Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Boletim nº 18 - Dia 05 de Maio de 2013


Boletim Informativo
 
ANIBAL PEREIRA REIS – EX-PADRE – OITAVA  PARTE

Uma linda história de alguém que queria ser salvo e foi até extremos em busca de uma salvação que gratuitamente encontrou no Senhor Jesus. 

Sofri um grande abalo em minha fé em 1960. Foram os próprios padres de Aparecida que me contaram a verdadeira história de Aparecida. Isso eu conto em um livro chamado “Senhora Aparecida”.  Foi minha maior desilusão.

Sempre tive muito ódio dos evangélicos. Isso me levou a liderar um ataque a um templo dos “crentes” em Guaratinguetá. O pastor se chamava João de Deus Soares e tinha ousado desafiar os padres. O crime dele (pregar a verdade) nós punimos com a destruição do seu templo. Isso ocorreu em fevereiro de 1961.

No mesmo ano, no mês de Maio, passando por um grande sofrimento mental, Deus me proporcionou um encontro com a Bíblia. Eu não me interessava por ela. No Seminário Católico aprendíamos que a palavra do Papa é que era a verdadeira Palavra de Deus. O primeiro livro que li foi Jó. Nessa leitura o Espírito Santo me levou a crer nas Escrituras como única Palavra de Deus.

Quando aceitei a mensagem de que as escrituras eram a única Palavra de Deus, comecei a minha religião de padre. Um ingrediente muito importante no cardápio da libertação é o direito de “questionar” o que nos ensinaram, de conferir.  Tenho uma visinha muito gorda que percebeu que todos riam dela quando passava.  Preocupada foi conferir com o espelho e começou a rir também. Suas vestes eram ridículas. Ela teve coragem de questionar a si mesma. E sua vida mudou.

Eu questionei minha religião de padre diante do espelho da Sagrada Escritura. E fiquei horrorizado ao ver que DEUS condenava minha religião. Que a Palavra DELE combatia os dogmas mais importantes de minha religião. No início eu me revoltava. Nem DEUS poderia censurar minha religião. A cada confronto vinha o desespero. No desespero eu rasgava aquele exemplar da Bíblia para não ter que continuar a ler. Eu compartilhava isso com meu bispo e ele concordava comigo. Não devia mais ler a Bíblia.

Mais tarde, arrependido, comprava outra Bíblia, começava a ler outra vez e diante de um novo confronto, vinha de novo a revolta e eu rasgava, também, esse segundo exemplar. Nesse desespero todo, sem saber o que fazer, eu acabei destruindo 18 (dezoito) exemplares das Sagradas Escrituras. Foram meses dramáticos, meses de muita luta interior.

Durante esses meses de luta eu acabei por encontrar nas escrituras o que eu deveria fazer para ser, finalmente, salvo por Jesus. Eu já tinha ouvido falar desse plano de Deus. Mas eu o conhecia como “doutrina protestante”.  Era o plano que afirmava que Jesus tinha pago totalmente todo o preço de nossa salvação com sua morte na cruz. Agora, estudando direto na Escritura, sem nenhum protestante para me ensinar, eu vim a descobrir que esse plano de salvação não era uma doutrina inventada por eles, era um claríssimo ensinamento das próprias Escrituras de Deus. E isso abriu a porta para a grande mudança que viria mais tarde.

--------------------------------------

(Esse testemunho continua no próximo domingo e pode ser ouvido integralmente através do YOU TUBE)

BATISMOS DO DIA 30 DE JUNHO DE 2013 – Cursos em andamento. Quintas feiras às 20 horas. Domingos às 9 horas. Os líderes ou pastores que vão ministrar cursos individuais devem pegar as apostilas com o Pr. Marcos.

--------------------------------------

FONE VIDA – Seja um voluntário. Informe-se dos horários vagos olhando nos painéis da entrada do Templo. Depois procure a Meier ou o Eden.

--------------------------------------

PADARIA MODERNA E O CLICK DO BEM: Até hoje ainda está valendo a campanha do Click do Bem. Acione a página da Padaria Moderna, ache a foto do “Criança Feliz” e “COMPARTILHE”. A cada compartilhamento, o Projeto ganha um pão. Obrigado a todos.

--------------------------------------

CONSELHO DE EDUCAÇÃO DA IGREJA BATISTA DE IBITINGA

Dia 29 de abril de 2013, o Conselho de Educação de nossa Igreja se reuniu e elegeu a diretoria para 2013 e 2014. Presidente: Pastor Marcos Lourenço; Primeira Secretária: Elisângela; Segunda Secretária: Silvana Noveli.

--------------------------------------

PREPARE-SE

Está chegando o II Congresso de Intercessão da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga. Data 17 a 19 de maio. Preletora: Pastora Dirce das Graças (USA).

--------------------------------------

Agradecimentos e pedidos de oração: Recebemos carta dos pastores Lusvan e Mário agradecendo pelas ofertas especiais que lhes foram enviadas, alem das normais e mensais. Também recebemos comunicado e pedido de oração a favor do Pastor Saeed Abedini que nesta semana vai completar 33 anos de idade e 215 dias de prisão no Iran. Está preso e condenado a 8 anos pelo crime de não negar que é cristão. O Pastor Mário também escreveu contando das bênçãos e das necessidades que ainda se fazem prementes na Obra que desenvolve em Rondônia, especialmente a necessidade de uma nova condução (a Toyota está no fim). Oremos, portanto por todos os missionários.

--------------------------------------

NOSSOS MISSIONÁRIOS – NAÇÕES INDÍGENAS
 
 
         Apresentamos hoje o Pastor RICARDO TORRES POQUIVIQUI. Seu e mail é: (ricardopoquiviqui@gmail.com). Eis o seu testemunho:

         Sou brasileiro, índio Terena, Bacharel em Teologia e Pastor Presidente da Igreja Uniedas (Igreja Indígena) de Campo Grande (MS).  Nasci no dia 29 de outubro de 1972. Sou casado com a técnica de enfermagem FLÁVIA PAULA POQUIVIQUI, nascida em 16 de julho de 1977. Deus nos concedeu uma filha: RENATA PAULA POQUIVIQUI, nascida em 30 de abril de 2000. Todos nós estamos envolvidos, enquanto família, na obra de missões e expansão do Reino do Senhor.

Nasci em uma família evangélica de sete irmãos, sempre envolvidos com Missões Indígenas. Todos os meus irmãos estão no caminho e trabalham para o Reino de Deus. Meu pai, antes mesmo de seu casamento, já participava de missões entre os índios Nanbikaras (Mato Grosso e Rondônia). Eu me converti na Igreja Uniedas e lá mesmo recebi o chamado do Senhor e fui consagrado ao ministério pastoral entre indígenas.

Nosso campo missionário hoje é trabalhar com minha etnia: os TERENAS. Também trabalhamos com os OFAYÉS e os GUARANI NÃNDEVAS, do sul do nosso Estado (MS). Além disso, sou Mobilizador de Missões Indígenas no Brasil, Bolívia e Paraguai. Sou Coordenador do CONPLEI JOVEM (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas) e palestrante da Terceira Onda (indígenas sendo missionários entre os próprios indígenas).  A visão que nos move é o desejo de alcançar todas as etnias indígenas com a mensagem do evangelho.

Objetivos para 2013:

a) – Trabalhar para que Deus levante um Pastor Ofayé para dirigir a Igreja entre os Ofayés;

b) – Realizar o 1º Congresso da Juventude Indígena (CONPLEI JOVEM) em Miranda MS, em Novembro, para 1000 jovens;

c) – Estabelecimento de nova Base Missionária entre os Guarani e Kaiowa (Amambai).

Por estes assuntos e objetivos pedimos que nos ajudem em oração.

 

Nenhum comentário: