Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 20 de novembro de 2011

BOLETIM DO DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2011

SEIS PENSAMENTOS DE LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO

Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. (Deus deu 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua vida e tem gente que insiste em fazer hora-extra!). Não confunda sua carreira com sua vida. Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'. Ouvir música é hobby... No volume máximo às sete da manhã pode ser doença mental! Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic. (contribuição de Greicy).

“Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra”. (William Shakespeare).

--------------------------------------------------------------------


EQUIPE MARFA CONTINUA RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO INDÍGENA


Já é de conhecimento de todos que a Equipe Marfa está ajudando a reconstruir o templo indígena dos Ofaiés (Mato Grosso do Sul) que tinha sido destruído por um temporal. Alguns membros da equipe retornaram a MS neste último final de semana e se uniram a alguns indígenas dando prosseguimento ao desafio que aceitaram. O templo já está todo fechado e com cobertura. A equipe, inclusive, dormiu no interior do templo reconstruído. A chuva determinou o retorno antecipado dos irmãos, mas não sem concluírem o que tinham ido realizar. Foi só terminar a cobertura que a chuva desceu forte com muito vento. Agora só falta a parte elétrica e o reboco. Participaram desta última viagem o Kiko, o Paulinho e o Luiz Ricardo (pudim). A foto mostra o estágio atual das obras de reconstrução.


--------------------------------------------------------------------

Estudo 4 - ALVOS DO MATADOR DE GIGANTE

Texto Bíblico: I Samuel 17.45-47

INTRODUÇÃO: Na lição anterior vimos que Davi foi motivado pela recompensa. Mas no final ele mostra que o seu objetivo era manifestar a glória de Deus. Portanto, o alvo de Davi não era derrubar Golias só para ficar famoso ou coisa assim. Davi tinha alvos específicos que ele expõe claramente nos versos 46 e 47. Seu objetivo maior era manifestar a glória de Deus para Golias, para o Exército dos Filisteus e para o Exército de Israel. Da mesma forma, nós também temos alvos: Queremos ajudar todos das Casas de Paz e das células a matarem seus gigantes; queremos multiplicar as células para cuidar melhor de nosso povo; Temos alvos de levar pessoas ao Encontro para serem curadas na alma e libertas no espírito. Mas sobre todas essas coisas, nosso alvo é fazer algo que torne grande o nome do Senhor, o Deus verdadeiro. Por isso, queremos manifestar a glória de Deus a três tipos de pessoas:

I – MANIFESTAR A GLÓRIA DE DEUS AO INIMIGO - (V.45 - 46). Golias era um filisteu idólatra que afrontava o exército de Deus, e ao próprio Senhor. Ele não sabia quem era o Deus de Israel. Na mente de Golias o Deus de Israel era menor que ele. Por isso, Davi quando se levantou em outras palavras ele disse: “Você não sabe quem é o Deus a quem nós servimos. Pois eu vou lhe mostrar a quem você está afrontando”.

- Golias é a figura do Diabo que se levanta com suas afrontas contra nós querendo nos intimidar. Ele tem escarnecido e zombado do Senhor e do seu povo nos dias de hoje também. E Deus quer usar a nossa vida para mostrar a sua glória a Satanás. Assim como Davi nós precisamos nos levantar hoje e dizer: “Não é na minha força, não é pela força dos meus argumentos ou conhecimentos, eu vou vencer pelo poder do nome de Jesus”. Nós estamos aqui para lembrar ao Diabo que há um Deus que reina e que controla o universo. O Diabo quer mostrar às pessoas que ele é Deus. Mas nós estamos aqui para levantar a glória do Senhor diante dos homens.

II - MANIFESTAR A GLÓRIA DE DEUS AO MUNDO - (V.46) - Davi queria mostrar para Golias quem era o Deus de Israel. Mas ele também queria que os povos inimigos soubessem quem é o Deus de Israel. Por isso quando ele proclamou: “e toda terra saberá que há Deus em Israel” ele estava dizendo que a fama do Senhor haveria de crescer entre os homens e o temor do Senhor aumentaria. Da mesma forma, hoje, o mundo pensa que o importante é ter uma religião. Que tudo é igual. Que tanto faz você adorar, Pedro, Jorge, João, Maria ou Jesus, é tudo a mesma coisa. Tem outros que acham que tanto faz você crer em Jesus como crer em qualquer líder ou mártir religioso. Mas esse é um engano. Deus quer deixar claro para o mundo que só há um Deus. Há um só Senhor e um só Salvador. Leia Isaías 45:20-21. É através de nossa vida que Deus quer fazer o seu nome grande entre as nações da terra. O mundo precisa ver a glória do Senhor. E nós como igreja fomos chamados para manifestar a glória do Senhor ao mundo. Quando alguém é liberto de um vício, quando um casamento é restaurado, quando vidas se transformam o mundo fica pasmo, diante da glória de Deus.

III – MANIFESTAR A GLÓRIA DE DEUS AO POVO DE DEUS - (V.47). Há uma multidão que está na arquibancada. Ao invés de estar guerreando, está só assistindo de longe. Essa multidão precisa ver a glória de Deus. O Senhor quer mostrar à sua igreja hoje que Ele é poderoso para fazer muito mais, além de tudo o que pedimos e pensamos. Há um povo que tem aliança com Deus, sabe que Deus é poderoso, já experimentou outras vitórias no passado. Mas não está confrontando os gigantes dos nossos dias. E Deus quer levantar um davizinho, para através dele, mostrar para o seu povo que Ele é poderoso para fazer muito mais. Nós que amamos a Deus estamos aqui para pregar para o povo de Deus também, para provocá-los, inquietá-los até que possam dar uma resposta a Deus. Por isso precisamos ganhar muitas vidas em todo o tempo, tanto no final deste ano como em todo o ano que vem. Queremos batizar muita gente nesse ano e no ano que vem, porque quando batizarmos, muitos vão crer e fazer o mesmo.

O grande legado de um matador de gigante são os discípulos que ele gera. Deus quer usar um modelo para depois multiplicá-lo em milhares de matadores de gigantes. Veja o que aconteceu depois que Davi derrubou Golias:

a) A afronta de Israel foi removida: Da mesma forma alguém precisa se levantar para remover a afronta de sobre a nossa geração.

b) Se levantaram outros Matadores de Gigantes: Outros homens de Davi mais tarde também mataram gigantes. Leia II Samuel 21.15-22.

c) Depois que Davi matou um gigante com uma funda, uma parte do exército de Israel passou a usar funda como arma na guerra: I Crônicas 12:1-2; II Crônicas 26.14. Observe que a atitude de uma pessoa afetou o futuro de toda uma nação. Deus quer que você seja essa pessoa que vai ser levantada, para mostrar para os filhos dEle, que há muito mais de Deus para nós.

CONCLUSÃO: Você tem percebido um novo tempo de Deus em sua vida? Porque acha que Deus está fazendo algo diferente com você? (É para matar gigantes e manifestar a glória DEle). Qual o seu alvo ou propósito para este ano, ou seja, quantos gigantes serão mortos através de sua influência? Temos que nos fortalecer no conhecimento da Palavra, na oração e na unidade de propósitos para prevalecer contra nossos gigantes. Há muitas casas que podem ser esconderijos de gigantes e Deus vai nos ajudar a derrotá-los. Amém?

--------------------------------------------------------------------


GRANDE CELEBRAÇÃO NO DIA 4 DE DEZEMBRO - ÀS 18 HORAS


Toda a Igreja está convocada para comparecer diante de Deus num único culto, num único horário, independente de termos ou não um lugar adequado que comporte a todos. Nesse dia serão batizadas as pessoas que já aceitaram a Jesus como Salvador e desejam recebê-lo como Senhor de suas vidas. O Batismo é sinal visível de uma aliança espiritual. Quem entrou na aliança com Deus deve ser batizado como sinal de sua conversão.

Também celebraremos a ceia memorial juntos. A ceia é outro sinal deixado pelo Senhor de que estamos em aliança com Ele. E, de forma profética, celebraremos todos juntos, no mesmo dia, no mesmo horário, no mesmo momento.

Também será o dia em que entregaremos nossa oferta anual da Festa dos Tabernáculos. Pode parecer um lugar comum, mas vamos repetir, mais uma vez. A Festa dos Tabernáculos é uma maneira diferente de comemorar o Natal. Traremos, portanto, em agradecimento e louvor a Deus uma oferta de amor e fé como temos feito todos os anos. Cada irmão tomando seu envelope e entregando no dia 4 de dezembro, no culto da unidade, a partir das 18 horas.

--------------------------------------------------------------------

QUEM PODE SE BATIZAR?

1 - Para ser batizada a pessoa precisa ter compreendido o que significa o batismo. O lugar certo para aprender sobre isso é com o líder de célula, em primeiro lugar.

2 - Além disso, todos os que frequentam a Igreja Central devem comparecer ao templo neste domingo e no domingo próximo, às 9 horas da manhã, para ter um contato com o Pastor da Igreja Central. Quem estiver participando das demais Igrejas precisa ter esse contato com o respectivo Pastor do Templo onde congrega.

3 - Ao ser batizado, o discípulo precisa ser pastoreado ou ensinado na doutrina do Senhor. Para que os pastores consigam fazer isso formalizamos a aliança da célula. Cada membro da Igreja deve estar dentro de uma célula para ser adequadamente pastoreado.

4 - As congregações dos Bancários, Ângelo de Rosa e Rancho Alegre ainda estão subordinadas à Igreja Central. Os candidatos ao batismo devem, portanto, participar das aulas com o Pr. Marcos. Todavia, devem ter autorização dos obreiros dessas congregações, a saber: Pr. Alberto, Diácono Fernando (tio) e Aspirante Camilo, respectivamente.

Quem deseja se batizar e perdeu a primeira aula com o Pr. Marcos, deve comparecer na segunda aula (domingo dia 27/11 - 9 horas). É ali que se combinará sobre a reposição do primeiro contato, se for o caso. NÃO FALTE, PORTANTO.

--------------------------------------------------------------------


INFORMAÇÕES SOBRE O PASTOR NADARKHANI

Recebemos de CRISTIAN SOLIDARITY WORDWIDE (CSW) informação de que se aguarda para meados de Dezembro o pronunciamento do Líder Supremo do Irã (Khamenei) sobre o caso do Pastor iraniano condenado à morte por um tribunal regional do Irã. Há quem se preocupe de que essa decisão venha a ser postergada para a época do Natal com a finalidade de tornar os protestos internacionais mais difíceis.

Como todos ainda se recordam, Nadarkhani é pastor de uma Igreja evangélica conhecida como Igreja do Irã e foi preso em 2009 ao tentar registrá-la oficialmente. Foi preso, julgado e condenado à morte em setembro de 2010 pelo crime de apostasia (abandonar a religião dos pais). Pressão internacional e a mão de Deus tem conseguido postergar o cumprimento da sentença até agora.

Um dos líderes do CSW tem insistido sobre a continuidade da pressão dos povos livres sobre o governo do Irã exigindo soltura imediata e absolvição do Pastor. Informa que o código de leis do Irã é civil e não prevê condenação por apostasia e que essa condenação viola, portanto, as próprias leis do país. Além disso, o país é signatário do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos que permite liberdade de religião e de crença.

A campanha a favor do Pastort Nadarkhani prossegue, tanto em oração como em manifestação diante de embaixadas e consulados iranianos espalhados pelo mundo. Se quiser se envolver ou se quiser maiores informações, acesse: www.csw.ork.uk/nadarkhani.

-----------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: