Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Boletim nº 24 - Dia 16 de junho de 2013


Boletim Informativo
NOVO NOME PARA NOSSO BOLETIM

HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA ENTREGAR SUA SUGESTÃO PARA O NOME DO BOLETIM. NA PRÓXIMA SEMANA VOCÊ RECEBERÁ A CÉDULA PARA VOTAÇÃO. SE TIVER ALGUMA IDEIA... ENVIE HOJE MESMO.  O PREMIO SERÁ ENTREGUE NO DIA 30 DE JUNHO – DIA DOS 77 ANOS DA IGREJA.

--------------------------------------

A IGREJA VAI ENTRAR NOS SETENTA E SETE ANOS - PREPARE-SE!  

DATA: 30 DE JUNHO – A PARTIR DAS 18 HORAS NO ACAMPAMENTO MAANAIM.

SERÁ UM DIA DE BATISMOS. SERÁ O DIA DA CONSAGRAÇÃO DO ASPIRANTE ÉDEN RAONI. SERÁ O DIA DA SANTA CEIA DE COMUNHÃO GERAL.  SERÁ O DIA PARA CONSAGRAÇÃO DE DIÁCONOS E DIACONISAS. SERÁ UM DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS.

--------------------------------------
PASTOR ANTENOR COMPLETA 84 ANOS HOJE

Nosso Pastor Presidente – um verdadeiro apóstolo levantado por Deus (o Pastor Apóstolo é um Pastor com um ministério voltado para a abertura de Igrejas), está completando 84 anos de nascimento.  Se a saúde da Pastora Maria permitir, ambos estarão conosco nos cultos de hoje. Se eles vierem, aproveite a oportunidade para dar-lhe um abraço e agradecer a Deus pela vida e pelo ministério dele. Se não, ore do mesmo jeito e, se puder, dê uma rápida passadinha na casa dele ou telefone cumprimentando.
--------------------------------------

ENCONTRO COM DEUS

Oferecemos a toda a Igreja mais um Encontro com Deus (curso de fortalecimento dos novos crentes) a ser realizado na próxima semana, dias 21, 22 e 23 de junho de 2013. É um curso especial para os que são batizados nas águas e ainda não foram selados com o batismo no Espírito Santo. É ainda mais importante e especial para os que estão sendo chamados e pretendem se batizar no aniversário de nossa Igreja. Há um pequeno custo para alimentação e todos devem estar presentes a uma reunião de preparação (pré encontro) a ser realizada no dia 19 (quarta feira), no Templo Central.

--------------------------------------
MEU TESTEMUNHO (ANGELA CHAVES) – TERCEIRA PARTE

A irmã Ângela Chaves reside nos Estados Unidos. Esteve entre nós com a Pastora Dirce no III Seminário de Intercessão. Antes de retornar, contou-nos um pouco de sua conversão. Eis a terceira parte:

Comecei a achar que era culpada de tudo o que estava acontecendo em minha vida. Pensando assim, comecei a me ferir intencionalmente. Por muitos meses só sentia alívio emocional quando cortava meus braços e via o sangue escorrer. Mesmo assim, as vozes sempre retornavam e eu continuava novamente no caminho da destruição. Eu ainda não tinha percebido que o que estava passava vinha exatamente do mundo espiritual que eu buscava. Minha sede era legítima, mas eu buscava saciá-la em lugares errados.  Não aguentando mais o tormento mental em que vivia, decidi que tinha chegado o tempo de obedecer às vozes e acabar com tudo. Eu marquei um dia para por fim à minha vida.
Três dias antes que o dia fatídico chegasse, Deus veio ao meu encontro (Aleluia!). E veio através da visita de meu pai, a quem não via há muitos anos, o qual veio em companhia de uma tia convertida a Jesus.  Meu pai estava frequentando uma Igreja Evangélica e minha tia pertencia a uma Igreja Pentecostal no Estado de Virgínia, bem perto de onde nós morávamos. A motivação da visita de meu pai era a reaproximação com minha mãe. Isso acabou não se concretizando. A motivação de Deus, no entanto, era vir em meu socorro.

Eu estava com 14 anos de idade e nunca tinha visto essa tia. Mas quando ela entrou em nossa casa, um inexplicável ódio se apoderou de mim em relação a ela.  Ela tinha me olhado de um jeito que me incomodou. Então me tranquei no quarto e nada iria me tirar de lá, assim pensava eu.

Meu pai, no entanto, começou a bater com insistência pedindo que eu abrisse a porta do quarto. Ele queria que naquela noite a gente fosse numa Igreja onde o pastor de minha tia estaria pregando. Ele falou algo como “campanha de oração”. Eu nada sabia sobre isso e, de verdade, nem estava interessada.

Porque ir a uma igreja? Ele explicou com suas palavras o que era isso. E acabou por nos convencer e lá fomos os três com eles (eu, meu irmão e minha mãe).  A Igreja ficava em outra cidade e aquela campanha (uma Cruzada de Evangelização e Poder) iria durar uns três dias. Fomos todos para a casa de minha tia.

Na primeira noite eu achei graça em tudo. Tudo era assunto para piadinhas. Minhas risadas contaminaram minha mãe e meu irmão. Nós três ríamos muito. Se os irmãos começavam a falar em línguas, achávamos graça. Quando os víamos levantando as mãos em adoração, ríamos sem parar. Todavia, apesar do riso nervoso, eu não estava gostando nada do rumo que as coisas estavam tomando. Assim foi a primeira noite e na próxima semana vamos continuar contando mais um pequeno trecho desse testemunho.

--------------------------------------
NOSSAS CÉLULAS

Chamamos nossas células de: GRUPO FRATERNAL DE COMUNHÃO, ORAÇÃO, EVANGELIZAÇÃO e DISCIPULADO.  Essa denominação aponta para o objetivo de nossas células.

Nossas células são Grupos Fraternais (de irmãos ou irmãs). Promovem amizade (comunhão entre os irmãos). Oram uns pelos outros, visitam casas para levar o evangelho e ajudam novos crentes e se fortalecerem na fé (evangelização e discipulado).
Cada irmão ou irmão necessita envolver-se com um desses grupos ou formar um grupo próprio. Para tal, precisa de orientação e cobertura da Liderança Geral dos Grupos. Insistimos, portanto, com todos para que escolham a célula mais próxima de sua casa. Eis abaixo alguns endereços de nossas células ou Grupos Fraternais Autorizados:

1 – Pastora Lurdes e José Augusto Marçal – Rua Elvira de Souza Santos, 212 – Eldorado. Todas as terças-feiras às 20 horas.
2 – Pastor Koki Torres – Rua Gabriel Haddad 261 – Jardim do Centenário – todas as terças-feiras às 20 horas.

3 – Herodi Donizeti Panegaci – Rua Dr. Albino Quaresma Filho 151 – Jardim Eldorado – todas as terças-feiras – às 20 horas – Uma célula composta de jovens mas aberta para todos.
4 – Donizeti Aparecido Panegaci – Esse Grupo Fraternal se dedica a fazer reuniões nas casas que desejarem visitas ou orações nos lares. Você pode fazer parte do Grupo ou pedir uma visita do Grupo em seu lar através do telefone 3341.8708. Reúnem-se todas as Terças-feiras, às 20 horas.

5 – Hélio e Silvana Batista Noveli - Esse grupo também se dedica a ir de casa em casa, atendendo pedidos ou indo nas casas dos que são participantes do Grupo. Você pode se envolver ou pedir a visita do Grupo. Ligue para o fone 9739.7474 ou 3342.6572. Esse Grupo se reúne todas as terças feiras às 20 horas.
6 – Maria Cristina Oliveira Ferreira e Henrique Ferreira – CRIS FERRER - O Grupo se reúne todas as segundas-feiras, às 20 horas. Rua Maria Brigne Pacola, 425 – Jardim Pacola.

7 – Neusa Maria Rosa – Rua Tofi Kalil Jacob, 518 – Vila Maria. Esse Grupo se reúne todas as terças-feiras, às 20 horas.
8 – Valéria Cristina Pozato – Esse Grupo se reúne todas as terças feiras, às 20 horas, na Rua Eugênio Bocca, 247 – Vila Romana. 

9 – Eunice e Isaías Guerra da Silva – Esse Grupo está se dedicando a atender pedidos de visita ou de oração. Você pode fazer parte do Grupo ou pedir a visita dos irmãos que dele fazem parte. Ligue para os telefones 3342.9630 ou 9796.3817 e informe-se.
10 – Terezinha de Souza Oliveira – Rua José João Basílio, 100 – Jardim Paineiras I. Informe-se sobre o dia e a hora das reuniões com a irmã Terezinha (Fone 3341.2723).

11 – Dra Silvana Abrão Quaresma – Rua 13 de maio, 606 – Centro.  Esse Grupo se reúne todas as terça-feiras, às 20 horas.
12 – Éden Raoni e Cintia – Rua Rosalbino Tucci, 303 - Centro. Esse grupo também se reúne todas as terças-feiras, às 20 horas.

13 – Adão de Oliveira – Esse é mais um grupo que se reúne de forma itinerante. Você pode se unir ao grupo ou pedir uma visita dos integrantes dele. O dia de reunião é sempre terça-feira, às 20 horas. Entre em contato com eles através do celular 8844.6226 (fone do irmão Adão).
14 – Rogério Augusto Giglioti Oliveira – Primeira célula - Rua das Orquídeas, 216 – Jardim dos Bordados. Todas as terças-feiras, às 20 horas.

15 – Rogério Augusto Giglioti Oliveira – Segunda célula – Esse Grupo se reúne todos os domingos, às 14 horas, no Escritório existente na Av. D. Pedro II, 966 – Sala 3 (Centro). Você pode se comunicar com o irmão Rogério através do celular 9788.6118.
16 – Valdir Bento Filho – Essa célula tem se reunido na Vila Isolina – Rua Sabino do Prado Biondo, 252 – todas as terças-feiras, às 20 horas.

(Mais endereços na próxima semana).

COMO SÃO GASTOS NOSSOS DÍZIMOS E NOSSAS OFERTAS?

A palavra dízimo quer dizer dez por cento. Ou seja, dez por cento do que ganhamos pertence a Deus e nós devolvemos para Ele como reconhecimento da soberania Dele em nossa vida.
Além disso, também entregamos ao Senhor nossas primícias, nossas ofertas especiais, nossas ofertas com propósitos definidos, nossa contribuição para o Caixa Branco (auxílio para os missionários em missões no Brasil e no exterior), os mantimentos, nossas ofertas para o Projeto Criança Feliz, nossa contribuição para o Projeto BETH SHALOM (Recuperação), etc. 
Como já afirmado acima, entregamos nossos dízimos e nossas ofertas PARA DEUS. Elas pertencem a DEUS.  Todavia, quem administra dízimos e ofertas são seres humanos que Deus levanta com a finalidade de bem aplicar o dinheiro que é DELE, de DEUS.  Cada cristão tem, portanto, o dever de assegurar-se que sua Igreja está usando os recursos que pertencem a Deus de forma correta.
Em nossa Igreja, todos os recursos são aplicados segundo orientação e regras aprovadas por um Conselho Geral eleito pela própria Igreja. Usamos, atualmente, o sistema de cotas. Cada Departamento da Igreja recebe uma cota para aplicar em suas necessidades ministeriais de acordo com orientações pré aprovadas e todos esses Departamentos são obrigados a prestar relatórios sobre essa aplicação.  Vejamos uma dessas cotas:
1 - COTA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Dez por cento de tudo que Deus nos dá através dos dízimos e das contribuições dos irmãos são aplicados em Assistência Social.  A Igreja criou a ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE e essa Associação administra o LAR JOÃO CÂNCIO DE TOLEDO PIZA, que está sendo ainda construído. Além disso, essa Associação trabalha no socorro emergencial de todos os que pertencem à Igreja e estão necessitados de amparo de nossa irmandade. Incluímos nesse socorro outras pessoas de acordo com a possibilidade financeira da Associação.  

Quanto maior for à fidelidade de toda a Igreja em dízimos e ofertas, maior será a amplitude da obra que estamos realizando em nome do Senhor na administração dos recursos que pertencem ao próprio Deus. Ajude-nos, portanto, a fazer ainda mais. Na próxima semana trataremos da destinação de outras verbas mensais destinadas a outras realizações feitas com os seus dízimos e com suas ofertas especiais. 

Nenhum comentário: