Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Boletim nº 12 - DIA 18 DE MARÇO DE 2012

BOLETIM INFORMATIVO


DIA 12 DE MARÇO DE 2012 A 18 DE MARÇO DE 2012

PASTORAL - O RECADASTRAMENTO VAI COMEÇAR


Dentro de alguns dias será entregue aos irmãos que estiverem presentes dentro dos cultos um formulário para renovação de aliança entre nós. O recadastramento é uma oportunidade para dizermos que ainda estamos unidos e compromissados uns com os outros. ISTO É ALIANÇA. O que nos une é uma aliança que fizemos uns com os outros. Não se trata da aliança eterna de salvação. Essa foi feita com Jesus. Mas quando nos unimos a nossa Igreja fizemos uma aliança entre nós. O recadastramento vai comprovar quem ainda se mantém fiel a essa aliança.
Ao renovar a aliança nós prometemos fidelidade a nossa Igreja e ao que ela representa nesta cidade. Foi Deus quem nos colocou aqui e unidos cumpriremos o propósito do Senhor mesmo tendo atravessado vales sombrios onde o inimigo tentou de todas as formas nos impedir. Costumávamos cantar que "pagaremos o preço de sermos um só coração no Senhor". O Senhor nos permitiu experimentar um pouquinho disso (graças a Deus foi um preço pequeno). O recadastramento nos permitirá descobrir quem pagou o preço...
Ao renovar a aliança de membro da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga você se declara unido ao nosso Pastor Antenor Lourenço na missão que ele recebeu da parte de Deus, missão essa que ele tem compartilhado com os obreiros que Deus levantou entre nós (e está levantando ainda). Obrigado a quem compreender esse chamado.
Ao renovar o cadastro de membro você se declara disposto ou disposta a ser fiel ao Senhor Jesus, a permanecer em santidade em seus usos e costumes, a ser fiel ao Senhor em seus dízimos e ofertas especiais de amor. Enfim... Ser fiel a Jesus. Que o Senhor tenha compaixão de nós e nos ajude. Uma igreja de Deus precisa cumprir seu propósito e nós queremos cumprir o nosso como Igreja dele.
Somos uma Igreja de Jesus. Somos uma Igreja de irmãos. Somos uma Igreja Evangélica. Somos uma Igreja Batista. Somos a IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE IBITINGA e estamos distribuídos em sete espaços de culto espalhados por toda a nossa cidade. Que o amor de Jesus nos mantenha um só corpo. Toda a Glória a Deus.

 ---------------------------------------------------------


UM RECADO DA IRMÃ HELENA DANIOL, que esteve entre nós por uns 8 anos e agora está de volta à sua igreja de orígem em São Paulo - "A paz do Senhor Pr. MARCOS" ... Que alegria em rever vocês... Estou muito feliz mesmo, pois trago esta Igreja no meu coração... Primeiro Jesus..., claro. Foi que aprendi muito na minha vida espiritual. Amo essa Igreja, o Pr. Antenor e a Pra Maria. Que sabedoria!... Uma benção todos vocês. Passei oito anos no vosso meio. Mesmo longe quero continuar a me sentir parte desse Corpo. Vou sempre glorificar a Deus por vossas vidas. Um grande abraço a todos. PAZ DO SENHOR A TODOS.


---------------------------------------------------------


 PROJETO CRIANÇA FELIZ - Uma pessoa da cidade de Ibitinga doou um aparelho de ginástica para que fosse transformado em fundos de manutenção da Casa. Alguém deu a ideia de fazer uma "rifa" e assim foi feito (ação entre amigos). Foram vendidos 99 cupons a dez reais. O total levantado, portanto, foi de R$ 990,00. O premiado foi nosso irmão Willians Alves dos Santos. Parabéns irmão... O aparelho está à sua disposição na Sede do Projeto.


---------------------------------------------------------


SOBRE NADARKHANI - Em nome do site mundial CSW pedimos que continuem a orar favor da libertação do Pastor Nadarkhani. O mundo inteiro está sendo convocado a orar a favor dele até o dia 12 de abril, quando nosso irmão vai completar 35 anos de idade. Notícias não confirmadas afirmam que sua execução já estaria assinada. Não sabemos nada por enquanto. Conforme Atos 12... Oremos por ele. Você pode tirar uma foto de si mesmo com o nome dele escrito em sua mão e postar no facebook - na página do CSW. Suas orações tem sido incentivo à família do pastor.
Escreva para a irmã EMMA - Gerente de Campanhas do CSW - o e mail é campaigns@csw.org.uk.

 ---------------------------------------------------------


OITENTA DIAS DE JEJUM

Com início amanhã, dia 19 de março - segunda feira, prosseguiremos em mais 40 dias de jejum e oração diante do Senhor nosso Deus. É hora de humilhar o nosso coração diante Dele. A cada dia, do mesmo jeito que foram os primeiros 40 dias, um grupo se colocando na brecha pedindo socorro do Senhor para nossa Igreja e para nossa cidade. Essa convocação terminará no dia 27 de abril com mais uma vigília dentro do Acampamento Maanaim. CLAMEMOS, POIS PELO SOCORRO DO ALTÍSSIMO CONTRA DOENÇAS, CONTRA FAMÍLIAS EM PROCESSO DE DESTRUIÇÃO, CONTRA O DEMÔNIO DAS DROGAS E DA PROSTITUIÇÃO... ENFIM, CLAMEMOS AO SENHOR POR NÓS E POR NOSSAS FAMÍLIAS. CLAMEMOS.

---------------------------------------------------------


TESTEMUNHO DE UM LIVRAMENTO

Quero compartilhar um livramento que recebi em minha casa. Eu e meu esposo terminamos a campanha e na quarta feira retrasada iríamos começar outra. Naquela quinta feira, logo de manhã, recebi um convite para um jantar, mas disse que não porque era dia de campanha. Pois bem. Por volta das 17:30 horas meu filho chegou da Escola e passou pelo portão eletrônico indo até minha máquina de bordar levando uma peça que, segundo ele, era do portão. Peguei o controle e fui fechar o portão sem imaginar o que tinha acontecido. O portão começou a andar, mas não parou porque o que tinha quebrado era a trava de segurança. Ele saiu inteiro do trilho e começou a cair em cima do carro. Entrei na frente para aparar, mas ele caiu em cima de mim. Naquela hora senti o poder da mão de Deus. O portão é todo de ferro e tem três metros de altura. Poderia ter quebrado os braços ou a cabeça (ou poderia ter caído em cima do filho quando ele entrou na casa), mas para a Glória e Honra do Senhor... Nada aconteceu, exceto um arroxeado no braço e na perna. Começamos nossa campanha e estou convicta de que seremos vencedores. Louvamos a Jesus.

---------------------------------------------------------



AGENDA DE ATIVIDADES DA IGREJA - MARÇO A JUNHO DE 2012

"Confira, por favor"



19.03.2012 - Reunião dos pastores do CMEI (Casa do Oleiro)

24.03.2012 - Viagem do MARFA aos Ofaiés (reboco interno do templo).

01.04.2012 - Santa Ceia

02.04.2012 - Conselho Pastoral dos Doze - Residência do Pastor Jorge Torres.

5 a 8.04.2012 - CONGRESSOS UNIDOS - SÃO VICENTE - SP

09.04.2012 - Discipulado dos 144 (reuniões em vários lugares).

13.04.2012 - A B N - C P (Igreja em Tabatinga)

14.04.2012 - CASAMENTO - José Luiz e Sonia Regina - 18.30 horas

16.04.2012 - CMEI - Pastores de Ibitinga - Casa do Oleiro

21.04.2012 - CASAMENTO - Henderson e Marys - 18.30 horas

FESTA DO PASTEL - 19.30 HORAS -TEMPLO CENTRAL

06.05.2012 - SANTA CEIA

07.05.2012 - CONSELHO PASTORAL E MINISTERIAL DOS DOZE

13.05.2012 - DISCIPULADO DOS 144 (reuniões em vários lugares)

18 a 20.05.2012 - SEMINÁRIO SOBRE INTERCESSÃO - MISSIONÁRIA DIRCE (Estados Unidos).

21.05.2012 - C M E I - Pastores da cidade a Casa do Oleiro

26.05.2012 - CASAMENTO - Wesley e Aline - 19.30 horas

03.06.2012 - CEIA DO SENHOR

04.06.2012 - CONSELHO MINISTERIAL DOS DOZE

07.06.2012 - FORUM TEOLÓGICO EM BARUERI SP

08.06.2012 - A B N - C P - Bariri - SP

11.06.2012 - Discipulado dos 144 (em vários lugares)

16.06.2012 - PASTOR ANTENOR (nosso apóstolo) completa 83 anos.

18.06.2012 - C M E I - Pastores na Casa do Oleiro.

23.06.2012 - EXPRESSÕES DE ADORAÇÃO - IACANGA - SP

30.06 A 01.07.2012 - FESTA DAS PRIMICIAS - BATISMO - 76 ANOS DA IGREJA EM IBITINGA - 400 ANOS DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA NO MUNDO (LONDRES). SANTA CEIA DA UNIDADE - CONSAGRAÇÃO DE DIÁCONOS... ETC, ETC... (talvez em um Estádio da cidade).

---------------------------------------------------------

CÉLULAS - Estamos esperando todos terminarem a lição sobre matadores de gigantes. Estamos incentivando todos os obreiros e interessados na evangelização que a Igreja precisa desenvolver a se inteirarem do projeto CASA DE PAZ. Está sendo uma benção. Envolva-se. Estamos preparando a nova série de estudos bíblicos.


---------------------------------------------------------


SAUDADES - No dia 13 de março nos despedimos do estimado irmão Arlindo Rabelo da Silva. Prestes a completar 85 anos de idade, foi chamado pelo Senhor na noite do dia 13. O irmão Arlindo converteu-se e foi batizado a mais de 50 anos em uma das campanhas do missionário Luiz Skiliró - em uma das Igrejas do Avivamento Bíblico. Vindo para Ibitinga, agregou-se a nossa Igreja onde já estava boa parte de sua família. Deixou uma imensa lacuna. Que a presença de Deus que era sensível em meio ao culto oferecido a Deus diante de seu corpo, se torne o consolo e a força de sua esposa, nossa irmã e de toda a sua família. Em tudo louvamos ao Senhor. O irmão Arlindo é mais um dos que foram fiéis até o fim.

 ---------------------------------------------------------


Nenhum comentário: