Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Boletim n° 17 - Dia 28 de Abril de 2013


Boletim informativo

ANIBAL PEREIRA REIS – EX-PADRE – SÉTIMA  PARTE

Uma linda história de alguém que queria ser salvo e foi até extremos em busca de uma salvação que gratuitamente encontrou no Senhor Jesus. 

Como sacerdote sempre fui muito rigoroso e fervoroso na celebração das Missas. Eu cria, como ensina a doutrina romana, que a missa era a repetição do sacrifício de Jesus. Também cria que a hóstia consagrada era o próprio Jesus e me ajoelhava diante dela para adorá-la pois cria que ao recebê-la, recebia o próprio Deus.

Estando em Pernambuco, vivenciei uma experiência terrível para um sacerdote. Um rico proprietário loteou uma grande gleba junto ao Beberibe, onde hoje é o bairro do Cajueiro. O centro do loteamento foi doado à Igreja e o proprietário se comprometeu a construir a Matriz do Cajueiro. O loteamento foi inaugurado com grande festa e missa campal a ser celebrada pelo Arcebispo do Recife. Só que nos últimos instantes ele não pode comparecer e eu fui enviado em seu lugar.

Lá chegando, vi a multidão e a mesa que me serviria de altar.  Comecei enaltecendo o empreendimento e o proprietário. Quando ergui a hóstia para a consagração que faria a “transubstanciação”, uma banda de música começou a tocar o Hino Nacional e explodiu um foguetório. Aquilo não me pareceu apropriado ao ato solene. Assim sendo, interrompi a Missa aguardando pelo necessário silêncio solene.

Fiquei em pé, olhos semicerrados, adorando a hóstia quando uma rajada de vento a arrebatou de minhas mãos e ela voou para longe. Perplexo, sem saber o que fazer, meditando sobre qual atitude seria menos ridícula, ouviu-se a voz alta de um bêbado que vinha empurrando e abrindo passagem.  Ao me ver ele se jogou sobre o altar, quase derrubando tudo, segurando a hóstia nas mãos e gritando com satisfação: “Seu Vigário, peguei a danada”.

Essa cena insólita não abalou minha fé na religião. Eram dias difíceis aqueles.  Leis rigorosas regiam o tema “hóstia consagrada”. Por exemplo: se um fiel vomita ao tomar a hóstia, o sacerdote era obrigado a separar a hóstia do vômito e ele mesmo a devia engolir. Se não tivesse estômago para tal ele deveria queimá-la na chama de uma vela recolhendo as cinzas com carinho. Por três vezes eu tive que engolir uma hóstia depois de separá-la do vômito de meus fieis. 

Meus irmãos! Nem cenas como essa abalaram minha fé no que fazia. Só muitos anos mais tarde, quando já tinha entendido teologicamente a inutilidade da missa e da hóstia, foi que Deus me permitiu presenciar um fato ainda mais horripilante. E foi com esse segundo acontecimento que meu coração começou a se desprender da falsidade de meus dogmas de fé.

(Esse testemunho continua no próximo domingo e pode ser ouvido integralmente através do YOU TUBE)

 

AVISOS  GERAIS

BATISMOS – Já estão sendo feitos os cursos de preparação para o batismo do dia 30 de junho. Se você ainda não começou e pretende se batizar, procure um dos pastores ou fale com o Líder de sua célula. Os dois principais cursos estão sendo ministrados na quinta feira (20 h) e no domingo (9 h).

-------------------------------------

FONE VIDA – Quer ser um voluntário e ajudar pessoas orando por elas através do telefone?  Certifique-se dos horários vagos olhando os murais nas entradas do Templo e procure os Líderes desse Ministério (Meier ou Eden). 

-------------------------------------

PADARIA MODERNA E O CLICK DO BEM: Há uma promoção feita pela Padaria Moderna que pode ajudar o Projeto Criança Feliz. Pedimos a cooperação de todos os internautas que frequentam nossa Igreja. De 29 de abril até 5 de maio, a cada “COMPARTILHAMENTO” da imagem do Criança Feliz dentro da página do Facebook da mesma padaria, nossas crianças vão ganhar um pãozinho.  Precisamos de sua ajuda. Obrigado.

-------------------------------------

CONSELHO DE EDUCAÇÃO DA IGREJA BATISTA DE IBITINGA – Amanhã – dia 29 de abril – às 20 horas – no Colégio Batista CEBI, primeira reunião da nova composição do CONSELHO DE EDUCAÇÃO de nossa Igreja. Senhores conselheiros... não faltem, por favor. Obrigado.

-------------------------------------

PREPARE-SE

Está chegando o II Congresso de Intercessão da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga. Data 17 a 19 de maio. Preletora: Pastora Dirce das Graças (USA).

-------------------------------------

NOSSOS  MISSIONÁRIOS

 
           Dando seguimento à série de reportagens que tem por finalidade tornar conhecidos dos irmãos os missionários que ajudamos com o Gazofilácio Branco, apresentamos hoje mais um casal: LUSVAN e MARIA, com sua filha Beatriz, hoje com 6 anos.

            LUSVAN RAMOS DE SOUZA nasceu em Recife no dia 19 de novembro de 1969. Nessa cidade se converteu e tornou-se membro da Primeira Igreja Batista de Boa Viagem (Bairro de Recife). MARIA ALVES nasceu no dia 15 de novembro de 1972, em Delmiro Gouveia (Alagoas) e foi criada em Paulo Afonso (Bahia) vindo a se converter na Primeira Igreja Batista dessa cidade. Beatriz Lucelene deveria nascer em Moçambique mas uma gravidez de alto risco trouxe a família de volta ao Brasil. Nasceu, portanto, em Paulo Afonso (BA) no dia 21 de outubro de 2006.

            Ainda solteiros ambos se envolveram em Missões. Ele ajudou na formação da Primeira Igreja Batista Renovada de Maputo (Moçambique). Ela na fundação da igreja e na construção do templo da Igreja Batista Missionária de Verdejantes, em Pernambuco. Alem disso ela também participou de atividades missionárias entre os índios das tribos Tuchal e Kantarure, no mesmo estado.

            Foi nos campos do Senhor que ambos se encontraram. O casamento ocorreu em 26 de fevereiro de 2000. Por muitos anos serviram a Deus trabalhando em Moçambique. A saúde de Beatriz os trouxe de volta ao Brasil onde ela ainda se trata. É um tempo de lutas mas também de estudos. Ele cursando mestrado em teologia e ela no curso de Nutrição da Unesp ao mesmo tempo que supervisiona o tratamento médico de Beatriz.

            Ainda arde nos corações deles o amor por Moçambique. Recentemente começaram a sentir um chamado para a evangelização do sertão do Nordeste, tanto entre os próprios sertanejos, como entre indígenas e quilombolas. É um chamado muito forte mas não pretendem abandonar as missões em África. Nesse próximo mês (Maio) há uma viagem programada para Moçambique. Um grupo de pastores de outra denominação se prepara para visitar um dos campos do interior daquele país onde Lusvan viveu. Ele deseja ir. Já ganhou a viagem. Mas falta cerca de mil reais. Se Deus conceder recursos, ele estará fazendo parte dessa caravana.

            Vamos enviar uma oferta especial para eles nesta semana. Já temos quatrocentos reais.  Se alguém desejar aumentar esse valor, coloque sua oferta num envelope especial com o nome de Lusvan e faça chegar à tesouraria de nossa Igreja até segunda feira (dia 29 de abril).  O melhor de tudo, todavia, é sua oração a Deus a favor do casal, principalmente de sua filhinha Beatriz. Se não podemos ir... Pelo menos seguremos com força as cordas de quem desce ao fundo do Vale.  Obrigado a todos.  

Nenhum comentário: