Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 11 de setembro de 2011

BOLETIM - 11 DE SETEMBRO DE 2011

Sejam bem vindos entre nós:

A todos os visitantes deste domingo, em qualquer dos templos de nossa Igreja: “Bem vindos”. Você vai ouvir aqui uma palavra vinda da parte de Deus para sua vida. Talvez não seja o que você gostaria de ouvir. Mas, com certeza, é o que Deus preparou para você. Deixe seu coração bem aberto. Deixe seu ouvido em sintonia perfeita. Ouça a voz de Deus. A bíblia afirma que a voz de Deus é poderosa para despedaçar até os cedros do Líbano. Com certeza, a voz de Deus pode destruir os obstáculos que o mundo e o maligno lançaram sobre sua vida. A Igreja Evangélica Batista de Ibitinga de deseja muito das bênçãos de Deus. Mais uma vez: “Seja bem vindo em nossa Igreja”. Amém.

------------------------

Convocando todos os envolvidos com Intercessão

No dia 23 de setembro – sexta feira – às 20 horas – haverá uma reunião no Templo Central com todos os irmãos envolvidos com Intercessão. Essa convocação foi feita pela irmã Dra. Silvana Quaresma. Ela insiste em solicitar que ninguém falte. O aviso é para todos (de todas as igrejas e congregações). Obrigado.

------------------------

CAMPANHA DO ÓLEO DE COZINHA USADO

O irmão LEO sugeriu e a liderança achou a idéia ótima. Vamos trazer para o templo garrafas PET com óleo de cozinha que já foi usado. Algumas irmãs usam o óleo para fazer sabão. Mas a maioria não usa e isso causa um velho problema: “o que fazer com o óleo usado?”. Se este for o seu caso, você já pode participar dessa campanha de solidariedade social. O óleo trazido será trocado com óleo da fábrica e será doado ao Projeto Criança Feliz. PARTICIPE... TRAGA O OLEO USADO E COLOQUE NO TAMBOR QUE ESTÁ EM FRENTE A PORTA LATERAL DO TEMPLO CENTRAL. Mais uma vez... obrigado a todos. Deus abençoe a todos.

-----------------------

MAIS DUAS IGREJAS VÃO NASCER NESTE MÊS

As congregações de nossa Igreja em Itajú e em Bariri tornar-se-ão igrejas neste mês de Setembro. São mais duas igrejas que nascem como fruto do trabalho missionário de nosso pastor presidente. Às novas igrejas nosso cumprimento e nosso desejo e oração pelo crescimento e progresso espiritual. Que assim como a maioria das igrejas que nasceram do chamado que o Pastor Antenor recebeu, tornem-se elas, igualmente, igrejas semeadoras de igrejas. E que a Obra de Deus continue a crescer, pois, como diz a poesia cantada de autoria do Pastor Rosivaldo: A Obra é santa... ninguém detém. Amém e glórias ao Senhor.

------------------------

Preparem-se

Em Outubro teremos dois eventos especiais em nossa Igreja:

1 – Seminário de Intercessão (7 a 9 de outubro).

2 – JUBAN REGIONAL – Acampamento de jovens no Maanaim. De 21 a 23 de outubro. Palestrante: Pastor Eurípedes da Jocum de Curitiba. Louvor: Jordana Cantarelli.

------------------------

NOTICIAS DE ANDRÉ E ITAMARA – RORAIMA (IANOMAMIS)

É com muita alegria que mais uma vez voltamos a mandar nossas notícias aqui do Campo. Queremos mais uma vez agradecer o amor e o carinho que os amados tem dedicado a nós e ao ministério que desenvolvemos aqui no Norte do Brasil, somos muito gratos de ter os amados como nossos parceiros neste ministério de levar a palavra de Deus aos perdidos da Selva. Continuamos firmes na missão de evangelizar os indios yanomami, no momento estamos empenhados em nosso novo campo Aldeia Halikato U, dia 13 de setembro estaremos retornando para aldeia depois de passarmos um tempo aqui em Boa Vista. Os trabalhos continuam a todo vapor, já conseguimos alfabetizar várias pessoas e temos um grupo se preparando para o batismo. Em Novembro teremos um Encontro com líderes indígenas em Boa Vista (RR) e alguns de nossa aldeia deverão estar presentes. Temos muitos pedidos de oração mas insistimos que nos ajudem a orar pelo nosso filho caçula. (A carta completa está no blog de nossa Igreja).

------------------------

COMUNHÃO NO ESTUDO DA BÍBLIA

(Para ser lido nas Escolas Dominicais, nos grupos caseiros, nas células e nas reuniões de ministérios autorizados pela nossa Igreja e, individualmente, por todos os membros).

Razões Para se Participar de Uma Célula – parte 1

Como já foi dito, estamos em uma nova etapa na Visão de Crescimento adotada em nossa Igreja. Paramos este primeiro semestre para entender melhor os propósitos de DEUS em nosso ministério, muitos líderes tem desanimado por não entender o que as células representam no trabalho no reino de DEUS, muitos até não querem escutar nem falar em células, como diz a frase conhecida “dá arrepios”... Nestas duas primeiras lições queremos mostrar para que serve uma célula, por que é importante participarmos dela e qual a importância dela no crescimento de uma Igreja que se propõe ser cada vez mais bíblica. Comecemos com o nosso texto chave: Atos 5.42: “Todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e anunciar a Jesus, o Cristo”. Muitos perguntam: Por que é importante participar de uma célula, já que participamos dos cultos da igreja? O que vou ganhar saindo de minha casa ou abrindo a minha casa para participar de uma célula? Será que preciso mesmo ser parte de uma célula?

As células são pequenos grupos que se reúnem semanalmente, com uma reunião de 60 a 90 minutos, em casas ou outros locais pré-determinados, onde, sob a coordenação de um líder, estudam a palavra de Deus, exaltam o nome do Senhor Jesus Cristo, em um encontro de comunhão, edificação e de evangelismo, a fim de cumprir o mandamento do mesmo Jesus, que disse: “Ide pregai o Evangelho (Ganhar) e fazei discípulos... (consolidar e discipular) a Todas as Nações (enviar o discípulo)”.

Vejamos, então, algumas razões para se participar de uma célula:

1) Na célula, aprendemos a amar as pessoas, através do relacionamento mais próximo, onde conhecemos cada pessoa pelo seu nome, por suas características pessoais, nos aproximamos mais em comunhão, etc.

2) Na célula, aprendemos a palavra de Deus, conhecemos e tomamos posse de suas maravilhosas promessas. Podemos entender melhor os propósitos de DEUS em nossas vidas, temos mais tempo para aprender e perguntar sobre a palavra de DEUS.

3) Na célula, aprendemos a servir ao nosso próximo, pois conhecemos cada um e sabemos suas necessidades. Assim, podemos exercer e praticar o amor que Jesus nos ensinou. Podemos aproximar-nos mais das pessoas e viver uma vida de comunhão.

4) Na célula, existem oportunidades para testemunharmos nossas experiências cristãs. Assim, todos enriquecem sua vida espiritual e são edificados pela ação de Deus na vida de cada discípulo.

5) Muita gente tem certo preconceito de ir à Igreja, ou timidez de freqüentar os cultos, é por isso que na célula, é possível levar visitantes que ainda não tem o costume de irem à igreja. Eles poderão, então, conhecer o amor de Deus em um grupo menor e, depois, sem preconceitos ou receios, poderão participar dos cultos de celebração na igreja.

6) Na célula, cada discípulo tem a oportunidade de trabalhar, seja exercendo a função de líder, auxiliar, ou mesmo como anfitrião, cedendo sua casa para a realização da reunião. Todos podem fazer alguma coisa útil para o crescimento da célula: ligar para os participantes, para que não se esqueçam das reuniões; preparar o momento inicial (quebra-gelo); orar pelas necessidades do grupo; ligar para os aniversariantes; cuidar das crianças presentes às reuniões; receber as pessoas na porta, etc.

UMA PALAVRA FINAL

Se você está em uma célula ou em um pequeno grupo (inclusive uma classe da Escola Bíblica), nos te desafiamos a convidar pessoas para a célula e orar por aqueles que um dia foram lideres de célula e hoje não estão mais nem como lideres e muito menos freqüentando uma célula. Se você é um visitante neste estudo, pense e reflita sobre a grande importância de sermos parte do Corpo de CRISTO. JESUS morreu em nosso lugar, Ele deu a vida por nós. Ao participarmos de uma célula O próprio Jesus morreu por você... deu a vida por toda a humanidade. Participar de uma célula da Igreja de Jesus é como estar fazendo parte do próprio Corpo do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: