Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Boletim nº 23 - Dia 09 de Junho de 2013


MEU NOME É ANGELA CHAVES – Segunda parte
 
A irmã Ângela Chaves reside nos Estados Unidos. Esteve entre nós no III Seminário de Intercessão. Antes de retornar deixou-nos o seu impressionante testemunho de vida e conversão. Hoje, conhecemos a segunda parte dele:

Como já dito antes, os demônios da bruxaria retornaram quando eu estava chegando aos meus 13 anos de idade. Eu tinha sido oferecida a eles em minha infância e agora eles queriam o pagamento. Foi um tempo em que não havia religião nenhuma em minha casa. Mas minha mãe sentiu necessidade de voltar a uma Igreja. Só que não tínhamos nenhuma direção. Por três vezes ela nos levou a uma Igreja Católica, mas o interesse logo se desfez.

Mas na Escola havia um grupo de ocultismo e eu fui atraída por eles. Dei meus primeiros passos na direção da bruxaria. Devorava livros de espiritismo, bruxaria e de islamismo. As recordações de antes dos meus cinco anos retornaram e com elas veio o medo e o tormento. Graças ao trabalho diuturno de minha mãe, eu e meu irmão ficávamos sozinhos a maior parte do tempo. Ela não tinha tempo para saber o que estava ocorrendo em sua casa.  Quanto mais  medo e tormento sentia, mais me envolvia, mais era atraída pelo espiritismo e pela bruxaria.  E esse mundo novo no qual eu estava entrando começou a me atacar. E me atacou com muita violência.
Eu posso dizer que não sabia no que estava me envolvendo e não compreendia o que estava acontecendo comigo. Vieram as crises de depressão. Eu chorava muito e dormia de luz acesa todas as noites com muito medo. Entrei em um intenso sofrimento mental. Cenas do abuso sofrido na infância e das cenas de bruxaria presenciadas começaram a retornar trazendo ainda mais medo e culpa sobre mim. Só que esse tormento todo em vez de me afastar da bruxaria, parecia me puxar ainda mais para o sobrenatural maligno que me recordava ter visto em meu tio.  
Não me interessava mais por nenhuma igreja. Aliás, nenhuma igreja conhecida por nós tinha ministérios voltados para os que sofrem esse tipo de violência espiritual. A depressão aumentou ainda mais. Dormir era quase um luxo. Tormento intenso desceu sobre mim. Eu achava que só a bruxaria poderia me ajudar. E me aprofundei ainda mais nas trevas. Comecei a ouvir vozes. Essas vozes repetiam que eu não deveria viver que eu deveria estar morta, que a vida não valia a pena, etc. Em meio a essa tempestade, comecei a me ferir intencionalmente. Só a visão de sangue escorrendo de meu braço parecia trazer algum alívio. A ideia do suicídio começou a me rondar.  Só que Deus já estava se movendo em seu amor para me alcançar. (Isso veremos na próxima semana).

-----------------------------------

CURIOSIDADES, AVISOS E NOTAS ESPECIAIS

CARTA PERDIDA POR 65 ANOS - Marion Shurtleff, uma senhora cristã dos Estados Unidos, com 75 anos de idade, caminhava pelas ruas de sua cidade e resolveu entrar em uma livraria de livros de segunda mão (sebo). Viu uma velha e desgastada bíblia que se parecia muito com uma que tivera em sua infância. Como estava buscando várias versões da Bíblia para usar em seus estudos bíblicos, resolveu comprar aquele exemplar da Sagrada Escritura. Sua surpresa foi enorme, pois ao folhear as páginas sagradas encontrou um pedaço de papel dobrado e amarelado pelo tempo. Era um depoimento que ela tinha escrito a 65 anos, aos 10 anos de idade, em um Retiro de meninas escoteiras no Estado de Kentucky. Nesse depoimento, a menina Marion tecia comentários sobre como deveria viver a vida neste planeta, amando a Deus e a todas as criaturas vivas. 

-----------------------------------

NOVO NOME PARA NOSSO BOLETIM

Só mais uma semana... Depois distribuiremos a cédula de votação com todos os nomes inscritos e você mesmo será convidado a escolher o melhor nome. O vencedor ganhará um prêmio e sua sugestão poderá, ou não, ser aproveitada.

-----------------------------------

FESTA DOS NOSSOS 77 ANOS

PREPARE-SE!  

Será no dia 30 de junho, a partir das 18 horas, com a graça do Eterno Deus,  no Acampamento da Igreja Batista (MAANAIM). Será um dia de Batismos, Santa Ceia, Consagração de Diáconos e Diaconisas e Ordenação Pastoral do Aspirante já aprovado pela Ordem de Ministros Batistas Nacionais: Eden Raoni,  atual Líder dos Jovens da Igreja Central. 

Prepare-se, agende-se...  Para não faltar.  Quem não tiver condução própria deve inscrever-se na lista para os ônibus a serem disponibilizados pela Igreja saindo de todos os templos.

-----------------------------------

CONVOCAÇÃO DOS DIRIGENTES DE GRUPOS PEQUENOS  e CÉLULAS

Todos os dirigentes de grupos pequenos e células estão convocados para a reunião mensal de discipulado e planejamento que vai acontecer amanhã, dia 10 de junho, segunda feira, ás 20 horas, no Colégio Batista de Ibitinga.  É muito importante que todos os Dirigentes de Células ou Grupos compareçam. Obrigado pela dedicação.

-----------------------------------
“LEMBRANDO, AINDA, DO PASTOR JOÃO”

Entre as centenas de mensagens recebidas e enviadas à família destacamos algumas muito especiais, mensagens que falam dele como homem público, como pastor, como amigo, como pai e como Tesoureiro da Ação Social Beneficente da Igreja Batista de Ibitinga:

1 – Aderson de Souza Lima escreveu: “O Pastor João era um homem humilde, um servo de Deus. Eu o conhecia pessoalmente e também sentimos a dor da separação”.

2 – As  irmãs Berenice e Bernardete de Freitas declararam: "O Pastor João foi um homem de DEUS. Agradecemos a Deus pela vida dele. Ele sempre esteve presente em nossa família nos momentos difíceis que passamos. Acreditamos que muitos diriam a mesma coisa. Sempre foi comprometido com o próximo, uma pessoa íntegra. No falecimento do esposo e cunhado, ele prestou apoio; quando eu (Bernardete) precisei fazer um curso de admissão no serviço público ele, em nome de nossa Igreja Batista, custeou minhas despesas de transporte até Ribeirão Preto por três meses. Ele se preocupava em levar o alimento espiritual e também o pão material aos irmãos. Foi um grande privilégio conhecer e provar do seu amor paternal".

3 – Veja o que disse o irmão Camilo – Responsável pela Igreja do Rancho Alegre: “ Quando eu vim para Ibitinga, foi ele quem primeiro me abriu a porta da oportunidade, concedendo-me o púlpito do Jardim Paraíso para pregar. Ele muito me impulsionou ao ministério que hoje exerço. Sua sabedoria e zelo pela Palavra deu inspiração a mim e a muitos irmãos. Agradeço a Deus por ele em nome de minha família”.

4 – Já o “Du” (Carlos Eduardo) brindou-nos com a afirmação: “Já estamos sentindo saudades. Ele era uma das pessoas que eu mais admirava, principalmente pelo seu compromisso em ajudar o próximo a qualquer momento, sempre fiel ao ministério de assistência que lhe tinha sido dado dentro da Igreja Batista de Ibitinga”.

5 – O Pastor Eugênio Carpigiani declarou: "Realmente ele foi um grande exemplo de vida e amor cristãos. Deve ser imitado, assim como o apóstolo Paulo nos ensinou;  que sejamos imitadores dos que verdadeiramente servem e serviram a Deus. Restaram as boas e inesquecíveis lembranças e o bom cheiro de Cristo que se apega a todos os que DELE se aproximam."

6 – “Pastor João é um exemplo de vida para todos. Eu fui muito ajudado por ele”, assim singelamente agradeceu o jovem Gustavo Miguel.  

7 – De sua sobrinha, Iracilda dos Santos Bueno, hoje em Bauru, recebemos a seguinte mensagem: “Meu querido tio! Você vai deixar muita saudade no meu coração! Lembrar-me ei sempre de sua voz meiga e o sorriso em seus lábios sempre que me cumprimentava com as palavras:  Tudo bem querida sobrinha!  E com seu jeito de falar me fazia recordar de minha querida mamãe que também está na Glória com o Senhor Jesus.  Que o Espírito Santo, o melhor Consolador, console a família Gonçalves nesse momento de tristeza e dor”.        

8 - Como um memorial ao seu tempo político, recordou-nos o jovem Marcelo Lisboa: “Havia muito tempo que eu não via o Sr João, Pastor dedicado à Palavra de Deus. Quando eu morava em Ibitinga, gostava de frequentar a Câmara Municipal no inicio dos anos 90. O Sr. João era Vereador, e sempre vinha conversar comigo, me cumprimentar, todo simpático e sorridente. Tenho boas lembranças dele. Acredito que ele combateu o bom combate!”.   

9 – Márcia Alves (Jau) falou do Pastor João como alguém que só lhe fez o bem, um homem que sempre a ajudou com conselhos paternais. Disse que sentia por ele o amor que uma filha deve devotar ao seu pai. Tania Denoni também usou palavras semelhantes: “Este homem de Deus foi como um pai em muitos dias difíceis pelos quais passamos”. E com muita propriedade pode afirmar sua própria filha Neide: “Obrigado Pai, por tudo o que o senhor fez por mim”.

10 – O mais singular, no entanto, a meu critério, foi à mensagem síntese que recebemos de Rosilene Camas: “É UMA BIBLIOTECA QUE ACABOU”.

11 – Concluímos com agradecimento do Pastor Edson, representando toda a família: Obrigado a todos que compartilharam da dor que senti juntamente com minha família por ocasião do falecimento de meu pai. Pudemos constatar quantos amigos e admiradores ele deixou e o quanto somos queridos por todos vocês. A presença de alguns no velório, os telefonemas recebidos, as mensagens transmitidas, enfim, toda a demonstração de amor, conforto e carinho de todos vocês encheram os nossos corações de refrigério e alento. Agradeço aos pastores da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga que honraram meu pai, permitindo que o velório fosse realizado no templo dessa amada igreja. Agradeço todos vocês nas pessoas dos pastores Marcos Antonio Arruda Lourenço e Antenor Lourenço.  A Deus toda glória pela vida de meu pai, indiscutivelmente um servo do Deus Altíssimo."

Nenhum comentário: