Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 6 de novembro de 2011

BOLETIM 06 DE NOVEMBRO DE 2011

O LUGAR MAIS RICO DO MUNDO

 
O lugar mais rico deste planeta não é o campo petrolífero do Kwait, do Iraque ou da Arábia Saudita. Tampouco, as minas de ouro e de diamantes da África do Sul, as minas de Urânio da União Soviética, nem as minas de prata da África. Embora isso seja surpreendente, os depósitos mais ricos de nosso planeta podem ser encontrados a alguns quarteirões da sua casa. Eles estão no cemitério local. Enterrados embaixo do solo.

Dentro das paredes daqueles túmulos sagrados estão sonhos que nunca se realizaram, canções que nunca foram escritas, pinturas que nunca encheram uma tela, ideias que nunca foram compartilhadas, visões que nunca se tornaram realidade, invenções que nunca foram criadas, planos que nunca passaram da "prancheta" mental e propósitos que nunca foram realizados. Nossos cemitérios estão cheios de um potencial que permaneceu inerte. Não enterre seu talento.

-----------------------------------

FONE VIDA

Se você desejar ajudar no ministério do Fone Vida, dê seu nome na Consolidação e prepare-se para o próximo treinamento.

Se você souber de alguém que precisa de um momento de oração, uma palavra de ajuda, de orientação... repasse o número do Fone Vida:

0800 - 777 - 6528

-----------------------------------

UM TEMPO PARA DIZE ADEUS!

Vânia Vidal – Com tristeza registramos o falecimento de Vânia. Tragédia anunciada. Muitas vezes advertimos Vânia. Algumas vezes ela procurou ajuda. Mas o gigante da droga sempre retornava. Ajudamos no que foi possível a seus quatro filhos. Mas Vânia precisava mais até do que eles da ajuda de amigos verdadeiros. Só que grande parte dos que se aproximavam dela não tinham a intenção de ajudar. Um dia ela procurou o P.C.F. em desespero. Queria internar-se. Chamado que foi, o Pastor Efraim ministrou e conseguiu internação. Só que Vânia desapareceu outra vez sem que se soubesse do paradeiro. D. Nice (a mãe de Vânia) quase foi primeiro do que a filha. Mas Deus não permitiu que assim fosse. Em alguns momentos de lucidez ela reconhecia que seus amigos estavam lá dentro do Criança Feliz. Mas ela não conseguiu forças embora as tivesse porque todos que querem sempre encontram forças. Que pena! Vânia se foi aos 32 anos. Tanto a fazer... Mas ela não está mais entre nós. Ao orar... Oremos pelos filhos de Vânia e oremos, também, por tantas outras Vânias que se espalham pelas ruas da cidade. Que a Graça de Deus as alcance antes que sigam pela mesma estrada. Ajude-as, por favor. Amém.

-----------------------------------

DIA DE FINADOS – Dizem que cristãos já cultuavam seus mortos no primeiro século, mas isso não é verdade. As primeiras informações de que alguns cristãos tinham o hábito de visitar os túmulos de mártires da fé em Jesus vem do segundo século. Mas é só no século V que a Igreja já unida ao Império Romano começou a desenvolver a ideia de ter um dia por ano para orar por todos os mortos.

Todavia, foi somente no ano 998 (século X) que vai se encontrar um líder religioso da França pedindo aos monges que orassem pelos mortos. Mais tarde, em 1009 e 1015, os papas Silvestre II, João XVII e Leão IX obrigaram a comunidade a dedicar um dia para os mortos. É no século XIII que essa data passou a ser comemorada em 2 de novembro. No dia 1 de novembro já era feita a comemoração de todos os santos tentando apagar o brilho pagão da festa dos celtas.

Nossos irmãos católicos evocam algumas passagens bíblicas para fundamentar a ideia de orar pelos mortos. Veja alguns desses textos:

O livro de Tobias - Esse livro é um apócrifo, ou seja, um livro não reconhecido como inspirado por Deus. Foi somente no ano de 1546 que a Igreja Católica Ocidental decretou a inclusão dele dentro do Canon das Escrituras. Os cristãos que viveram antes disso não se sentiam obrigados e reconhecer esse texto como sagrado. Mas verifique o que se afirma em dois versículos desse livro:

Tobias 12.12 - Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor. (Observe que não está claro de que estas orações eram a favor de mortos).

Tobias 12.8-9 - Boa coisa é a oração acompanhada de jejum, e a esmola é preferível aos tesouros de ouro escondidos, porque a esmola livra da morte: ela apaga os pecados e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna; (Veja o absurdo do ensinamento. Tobias ensina que dar escola apaga pecado. É um ensino totalmente em desacordo com o restante das escrituras inspiradas).

Jó 1.18 a 20 - Ainda este estava falando e eis que entrou outro, e disse: Teus filhos e filhas estavam comendo e bebendo vinho em casa do irmão mais velho, quando um furacão se levantou de repente do deserto, abalou os quatro cantos da casa e esta desabou sobre os jovens. Morreram todos. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia. Jó então se levantou, rasgou o manto e rapou a cabeça. Depois, caindo prosternado por terra, disse: Nu saí do ventre de minha mãe, nu voltarei. O Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isso, Jó não cometeu pecado algum, nem proferiu contra Deus blasfêmia alguma. (Veja que o texto não faz nenhuma referência a Jó orando por seus filhos. Jó orava a Deus para dar-lhe glória a despeito do que tinha ocorrido com seus filhos).

Mateus 12.31 e 32 - Por isso, eu vos digo: todo pecado e toda blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes será perdoada. Todo o que tiver falado contra o Filho do Homem será perdoado. Se, porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste século nem no século vindouro. (Alguns judeus acreditavam que haveria uma dispensação futura para o Messias. Jesus salientava que não haveria perdão para quem pecasse contra o Espírito Santo, nem naquele tempo e nem na era que se aproximava).

-----------------------------------

JOSÉ CARDOSO ALMEIDA – Morreu o irmão Cardoso, esposo da irmã Cristina, o pai da Jéssica e do Marcos. Com estas palavras todos ficaram sabendo. O Cardoso tinha morrido. Morreu dormindo. Morreu aos 52 anos de idade, ainda muito jovem... Era membro de nossa igreja desde 1999 quando recebeu o batismo após confessar que recebia Jesus como seu Salvador. Salvo pela graça, salvo pelo amor do Pai revelado em Jesus Cristo. Assistido pelo Pr. Péricles que era o Líder de sua célula. Célula que ele recebia em sua própria casa com muito carinho. Cardoso não era perfeito. Mas Jesus foi bem claro ao explicar que era para pessoas como Cardoso e eu que ELE tinha vindo. Se você se lembrar de orar... Ore pela família do Cardoso. Em Nome do Senhor Jesus.

-----------------------------------

NOTA DE FALECIMENTO

A irmã Astrogilda de Pardo faleceu no final de semana passado na cidade de São Paulo, aos 83 anos. Era irmã de Miriam de Pardo Horn e de Orvile de Pardo. Nunca foi membro de nossa Igreja, mas sua família, seus pais e tios foram destaque no início da Obra Batista em Ibitinga ainda nos tempos da Lagoa dos Patos. Astrogilda viveu na presença do Senhor por toda a sua vida. O culto oferecido a Deus ocorreu no Templo da Igreja Batista da Vila Esperança, na capital. Oramos a Deus pedindo alivio e o conforto a todos os familiares. Amem.

-----------------------------------

AUXILIO PARA O PROJETO CRIANÇA FELIZ

Com a finalidade de ajudar o Projeto Criança Feliz a cumprir seus compromissos financeiros neste final de ano, duas entidades se propuseram a realizar eventos. Ambos os eventos serão realizados no mesmo final de semana. O LIONS Clube de Ibitinga está providenciando a confecção de pizzas que serão oferecidos a todos no sábado (3 de dezembro). Já o Beth Shalom está promovendo um grande almoço no dia 4 de dezembro no Acampamento Maanaim. O Projeto Criança Feliz agradece a Deus e pede a todos que apoiem no que for possível ambos os projetos. O valor individual, tanto da pizza quanto do almoço, custarão apenas R$ 15,00 por pessoa. Obrigado a todos.

-----------------------------------

CRIANÇA FELIZ EM NOTICIAS

A CIDADE FOI SURPREENDIDA NOS ÚLTIMOS DIAS COM A NOTÍCIA DE QUE O PÁROCO DA MATRIZ ESTAVA PLANEJANDO RETIRAR-SE DA ASSOCIAÇÃO BOM JESUS EM VIRTUDE DE NÃO RECEBER O VALOR NECESSÁRIO PARA MANUTENÇÃO DA CASA DA CRIANÇA.

ISSO NOS DEIXOU PREOCUPADOS. SIM, PORQUE SE A BOM JESUS NÃO CONSEGUIU ATENDER A NECESSIDADE DE 25 A 30 CRIANÇAS RECEBENDO MAIS DE TREZENTOS MIL REAIS POR ANO, QUE FARÍAMOS NÓS COM O PROJETO CRIANÇA FELIZ RECEBENDO APENAS QUARENTA MIL REAIS POR ANO?

JÁ TEMOS INFORMADO AO SR PREFEITO QUE NOSSA SITUAÇÃO É A MAIS GRAVE DE TODAS AS INSTITUIÇÕES. AINDA ESTAMOS ESPERANDO NOTICIAS SOBRE O VALOR A SER REPASSADO PARA 2012. TEMOS 27 CRIANÇAS ABRIGADAS NO PROJETO NESTE FINAL DE SEMANA.

DE FORMA BEM ESCRACHADA DIRÍAMOS: NÃO SOMOS NÓS (CRIANÇA FELIZ) QUE DEVERIAMOS ESTAR GRITANDO A PLENOS PULMÕES QUE NÃO TEMOS COMO CONTINUAR SE NOSSO REPASSE NÃO FOR AMPLIADO?

-----------------------------------

FESTA DOS TABERNÁCULOS 2012

A celebração de fim de ano que já é rotineira entre nós será realizada no dia 4 de dezembro de 2011. Consistirá em um culto único a ser realizado a partir das 18 horas do domingo – dia 4 de dezembro. Todos os pastores e todas as igrejas e congregações estarão reunidas num único horário para celebrar a Ceia do Senhor.

Também será dia de Batismos para aqueles que já aceitaram ao Senhor como Salvador e Senhor. Os que desejarem se batizar devem estar frequentando uma célula e devem ser examinados pelo Líder dela. Os que estiverem nas Igrejas do Paraíso, Vila Maria e Maria Luiza 2 serão examinados pelos respectivos pastores. Os que pertencerem à Igreja Central, Vila dos Bancários, Rancho Alegre e Ângelo de Rosa deverão, além de participar de uma célula ou de uma dessas congregações, participar de duas reuniões principais com o pastor geral da Igreja Central (Pr Marcos). As datas estão fixadas nos quadros de aviso das portas do templo.

Neste dia também receberemos a visita da Pastora Maria Inês Euflausino (missionária em Portugal em viagem de férias pelo Brasil). Maria Inês é uma das missionárias que ajudamos com as ofertas do gazofilácio branco.

A nossa Festa continuará na semana seguinte com a apresentação da Cantata de Natal já tradicional em nossa cidade. No domingo – dia 11 de dezembro – a Cantata será apresentada com a participação especial do saxofonista FABIO COSTA, já conhecido entre nós deste o Retiro de Carnaval de 2011.

Na próxima semana teremos maiores informações sobre a oferta que sempre consagramos a Deus nesta data tão querida. Deus seja louvado.

-----------------------------------

PARA TODAS AS CÉLULAS

Estudo 2 - COMO NASCE UM MATADOR DE GIGANTES!

(Se você não estiver participando (ainda) de uma célula, pegue o estudo, reúna sua família e leia com bastante unção e carinho. E assim que puder, participe de uma célula).

Introdução: I Sm 17:12-32 - Ao contrário do que muita gente pensa, Matadores de Gigantes não começam matando gigantes. Antes de chegar a Golias existiu um processo na vida de Davi. E não é diferente conosco. Deus vai usar todas as circunstâncias em nossa vida para preparar-nos para a realização do propósito profético que ele mesmo estabeleceu para nossa vida. Davi é um modelo, um referencial para nós. Veja o que podemos aprender através de sua experiência:

I – DEVEMOS SER FIÉIS NAS PEQUENAS TAREFAS- 1Sm17:14-15 Davi se tornou um Matador de Gigante, mas ele não começou matando gigante. Deus viu a Davi, quando ele estava cuidando das ovelhas do seu pai e não era um grande rebanho. Davi não estava sendo observado por ninguém. Mas lá no campo sozinho, ninguém supervisionando, ele era fiel àquelas poucas ovelhas do seu pai. Um trabalho que ninguém queria fazer. Todos naquele tempo queriam ser parte do exército. Ele fazia com esmero, com zelo, com fidelidade.

Muita gente não avança na vida para coisas grandes porque não tem conseguido ser fiel nas pequenas coisas! Leia em Lc 16.10. – Você quer fazer uma grande obra para Deus? Seja fiel nas pequenas tarefas! Seja fiel na sua célula, seja fiel nos seus dízimos e ofertas, seja fiel nas atividades e compromissos que você assume com a igreja. Você tem sido fiel nas pequenas coisas? Pense e comente algum caso.

II– DEVEMOS SER FIÉIS NO QUE É DE OUTROS – 1Sm 17:15. O texto também nos informa que as ovelhas não eram de Davi. Esse caráter de sua fidelidade atraiu o coração de Deus para Davi. Porque é natural que as pessoas cuidem bem do que é seu. Mas ser zeloso com o que é dos outros, tem um significado muito grande. Leia Lc16:12. Antes de ter o que é nosso, Deus nos testa nos colocando para cuidar do que é de outro. A nossa atitude revelará o nosso coração. Tem gente que se estiver dirigindo o carro de outro, da empresa, por exemplo, ele sai pulando todos os quebra-molas recebe multa, estaciona em qualquer lugar. E Deus olha essa atitude, para saber se estamos prontos para receber o que é nosso. Deus vai usar a empresa de outros, o ministério de outros, os interesses de outros para testar o nosso coração. Leia Mt6:33, Davi estava preocupado em guardar bem aquelas ovelhas. E Deus falou - “ele tem o perfil do rei que eu estou procurando para cuidar do meu povo”. O que aconteceu em relação a Golias? Quando Davi ouviu a afronta, ele se sentiu responsável por remover aquela afronta e defender Israel daquele Gigante. Sabe quando é que gigantes são vencidos? Quando pessoas se levantam e chamam para si a responsabilidade de vencê-lo. Você está disposto a ter essa atitude?

III – DEVEMOS CAMINHAR EM OBEDIÊNCIA - Muitas coisas em Davi chamaram a atenção de Deus. Mas essa questão da obediência realmente sobressai. Leia 1Sm 17:20. “Na manhã seguinte...”. Tem gente a quem Deus pede uma coisa e ele leva semanas, meses e até anos para responder a Deus e fazer o que Deus mandou. Mas Davi fez no dia seguinte, porque provavelmente seu pai lhe deu a ordem à noite quando ele chegou em casa. Deus usará alguma autoridade para preparar-nos para os gigantes que virão. Deus colocará pessoas sobre nós para serem um instrumento para o desenvolvimento do nosso caráter. Todavia, muitos são reprovando nesse teste. Davi era valioso aos olhos de Deus, porque ele era alguém que desde cedo aprendeu a seguir as instruções do seu pai. Temos que aprender isso em nossa vida. Não há nenhuma indignidade em se submeter. Quando você se submete a sua unção nunca irá diminuir, ela só aumentará. Mas se você tiver uma atitude de insubmissão a unção desaparecerá de sua vida. Quem segue direção é mais valioso do que quem tem boas ideias e só faz o que quer. Pv19:16.

CONCLUSÃO: Três pessoas buscavam um Matador de Gigante:

• O Primeiro foi Golias: Ele por quarenta dias pediu alguém para pelejar contra ele. (resultado - Golias foi vencido)

• O Segundo foi Saul: Ele ofereceu uma grande recompensa para quem matasse o gigante. (resultado - Saul perdeu o trono).

• O Terceiro era Deus: O Senhor buscava um homem, alguém que pudesse remover a afronta que estava sendo colocada sobre o Seu nome. E o resultado nós podemos ver lendo em At13:22.

Você quer ouvir isso de Deus? Hoje Deus continua buscando matadores de gigantes no nosso meio. Será que Ele vai encontrar alguém com as características de Davi? Você gostaria de ser alguém como Davi, que confiou totalmente em Deus e por isso pode ser um matador de gigante?

Faça um propósito hoje - eu serei um matador de gigantes - na minha vida e na vida das pessoas ao meu redor que precisarem de minha ajuda.

EXTRAIDO – VENCEDORES – S. J. DA BOA VISTA – SP

-----------------------------------

OUÇA NOSSOS CULTOS DOMINICAIS

WWW.LOUVAIADEUS.COM

-----------------------------------

APÓSTOLO CANCELA A CONSULTA AOS MEMBROS DA IGREJA SOBRE INTENÇÃO DE VOTO PARA VEREADOR EM 2012. AGUARDE MAIORES INFORMAÇÕES NOS PRÓXIMOS BOLETINS.

Nenhum comentário: