Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Boletim nº 22 - dia 02 de Junho de 2013


BOLETIM INFORMATIVO

A BUSCA DE ANIBAL PEREIRA REIS – EX-PADRE

Última parte

Crer em Jesus e também crer na necessidade de um purgatório é anular a fé que pode salvar. A palavra purgatório quer dizer “purificatório”.  João afirma que o sangue de Jesus, o Filho de Deus, nos purifica, nos purga de todo o pecado.  O único verdadeiro purgatório do pecador é o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quando o pecador confia em Jesus ele é purificado, purgado de todo o pecado.  O sacrifício de Jesus na cruz aconteceu como castigo pelos pecados que eu e você praticamos. Ninguém que confia plenamente em Jesus vai para o purgatório para sofrer o castigo e as penas que merece por ter ofendido a Deus com seu pecado. Esse purgatório não existe.  Eu cria em Jesus Cristo e cria no purgatório ao mesmo tempo.

Eu cria em Jesus Cristo e cria nos chamados sacramentos para a salvação. E, cúmulo da minha arrogância, eu cria, também, no valor das minhas pobres obras como um tributo adjunto para minha salvação eterna. Já me disseram muitas vezes que os crentes são orgulhosos, um orgulho desmedido porque dizem que estão salvos. Chamam isso de orgulho. A verdade é diferente. O crente diz que está salvo e está mesmo porque na sua humildade verdadeira ele confia só em Jesus Cristo. Não confia nas obras que ele pratica. Orgulhoso é quem acredita e confia nas suas chamadas boas obras para salvação. Esse sim é orgulhoso.  É orgulho rematado o individuo supor-se merecedor de salvação porque deu uns níqueis de dinheiro aos pobres. Isto é que é orgulho.

Só recebe perdão e salvação eterna o pecador que de coração arrependido confia em Jesus como seu único salvador. Porque Jesus na cruz na cruz sofreu o castigo dos pecados desse pecador.  Na madrugada daquele 8 de novembro de 1961 eu me reconheci pecador, senti que estava de fato perdido e me lancei pela fé e confiança nos braços de nosso Salvador e ele me acolheu dando-me salvação eterna.

É evidente que eu não podia continuar como sacerdote, pois, crendo agora em Jesus como meu único Salvador, não podia mais retornar a crer naqueles dogmas do romanismo. E não crendo naquilo, é obvio, não podia continuar a exercer aquele sacerdócio e por isso me retirei.

-------------------------------------------------------------------------
A BOA MENSAGEM DO PADRE PASTOR

Ao invés de confiar nos ensinamentos dos homens, observe o que a Palavra de Deus no ensina, nos textos abaixo:

1.                   “PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE “NELE” CRER, NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA”. (João 3.16). A promessa do Senhor continua a ser a mesma. Quem “NELE” crer, “TEM”  a vida eterna.

2.                   O apóstolo que registrou as palavras acima, logo a seguir acrescentou: “QUEM NELE CRÊ NÃO É CONDENADO”.  O mesmo apóstolo registrou no capítulo 6.47 a repetição das palavras de Jesus em outro contexto: “EM VERDADE, EM VERDADE VOS DIGO: QUEM CRÊ EM MIM TEM A VIDA ETERNA”.

3.                    Pense na força dessa expressão: “TEM” a vida eterna. Não é que terá... Jesus afirmou: QUEM CRÊ, TEM A VIDA ETERNA.  É por causa de afirmações como essa que o Apóstolo Paulo pode afirmar: “NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS” (Romanos 8.1).

O dia da salvação é hoje, você pode ser salvo agora. E Deus quer que seja assim. Abra seu coração e confie no Senhor Jesus Cristo. Ele morreu na cruz do Calvário também por você. Morreu para pagar o castigo dos pecados que ao longo de sua vida você tem praticado. Ele morreu para lhe perdoar e lhe dar a salvação eterna. Ele quer que hoje, com coração verdadeiramente arrependido de seus pecados, você confie Nele porque na verdade Ele é o único Salvador. 

(NOSSA NOTA -  Esse depoimento foi gravado  na Concha Acústica da UFC,  em  Fortaleza – CE  e  está disponível na internet.  Anibal fez sua pública profissão de fé no Templo da Primeira Igreja Batista de Santos (Pastor Eliseu Ximenez)  no dia 30 de maio de 1965.  Foi batizado no dia 13 de junho de 1965 e, depois de um curso de complementação teológica em um Seminário Batista, foi consagrado Pastor Batista no dia 16 de abril de 1966, tornando-se  um pregador  itinerante por 25 anos.  Deus o chamou no dia 30 de maio de 1991, coincidentemente, no mesmo dia em que tinha declarado sua fé bíblica em Cristo, 26 anos antes.  Foi o autor de mais de 40 livros, muitos dos quais à disposição dos interessados na Biblioteca de nossa Igreja.  Em vida era tido como um herói cristão pelos evangélicos em geral,  era combatido como herege pelos católicos romanos e considerado um radical pelos evangélicos favoráveis ao ecumenismo religioso.   Sobre ser radical, ele ainda nos brindou com a seguinte resposta: “Ser RADICAL é ter fundamentosl, é ter raízes. Nesse sentido, sim, sou Radical . Mas hoje alguns usam essa expressão com um sentido pejorativo.  Para eles, ser radical é ser “inflexível”, não ser maleável, não ceder nunca.  Isso não sou. São os acomodados, os quebra-luzes, os quarto minguantes, os basbaques, os aproveitadores que picham as pessoas sérias com o apodo: É RADICAL”.   E assim encerrou o assunto e, por nossa vez, assim encerramos esse abençoado depoimento. )

-------------------------------------------------------------------------

CANTO DOS RECADOS E CONVOCAÇÕES GERAIS

NOVO NOME PARA NOSSO BOLETIM

A campanha está chegando ao fim. Dê sua sugestão. Os nomes indicados serão submetidos a votação e o escolhido ganhará um prêmio e a sugestão poderá ou não ser aproveitada.  Coloque o nome de sua sugestão dentro dos gazofilácios.

-------------------------------------------------------------------------

FESTA DOS NOSSOS 77 ANOS

No Acampamento Maanaim.  Todos convidados.  Batismo no início do culto, às 18 horas.  Santa Ceia da Comunhão Geral da Igreja. Consagração de novos diáconos e diaconisas. Consagração do aspirante Eden Raoni de Andrade como Pastor Batista Nacional.   Eden foi empossado pelo Pastor Jorge como Líder de Jovens da Igreja Central e, junto com os líderes de Jovens das Congregações, sob a Líderança do Pastor Jorge e Pastora Raquel Titato (Líderes Gerais), compõem o comitê organizador da JUVENTUDE BATISTA DE IBITINGA.

 JUVENTUDE BATISTA  CENTRAL

Dando prosseguimento ao programa de incentivo à Juventude Batista de Ibitinga, o Pastor Jorge e a Pastora Raquel Tittato, Líderes Gerais, efetivaram o Aspirante Eden Raoni (que será consagrado ao ministério no dia 30 de junho de 2013, como Líder da Juventude da Igreja Central.  Foi sob a liderança de Eden e Cintia que o culto de jovens foi realizado no último domingo de Maio. Foi um culto muito abençoado que impactou a Igreja. Nesse culto foi restaurado (um desafio feito pelo Pastor Marcos) o hábito de ouvirmos o louvor especial por toda a Rede de Jovens.  É uma espécie de Coral diferenciado, um coral em que todos os jovens podem e devem participar, independente de serem ou não já batizados. O “Coral”  cantou dois hinos e foi maravilhoso ver tantos rostos de jovens e adolescentes sentindo-se parte do culto divino e louvando a Deus com alegria. Esse cântico será postado no you tube, na página da IEBI.  Oremos e clamemos ao Senhor pelo Ministério de Jovens da Igreja Central.

-------------------------------------------------------------------------

 AÇÃO ENTRE AMIGOS – UM BINGO PARA O BETH SHALOM

Iniciativa de entidades sociais de Ibitinga fizeram com que a AEA projetada para auxiliar a instalação da Comunidade Terapêutica Beth Shalom se tornasse um grande sucesso.  A todos que ajudaram e se envolveram nesse evento, nosso agradecimento.  Em breve, inauguração oficial da Beth Shalom Clínica, nas proximidades de Itaju. Deus abençoe a todos.

-------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO – CONVOCAÇÃO PARA PASTORES DA IGREJA

Convocamos todos os pastores, pastoras, aspirantes e líderes gerais (de congregações, presidentes de ministérios, etc) para uma reunião especial a ser realizada amanhã, segunda feira, dia 03 de junho de 2013, às 20 horas, na residência do Pastor Antenor para tratarmos da programação para o Culto do aniversário da Igreja. Insistimos na presença de todos. AMEM.

-------------------------------------------------------------------------

 PRÓXIMA SEXTA FEIRA – DIA 7 DE JUNHO DE 2013

9 HORAS – Encontro de obreiros locais e regionais com o Pastor Antenor, no Acampamento Maanaim.  Quem estiver de serviço pode participar do almoço mensal que será servido por volta das 11.30 horas.

20 HORAS – REUNIÃO DO CONSELHO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO DE NOSSA IGREJA. Obrigatória a presença de todos os pastores e Líderes Gerais e de Ministérios, além dos integrantes da Diretoria Executiva da Igreja.

NOSSOS IRMÃOS VISITANTES
 

Hoje conhecemos a história de nossa Irmã “ANGELA CHAVES”, missionária que acompanhou a Pastora Dirce desde os Estados Unidos durante o III Seminário de Intercessão, ocorrido em Maio de 2013. Ângela nasceu em Silversprings (Maryland – USA) no dia 9 de setembro de 1985, estando,  portanto, prestes a completar 28 anos de idade. Ela tem um irmão mais novo, de 25 anos, um militar da marinha dos Estados Unidos. Seus pais, José Sanches e Nely, separaram-se quando ela tinha 5 anos de idade. Embora tenha nascido em Silversprings, viveu a maior parte dos seus anos, até seu casamento,  em Rockville, no mesmo estado, sempre na área metropolitana da capital dos Estados Unidos (Washington). Eis os principais momentos do depoimento concedido à equipe jornalística do nosso Boletim:

Minha história começa pra valer aos meus cinco anos de idade. Eu tinha essa idade quando meus pais se separaram.  Eu e meu irmão fomos criados por minha mãe. Ela foi pai e mãe para nós dois.  Não temos parentes. Só temos uma avó, por parte de meu pai. Mas, desde a separação, não tivemos mais contato com ele e a família dele até o tempo de minha conversão a Jesus.  Só recentemente foi que ele tentou uma reconciliação familiar que acabou não se confirmando.  Hoje meu pai é convertido e frequenta uma Igreja de Cristo. Mas nem sempre foi assim.

Meus pais são naturais de El Salvador e vieram para os Estados Unidos no início da década de 1980.  Aqui se encontraram e aqui se casaram. Minha mãe era muito jovem ao se casar. Vivíamos numa cidade do Estado de Maryland, cidade que pertencia à área metropolitana de Washington.  Minha mãe não foi feliz no casamento.

As lembranças que guardo do período anterior à separação deles são terríveis (antes dos meus 5 anos).  Recordo-me de meu pai brigando e batendo em minha mãe quase todas as noites ao chegar em casa embriagado. A polícia estava sempre dentro de minha casa socorrendo minha mãe. Quando eu estava com cinco anos ela não suportou mais e desistiu do casamento.

Mas isso não era tudo. Eu ainda guardei um terrível segredo que me atormentou por muitos anos. Eu fui abusada sexualmente por um tio que era praticante de bruxaria. Nunca consegui contar a ninguém o que tinha ocorrido até que Jesus entrou em minha vida. Depois fiquei sabendo que o abuso fazia parte do ritual de consagração de meu futuro às praticas satânicas que meu tio e sua esposa estavam envolvidos. Eu estava sendo escolhida pelos demônios. Eu vi muitas manifestações espirituais com eles, tudo antes dos meus cinco anos de idade. Isso retornaria 7 a 8 anos mais tarde.

Depois da separação a vida seguiu um pouco melhor, mais tranquila.  Mas em minha casa não havia religião.  Todavia, algum tempo depois de separada, minha mãe começou a receber visitas e estudos dos Testemunhas de Jeová.  Por uns 5 anos havia muito estudo em minha casa. Minha mãe, todavia, acabou se desinteressando dessa religião. Por volta dos meus 10 anos de idade começamos a frequentar a Igreja dos Mórmons e nela eu recebi o batismo nas águas. Uns dois a três anos fomos seguidores dos ensinos de Joseph Smith. Mas aquela Igreja tampouco preencheu o vazio de minha família. Quando eu estava chegando aos 13 anos de idade, aproximadamente, os demônios retornaram para me buscar.

(esse testemunho continuará na próxima semana)

Nenhum comentário: