Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Boletim nº 10 - DIA 10 DE MARÇO DE 2012

BOLETIM INFORMATIVO

 DIA 04 DE MARÇODE 2012 A 10 DE MARÇO DE 2012

PASTORAL

Ela era uma viúva desamparada. Não tinha ninguém por ela. Não tinha SUS, não tinha padrinhos, não tinha filhos, não tinha vizinhos, não tinha herança. Era só ela e Deus. Ela, literalmente, não tinha ninguém a quem clamar por socorro.

Em sua cidade havia uma única pessoa que tinha sido escolhida de acordo com a Lei de Moisés para julgar as causas das pessoas necessitadas, especialmente os órfãos e as viúvas.

Além de viver em situação difícil, essa viúva também tinha um inimigo, um adversário, alguém que tinha se levantado contra ela.

A única esperança dessa viúva era o juiz da cidade, a pessoa acima referida. Só que esse juiz era injusto, corrupto, não tinha nenhuma intenção de socorrer os necessitados... não dava a mínima para as agruras da pobre viúva.

Tinham tirado tudo daquela mulher. Só não tinham conseguido subtrair-lhe a persistência e a confiança inabalável de que conseguiria ser ouvida diante do juiz injusto.

Em função dessa fé ela se colocava todos os dias diante da casa do injusto juiz clamando por justiça, melhor ainda, por um julgamento justo de sua causa.

E tanto fez... Tanto clamou... Tanto pediu... Que o injusto juiz acabou por fazer-lhe justiça para se ver livre da importunação.

"Prestai atenção nessa parábola" - ensinou o Senhor Jesus. Prestai atenção ao que disse o injusto juiz e prestai atenção à atitude dessa viúva.

Se o injusto juiz acabou por fazer-lhe justiça por causa da insistência... Muito mais vosso Pai... O grande juiz... Há de fazer justiça aos seus escolhidos que esperam por Ele dia e noite. SIM... AFIRMOU O SENHOR JESUS... AFIRMO-VOS QUE COM MUITO MAIOR RAPIDEZ ELE VOS FARÁ JUSTIÇA.

Amém Senhor Jesus. Em Ti esperamos e a Ti louvamos. AMEM.
-----------------------------------------

 MINISTÉRIO MARFA - ÚLTIMOS AVISOS - O pessoal desse ministério está se preparando para retornar ao povo Ofaiés entre os dias 23 a 25 deste mês. A ideia agora é realizar o reboco das paredes internas do templo indígena reconstruído.
-----------------------------------------

 NOTICIAS DA MISSIONÁRIA MARIA INÊS EM PORTUGAL - Nossa irmã já está de volta a Portugal. Foram 3 meses de férias depois de 22 anos e 6 meses de trabalho no campo de missões mundiais. Deixou um Brasil quente e chegou num Portugal com intenso inverno e clima muito seco. Entre as boas notícias está o processo para recebimento de cidadania italiana. Isso ajudará nas viagens futuras. Foi um verdadeiro milagre de depois de mais de 4 anos de espera. Ela também está agradecendo a Deus pelo socorro que recebeu no Brasil na área de saúde. As dores que sentia eram originadas de cálculos na vesícula. Foi operada e tudo correu bem. Deus, mais uma vez, provou cuidar dos escolhidos Dele. Ela pede que o povo de Deus ore pelo futuro dela. Acredita que não ficará em Portugal muito tempo. Também pede que oremos pela nação portuguesa. A crise está se abatendo sobre a nação. Que o Senhor se levante em socorro daquele povo. Agradece a colaboração e pede que o Senhor nos auxilie e nos socorra. E nós... Claro... Dizemos amém, amém e amém. E glórias ao Nosso Deus.
-----------------------------------------

 FALECIMENTO - Registramos o trágico falecimento de Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti - Reverendíssimo Bispo Diocesano da Diocese Anglicana do Recife, juntamente com sua esposa Miriam Cavalcanti, no último domingo, dia 26 de fevereiro de 2012, por volta das 22 horas, na cidade de Olinda PE. Era uma das vozes evangélicas mais distintas de nosso país, tendo servido a Deus por muitos anos na Igreja que abraçou nos últimos 35 anos. Nasceu católico romano, foi quase kardecista por causa de seu pai, converteu-se ao evangelho por instrumentação de batistas e adventistas sendo o dia 21 de abril de 1960 o dia em que declarou sua conversão oficial a Jesus. Em 1963 ingressou na Igreja Luterana do Brasil e de lá, em 1976, foi recebido na Comunhão Anglicana em sua cidade natal (Recife). Participou de quase todas as universidades do país. Aposentou-se como professor universitário. Envolveu-se em todas as áreas de importância para nosso país e para sua denominação religiosa. Foi sagrado Bispo da Igreja Anglicana em 1997. Como Bispo Anglicano ele abriu 34 novas comunidades em Recife e Olinda, consagrou 57 diáconos e 49 presbíteros (pastores). Foi, com sua esposa, assassinado em sua residência por um filho adotivo que tinha chegado dos Estados Unidos, provavelmente enlouquecido pelas drogas. O jovem, depois de matar pai e mãe adotivos, tentou o suicídio, mas sobreviveu. Foi uma lamentável perda para todos, especialmente para os irmãos anglicanos ou episcopais, a quem endereçamos nossos votos de pesar. Uma de suas frases encerra com clareza sua missão: "A VIDA PASSA RÁPIDO. NÃO É A DURAÇÃO DA VIDA O MAIS IMPORTANTE, MAS SIM A CAPACIDADE DE TRANSFORMÁ-LA EM ALGO SIGNIFICATIVO".
-----------------------------------------

TESTEMUNHO 1 - 26 DE FEVEREIRO DE 2012 - Estou agradecendo a Deus a benção de minha aposentadoria, por ter uma família abençoada e coloco em tuas mãos todas as pessoas que considero terem ligações familiares ou de amizade comigo (segue-se uma lista muito grande de nomes por quem a pessoa está orando). E termina dando glória a Deus o PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amem. Data: 26 de fevereiro de 2012. O nome do autor, provavelmente, está no meio da lista de nomes por quem o autor está orando.

TESTEMUNHO 2 - 13 de fevereiro de 2012 – Testemunho enviado por Gláucia. Graça e paz a todos. No dia 13 de fevereiro de 2012 minha cunhada me falou que minha sobrinha estava internada com dores fortes na parte inferior do corpo e que a menstruação já estava atrasada havia 45 dias. Há anos ela tentava engravidar sem sucesso. Procurou um especialista que fez muitos exames e todos foram normais. Como continuasse a passar mal, procurou o pronto socorro e depois de consultada lhe afirmaram que ela não tinha nada. Mas as dores continuaram e por isso ela procurou o médico que sempre a atendia. Ele recomendou a internação com Buscopan e soro, pois lhe parecia que ela estava em processo de aborto. Foi no dia 13 que fiquei sabendo de tudo isso através de minha cunhada. Comecei, então, a orar e a repreender em nome de Jesus todo o mal e a pedir que se fizesse a vontade do Senhor. Que tudo desse certo e que ela tivesse o bebê tão esperado, em nome do Senhor Jesus. O médico pediu um ultrassom para o mesmo dia, mas acabou mudando par ao dia 14 de fevereiro. Então veio a notícia: ela está realmente grávida com seis semanas e passa bem. Terá que ficar de repouso por alguns dias. Estou agradecendo a Deus por receber minhas orações e fazer realmente um milagre. O nome da pessoa é Michelle Godoy do Nascimento e seu esposo se chama Fernando do Nascimento. Meu nome é Glaucia M. L. Parra Almeida e estou dando louvores e glórias ao Senhor Jesus.

TESTEMUNHO 3 - 01 DE MARÇO DE 2012 - Estou agradecendo a Deus porque nesta semana eu comecei a trabalhar. Atualmente estou morando em Botucatu, mas não quero me desligar da Igreja de Ibitinga. Abraços a todos (Carlos Eduardo Martins).

TESTEMUNHO 4 - 01 de março de 2012 - Meu nome é Marcos Anselmo. Fui cobrado por um dos bancos de nossa cidade por uma dívida antiga que nem me lembrava de que existia. Inadvertidamente, um funcionário me explicou que a dívida não poderia ser parcelada, embora eu tivesse insistido muito nessa direção. Comecei uma campanha com Jesus em uma quinta feira. No dia seguinte no meu coração o Senhor me orientou que retornasse ao Banco e que procurasse direto o gerente. A conversa agora foi outra. Minha dívida foi parcelada e a parcela é menor do que o aumento de juros que todos os meses acrescia minha dívida. Compreendi que a mão de Deus tinha agido e louvo ao Senhor publicamente aqui no culto. Dou glórias a Deus. (Marquinhos).

TESTEMUNHO 5 - Todos me conhecem, sou o Marcelo Roncada dos eventos de moto. Num evento no litoral santista estava me sentindo muito sozinho. O que eu faço em um ou dois dias aqui no interior, lá estava durando cerca de 5 dias. No meu coração veio o desejo de procurar uma igreja e contar meu testemunho. A primeira que encontrei era a igreja da prancha de surfe. Achei que ali me entenderiam e me permitiriam contar o que Deus tinha feito em minha vida. Não permitiram. Procurei depois uma igreja batista não pentecostal. Me receberam bem mas tinham normas protocolares e regimentais para permitir que eu apenas testemunhasse. Fiquei meio decepcionado. Mas, uma tarde, no hotel, encontrei alguns irmãos que estavam em férias. Acabamos nos identificando e começamos um bate-papo muito abençoado. O gerente do hotel (embora eu não soubesse)... Era pastor de uma igreja da Assembleia de Deus. Ele ouviu e acabou me levando para sua igreja onde eu tive chance de contar o que Deus fez por mim. A Igreja foi impactada pela presença do Espírito Santo... Todos nos quebrantamos diante do Senhor e para terminar, um irmão cantou uma música que falava exatamente da ilustração que sempre uso. Foi uma reviravolta espiritual muito especial. Senti que Deus dizia que eu não estava sozinho. Que Ele estava por perto. A Deus dou glória para sempre. AMEM.
-----------------------------------------

 FATOS SOBRE MISSÕES QUE A IGREJA DEVE CONHECER - Segunda parte

Por Wilson Nogueira Bastos e Ministério MARFA – Missionários Avançam Rumo aos Filhos Amados

A EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL - O PRIMEIRO CONGRESSO DE LAUSANNE - (SEGUNDA PARTE)

 O primeiro Congresso Internacional sobre a Evangelização Mundial aconteceu em Julho de 1974, em Lausanne, na Suíça. Cerca de 2.700 líderes evangélicos de mais de 150 nações, se reuniram durante dez dias de discussão, comunhão, adoração e oração. Dada a variedade de nacionalidades, etnias, idades, ocupações e afiliações da igreja, a revista Time descreveu-o como "um fórum formidável e impactante realizado por cristãos".

O congresso foi convocado sob a liderança do evangelista Billy Graham e os palestrantes foram alguns dos mais respeitados pensadores cristãos da época, incluindo Samuel Escobar, Francis Schaeffer, Henry Carl e John Stott. Deus também usou as vozes proféticas de Samuel Escobar e Rene Padilha para ajudar a Igreja a recuperar a compreensão bíblica da santa natureza de sua missão. Na ocasião o discurso e trabalho criativo apresentado em plenária por Ralph Winter introduziu o paradigma dos “Povos Não Alcançados”, termo que se tornou um marco e ainda é usada na missiologia evangélica moderna.

Esse congresso teve um foco prático e teológico sobre missões e acabou gerando o histórico Pacto de Lausanne, um DOCUMENTO que oferece fundamento teológico para uma evangelização mundial intencional e colaborativa. O Pacto inclui quinze artigos que lidam com assuntos importantes como a autoridade das Escrituras, a natureza do evangelismo, responsabilidade social cristã, a urgência da evangelização mundial, fé e cultura, e a natureza do conflito espiritual. O Pacto ofereceu um plano para a unidade e serve como confissão de fé para centenas de organizações ao redor do mundo. John Stott presidiu o comitê de redação, sendo referenciado como o arquiteto chefe desse trabalho e durante as plenárias declarou publicamente: “Este é um pacto com Deus e uma aliança com o outro”. Desde então, esse DOCUMENTO tem sido uma referência para igrejas e missões provando ser um dos mais amplamente utilizados na história da igreja moderna. The Covenant has helped to define evangelical theology and practice, and has set the stage for many new partnerships and alliances. O Pacto tem ajudado a definir a teologia evangélica e prática, além de proporcionar a formação de um palco para novas parcerias e alianças. On the last day of the congress, it was publicly signed by Billy Graham and by Anglican Bishop Jack Dain of Sydney, Australia. No último dia do congresso o pacto foi publicamente assinado por Billy Graham e pelo bispo anglicano Jack Dain de Sydney, na Austrália. It has since been signed personally by thousands of believers, and it continues to serve as a basis for unity and a call to global evangelization. Desde então, foi assinado pessoalmente por milhares de evangélicos e continua a servir como base para a unidade e uma chamada à evangelização Mundial.

(continua...)
-----------------------------------------

QUARENTA DIAS DE JEJUM

Estamos a mais de 20 dias em jejum oferecido a Deus como uma declaração de nossa humilhação diante Dele. "Se o meu povo se humilhar"... Para mim, jejuar tem essa conotação. Tem esse significado. Desde o dia 6 de fevereiro há um grupo a cada dia em jejum a favor de nossa Igreja. Clamamos por libertação, por cura, por salvação, por socorro da parte do Senhor. Se você já se comprometeu diante de Deus com esse jejum... Não pare, não falhe. Persista. Deus nos ouvirá e curará ou sarará nossa terra (2 Crônicas 7.14).

O encerramento será na sexta feira - dia 16 de março - com uma vigília dentro do Acampamento Maanaim. Prepare-se. Na noite do dia 16 todos estarão na presença do Senhor encerrando esse primeiro período dos 40 dias de oração. Que o Senhor nos guarde até o fim. AMEM.
-----------------------------------------

MINISTÉRIO GERAL DE INTERCESSÃO

CONVOCAÇÃO

No dia 7 de março de 2012 - quarta feira - às 20 horas - haverá reunião para todas as pessoas que fazem parte do ministério de intercessão, sejam ligados à Igreja Central ou das demais igrejas e congregações da cidade de Ibitinga. O motivo é a realização do Seminário de Intercessão com a Missionária Dirce - em meados de Maio.

(Dra. Silvana - Líder)
-----------------------------------------

FESTA DO MACARRÃO - DIA 10 DE MARÇO

A pedido da Pastora Lourdes Marçal, informamos que a comissão que está organizando essa Festa intitulada de Festa do Macarrão, está necessitando, com urgência, os seguintes materiais a serem recebidos em doação:

a) - macarrão, carne moída, extrato de tomate, alho, cebola, cheiro verde, azeitona, leite, creme de leite, queijos provolone - parmesão e mozzarella, noz moscada e maisena.

b) - O macarrão será oferecido em caixinhas de isopor em vários sabores ao custo individual de R$ 5,00. A renda dessa festa será destinada ao trabalho feminino de nossa Igreja.
-----------------------------------------

ATENÇÃO - MEMBROS DO CONSELHO DOS DOZE

A próxima reunião está marcada para a noite do dia 5 de março de 2012 - às 20 horas - na residência dos irmãos Rose e Mario Margadona. Ninguém deve faltar. Fazem parte desse Conselho todos os pastores, pastoras e aqueles que faziam parte dos doze do Pastor Antenor e da Pastora Maria. Ninguém deve faltar. É muito importante. Se não souber onde mora a família Margadona... Pergunte ao próprio. Ok? Então tá... Até lá.
-----------------------------------------

PASTOR WANDERSON

O já conhecido Pastor Wanderson (Vitória - ES) estará presente em nossa Igreja na próxima segunda feira - dia 5 de março, às 20 horas, no Culto da Família. Os que têm sido abençoados com o ministério desse irmão estão convidados a retornar e a trazer convidados. Com exceção dos membros do Conselho dos Doze que tem reunião mensal obrigatória... Todos os demais estão convidados a se fazerem presentes.
-----------------------------------------

Q U A R T E T O A D O R A Ç Ã O
Neste domingo está entre nós o grupo musical Quarteto Adoração, vindo de Balneário do Camboriu (SC). Aos amados damos as boas vindas. Que sejam entre nós vasos de honra para a Glória de Deus. Bem vindos.
-----------------------------------------

CÉLULAS E CASAS DE PAZ

 Já estão em poder da Consolidação tanto os chaveirinhos quanto as chaves utilizadas no ministério das Casas de Paz. Se você já começou... procure o kit das chaves. Se não começou ainda... informe-se com seu líder de célula e apresente-se diante de Deus como instrumento para benção das famílias. Louvor e Glória a Deus.

Nesta próxima semana decidiremos a respeito das lições das células uma vez que boa parte das células está se concentrando na ministração das Casas de Paz.

A DEUS TODO O LOUVOR PARA SEMPRE.
-----------------------------------------

 PEDRAS PARA O MAANAIM

 Você já fez a sua doação? Então ajude-nos a cumprir mais um dos sonhos antigos de nossa Igreja. Queremos o estacionamento do Acampamento Maanaim.

Vai ser uma benção para seus filhos no futuro... Ajude-nos a fazer o que seus filhos hão de desfrutar. Em Nome de Jesus. CADA PEDRA CUSTA R$ - 3.30 - DOE QUANTAS VOCÊ QUISER.

-----------------------------------------

Nenhum comentário: