Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Boletim nº 17 - DIA 22 DE ABRIL DE 2012

BOLETIM DO DIA 22 DE ABRIL DE 2012

Pastoral
“Dizem a respeito de Jonathan Goforth que uma vez certo da vontade de Deus em oração, ele continuava no poder da oração até conseguir o que pedia. Grandes coisas foram realizadas através desse homem, pois grande era o seu poder de oração”. As frases acima foram extraídas de um livreto sobre discipulado publicado pela Cruzada Estudantil para Cristo. Penso que ela nos transmite um inestimável ensinamento. Vejamos: Em primeiro lugar precisamos estar certos ou convictos sobre o que é a vontade de Deus a respeito de alguma coisa. Em segundo lugar devemos orar até que aquilo (que já sabemos ser a vontade de Deus) venha a  acontecer.
Estamos em jejum e oração clamando a Deus a favor de nossa Igreja e de nossa cidade. Creio não haver dúvidas no coração de quem quer que seja de que esta é a perfeita vontade de Deus: orar pela igreja e orar pela cidade onde moramos. Se não houver dúvidas sobre isso precisamos continuar a orar até que as respostas de Deus se manifestem. ATÉ QUE...
Na próxima sexta feira – dia 27 de abril – às 20 horas, no Acampamento Maanaim, teremos a Vigília de encerramento dos 80 dias de Jejum e Oração. Mas não podemos e não iremos parar. Vamos prosseguir em direção aos 120 dias com intervalo de apenas dois dias. Na segunda feira – dia 30 de abril – começaremos mais 40 dias de oração e jejum. PARTICIPE... Prossigamos... Até que Deus se manifeste com grande graça e poder. AMEM. Que o Poder do Senhor e manifeste em nossa Igreja e em nossa cidade. Para a Glória do Único Nome: JESUS. Amem.


PRÓXIMA SEXTA FEIRA
Dia 27 de abril – sexta feira próxima – Grande Vigília de oração no encerramento e entrega dos 80 dias de jejum ao Senhor. Um ônibus está já contratado para sair do Templo Central às 19.45 horas. Participe.


RECADASTRAMENTO
Quando uma pessoa preenche o formulário de recadastramento ela está declarando com sua atitude que continua firme na aliança que fez com Jesus e com a nossa Igreja. Está declarando que vai viver em santidade, que vai ser fiel no testemunho público de sua fé, que vai ser fiel nos dízimos e ofertas especiais, que vai ajudar na pregação do evangelho, etc.  Precisamos nos unir em amor cada vez mais e que o Nome de Jesus seja glorificado através de nossa unidade e fidelidade a Cristo.  Se você ainda não preencheu o formulário... faça-o rapidamente. AMEM.


Um exemplo de oração perseverante
George Mueller era um homem de oração e durante sua vida registrou mais de cinquenta mil respostas a pedidos seus. Mueller orou por dois homens, diariamente, durante mais de 60 anos pedindo pela conversão deles. Um deles se converteu um pouco antes da morte de George e o outro se converteu um ano depois. Devemos deixar os resultados de nossas orações com o próprio Deus. Uma das grandes necessidades da hora presente é de homens e mulheres que não comecem apenas a orar, mas continuem orando incessantemente até que obtenham aquilo que esperam do Senhor. É um belo exemplo a ser seguido.  O que realmente queremos que o Senhor faça¿  Perseveremos na oração até que a vontade DELE seja plenamente realizada em nossa Igreja e em nossa cidade. “SE O MEU POVO... eu sararei a sua terra”.  Essa mensagem de 2 Crônicas 7.14 deve marcar nossa igreja como uma busca incessante durante todo o ano de 2012. QUEREMOS A BENÇÃO DE DEUS SOBRE NÓS e SOBRE NOSSA CIDADE. Amem.


RECADO DA FAMILIA AGUIAR
Recebemos recado da irmã Maria (esposa de Marcos Aguiar). Eis um resumo da conversa:   Estou muito feliz em contatar os irmãos de Ibitinga através do facebook. Tenho muitas saudades de todos daí. O Marcos está muito doente (peço orações por ele). Foi acometido de um tipo de reumatismo que segundo dizem os médicos não tem cura. Sente muitas dores e precisa tomar uma vacina que vem da Alemanha para tentar inibir o avanço da enfermidade.  Apesar das dores, sabemos que Deus tem cuidado de nós. Enviamos nossa saudação e nosso abraço a todos que se lembrarem da gente. Amamos muito a todos vocês no amor de Cristo Jesus”.  Tai o pedido... vamos incluir em nossas orações a vida e a família de nosso irmão Marcos Aguiar.


A PALAVRA E A ORAÇÃO
A Palavra e a Oração são inseparáveis e devem andar juntas na hora silenciosa de cada cristão convicto. Em sua Palavra Deus fala comigo; em oração eu falo com Deus. Para que haja verdadeira comunicação é preciso que eu e Deus tenhamos participação. Se eu simplesmente orar sem usar a Palavra de Deus, é possível que eu use minhas palavras e meus pensamentos. O poder na oração vem do fato de eu tirar os pensamentos de Deus de sua Palavra e apresentá-los a ELE mesmo. Só assim eu consigo orar de acordo com a Palavra de Deus. Na oração verdadeira, é indispensável a Palavra de Deus (Andrew Murray).


VERSÍCULOS SOBRE ORAÇÃO PARA SEREM ANALISADOS NAS CÉLULAS
(Leiam com atenção as demais observações sobre oração neste Boletim)
1 – Qual a reação dos amigos de Pedro quando ele foi preso¿ - Ler Atos 12.5 e responder: ___________________________________________________________.
2 -  Qual foi a resposta de Deus à oração deles¿ - Ler Atos 12.6 a 11 e responder; ___ _____________________________________________________________________.
3 – Que reação eles tiveram à resposta de Deus¿ Ler Atos 12.13 a 16 e responder: ___ ______________________________________________________________________.
4 – O que leva um homem a ter poder na oração¿ Veja os seguintes versículos e anote ao lado as qualidades exigidas por Deus:
Hebreus 11.1 e 6 ________________________________________________________.
Romanos 12.1 e 2 _______________________________________________________.
1 Coríntios 15.58 ________________________________________________________.
Tiago 5.16 _____________________________________________________________.
Efésios 5.18 ____________________________________________________________.
Mateus 18.19 __________________________________________________________.
João 15.7 – Se __________________em mim, e as minhas ________________ permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. (Complete e medite sobre as condições para que uma oração seja respondida).
Lucas 18.1 a 8 e Mateus 15.21 a 28 – Os textos tratam do “não desanimar” diante de um “não” seja do injusto juiz ou seja do próprio Jesus. Saibamos apenas diferenciar quando o não de Deus é prova de nossa fé e quando é um não mesmo.
Para a próxima semana: Ler Exodo 15.23 a 25, Juizes 16.28 a 30, Atos 9.36 a 41 e Tiago 5.17 e 18 e meditar sobre o que Moisés, Sansão, Pedro e Elias realizaram através da oração.
PARA TERMINAR: Qualquer pedido que tiver sido respondido pelo Senhor Jesus deve ser motivo de agradecimento. Dar graças é ordem de Deus (Em tudo ser agradecidos).  Escreva seu testemunho e envie à direção da Igreja. Colocaremos no Livro de Agradecimentos ao Senhor Jesus – 2012 e, dentro do possível, publicaremos em nosso boletim.


AGRADECIMENTOS
Agradecemos a todos os irmãos e irmãs que tem trazido óleo de cozinha usado para a obra social da Igreja. Nesta semana recebemos da Fábrica 60 litros de óleo que foi dividido entre a obra social da Igreja e o Projeto Criança Feliz. Obrigado a todos que tem participado desta campanha.  REPETINDO: Guarde o óleo usado e traga em garrafas PET colocando no local próprio em frente à escada que sobe para os escritórios do Templo Central. Que o Senhor recompense a todos que nos ajudam a fazer melhor a obra de Deus. OBRIGADO. 



VIGILIA  DE  ORAÇÃO  NO ACAMPAMENTO – FIM DOS 80 DIAS
PARTICIPE
SEXTA FEIRA – 20 HORAS – 27 DE ABRIL DE 2012

Nenhum comentário: