Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Boletim nº 6 - DIA 05 DE FEVEREIRO DE 2012

BOLETIM INFORMATIVO
 
DIA 05 DE FEVEREIRO DE 2012 a 11 DE FEVEREIRO DE 2012



PASTORAL - OS CINCO MAIORES ARREPENDIMENTOS DOS MORIBUNDOS

Bonnie Ware, enfermeira australiana, especialista em terapia da dor, está lançando um livro onde apresenta as cinco principais coisas de que pessoas moribundas se arrependem, segundo confissões francas e honestas que ouviu em leitos de morte. Eis o resumo do livro segundo o “PROTESTANTE DIGITAL”, publicação do dia 02/02/2012:

 1- Eu devia ter tido coragem de fazer o que realmente queria fazer e não o que os outros esperavam que eu fizesse.

2- Eu não devia ter trabalhado tanto.

3- Eu devia ter tido coragem de expressar o que realmente sentia.

4- Eu devia ter me esforçado para reencontrar meus amigos.

5- Eu queria ter tentado ser mais feliz.

 O que mais impressionou a enfermeira australiana foi que os maiores arrependimentos não eram de erros do passado e sim de coisas que as pessoas não tinham realizado. Parece que, no fim da vida, dói mais o que deixamos de fazer do que o que fizemos de errado.

 É muito importante a gente aprender a perdoar a nós mesmos não dos erros cometidos e confessados a Deus, mas, principalmente, das coisas que devíamos ter feito e que, talvez pela saúde já deteriorada, não temos mais condições de fazer.

 A autora do livro explicou que seu desejo era ajudar ou motivar as pessoas a viverem o hoje e não deixar para o amanhã o que poderiam fazer no dia chamado hoje. A vida, disse ela, está diante de nós hoje e é hoje o dia que recebemos para viver. O amanhã pertence a Deus.

O dito popular diz: Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Uma música popular e o tema de uma campanha de nossa Igreja nos fizeram recordar algo semelhante: “Podia ter amado mais, podia ter perdoado mais”.  Sem dúvida... Hoje é o dia que deveríamos amar mais... Perdoar mais.

Vale a pena relembrar o que disse o apóstolo Paulo escrevendo aos Efésios (5.16 e 17): “Portanto, vede prudentemente como andais não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por essa razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor”.

Amém e boa semana a todos, na presença e do Senhor.


-------------------------------------------------


AGRADECIMENTOS E CLAMORES

 1- Louvores e agradecimentos a Deus pela vida do pastor de nossa Igreja. O Pastor Antenor já está até participando dos cultos da Igreja. Foram dois meses e vinte dias de descanso “forçado – obrigatório”.  Mas agora ele já está em quase plena atividade novamente. Louvores e agradecimentos.

2- Clamores ao Senhor pela nossa irmã Pastora Raquel Kalupinieks. A nossa irmã foi operada novamente, passa bem, mas a Igreja deve continuar a clamar por sua saúde plena. Em nome do Senhor. 

3- O grupo de esportes participou do “torneio Imigrantes”, da Prefeitura Municipal de Nova Europa. Trouxeram a taça de vice-campeão a qual consagrou a Deus no culto do último domingo. A taça está em nossa Biblioteca.

4- Adriana Nina também enviou um testemunho de gratidão a Deus pela conquista do segundo lugar no Campeonato Intercontinental de Tae-kwon-do. 

-------------------------------------------------


Informamos aos irmãos que a edição de Janeiro do jornal “CIDADE NEWS GOSPEL” já está disponível.  Agradeço o apoio, o prestígio e as conexões dos que tem acessado o site, ouvido a “Rádio Louvai a Deus”, assistido os canais de televisão online, lido o jornal, assistidos os cultos transmitidos e aproveitado as demais informações ali inseridas. (Pr. Paulo de Toledo Horn).


-------------------------------------------------


AQUI ACHA FÁCIL

A Igreja Batista de Ibitinga está dentro do site ibitinguense de buscas: aquiachafacil.com. Uma de nossas irmãs sugeriu que os internautas colocassem ali seus testemunhos de vida. Taí a sugestão. Alguém se habilita?

-------------------------------------------------


Com a colaboração da irmã Maristela Toledo segue vitorioso o blog de nossa Igreja.  Ali são inseridos os nossos boletins semanais e noticias de interesse geral. Faça uma visita e recomende


-------------------------------------------------

 O BLOG DO VICTOR

Se você acessar: http://oblogdovictoralves.blogspot.com – você vai encontrar uma criação do Victor Alves que vale a pena conhecer. Acesse leia as opiniões dele e depois comente.  Parabéns a todos que estão usando a facilidade das redes para transmitir um pouco de seu amor a Deus. Parabéns. E não deixem de ser fieis à aliança que fizeram com Deus.

Quem souber de coisas tão boas como essa, comunique a nosso boletim. As boas coisas devem ser propagadas.


-------------------------------------------------

PRÓXIMA QUARTA FEIRA – AVISO PARA O MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO

Dia 8 de fevereiro – 20 horas

No Templo Central – reunião com todos os participantes do Ministério.

-------------------------------------------------

MISSIONÁRIA DIRCE VIRÁ A IBITINGA

A missionária já tão querida entre nós retornará ao Brasil e estará entre nós no mês de Maio, entre os dias 18 e 20 ministrando a toda a Igreja sobre o tema “Intercessão”.


-------------------------------------------------


RETIRO DE CARNAVAL

Faça sua reserva. R$ 70,00. Você já conhece o nosso Retiro. Não precisa de propaganda. Certo? Então tá.


-------------------------------------------------


MIANMAR PEDE SOCORRO

O dia 11 de março de 2012 foi escolhido como a data de clamor mundial a favor de Mianmar. Um determinado líder das minorias étnicas da Birmânia afirmou:

“Mianmar precisa de luz para ser capaz de evitar todos os obstáculos e percorrer com segurança na escuridão do campo político. Portanto... oremos”.

Nossa arma mais forte na luta pela paz e pela justiça é a oração. Então, por favor, faça o que puder para se unir com os cristãos ao redor do mundo e fazer parte deste dia muito especial para Mianmar (antiga Birmânia).

-------------------------------------------------


PEDRAS PARA O ESTACIONAMENTO

JÁ ENVIOU SUA PARTE?  Coloque o que desejar e escreva no envelope “Pedras para o Acampamento”.

Já temos quase 80 pedras... Precisamos de milhares. Venha nos ajudar.


 -------------------------------------------------

RECEBEMOS RELATÓRIO DOS MISSIONÁRIOS QUE TEM SIDO AUXILIADOS COM AS OFERTAS QUE VOCE TEM COLOCADO NOS GAZOFILÁCIOS ESPECIAIS (BRANCO AQUI NA CENTRAL).


Em todas as Igrejas existe um cofre próprio destinado a receber as ofertas de Missões Mundiais.

1- Pastor Antonio Coelho está cumprindo período de espera para receber o visto de entrada em Papua Nova Guiné. Enquanto isso visitou e serviu a Deus em muitas frentes de missões em nosso país. Agradeceu nossa oferta.

2- Missionário Josimar (Ianomamis) – esteve nestes dias em visita a algumas das igrejas que lhe concedem apoio. Manifestou interesse em estar entre nós para agradecer. A situação de enfermidades que estávamos vivendo desaconselhou mais atividades entre nós.

3- Pastor Mario (Rondônia)... Agradeceu as ofertas. Um novo desafio lhe foi dado. Vai começar o Instituto Indígena em Pimenta Bueno. Está precisando de mais ajuda para o sustento dos alunos indígenas que estão se matriculando.


-------------------------------------------------

SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA DE IBITINGA

As aulas já começaram.  Se você estiver interessado... Procure a secretaria do Seminário.


-------------------------------------------------


Nenhum comentário: