Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Boletim nº 14 - DIA 1º DE ABRIL DE 2012

BOLETIM INFORMATIVO

DIA 1º DE ABRIL DE 2012 A 07 DE ABRIL DE 2012

P A S T O R A L

Tenho dois versículos especiais para esta meditação dominical. O primeiro está em Colossenses 1.9 e o segundo está em 2 Tessalonicenses 1.11. Nos dois versículos o apóstolo dos gentios (Paulo) afirma que não cessava de orar por algumas igrejas. No primeiro caso ele afirma que não cessava de orar pelos irmãos da Igreja de Colossos pedindo ao Senhor que os colossenses transbordassem de "pleno conhecimento da vontade do Senhor, em total sabedoria e entendimento espiritual". No segundo texto ele se dirige aos irmãos da Igreja de Tessalônica e afirma que está orando sem cessar ao Senhor pedindo que ELE os torne dignos de sua vocação (dignos do chamado do Senhor) e que o Senhor cumpra com poder na vida dos tessalonicenses todo o propósito de bondade e obra de fé.

Que riqueza de oração! Estamos clamando ao Senhor em mais quarenta (40) dias de jejum e oração que vai terminar no dia 27 de abril com a segunda Vigília de 2012 dentro do Acampamento Maanaim. Fiquei pensando em uma lista de oração para ajudar os irmãos que estão orando por nossa Igreja e por nossa cidade nestes atuais 40 dias. Que poderia incluir na nossa lista? Sem dúvida que a base de nosso clamor é 2 Crônicas 7.14 (povo do Senhor se humilhando, orando, se convertendo...etc.). Mas então me deparei com esses dois versículos e a oração incessante do Apóstolo Paulo. Achei que ali temos uma excelente lista para nosso clamor. Que deveríamos pedir ao Senhor? Eis a lista inicial:

1 - Que o Senhor conceda a nossa Igreja PLENO CONHECIMENTO DE SUA VONTADE,

2 - Que o Senhor nos conceda TOTAL SABEDORIA E ENTENDIMENTO ESPIRITUAL,

3 - Que sejamos dignos do CHAMADO QUE RECEBEMOS DO SENHOR,

4 - Que todo o propósito do Senhor para nossa Igreja (BONDADE E OBRA DE FÉ) seja cumprido com PODER.

Essa é a lista que pensei se aplicar como uma luva em nossas necessidades. Se você concorda comigo... Ajude-nos nesse clamor. Amem. Que sua semana seja cada vez mais abençoada. SHALOM.

-------------------------------------------

VISITA ESPECIAL

Fomos abençoados nesta última quinta feira com a visita de surpresa do presbítero Marcelo que veio nos conhecer. Marcelo serve ao Senhor em Moçambique e veio trazer seu apelo ao povo brasileiro a favor da obra missionária em seu país. Foi trazido por um casal da Igreja Apostólica Resgate (Araraquara). A Igreja foi muito abençoada com essa visita e pelo conhecimento em missiologia que ela nos acrescentou.

-------------------------------------------

VIAGEM PARA OS CONGRESSOS INTEGRADOS EM S. VICENTE

Na próxima quinta feira, dia 5 de abril, com a graça e a misericórdia do Senhor, um grande grupo de irmãos de Ibitinga e de toda a nossa região estará se deslocando para a cidade de São Vicente onde participarão dos Congressos de Jovens, de Mulheres, de Homens e de Pastores, recepcionados pela IGREJA BATISTA PENIEL cuja sede está naquela cidade. As orações desta semana devem incluir o clamor por proteção na ida, na volta e na estadia no litoral. Confiemos e clamemos ao Senhor. A propósito desses Congressos é importante salientar:

a) - Apesar da proximidades das praias e do tempo livre que estará sendo disponibilizado pela direção dos Congressos, os adolescentes e jovens só devem aproveitar indo às praias se tiverem autorização expressa de seus pais ou responsáveis. Não se esqueçam de que não somos um povo de desobediência. Tem haver muito respeito aos líderes e aos pais. Ok?

b) - Aqueles que desistirem da viagem e já tiverem efetuado o pagamento das inscrições, não poderão pedir devolução. As inscrições tinham a finalidade de segurar vagas e os valores não estão mais em nosso poder. Já foram depositados diretamente com os organizadores dos Congressos. Pedimos a compreensão de todos.

c) - Toda a campanha que está sendo promovida (macarronadas, yakisoba, frango assado, costela e pernil, etc...), só servirá para diminuir um pouco o custo individual da viagem e não para pagar as inscrições ou alimentação. O custo das inscrições e da hospedagem com alimentação fica por conta de cada congressista.

d) - Todos estão sendo convidados a levar colchonetes. Não podem levar colchões grandes (nem caberiam tantos nos ônibus). Podem ser colchonetes ou colchões de ar infláveis.

e) - A saída está programada para a quinta feira a partir das 20 horas em frente ao Colégio Batista de Ibitinga. Todos os congressistas participarão do culto da quinta feira onde juntos clamaremos ao Senhor Jesus por total benção na viagem. Evitem tumultos desnecessários no horário do culto e do lado de fora do Templo.

-------------------------------------------

TESTEMUNHO 1

Meu nome é Eliana Marciano Roncada e meu esposo é Antonio Carlos Roncada. Tínhamos uma Kombi 89 que usávamos para trabalhar na feirinha aos sábados fazendo fretes. Nosso sonho, porém, era ter uma Kombi mais nova para usar no transporte escolar. Começamos a orar na campanha de oração e jejum e Deus nos ouviu preparando uma Kombi mais nova (ano 2002). Meu sonho ampliou-se mais uma vez. Comecei a sonhar com um transporte de 15 lugares. Parecia impossível...mas Deus é Deus de impossíveis e Ele mesmo nos abençoou com a Kombi de 15 lugares. Ela foi comprada de irmãos da igreja e já veio completa para o transporte. Já estou trabalhando com ela à noite mas no ano que vem vou trabalhar de dia para a honra e a glória do Senhor Jesus. Estou muito feliz e realizada. Coloquei em minha condução o nome de El Shadday e louvo ao Senhor por essa benção que eu sei que foi Ele quem nos concedeu. AMEM.

TESTEMUNHO 2

Durante 4 anos eu trabalhei numa empresa no período noturno. Todos os dias eu chegava às 3 ou até às 5 horas da madrugada. Eu agradecia ao Senhor porque tinha a certeza de que tinha sido ELE quem tinha aberto as portas daquele trabalho. Mas eu estava inquieta. Não conseguia mais servir ao Senhor direito. Comecei a pedir a Deus que me ajudasse. Eu queria servir melhor ao Senhor. Foi um bom tempo. Meu dízimo multiplicou, comprei um carro, paguei os estudos do Seminário... tudo era perfeito. Mas meu espaço para o Senhor foi ficando pequeno. Sentia saudades dos cultos, da célula, etc. O salário foi aumentando e o tempo para o Senhor estava diminuindo...

Só tinha os domingos livres e entrei para o ministério do FONE VIDA. Eram as únicas e poucas horas para ficar a sós com o Senhor. Um desses dias encontrei-me com as irmãs Lurdes e Miriam e elas me advertiram sobre o que estava ocorrendo. Eu precisava deixar aquele tipo de serviço mas eu queria que Deus me mostrasse o tempo Dele para isso. Na saída elas insistiram que eu viesse ao culto da noite. Eu disse que talvez viesse...estava muito cansada. Prometeram (quase que brincando) que trariam jabuticaba para mim pois sabiam que eu gostava muito dessa fruta. Acho que foi para isso que compareci ao culto daquela noite... ganhar jabuticabas.

O pastor começou a pregar e disse que tinha que dar uma notícia e antes tinha que ter certeza sobre o que realmente ia dizer. E falou em Cantares 2: "O TEMPO DE CANTAR CHEGOU, LEVANTA-TE, AMIGA MINHA, FORMOSA MINHA, E VEM". Aquele versículo explodiu em meu interior. Eu sabia que era ELE me chamando. Era o sinal que eu esperava. Pedi a conta do meu serviço no dia seguinte.

Para encurtar a história, a empresa não aceitou minha demissão. Não me deixaram sair. O tempo foi passando e fui ficando enquanto eles resolviam o que iriam fazer comigo. Falei com o Senhor sobre o assunto. Pedi ao Senhor que agisse. ELE sabia o que eu desejava. Estava cansada de trabalhar à noite. Não tinha reclamações da minha empresa. É que eu desejava participar mais ativamente das coisas do Senhor. Disse ao Senhor que se houvesse uma vaga durante o dia que o Senhor falasse com meus empregadores.

No dia seguinte da minha conversa com Deus eles me chamaram e disseram: “Você teve sorte. Surgiu uma vaga e se você aceitar, nesta segunda feira, dia 26 de março, você começa a trabalhar de dia. Disseram que não daria baixa na carteira e que o meu salário não iria diminuir". Estou dando glórias ao Senhor porque sei que isso veio das mãos Dele mesmo.

Para encerrar a história... Só falta um detalhe: Saí tão feliz do culto naquele dia que acabei esquecendo de levar as jabuticabas. DEUS É FIEL. ( E. C. M.).

-------------------------------------------

RECADASTRAMENTO

A partir de hoje estamos distribuindo os formulários do recadastramento dos membros de nossa Igreja. Esse recadastramento tem a finalidade de atualizar nosso rol de membros e discípulos, com a informação de telefones fixos e celulares, de e mail, endereços atualizados, etc.. Preencha e entregue nos gazofilácios ou diretamente aos Dirigentes de cultos. Eles farão chegar até às mãos dos secretários da Igreja. Depois de conferidas... Serão preenchidas as novas carteirinhas de membros. Também vamos fazer as listas de senhoras... De jovens... De adolescentes... De homens... Etc. Será material base para a formação das Redes de Evangelização. Não segure o formulário em sua casa. Devolva o mais rápido possível. Só podem preencher esses formulários aqueles que são membros de nossas Igrejas em Ibitinga. Se, eventualmente, tivermos pessoas novas que desejem agregar-se a nossa Igreja... O formulário a ser preenchido é outro e deve ser obtido com os pastores. Quem ainda não foi batizado deve se cadastrar para o batismo que vai ocorrer na Festa das Primícias (aniversário da Igreja) no dia 01 de julho de 2012.

-------------------------------------------

VEM AÍ... NO MÊS DE MAIO...

CONGRESSO DE INTERCESSÃO.

Seminário especial com a presença da missionária DIRCE DAS GRAÇAS OLIVEIRA, irmã muito conhecida entre nós e que atualmente vive nos Estados Unidos.

  -------------------------------------------

Nenhum comentário: