Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Boletim nº 9 - DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2012

BOLETIM INFORMATIVO


DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2012 A 02 DE MARÇO DE 2012

PASTORAL - Temos aprendido nos estudos de quinta feira sobre a vida de Isaque, o herdeiro das bênçãos de Abraão. O apóstolo Paulo afirma na carta aos habitantes da Galácia que os verdadeiros herdeiros de Abraão são os que vivem pela mesma fé que Abraão viveu. Somos nós, portanto, os herdeiros das promessas de Abraão.

a - São tantas as similaridades entre Isaque (o filho de Abraão) e Jesus que chegamos a considerá-los um dos melhores símbolos de Cristo existentes no Antigo Testamento. Uma das melhores é exatamente o episódio abordado na última quinta feira. Isaque retornou à terra onde seu pai tinha vivido e descobriu que todos os poços que seu pai tinha aberto estavam enterrados. Os filisteus tinham aterrado todos os poços de Abraão. Que faz Isaque: Ele começa a reabrir poços.

b - JESUS é exatamente isso. O SENHOR JESUS é conhecido por seu tremendo ministério de reabrir poços entulhados. A função do adversário é tampar os poços que Deus abre. A função de Jesus é reabri-los.

c - Se sua vida é um exemplo de poço aterrado por Satanás... Clame pelo Senhor Jesus. Ele é especialista nisso, em reabrir poços entulhados.

d - Não sei o que foi usado para aterrar o poço das águas de Deus em sua vida. A criatividade do inimigo é grande nessa área. Seja o que for... JESUS pode limpar tudo. JESUS pode reabrir o poço e as águas de Deus vão fluir novamente.
(Shalom).

--------------------------------------------

DESPEDIDA - Registramos o falecimento do Sr. Dirço Barbosa. Casado com D. Geny, pai de três filhos, entre eles a irmã Rosa Maria Barbosa. A Igreja orou junto com a irmã Rosa pela vida do nosso irmão Dirço. Mas a vontade de Deus prevaleceu. Oramos pedindo ao Senhor consolo e conforto para toda a família. Que a Paz de Jesus - Nosso Senhor - envolva toda a família. Em Nome de Jesus. AMEM.

--------------------------------------------

RETIRO 2012 - Pelo segundo ano consecutivo o Maanaim se abriu para receber mais de duas centenas de jovens de Ibitinga e de cidades de toda a região que ali viveram durante quatro dias. Os próprios jovens são os indicados para enviar testemunhos para o Boletim. Nesta edição você vê uma foto de um dos cultos ali havidos. Entre os ministrantes, além dos próprios jovens de Ibitinga, citamos o cantor Tom, de Piratininga que veio com sua equipe, o Pastor Joseli, de Américo Brasiliense e o Pastor Eliener Tavares, antigo pastor de jovens e atual pastor auxiliar da Igreja do Pastor Jorge Linhares em Belo Horizonte. Mais uma vez temos que louvar ao Senhor por tudo o que nos concedeu.



--------------------------------------------

CONGRESSOS INTEGRADOS EM SÃO VICENTE - De 5 a 8 de abril de 2012 - São quatro congressos ao mesmo tempo, em locais separados. Estamos preparando caravanas de nossa Igreja e de toda a região. Não é muito barato, mas com um pouco de esforço é possível pagar. O ônibus ficará por volta de 80 reais cada pessoa. O custo lá em S. Vicente ficará por volta de 95 reais em hospedagem econômica, tipo Retiro. Somados aos 80 do ônibus, o custo individual ficará por volta de R$ - 175,00. Interessados procurem segurar suas vagas com urgência. Algumas informações:

CONGRESSO FEMININO - Palestrantes: Maria Bassouku e Sorais Morais.

CONGRESSO MASCULINO - Pastor Eurípedes Mendes - falando sobre Hombridade (Jocum do Paraná).

CONGRESSO ESTADUAL DE PASTORES - Ministrante Pastor Osvaldo Coutinho.

XXIX CONJUBANESP (JUVENTUDE ESTADUAL) - Palestrante Juliano Son e Louvor com o grupo LIVRES PARA ADORAR.

--------------------------------------------

CAMPANHA DAS PEDRAS - Já conseguimos pagar todas as pedras que foram assentadas no Maanaim (5.000). Mas vamos precisar de pelo menos mais 10.000 pedras. Cada pedra custa cerca de R$ 3.30. Doe quantas quiser. AJUDE O ACAMPAMENTO. Isso é ajudar o seu próprio futuro e o futuro de seus filhos no Acampamento da Igreja. Coloque sua oferta especial dentro de um envelope e escreva "PEDRAS PARA O ACAMPAMENTO".

--------------------------------------------

LIVRO DOS AGRADECIMENTOS 2012 - Já foi aberto o livro de ações de graças com testemunhos do que o Senhor realizou e ainda vai realizar neste ano. O livro já foi aberto. Não se trata de testemunho de bênçãos recebidas neste ou naquele culto. Não pretendemos exaltar nenhum de nós. A glorificação é para o Senhor Jesus. Se você recebeu uma benção e quer registrar seu agradecimento... Escreva e envie para o Pastor Marcos. Não importa em que culto você fez sua campanha. Se foi Jesus quem agiu e você quer agradecer, fale e agradeça por escrito. Registraremos para conhecimento posterior. O que foi que Deus fez entre nós. Louvamos a Deus por bênçãos recebidas em outras igrejas ou através de programas de televisão de outras igrejas. Esses testemunhos devem ser enviados para eles. Mas queremos saber o que o Senhor tem feito entre nós. E não é para que nos sintamos importantes. É para fortalecer ainda mais nossa fé em JESUS CRISTO. Tenho muito receio de qualquer coisa que tire a glória de Jesus e direcione para algum homem. Quando a obra foi feita por Deus então só Deus deve ser glorificado. Certo? Assim sendo... Envie seu agradecimento. Publicaremos aqui e guardaremos no Livro dos Agradecimentos de 2012. E que a glória seja somente de JESUS. SÓ JESUS.

-------------------------------------------

LOUVORES AO SENHOR JESUS - LIVRO DE GRATIDÃO - Um resumo

1.            No ano passado eu participei de um campeonato e fiquei em segundo lugar. Durante muitos meses eu senti um chamado para agradecer ao Senhor publicamente e não o fiz. Neste início de ano isso me pesou. Mesmo atrasado eu estou agradecendo ao Senhor a benção que recebi no início de 2011 num campeonato de intercontinental de artes marciais.


2.            Fiz uma campanha pedindo ao Senhor que abrisse as portas de um emprego para meu filho. O Senhor fez com que ele fosse chamado para trabalhar no mesmo dia (quinta feira) em que eu completava a sétima semana de minha campanha. Estou agradecendo ao Senhor Jesus.


3.            No dia 23 de fevereiro eu terminei minha campanha de sete semanas pedindo ao Senhor Jesus um serviço para meu genro. Na quinta semana eu recebi a resposta de minha petição. Dou louvores a Jesus e agradeço pela resposta que me deu.


4.            Meu nome é Marli e participo do louvor das quintas feiras. No dia 23 de fevereiro eu cheguei bem, mas fui acometida de um forte dor de cabeça no momento que o ensaio começava. O culto começou e eu achei que não conseguiria cantar. Os irmãos oraram por mim e decidi me levantar e louvar ao Senhor. No momento em que eu louvava... Repentinamente... A dor desapareceu. Eu testemunhei publicamente meu agradecimento ao Senhor Jesus.


5.            Sou uma criança e fiz uma campanha pedindo a Jesus que me ajudasse a parar com a chupeta. Hoje (dia 23) eu terminei as sete semanas e meus pais estão presentes para confirmar que eu recebi a benção que pedi ao Senhor Jesus. OBRIGADO SENHOR.


6.            Meu nome é Marcos Antonio Arruda Lourenço. Fui buscar o pastor Eliener em Ribeirão Preto para ministrar no Retiro de Carnaval e no caminho para Ibitinga sofremos um acidente de carro. Infelizmente, um motorista não viu a barreira de conserto de estrada e veio por cima do meu carro. O estrago no carro dele foi razoável. Não houve vítimas e nem ferimentos pessoais. Só danos materiais. Mas quem olhar para o meu carro em nenhum momento perceberá o sinal do acidente... Exceto se olhar acuradamente. Todas as viagens a gente costuma se colocar nas mãos do Senhor. Eu desejo agradecer ao Senhor pelo livramento e oro para que o outro motorista não sofra retaliações do patrão dele e continue a trabalhar com o carro restaurado pelo seguro. Que a benção de Jesus o acompanhe sempre. Eu louvo a Deus por esse livramento que recebemos, eu e o pastor Eliener. Obrigado Senhor Jesus.

--------------------------------------------

RECADASTRAMENTO - Ainda há pessoas preocupadas com a "lista" de recadastramento. Quero tranquilizar a todos os que realmente querem continuar com seu nome e sua aliança espiritual entre nós. Não há nenhuma lista em andamento. Foi aprovado o recadastramento e ele será feito... Aliás, ele é necessário. Mas ainda não começou. Serão providenciados impressos próprios para que todos os irmãos informem seus dados atualizados e recebam, posteriormente, a carteirinha atualizada. Isso vai ajudar alguns irmãos a definir se querem estar entre nós, se desejam ligar-se definitivamente a outras igrejas... Se quiserem estar em fidelidade ou se querem continuar no mundo, por mais doloroso que seja, alguns entre nós terão que escolher entre Jesus e o mundo. Com os dois talvez não seja possível continuar. Aguarde.

--------------------------------------------

Nenhum comentário: