Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Boletim nº 20 - Dia 19 de Maio de 2013


Boletim Informativo
BATISMOS DO DIA 30 DE JUNHO DE 2013

Você está se preparando para o batismo?  Serão batizados os que demonstrarem aproveitamento nos cursos que estão sendo promovidos. Aqui na Central há dois cursos: Domingo às 9 horas e Quinta feira às 20 horas).
---------------------------------------

FONE VIDA - Quer ajudar?  Olhe os horários vagos e procure o Eden ou a Meier.

---------------------------------------

CLICK DO BEM

A PADARIA MODERNA disponibilizou para o Projeto Criança feliz a quantidade de 3.895 pães como resultado da campanha “CLICK e DOE UM PÃO”.  Em nome do CRIANÇA FELIZ agradecemos a Deus, a todos os internautas e aos proprietários da Padaria. Deus seja nossa recompensa final. AMEM.

---------------------------------------

CONSELHO DE EDUCAÇÃO DA IGREJA BATISTA DE IBITINGA

Conforme decidido em nossa última reunião, convoco todos os membros do Conselho para a reunião que se fará no dia 27 de maio de 2013 – segunda feira.

---------------------------------------

 ANIBAL PEREIRA REIS – EX-PADRE – DÉCIMA PARTE

Uma linda história de alguém que queria ser salvo e foi até extremos em busca de uma salvação que gratuitamente encontrou no Senhor Jesus. 

Eu me converti verdadeiramente em 1961, quando ainda era Vigário em Guaratinguetá.  Por mais três anos, mesmo já não acreditando no que tinha aprendido, eu insisti em continuar a ser padre.  Em 1963 fui transferido para a Igreja de Orlândia, subordinada à Diocese de Ribeirão Preto, supervisionada por Agnelo Rossi, Arcebispo de Ribeirão Preto e depois Cardeal de São Paulo, o qual, mais tarde tornou-se Decano dos Cardeais do Colégio Cardinalício no Vaticano. Ele tinha sido meu professor no Seminário e eu o considerava um amigo e imaginava que entenderia meu dilema e minha decisão.

Em novembro de 1964, entendendo que a hora tinha chegado, procurei o Arcebispo Rossi. Eu sempre tinha mantido correspondência com ele, mesmo quando em Pernambuco. Contei-lhe de minha decisão. Ele ficou muito assustado. Mas agiu como se amigo fosse. Chamou-me muitas vezes ao Palácio Episcopal em Ribeirão Preto. Insistia em me demover da ideia de deixar a batina. Eu sempre tentava levar nossa conversa para a Bíblia. Mas de Bíblia ele não queria saber nada. Queria sempre discutir a respeito de Lutero como se ele fosse o responsável por minha decisão.

Finalmente, vendo que a amizade, as promessas, a cordialidade não surtiam efeito, resolveu apelar para a violência. Através de uma tocaia fez-me prender em um pequenino quarto no palácio por três dias e três noites. Fui brutalmente espancado, aleijaram-me. Em meu corpo carrego as marcas do sofrimento de Cristo (NOTA: O Cardeal Rossi negou essas acusações e moveu um processo contra o ex padre).

Eu não tinha planos de ser pregador evangélico. Queria sentar-me nos bancos de uma boa Igreja Batista e tornar-me um professor secular. Mas naqueles momentos de terror, Deus me libertou do medo. Chamou-me para ser um pregador e respondi que aceitava o desafio. Eles tentaram me matar mas Deus os impediu. Tudo fizeram para isso mas Deus os parou.  Revoltado por não ter tido sucesso em me demover e por não terem conseguido me matar, levaram-me às barras dos tribunais. Por seis anos eu tive que me defender de um processo baseado em acusações falsas e calunias. (NOTA 2A Igreja desejava que o ex padre se retratasse. A Justiça, seis anos depois, ordenou o arquivamento do processo por falta de provas). No meu corpo, insisto mais uma vez, eu carrego as marcas do sofrimento do Senhor Jesus.

 (Esse testemunho continua no próximo domingo e pode ser ouvido integralmente através do YOU TUBE)

---------------------------------------

LÁGRIMAS NA NIGÉRIA

Nigéria vive dias de terror. Há um grupo radical islâmico que pretende erradicar o cristianismo da região norte do país.  O presidente do país decretou estado de emergência nacional depois do assassinato do Pastor Faye Pama Musa, secretário da Associação Cristã da Nigéria.  Mas ele é só mais um. São dezenas de cristãos e muçulmanos que já morreram nos ataques desse grupo “terrorista religioso”.  Oremos pelos irmãos da Nigéria.

---------------------------------------

LÁGRIMAS NA COREIA DO NORTE

Keneth Bae (nome coreano PAE JUN-HO) é um irmão coreano com cidadania americana. Dirigia uma agência turística. Talvez tivesse envolvimento com a Jocum. Muitos dos seus clientes eram cristãos que iam à Coreia do Norte para orar.  Em Novembro, ao entrar no país, Keneth foi preso.  Agora em Maio ele foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados. A acusação?  Fazer propaganda contra o regime e tentar derrubar o governo comunista da Coreia do Norte. As orações dos turistas eram um “perigo” para a segurança nacional do país mais fechado da terra ao evangelho.

---------------------------------------
LÁGRIMAS NA ARÁBIA SAUDITA

Dois cristãos da Arábia Saudita foram condenados pelo crime de terem “convertido” uma jovem muçulmana ao Senhor Jesus e depois terem ajudado ela a fugir do país para escapar da condenação à morte por abandono da religião oficial. Essa jovem está sendo conhecida como a “Jovem de AL JABAR”. O primeiro homem foi condenado a 6 anos de prisão de 300 chicotadas. O outro homem foi condenado 2 anos de prisão e 200 chicotadas.  Oremos pelos irmãos que sofrem por causa do Senhor Jesus.

---------------------------------------
LÁGRIMAS NO IRÃ

Presos novamente o Pastor Farhad, sua esposa Shamaz e mais dois auxiliares, Naser e Davoud, todos  de uma Igreja Assembléia de Deus. O crime: conversão ao cristianismo e tentar ganhar muçulmanos para Cristo. Mostafá BordBar está preso desde Dezembro. Não se conhece os motivos de sua prisão mas sabe-se que tem a ver com sua fé em Jesus. O Pastor Abedini que estava em isolamento, recebeu cuidados médicos e está de volta à cela coletiva da prisão.  Vahid Hakkani está preso em Shiraz por causa de Cristo. Sofre de hemorragia interna, tem recomendação médica para ser levado a um hospital, mas ainda não recebeu cuidados médicos. Ele tinha sido preso em Fevereiro do ano 2012 com mais 8 pessoas presentes em uma reunião de oração.  Ebrahim Firoosi tinha sido preso sob acusação de administrar um site cristão iraniano. Pagou fiança de 20 mil dólares e estava solto. Foi preso novamente. Seu crime foi considerado atentado contra a segurança nacional iraniana.

---------------------------------------
 

GRUPO FRATERNAL DE COMUNHÃO, ORAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO: Na foto vemos a reunião do Grupo dirigido pelos irmãos Hélio e Silvana, em reunião realizada na residência da irmã Leila (dia 14.5.13).


O NOVO RELÓGIO DE ORAÇÃO - Venha à nossa Sala de Oração.  Conheça o novo “relógio de oração” uma invenção da Pastora Meier.  É só uma pequena ajuda aos que nos ajudam orando. O relógio não ora sozinho. Precisa de você... Ok?

Nenhum comentário: