Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BOLETIM DO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2011

ESTUDO DE CÉLULA

Estudo 3 - TRÊS MARCAS DE UM MATADOR DE GIGANTE!

Introdução: Ser um matador de gigante é ser alguém disposto a lutar para derrubar um grande inimigo. Todos concordam que para se derrubar um grande inimigo é preciso ter: coragem, ousadia, força, habilidade e inteligência. Mas além dessas há outras três qualidades que são indispensáveis. Elas precisam estar na nossa vida hoje, ou terão que ser desenvolvidas. Vejamos cada uma delas:

I – UM MATADOR DE GIGANTE É ALGUEM CURADO DE ALMA – 1Sm 17:28-33, 41,44. Os traços de coragem, ousadia e determinação não se encaixam com a vida de pessoas que tem pendências ou coisas não resolvidas em sua vida, ou seja, brechas no caráter. Vemos em Davi que ele era alguém curado de alma, porque ele teve uma atitude positiva diante de situações que muitos não aguentariam, tais como:

a) Esquecimento: O profeta Samuel foi visitar a família de Davi e seu pai se esqueceu de que tinha oito filhos. Ele só chamou os sete. Esqueceu-se de Davi. Leia 1Sm 16:4-2. Você já foi esquecido em alguma situação? Como foi sua reação? Ficou triste ou nem ligou? Sua reação é importante.

b) Crítica: Os irmãos o criticaram duramente. Leia 1Sm 17:28

c) Incredulidade: O rei Saul não acreditou nele (v33).

d) Desprezo: Golias zombou dele, minimizou o que ele era (v.42-44).

Somente uma pessoa curada de alma poderia persistir em lutar depois de ouvir todas as palavras de desestímulo que ele ouviu. Se você quer ser um matador de Gigante, você precisa ser também uma pessoa curada de alma, senão o Diabo paralisa sua vida.

Algumas coisas que você não pode ser: - Não pode ser alguém ultrassensível à crítica. Alguém com quem não se pode falar nada. Alguém que não pode ser confrontado. Você precisa saber lidar com pessoas que não vão muito com a sua cara, sem se tornar também uma pessoa crítica, negativa, amarga, acusadora.

II – UM MATADOR DE GIGANTES AGUENTA PRESSÃO: (v.32) Observe quantas pressões Davi teve que suportar até derrubar Golias:

- A pressão da agressividade: Golias agredia com palavras de insulto.

- A pressão da reputação do gigante: Ele é O guerreiro, O campeão dos Filisteus – 1Sm. 17:4-11.

- A pressão das ameaças que o Gigante fazia: “Eu vou te matar”.

- A pressão de pessoas que nos abandonam: Davi ficou sozinho na hora do confronto.

- A pressão de situações que nunca enfrentamos antes: Davi já tinha enfrentado um leão e um urso. Mas nunca tinha enfrentado um gigante.

Muitos diante da pressão reagem negativamente: Tem gente que na pressão quer dormir e se isolar de todos; outros ficam o dia inteiro vendo TV, outros comem sem parar, alguns ficam com insônia, outros fazem a loucura de sair para gastar dinheiro e ainda há os que buscam excessivamente a prática de lazer. Mas Davi, cercado de pressão por todos os lados, suportou e não desistiu de lutar. Mas, lembre-se - você foi chamado para ser coluna na casa de Deus. Veja o que diz Ap 3:12

- E a principal função da coluna é aguentar a pressão de todo edifício! Por isso, a Bíblia diz que quem vencer aqui será coluna no Reino de Jesus. Quem aguenta a pressão hoje já é coluna aqui, e será coluna também naquele dia. Portanto, se você está passando por pressão aguente firme e confie em Deus.

III – UM MATADOR DE GIGANTE LUTA DE OLHO NA RECOMPENSA: (V.25-27) - Davi pediu que os soldados repetissem para ele qual era a recompensa várias vezes. É lógico que ele não gostou de ver o nome do Senhor sendo afrontado. Mas ele foi muito motivado pela recompensa. O rei iria fazer três coisas para o homem que matasse Golias:

- Daria riquezas;

- Daria a mão da sua filha em casamento.

- Livraria ele e a casa do seu pai de todos os impostos.

- Em toda a Bíblia existe uma recompensa para aqueles que matam gigantes. Deus promete recompensar aqueles que se tornam vencedores.

Davi recebeu a recompensa que o rei prometeu e uma que o rei não tinha prometido: Que foi o trono de Israel. Isso mostra, que a recompensa que nós recebemos das mãos do Senhor é muito maior do que na verdade nós a almejamos. Tudo que Davi queria era um dinheiro na conta, nunca mais pagar conta de luz e água, IR, e casar com a filha do rei. Mas Deus lhe deu além de tudo isso, o trono de Israel.

Deus não fica devendo nada a ninguém. Aquele que remove a afronta será lembrado no livro das obras, nos anais celestiais... Portanto, vamos nos levantar hoje, e como guerreiros desse exército, vamos aclamar o nome do Senhor. Vamos cortar a cabeça do gigante, remover a afronta e declarar que toda terra saberá que há Deus em israel.

CONCLUSÃO: Em nossas “Casas de Paz” existem muitos gigantes para serem derrotados. Só quem possui as marcas de um matador de gigantes é que vai conseguir derrotá-los e com isso irá glorificar o nome do Senhor. Você diz amém? Para nos ajudar devemos tomar para nós as palavras que Deus disse em Josué 1:9 “Lembre-se da minha ordem: Seja forte e corajoso”! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”

-----------------------------------------------------------


FESTA DOS TABERNÁCULOS - 2012

Desde o ano 2005 temos realizado uma festa especial de louvor a Deus pelo fim do ano. Neste ano ela se revestirá de contornos mais sóbrios, mas ainda será uma Festa de Louvor. A data foi confirmada para o dia 4 de dezembro. A convidada especial neste ano será a missionária MARIA INÊS, uma daquelas que temos auxiliado com as ofertas do gazofilácio branco e que, atualmente, está na Base de sua Missão em Portugal.

No dia 4 de dezembro teremos um grande culto de louvor ao Senhor com início às 18 horas. Nesse dia todas as congregações e igrejas batistas de nossa cidade deverão estar presentes. Haverá batismos daqueles que já estão preparados para iniciar a jornada cristã depois de aceitarem o Senhor como Salvador e Senhor. As pessoas que participam dos cultos ou células ligadas à Igreja Central, Rancho Alegre, Bancários e Ângelo de Rosa, deverão participar de duas reuniões especiais com o Pastor Marcos nos dias 20 e 27 de novembro, às 9 horas da manhã, no Templo Central. Aqueles que irão se batizar e pertencem às Igrejas do Jardim Paraíso, Vila Maria e Maria Luíza II deverão participar de reuniões especiais com seus respectivos pastores, mas todos serão batizados no culto do dia 4 de dezembro, a partir das 18 horas, aqui no Templo central.

Como em todos os anos, consagraremos ao Senhor uma oferta especial que será dedicada, a critério do Conselho Geral da Igreja, para a continuidade das obras do ACAMPAMENTO MAANAIM, no qual será realizado o RETIRO DE CARNAVAL 2012 e a AGO de nossa CBN-SP (Julho de 2012).

A Festa dos Tabernáculos 2012 terá prosseguimento na semana seguinte com as apresentações da Cantata que celebra a vitória do Senhor Jesus (seu nascimento, vida, morte e ressurreição). Para quem ainda não sabe, a celebração oficial dos Tabernáculos em Jerusalém acontece na data mais provável para o Nascimento de Jesus (final de setembro e início de Outubro).

PREPAREMO-NOS TODOS, PORTANTO. A PARTIR DAS 18 HORAS DO DIA 4 DE DEZEMBRO NÓS ESTAMOS CELEBRANDO O NOSSO FIM DE ANO COM BATISMOS, CEIA DO SENHOR, UNIDADE E CELEBRAÇÃO DE LOUVOR, INCLUSIVE COM A APRESENTAÇÃO DA CANTATA NOS DIAS 9 E 11 DE DEZEMBRO.

-----------------------------------------------------------

CANTATA DE NATAL - JESUS GLORIOSO

9 de dezembro - 20 horas

11 de dezembro de 2011 - 19 horas

NESTE ANO COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO SAXOFONISTA FÁBIO COSTA.

-----------------------------------------------------------


PROJETO CRIANÇA FELIZ

No dia 4 de dezembro (nossa Festa dos Tabernáculos) haverá um grande almoço ao preço de R$ 15,00 por pessoa lá no Acampamento Maanaim. Esse almoço será em prol do Criança Feliz (despesas do mês de Dezembro). O LIONS de Ibitinga também está promovendo a venda de pizzas ao custo unitário de 15 reais e também destinará parte da venda para nossa Associação. Agradecemos a todos os irmãos que estão se movendo para nos ajudar a chegar ao fim do ano com todas as despesas pagas.

Pela misericórdia e bondade do Senhor nós conseguimos cumprir nossos compromissos financeiros neste mês de Novembro. Com a graça do mesmo Deus esperamos chegar ao fim do ano com a mesma benção. Lembre-se que dezembro é mês de maiores gastos por causa do décimo terceiro e despesas relacionadas. Mas com a ajuda de todos, o Projeto alcançara seus alvos. Mais uma vez, obrigado a todos que tem trazidos suas ofertas em cada culto. Muito obrigado mesmo.

-----------------------------------------------------------


 
PROJETO CRIANÇA FELIZ E O PREFEITO MUNICIPAL

Recebemos informação, ainda não oficializada, de que o Prefeito Marco Antonio da Fonseca está propondo uma elevação do valor repassado ao Projeto Criança Feliz. Subiria, (segundo informação que chegou ao nosso conhecimento), dos atuais quarenta mil reais, para aproximadamente oitenta e sete mil reais. Repetimos que essa informação ainda não foi confirmada. Todavia, se confirmada, tornar-se-á a maior importância repassada desde o início de nossa Associação. Seria o atendimento de uma solicitação de muitos anos.

Apesar disso, o ano 2012 ainda é uma incógnita para a Associação Cristã de Proteção à Criança - Projeto Criança Feliz. Sim, porque se de um lado há a real possibilidade de recebermos mais ou menos quarenta mil a mais por aporte do Poder Público, por outro lado acabamos de ser informados que não receberemos contribuição de valor semelhante que sempre nos era concedida pela empresa AES Tietê que tem sido nossa parceira por longos anos.

Ou seja... Nossa situação vai ficar quase que na mesma. Cremos que toda a cidade tem acompanhado a crise que se instalou na Casa da Criança (Associação Bom Jesus). Creio que todos leram a entrevista em que o Padre Lorival de Morais afirmou com todas as letras que não conseguia levar a Casa da Criança para frente com o valor que lhe era repassado. Lembremo-nos que a Casa da Criança recebeu da Prefeitura Municipal de Ibitinga, só neste ao mais de trezentos mil reais.

O Projeto Criança Feliz tem sobrevivido até agora por um verdadeiro milagre que nem nós mesmos conseguimos explicar a contento. Para o ano de 2012, no entanto, vamos precisar de muito mais ajuda da parte de todos os colaboradores. Se não conseguirmos... Teremos que repensar seriamente o assunto.

Pedimos aos irmãos que nos ajudem em oração. Dependemos de vários milagres da parte do Senhor Jesus. Ele sempre nos socorreu das mais variadas formas. Entendemos que a decisão do Prefeito Marco de aumentar nossa verba já é uma espécie de milagre. Mas vamos precisar de muitos outros milagres. Por favor... Ajudem-nos com suas orações e com suas contribuições. Até aqui o Senhor nos ajudou. Obrigado, portanto, a Deus e a todos. AMÉM. (Marcos - primeiro tesoureiro).


-----------------------------------------------------------



A TRISTEZA DE DEIXAR IR - Registramos o falecimento da Sra. LÁZARA ARANTES PINHEIRO. D. Lázara era viúva do saudoso Justino Nunes Pinheiro (Tote), mãe da irmã ANA MARIA PINHEIRO MOTTA, sogra do irmão MOTTA, presidente do Projeto Criança Feliz. Deixa também muitos outros familiares (filhos, netos, netas, etc.). Depois de alguns meses de enfermidade D. Lázara se foi ao encontro do Criador. Ao orarmos, lembremo-nos da família enlutada. Oremos para que o conforto e a graça do Pai venham sobre todos eles, especialmente sobre a irmã Ana Maria. Em nome de Jesus. Amém.

-----------------------------------------------------------


CELEBRANDO A VIDA EM FINADOS

No último dia 2 de novembro foi realizado o primeiro encontro Celebrando a Vida de nossa Associação - Rede Regional de Jovens. Estiveram ministrando a uma pequena multidão de nossa regional os pastores Wanderson e Charles Barbosa. Na foto vemos uma parte da juventude de várias igrejas da Juventude da ABN Centro Paulista, dirigidos pelo irmão Aspirante Francisco (Arealva) e o Pastor Charles.



 
Em nome da direção de nossa Igreja agradecemos a todos os irmãos (jovens e adultos) que auxiliaram na recepção desse evento. Obrigado a todos em nome do Pastor da Igreja.



--------------------------------



Nenhum comentário: