem cooperado trazendo suas notas fiscais. Deus abençoe a todos.  
----------------------------------


BATISMOS – 30 DE JUNHO DE 2013

A Igreja Central tem duas classes de preparação para quem deseja se batizar. A primeira é quinta feira, às 20 horas, direção do Pastor Jorge Torres. A segunda classe funciona aos domingos, às 9 horas, sob direção da Dra. Silvana Quaresma. Os interessados devem trazer caneta, caderno e Bíblia para receber os estudos.
----------------------------------

 QUE DEUS ABENÇOE NOSSO IRMÃO ALLISON QUE SE FOI PARA SÃO PAULO

----------------------------------

 HORÁRIOS VAGOS NO FONE VIDALeia nos murais nas duas portas do Templo central os dias e os horários que estão vagos e esperando voluntários.
----------------------------------

Nenhum comentário: