Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Boletim nº 8 - DIA 19 DE FEVEREIRO DE 2012

BOLETIM INFORMATIVO

DIA 19 DE FEVEREIRO DE 2012 a 25 DE FEVEREIRO DE 2012


PASTORAL

Quando tantos buscam a sabedoria humana em vez de a sabedoria de Deus; quando tantos inchados buscam na ciência e na filosofia a solução para os problemas dos homens, aprendamos a lição de que devemos apegar-nos à Palavra de Deus. Disso dependerá nossa felicidade, nosso crescimento e o crescimento do reino de Deus.

Devemos seguir o exemplo da mãe e da avó de Timóteo e ensinar aos nossos filhos e netos, desde cedo, a Palavra de Deus. Disso dependerá a felicidade deles. Também precisamos intensificar o doutrinamento fiel em nossas Igrejas se as queremos firmes, poderosas, fiéis e missionárias.

Necessitamos de ministros capazes de ensinar a Palavra de Deus. As igrejas precisam zelar para não colocar no ministério os que não são aptos. Quem é vocacionado tem o dever de primeiramente preparar-se para depois tornar-se ministro. E os seminários tem a responsabilidade de tornar seus currículos cada vez mais bíblicos.

IITimóteo 3.16 - Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, ou seja, para nos mostrar toda a vontade de Deus. (Pastor Gorgônio Barbosa Alves).

----------------------------------

NOVOS LIVROS EM NOSSA BIBLIOTECA:

1 - PERGUNTE À TIA ANA - Uma série com 5 livretos com os seguintes títulos: - Como criar filhos seguros; - Como criar filhos confiantes; - Como criar filhos com princípios; - Como criar filhos amorosos; - Como criar filhos responsáveis (autor: Gary e Anne Marie Ezzo).

2 - O SEU DINHEIRO - (Autor: Howard Dayton - fundador do Ministério CROWN - que treina pessoas para utilizarem recursos materiais segundo perspectiva bíblica)

3 - TEMPO DE QUALIDADE COM A FAMÍLIA - Atividades práticas para formar o caráter de seus filhos - (Autores: Allen e Connie Dadidian - Will e Lindy Wilson)

4 - FRAGILIDADE E FORÇA - Mulheres no Ministério Cristão (Organizadora: Bárbara Lamp)

5 - DEUS É O EVANGELHO - Um tratado sobre o amor de Deus como oferta de si mesmo (Autor: John Piper).

6 - DUAS PULGAS E NENHUM CACHORRO - Transforme seu casamento de pulgadade para liberdade (Autor: Craig Hill - fundador do ministério Veredas Antigas).

7 - CONPLEI - Um movimento da 3ª onda missionária (Organizadores Henrique Dias e Joshua Chang).

8 - HOMEM AO MÁXIMO - Um guia para o êxito familiar - (Edwin Louis Cole)

9 - MULHER ÚNICA - Sabedoria e visão para maximizar sua vida (Edwin Louis Cole e Nancy Corbett Cole)

10 - VEREDAS ANTIGAS - (Craig Hill - fundador do Ministério Veredas Internacional).

----------------------------------

 FATOS SOBRE MISSÕES QUE A IGREJA DEVE CONHECER - Primeira parte
Por Wilson Nogueira Bastos

Evangelização Mundial – A história do Movimento Lausanne.
            A história de Lausanne começa com o evangelista Billy Graham. Como ele começou a pregar internacionalmente, ele desenvolveu uma paixão para "unir todos os evangélicos na tarefa comum de evangelização total do mundo".

Em 1966, a Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com a edição norte americana da revista CRISTIANISMO HOJE, patrocinou o Congresso Mundial de Evangelismo em Berlim. Esse encontro atraiu 1.200 delegados de mais de 100 países e inspirou outras conferências internacionais como a de Cingapura em (1968), Minneapolis e Bogotá (1969) e Austrália (1971). Pouco depois, Billy Graham percebeu a necessidade de um congresso maior, mais diversificado, que teria como objetivo despertar a Igreja Cristã para o cumprimento da missão de Deus em um mundo de agitação social, política, econômica e religiosa. Mostrando que a missão vai além das necessidades espirituais do homem, pois também é preciso alcançar enquanto igreja a totalidade da vida humana. Deus nos ensina isso em sua Palavra e nos convida a ouvir a voz do profeta que ainda ecoa nos nossos dias: "O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos e anunciar o ano aceitável do Senhor" (Isaias 61.1; Lc. 4.18,19). Para alcançar esses propósitos a Igreja precisava aprender a aplicar o evangelho ao mundo contemporâneo e trabalhar para compreender as ideias e os valores por trás de rápidas mudanças da sociedade. O Evangelista Billy Graham compartilhou seu pensamento com 100 líderes cristãos, provenientes de todos os continentes que apoiaram a iniciativa, pois o congresso reuniria evangélicos em um propósito comum: reafirmar as verdades bíblicas fundamentais do cristianismo, realizar com compreensão o efetivo cumprimento da missão entregue por Deus e discutir os temas críticos que a Igreja certamente enfrentaria durante as próximas décadas.

(continua na próxima semana)
----------------------------------


CAMPANHA DAS PEDRAS PARA O ESTACIONAMENTO DO MAANAIM
Já chegamos a 934 (novecentas e trinta e quatro) pedras. Com essas doações estamos praticamente conseguindo pagar as 5.000 pedras que já foram colocadas. A partir de agora estamos entrando na campanha para comprar mais pedras. Vamos começar a calçar o restante do Estacionamento.
Veja o que você pode doar. Tome um envelope, escreva seu nome (se desejar) e escreva: PEDRAS PARA O MAANAIM.
Que o Senhor te recompense. Até agora tivemos 28 contribuintes nesta campanha. Falta você. Veja a beleza da foto com as cinco mil pedras colocadaS.



----------------------------------

SE O MEU POVO SE HUMILHAR E ORAR. Todas as Igrejas já foram informadas sobre a chamada para jejum que já está em vigor desde o dia 6 de fevereiro. Se, por alguma razão, você ainda não foi informado, ajude sua igreja a cumprir essa ordem do Senhor. Escolha um dia da semana (até 16 de março) - jejue e ore a favor de nossa Igreja. O chamado é para que nos humilhemos diante do Senhor clamando por resposta, clamando por libertação, clamando por socorro. Humilhe seu coração diante de Deus. Ele prometeu curar nossa terra se assim o fizéssemos. Quando estiver jejuando, não se esqueça de orar e clamar para que o Senhor nos visite e nos levante cheios de sua graça e de seu poder. Esse jejum vai terminar no dia 16 de março (sexta feira) com uma noite de vigília no Acampamento. Envolva-se. Você foi chamado pelo Senhor para fazer parte desta Obra. Fique no limite da terra em que o Senhor te colocou. Não desça ao estrangeiro. Não vai dar certo...
----------------------------------

A IGREJA COMPLETOU A VOTAÇÃO DAS PROPOSTAS DO DIA 5 DE FEVEREIRO: As propostas aprovadas pela Assembleia de nossa Igreja na noite do dia 5 de fevereiro foram votadas nas Igrejas de Vila Maria, Maria Luiza II e Jardim Paraíso e aprovadas por unanimidade. Assim sendo, dentro de alguns dias, os irmãos receberão junto com os boletins um formulário onde deverão inscrever nomes e outras informações destinadas a atualização de nosso arquivo. Por enquanto... Aguardem.

----------------------------------

RETIRO DE CARNAVAL ESTÁ SENDO REALIZADO NO "MAANAIM" - Esteve presente na sexta feira o cantor Fábio de Piratininga. Até a noite deste domingo estará ministrando o Pastor Eliener Tavares, de Belo Horizonte. Na segunda-feira será a vez das festas, inclusive com a apresentação da peça "O fabricante de brinquedos".

----------------------------------


Nenhum comentário: