Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sábado, 3 de setembro de 2011

BOLETIM - 04 DE SETEMBRO

SEJAM TODOS BEM VINDOS!

A Igreja Evangélica Batista de Ibitinga é uma Comunidade que existe oficialmente em Ibitinga desde o dia 5 de julho de 1936. Neste domingo nós estamos nos reunindo na Vila Maria, no Jardim Paraíso, na Vila Maria Luiza II e no Jardim do Centenário (Central) em três horários. Se você está lendo esse boletim é porque está em um desses cultos ou horários. É para você, portanto, nosso título: “Seja bem vindo”. Que a graça do Senhor se manifeste de forma maravilhosa em sua vida.

Em algum momento desses cultos alguém vai perguntar quem deseja aceitar a Jesus como seu Deus e seu Salvador. Ao ouvir essa pergunta, levante-se e responda sim a Deus. Deixe a luz de Jesus entrar em sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma e eu peço perdão por declarar essa tremenda verdade com um bordão tão comum e quase sem sentido para muita gente.

Sim... Jesus deseja, verdadeiramente, entrar hoje em sua casa espiritual. E se você entender e abrir a porta, ele entrará com certeza. Com Ele no comando você encontrará um porto seguro. Deus te abençoe.

------------------------------------------------------

 
AGENDA DESTE MÊS

Hoje – Santa Ceia e Mensagem a cargo dos pastores. Na Igreja Central contamos com a presença do Evangelista Wanderson, da Assembleia de Deus em Vitória (ES).

Amanhã (dia 5) – Às 20 horas – No templo central ainda a mensagem do Evangelista Wanderson.

Quarta feira – 15 hs – Pastor Efraim e Sueli no Templo Central.

Quarta feira – 20 horas – Campanhas de oração nos templos do Maria Luiza 2, Vila Maria, Paraíso, Rancho Alegre, Ângelo de Rosa, Bancários.

Quinta feira – 20 horas – Campanha de Oração no Templo Central (Estudando a Bíblia – A vida de Abraão).

Sábados – 20 horas – Culto da Juventude – Templo Central.

Domingos – 9, 17 e 19 hs – Cultos no Templo Central e nos Templos do Maria Luiza 2, Vila Maria, Jardim Paraíso.

------------------------------------------------------

TREMENDO TEEN – SÓ PARA MENINOS
Idade: De 12 a 15 anos. Data: 16 a 18 de Setembro de 2011.
Reserve sua vaga (3342.4533)

------------------------------------------------------

Livros de Batismo: Pedimos aos irmãos a seguir nomeados que procurem a irmã Bruna na Videoteca para retirar seus certificados de batismo: Ana Carolina F.A. de Oliveira, Camila Roncada Ramos, Cintia Mazzucco, Danilo Alcalá dos Santos, Débora de Freitas Lauriano, Eduardo José Ocon, Elaine Cristina Gaspareto de Souza, Fernando Fermino, Francine de P. Luiz Novais, Francine Rodrigues, Gilson David de Souza, Grasiela Aparecida Pavan, Gustavo de Castro, Jair Aparecido Quirino Coelho, Jonathan Graciano E. da Silva, Larissa Evangelista da Silva, Lucas Alexandre de Andrade, Luiza Helena da Silva Lupe, Magali Aparecida Rodrigues, Marcio Araujo Maria, Maria Antonia Pereira Pires, Marta Karina da Silva, Michelly Mioni Pereira, Nelson dos Santos, Pedro Mainer Filho, Renato Tadeu Firmino de Toledo, Sara Beatriz Benetez Correia, Shirlene Novelli Theodoro, Valdir Soares, Vera Lucia Aio, Virginia J. Costa, Viviane C. O. Castro.

Retirar fotos para os Livros de Batismo: Os irmãos e irmãs a seguir relacionados já receberam o livro de batismo, mas não vieram retirar as fotos. Por favor, procurem a irmã Bruna, na Videoteca da Igreja: Ana Paula Granzotto da Silva; Antonio Carlos Ducci; Giorgia Gilio Ducci e Lucas Gilio Ducci; Célio Semeão da Silva e Janaina Cristina de Souza Silva; Clarice Donizetti da Silva; Daniel Alves Dias; Débora Francisco da Silva; Felipe José de Brito Fernandes; Gervásio José Marcelino; Ivan Carlos Medeiros; Jelson Francisco Antunes; Junior Cesar Moreira; Maria de Lourdes da Silva Marcelino; Mateus Willian Rizola de Castro; Monica Cristina Alves Soler; Sandra Aparecida Mendes Fragali; Silvia Cristina de Aguiar Fragali; Valdecir Celestino Rodrigues.

Certificados de Batismo (diplomas) antigos: Ainda não foram retirados os certificados de batismo (formato antigo) dos seguintes irmãos e irmãs: Adrieli Jordania Gabriel; Antonia Maria de Souza; Arielle de Melo; Edenilson Carlos Marius Campos; Elisângela Julie de Oliveira; Fernanda de Carvalho Campos; Franciele de Oliveira Odilon; Gabriel Gordiano; Daniel Custódio; Gabriely Alana Fernandes da Silva; Guilherme Cocato Junior; Jéssica Daiane Pimentel; Josiel Dias da Silva; Léia Mendes Tomasoli; Marcelo Aparecido Ferreira; Marcia Carolina Rizola; Otilia dos Santos; Paulo Cesar Massa; Rodrigo Serafim Costa; Valdinei Martin de Oliveira.

------------------------------------------------------

CÉLULAS, ESCOLAS DOMINICAIS, GRUPOS CASEIROS, MINISTÉRIOS E GRUPOS DE DISCIPULADO E CASAS DA PAZ.

Esta é uma semana de oração e jejum – Dedique tempo em sua classe de ensino para isso.

Nosso clamor a Deus neste mês em que estamos orando e jejuando tem a ver com o modelo que Deus quer que adotemos para que tenhamos um crescimento uniforme e firme dentro da Igreja. Tentamos fazer o melhor para Deus. Acertamos em alguns pontos, erramos em outros. Muitos começaram nessa visão de evangelismo e discipulado e hoje estão parados. Outros continuam firmes mesmo com lutas e dificuldades. Tem gente que nem sente mais necessidade de participar de um pequeno grupo de ensino. Isso tem trazido um problema gigantesco porque sem o pequeno grupo de estudo a gente não está tendo consolidação e estudo bíblico. Sem estudo bíblico a Igreja não tem firmeza. É necessário o discipulado firme para que a Igreja se fortifique. Nesse mês estamos orando e vamos fazer estudos bíblicos que comprovem que a VISÃO DE DEUS PARA NOSSA IGREJA E NOSSA CIDADE precisa ser cada vez mais compreendida, tanto por nós (líderes) como por todos que estão conosco.

Tenhamos como fundamento firme e forte que os pequenos grupos dentro de nossa Igreja ocupam o lugar que antes era ocupado pela Escola Bíblica. Isso significa que essas pequenas classes de discipulado podem funcionar aos domingos no mesmo horário ou em horários esparramados pela semana. Mas são classes de evangelização, de crescimento e de comunhão entre os crentes.

O Senhor chamou Caim e lhe perguntou onde estava seu irmão. Caim respondeu com outra pergunta, não porque fosse muito sábio, mas porque não tinha resposta para dar a Deus. A resposta de Caim foi: “Sou eu guardador de meu irmão? Em outra tradução se lê: Sou eu o tutor de meu irmão?”.

Sim... Você é o tutor de seu irmão mais jovem, você é o “guardador” de seu irmão. Todos na Igreja são guardadores ou tutores de irmãos mais jovens. O pequeno grupo ou a pequena classe de Escola Dominical ou a célula, tem esta função. Pessoas treinadas, bem orientadas por líderes mais experientes, ajudam os irmãos mais jovens porque sabem que, aos olhos de Deus, eles são guardadores ou tutores deles. E quando Deus os procurar para perguntar pelo irmão mais jovem com certeza terão melhor resposta do que aquela que Caim teve.



FONE VIDA - COMEÇOU O INTENSIVO PARA OS VOLUNTÁRIOS - Em duas turmas (sexta feira à noite e domingo de manhã) está iniciando o cursinho preparatório para os voluntários do FONE VIDA. Ainda dá tempo de começar. Se Deus te chamar para esse ministério, inscreva-se com urgência. O FONE VIDA é uma ferramenta levantada por Deus para abençoar nossa cidade. O projeto envolve 24 horas diárias de plantão (orando e abençoando a cidade). Se você não puder se envolver diretamente faça-o orando pelo que vai acontecer.

------------------------------------------------------

VEM AÍ...

Seminário de Intercessão - de 7 a 9 de Outubro de 2011.

------------------------------------------------------

Congresso Regional da Juventude Batista Nacional -
Em Ibitinga - 21 a 23 de outubro de 2011 - Prepare-se.

------------------------------------------------------

PARTICIPE DO MIT

"MINUTO QUE IMPACTA E TRANSFORMA"

Promoção da Convenção Batista Brasileira - Parceira da nossa CBN no clamor pela Pátria.

TODAS AS SEGUNDAS FEIRAS - EXATAMENTE AO MEIO DIA - 1 MINUTO DE CLAMOR PELO NOSSO PAÍS.

ENVOLVA-SE... MILHARES JÁ ESTÃO ADERINDO... CLAMEMOS PELO NOSSO PAÍS.


Nenhum comentário: