Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Boletim nº 13 - DIA 25 DE MARÇO DE 2012

BOLETIM INFORMATIVO

 DIA 25 DE MARÇO DE 2012 A 31 DE MARÇO DE 2012

 P A S T O R A L

Jacó foi um homem que herdou as promessas do Senhor de forma não muito recomendável. As promessas do Senhor foram colocadas sobre a vida dele. A benção foi pronunciada e depois disso Deus tinha compromisso com a vida de Jacó. Ele teve que ir de volta à terra de onde Abraão tinha saído quando ouviu o chamado de Deus (Sai de tua terra!). Ele foi para a terra da qual Deus tinha tirado Abraão. O homem que tinha a promessa voltou para a terra de Harã. É aí que vemos um pormenor fantástico: “Deus prometeu ir com ele, proteger ele, livrar ele de perigos”... Mesmo indo ele de volta ao lugar onde a promessa não funcionava. Ele tinha a promessa e a promessa o acompanharia. Só que Deus afirmou que um dia ele voltaria. Um dia eu te trarei de volta. A promessa vai estar sobre sua cabeça mesmo na terra de Harã... Mas um dia Deus o traria de volta para a terra onde a promessa se cumpriria plenamente. E assim foi.

As irmãs e os irmãos que tem esposas ou maridos que ainda não se converteram podem aplicar, com sabedoria, esse texto a suas famílias. A Palavra do Senhor afirma que uma esposa ou marido fiel ao Senhor tem uma promessa alcançando a cabeça de seu cônjuge. Mesmo que a esposa ou o marido estejam longe (em Harã)... A promessa continua valendo. Que a esposa ou o esposo ou os filhos tenham sempre sobre a vida deles a promessa do Senhor. Cuidado com o que você pronuncia. Seja sempre uma palavra de benção a que sai de sua boca. Não importa se o marido ou os filhos ainda estão em Harã... Creia que a promessa esta sobre eles e um dia o Senhor os trará diante Dele mesmo.

Essa é a palavra que brotou em meu coração nesta quinta feira. É a palavra que eu compartilho com quem dela estiver precisando. Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa... É promessa de Deus para sua família... Persevere nela... Creia nela... Ore em cima da promessa... Abençoe sua família sempre. A palavra de Deus se cumprirá. Abraços a todos.

-------------------------------------

QUARENTA DIAS DE ORAÇÃO E JEJUM

Continuamos na presença do Senhor nos humilhando e orando. Precisamos do Senhor. Se você é membro de nossa Igreja e ainda não se uniu ao grupo dos que estão em combate... Entre hoje mesmo. O jejum é de acordo com sua decisão pessoal. O dia da semana também. As orações são de arrependimento e pedido de perdão ao Senhor pelos pecados que nossa cidade, nossa igreja e nós mesmos temos cometido diante do Senhor. Deixe Deus te conduzir. "Se o meu povo, que se chama pelo meu NOME, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". É promessa de o Senhor nos curar ou curar a nossa terra. Para isso estamos clamando. Queremos o derramar da água do Senhor sobre nós. Clamemos, portanto, à ROCHA.

-------------------------------------

TESTIFICANDO SOBRE A VIGILIA DE ENCERRAMENTO DOS 40 DIAS (OS PRIMEIROS).

16 de março de 2012 – Meu nome é Fátima (esposa do João Motoca). Quero compartilhar uma visão que o Senhor me mostrou na vigília no Maanaim que encerrou a primeira campanha de 40 dias de oração a favor de nossa Igreja. Enquanto orávamos, o Espírito de Deus me deu uma visão maravilhosa. Sobre nossas cabeças eu vi uma estrela tão brilhante que parecia um sol brilhando. O brilho era tão forte que eu não consegui ficar de pé. Meu corpo tremia e não aguentei, precisei assentar-me. Nem lembro direito o que aconteceu nesse instante, não por ter esquecido, mas por ser tão forte o poder de Deus que estava vindo naquele lugar. Tenho a impressão de que comecei a gritar pedindo a todos que contemplassem a glória de Deus naquele lugar. Já nem sei direito se eu gritava de verdade ou se era meu espírito gritando. Foi um momento muito lindo. Quando formamos o grupo para orar, veio a palavra “perdão”. Então fui levada a orar pedindo perdão ao Senhor pelos meus pecados e novamente o Espírito Santo me colocou como se eu fosse a própria Igreja pedindo perdão. Então orei como se eu fosse o povo de Deus clamando por perdão. Ainda nessa direção Deus me fez pedir perdão a uma irmã que estava do meu lado. Essa irmã jamais me fez coisa alguma e nem eu a ela. Mas foi forte o chamado para pedir perdão. (Como se Deus dissesse que a Igreja precisa pedir perdão... uns aos outros). Eu fiz isso naquele momento tão forte da presença de Deus. Toda a honra e glória ao Senhor Jesus.

-------------------------------------

Recebemos convite para o 26° aniversário de organização da Igreja Batista do Evangelho Pleno em Pederneiras SP. Das festividades se conta batismos, almoço festivo e conferencias com vários pregadores. A Igreja Batista de Ibitinga cumprimenta o Pastor Claudinei Geraldo e toda a sua comunidade por esta data festiva. Que Deus os abençoe.

-------------------------------------

Reunião do Ministério de Intercessão


No dia 28 de março, às 20hs00, quarta feira, haverá uma reunião para as pessoas que fazem parte da Intercessão da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga - tanto da Central como das Congregações. O assunto a ser tratado tem a ver com a Festa do Pastel e o Seminário de Intercessão que vai ocorrer no mês de Maio de 2012 - com a Missionária Dirce das Graças de Oliveira (Estados Unidos). É de essencial importância a presença de TODAS as pessoas que fazem parte deste Ministério de nossa Igreja.
Dra. Silvana Abrão Quaresma - (Líder do Ministério).

-------------------------------------

AGRADECIMENTOS AO SENHOR JESUS

Desde o início de 2010 fizemos uma campanha para que nosso filho conseguisse sua casa própria. Na segunda semana o Pastor afirmou que a casa já estava sendo construída. Nós continuamos a campanha com o mesmo propósito (casa própria para nosso filho). De 2010 até 2012 sempre apareceram obstáculos. Mas continuamos firmes em Deus e hoje foi assinado o contrato com a Caixa Econômica. A benção foi tão especial que o contrato foi assinado depois das 18 horas de hoje. Hoje, meu filho é proprietário de sua casa para honra e glória do Senhor Jesus. (S e M em 23.03.2012)
-------------------------------------

AGRADECIMENTOS AO SENHOR JESUS

Graça e Paz! Quero testemunhar como o amor de Deus é infinito na vida de quem crê. Neste ano de 2012 eu e a minha esposa tomamos a decisão de frequentar mais a Igreja e passamos a ser uma família muito mais abençoada. Começamos a campanha de sete semanas e eu pedi que Deus me ajudasse a comprar o meu carro próprio pois nada dava certo, tínhamos muitas lutas, não conseguíamos. Comecei a campanha e determinei em minha fé que ela não iria chegar ao final sem que eu conseguisse comprar meu carro. Continuamos a orar sempre sem nunca desanimar mesmo quando não dava certo. Nesta semana Deus colocou o carro certo em meu caminho e me deu a benção por completo. Tudo deu certo e hoje eu estou com o meu carro aqui na porta da Igreja e com a chave para ser ungida para a honra e a glória do Senhor Jesus. Amem - (CLM em 23.03.2012).

-------------------------------------

DESPEDIDA
Na quinta feira - dia 22 de março de 2012 - por volta das 22 horas, o Senhor recolheu para si nossa irmã ILDA FIORENTINO ALVES MOREIRA. A estimada irmã nasceu em 29 de outubro de 1928 e foi batizada no dia 14 de outubro de 1984. Muito conhecida em toda a cidade em virtude de sua profissão de enfermeira na Santa Casa de Ibitinga por uma longa vida, era também conhecida entre nós por ser a mãe da missionária Suely e sogra do Pastor Efraim. Oramos ao Senhor para que toda a família tenha o conforto que só recebemos da parte de Deus. E toda a glória seja dada ao Senhor. AMEM.

-------------------------------------

MINISTÉRIO MARFA ENTRE OS OFAIÉS - O irmão Wilson com outros irmãos de nossa Igreja estão neste final de semana entre os Ofaiés, trabalhando no reboco do templo indígena da aldeia. Oremos por todos eles para que o regresso seja abençoado pelo Senhor. Além do irmão Wilson (Kiko), estão em viagem os irmãos: Marçal, Bira (do coral), Tio (Fernando) e Greyce (esposa), Gerson (batata do louvor) e Rafaela (esposa), Paulinho, Raphaeli e Adriana. Que Nosso Deus os abençoe. AMEM.
-------------------------------------


Nenhum comentário: