Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 18 de setembro de 2011

BOLETIM - 18 DE SETEMBRO DE 2011

VISITANTE! SEJA BEM VINDO!

Louvamos a Deus por você estar aqui. Temos certeza de que foi o próprio Deus quem te trouxe neste culto. Estamos orando para que o propósito DELE seja cumprido plenamente em sua vida. Permita que os louvores, os testemunhos, as orações e as mensagens toquem no profundo do teu ser. E que a verdadeira paz de Cristo seja derramada sobre toda a sua família. Deus te abençoe... mais uma vez... seja bem vindo.

----------------------------------------

RAZÕES PARA SE PARTICIPAR DE UMA CELULA - PARTE II
INTRODUÇÃO - Na lição da semana passada, dizemos que estamos entrando em uma nova etapa na visão celular, que muitas coisas temos aprendido desde o dia que começamos com a visão celular aqui na Igreja Batista de Ibitinga. Dizemos também que, paramos este primeiro semestre para entender melhor os propósitos de DEUS em nosso ministério, muitos lideres tem desanimado por não entender o que as células representam no trabalho no reino de DEUS, muitos ate não querem escutar falar em células, como diz a frase conhecida “dá arrepios”... Em estas duas primeiras lições queremos mostrar na verdade para que está uma célula, por que é importante participarmos dela, e porque cumpre um papel muito importante no avanço da obra de DEUS.

Vamos começar lendo nosso versículo chave: “Todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e anunciar a Jesus, o Cristo..." (Atos 5.42)

Continuamos então com as mesmas perguntas da lição passada: Por que é importante participar de uma célula, já que participo dos cultos da igreja? Que vou ganhar saindo de minha casa ou abrindo a minha casa para participar de uma célula?

As células são pequenos grupos que se reúnem semanalmente, com uma reunião de 60 a 90 minutos, em casas ou outros locais pré-determinados, onde, sob a coordenação de um líder, estudam a palavra de Deus, exaltam o nome do Senhor Jesus Cristo, em um encontro de comunhão, edificação e de evangelismo, a fim de cumprir o mandamento do mesmo Jesus, que disse: "Ide pregai o Evangelho (Ganhar) e fazei discípulos... (consolidar e discipular) a Todas as Nações (enviar o discípulo)”.

Continuemos vendo, algumas outras razões para se participar de uma célula:

7) Na célula é possível exercer os dons espirituais que recebemos de Deus, como por exemplo: trazendo uma palavra de edificação, exortação e de consolo para os presentes; servindo como instrumento de Deus para abraçar e restaurar os presentes; orando para cura e libertação dos necessitados e de seus familiares, etc.

8) Na célula, nosso caráter cristão é fortalecido e consolidado, pois somos ministrados e confrontados mais de perto pelos líderes e participantes da célula. O relacionamento se faz mais fácil e acessível.

9) Na célula, temos a oportunidade de contribuir para o crescimento do Reino de Deus, ganhando vidas e cuidando dos novos discípulos. Assim, cada célula é um lugar de avivamento e de salvação de vidas. Portanto, não é só o pastor ou pessoas do ministério de evangelismo que ganham vidas. Todos os cristãos tornam-se pescadores de vidas.

10) Na célula, nossa família é edificada e nosso sacerdócio é restaurado, pois cada um é ministrado em um grupo homogêneo: homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças.

11) Através das células, não esperamos que as pessoas venham até nós, nós é que vamos ao encontro delas, em suas casas, em seu ambiente conhecido. Assim, podemos evangelizar e conduzir as pessoas ao encontro do Senhor Jesus Cristo.

12) Participando das células obedecemos à palavra de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, que nos mandou fazer discípulos. Assim, nós nos tornamos autênticos discípulos e servos do Deus Altíssimo.

UMA PALAVRA FINAL

Você viu nestas duas semanas a importância de se participar de uma Célula, portanto, se você não esta de acordo te convido a que reflita e apresente as suas razões. Se elas não forem melhores do que os que falamos nestas duas semanas, então obedeçam ao Senhor e corra para uma célula. O Senhor Deus fará grandes e maravilhosas coisas em você, por você e através de você.

"Jesus disse que somos luz do mundo... se nossas tochas produzissem mais fogo e menos fumaça, já teríamos ganhado o mundo para o Senhor Jesus Cristo." - Charles Spurgeon

"Cada célula que se abre é uma tocha acesa brilhando na escuridão. Em breve, haverá tantas tochas acesas que não haverá mais escuridão...”.

Para terminar desafie a todos os discípulos a convidar pessoas para a célula, também orem por aqueles que um dia foram lideres de célula e hoje não estão mais nem como lideres e muito menos freqüentando uma célula. Se tiver um visitante, o convide a pensar e refletir sobre a importância de ser parte do corpo de CRISTO, e que o próprio JESUS morreu por ele, e deu sua vida por os pecados da humanidade, e estar dentro de uma célula faz sentir-nos parte do corpo de CRISTO.

----------------------------------------


FALECIMENTOS

Francisco de Lucca – Informamos a todos o falecimento do irmão Francisco de Lucca, com a idade de 88 anos, na cidade de Pirajui SP. Francisco era conhecido nesta cidade pela alcunha de “Chico Louco” desde os anos em que era motorista da Empresa cruz. Era cunhado da Pastora Jenny (Nizinha), professora de nosso Seminário.

Juraci Pereira Lima – Falecido nesta semana, era pai da irmã Nilda (do Projeto Criança Feliz) e esposo da irmã Zélia que também foi funcionária do Criança Feliz.

Vivian Sachetti – Vivian encerrou sua caminhada terrestre aos 29 anos. Era casada com o irmão Claudio Sachetti, neto da irmã Antonia Oliver Sachetti. Deixa o pequeno Pedrinho. Participava, enquanto com saúde, de nossa Igreja no culto dominical matutino. Era oficialmente membro da Igreja Sara nossa Terra. Sua partida consternou os que conviveram com ela.

“Oremos ao Senhor para que todos os familiares recebam o consolo e o conforto espiritual que só Deus pode conceder”.

----------------------------------------


PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA – AMANHÃ – 20 HORAS

Ainda não foi confirmada mas é grande a possibilidade de que o Presbítero Wanderson de Souza esteja cooperando com o culto de amanhã à noite em nosso Templo Central. Na terça feira o irmão estará indo para Campinas de onde tomará o vôo para Vitória (ES), depois de ter passado por quase todas as igrejas de nossa região. Que a graça do Senhor acompanhe nosso irmão. Amem.

----------------------------------------


CAMPANHA DO ÓLEO DE COZINHA USADO

O irmão LEO sugeriu e a liderança achou a idéia ótima. Vamos trazer para o templo garrafas PET com óleo de cozinha que já foi usado. Algumas irmãs usam o óleo para fazer sabão. Mas a maioria não usa e isso causa um velho problema: “o que fazer com o óleo usado?”. Se este for o seu caso, você já pode participar dessa campanha de solidariedade social. O óleo trazido será trocado com óleo da fábrica e será doado ao Projeto Criança Feliz. PARTICIPE... TRAGA O OLEO USADO E COLOQUE NO TAMBOR QUE ESTÁ EM FRENTE A PORTA LATERAL DO TEMPLO CENTRAL. Mais uma vez... obrigado a todos. Deus abençoe a todos.

----------------------------------------


Para pensar:

"Se Deus é amor, não podemos ser ódio; se Deus é perdão, não podemos ser ressentimento; se Deus é verdade, não podemos viver com máscaras" (Ed René Kivitz, em Outra espiritualidade).

----------------------------------------


RECADO URGENTE - INTERCESSÃO

No dia 23 de setembro – sexta feira – às 20 horas, haverá reunião com Dra. Silvana com todos os que fazem parte do Ministério de Intercessão. As pessoas que estão participando do Curso do FONE VIDA na sexta feira e que estão no Ministério de Intercessão, deverão comparecer no dia 21 de setembro, às 20 horas.

Nenhum comentário: