Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BOLETIM DO DIA 25 DE SETEMBRO

QUEM FOI COSME E DAMIÃO?

Nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo. Eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando adultos, foram estudar na Síria e lá se tornaram médicos. Tinham um desprendimento tão incomum que foram apelidados de “anargiros”, ou seja, inimigos do dinheiro, uma vez que costumavam trabalhar gratuitamente. Esse testemunho atraiu muita gente ao evangelho de Jesus. Muitos se converteram com a mensagem que eles pregavam

No final do terceiro século aconteceu a maior e mais terrível perseguição contra os seguidores de Jesus, perseguição promovida pelo imperador Diocleciano. Foi a mando desse imperador que um de seus representantes chegou na cidade onde viviam os dois irmãos (Egeia). Foram presos, torturados e, por não abandonarem a fé em Jesus e se recusarem a sacrificar em honra do estatua do imperador, foram condenados à morte sendo executados no início do século IV.

A idolatria misturou as histórias de Cosme e Damião com os deuses mitológicos Castor e Polux (gêmeos crianças interessados em doces). O culto atual prestado a esses dois irmãos médicos desonra não apenas a memória deles. É idolatria pura e simples e ofende principalmente ao Deus Eterno que proibiu a feitura e a veneração de imagens de qualquer tipo.

É por isso que não participamos e nem comemos doces consagrados aos deuses (demônios) Castor e Polux, ainda que tenham seus nomes mudados. Seus nomes verdadeiros eram, na verdade, Acta e Passio.

Essas informações fazem parte dos verbetes da Encicoplédia Universal Ilustrada Europeu-Americana – volume 15 – páginas 1140 a 1142, conforme APEC CPR.

--------------------------------------------------

RECADO DOS MISSIONÁRIOS

Da parte dos irmãos que auxiliamos em Roraima (André – Itamara, Maria Helena e Jocimar) recebemos pedido de oração. Entre os diversos assuntos salientamos a tradução do filme JESUS para uma das línguas faladas naquela região do Brasil.Oremos, ainda, pela família dos missionários que atuam em áreas indígenas espalhados por todos os cantos do nosso país.

Do missionário LUSVAN recebemos pedido de oração para que Deus proporcione recursos para a conclusão do curso que está fazendo nos últimos meses em Varginha.

Do Pastor Mário (Rondônia) recebemos apelo por patrocínio de alunos que irão cursar teologia no Seminário que se propõem inaugurar no inicio de 2012, lá em Pimenta Bueno. Um grupo de evangélicos dos Estados Unidos está construindo os edifícios que servirão para esse Seminário.

--------------------------------------------------

CONVITE – CONVOCAÇÃO

O Conselho Ministerial de comando da Obra do Senhor em Ibitinga deve estar reunido amanhã – última segunda feira do mês de Setembro, na residência do irmão Fernando, no Jardim Filadélfia (acima do Ângelo de Rosa). Entre os assuntos a serem apresentados destacamos o projeto de evangelização conhecido como CASA DA PAZ.

--------------------------------------------------

PARCERIA SOCIAL ENTRE O COLÉGIO BATISTA DE IBITINGA O RASC DE BAURU. Esteve entre nós na ultima quinta feira o Pastor coordenador do RASC Recuperação e Assistência Cristã. Essa parceria cuidará da implantação ou confirmação do projeto Adolescente Aprendiz dentro do mercado de trabalho. Que Deus aprove mais essa medida de cunho social a ser apoiada por nossa Igreja é a nossa oração.

--------------------------------------------------

PASTOR WANDERSON ENCERROU A VISITA QUE FEZ POR TODA A NOSSA REGIÃO COM UM ABENÇOADO CULTO EM NOSSO TEMPLO NA ULTIMA SEGUNDA FEIRA (19 DE SETEMBRO). Veja a foto.



PARABÉNS

Duas esposas enviaram cumprimentos a seus respectivos esposos por causa do aniversário de seus casamentos. São elas: Rosilda, que agradece a Deus por seu casamento com Eduardo e Elisete louvando ao Senhor por seu marido Sidney Florêncio. O Boletim também louva a Deus e envia os cumprimentos de todos aos casais em festa. Amem.

--------------------------------------------------

Como desenvolver o trabalho de sua célula

Lembrete – Quem trabalha em célula está cumprindo a ordem de Jesus de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a todas as pessoas. Atos 5.42 diz que eles faziam isso diariamente. Iam de casa em casa ensinando e anunciando Jesus como o Cristo de Deus.

O texto fala em ANUNCIAR e ENSINAR. Não só anunciar. É preciso ensinar. O jeito de Jesus de fazer isso é criando uma célula ou uma classe de Escola Bíblica. Um lugar onde se ANUNCIA E ONDE SE ENSINA.

Algumas observações importantes para que uma CLASSE BÍBLICA ou CÉLULA tenha grande aproveitamento, funcione adequadamente:

1 – Tenha metas para sua vida e para seu grupo. Metas definidas e que sejam cumpridas. Fracasso alcança dois tipos de pessoas. Os que pensam e os que agem. Ambos os tipos de pessoas podem fracassar. Quem pensa muito precisa agir mais. E quem age demais precisa pensar um pouco. Tenha sempre as duas atitudes. PENSAR e AGIR.

2 – Prepare e treine ajudantes em seu grupo. Não fique sozinho e não faça tudo sozinho. Para iniciar a evangelização via CASA DA PAZ vamos precisar de muita gente com boa vontade e com um mínimo de treinamento.

3 – Faça uma lista de casas que estão esperando a visitação de Deus através da CASA DA PAZ.

4 – Quem vai estar liderando células, igrejas, classes bíblicas...etc... precisa estar debaixo de autoridade, ou seja, precisa ser submisso de verdade aos nossos líderes, começando com o nosso presidente, Pr. Antenor Lourenço. Quem não respeita a autoridade do Líder de Honra não serve para trabalhar conosco no ministério geral. É muito perigoso até.

5 – A Igreja vai providenciar os folhetos de convite para a evangelização via célula ou CASA DA PAZ. Uma célula, um grupo, uma classe, uma igreja que não tem o alvo de crescimento está caminhando para a morte ministerial. Uma célula viva é célula que ganha novas pessoas com o testemunho de vida e com o estudo sistemático da Bíblia.

6 – Uma célula deve fazer uma festa especial para convidar novos membros mesmo que eles sejam direcionados para a Casa da paz em primeiro lugar.

7 – Você precisa depender cem por cento de Deus. Só DELE é que vem o poder para o sucesso no nosso ministério. E Deus quer que nosso trabalho seja bem sucedido.

8 – Zele pelo trabalho que está sendo feito pelos membros de sua célula. E não esqueça: “coisas se administra; pessoas se lidera, se ama, se cuida e se relaciona”. E SOBRETUDO... SEJA UMA BENÇÃO COMO DISSE O SENHOR.

--------------------------------------------------

NOSSO TEMPLO NO PARQUE RANCHO ALEGRE

A cada semana apresentaremos um de nossos templos. Hoje conhecemos o Templo Batista do Parque Rancho Alegre. Começou em um salão de cultos alugado na Avenida de entrada da Vila. Por ali passaram, entre outros, Claudio, Marcos Borges, Alex e outros auxiliares. Atualmente está sob a orientação do Aspirante Ministerial Camilo Borges com o auxílio da Pastora Iria Lorusso. Foi a Pastora Iria a responsável pelo início do trabalho no Rancho Alegre. Essa congregação é a herdeira do esforço evangelístico que começou na Vila Simões, na residência de Alice e Pedro. Depois foi para a Vila Romana onde foi construído um Tabernáculo. A futura Igreja do Rancho Alegre é a continuação desse sonho que começou a muitos anos lá na Vila Simões. Temos culto no Rancho Alegre todas as quartas feiras, sextas feiras e sábados – sempre às 20 horas.


--------------------------------------------------



Seminário

De

Intercessão

7 a 9 de outubro de 2011

Com LUCINHA



Nenhum comentário: