Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 15 de abril de 2012

Boletim nº 16 - DIA 15 DE ABRIL DE 2012

BOLETIM INFORMATIVO

DIA 15 DE ABRIL DE 2012 A 21 DE ABRIL DE 2012

PASTOR NADARKHANI – O pastor Youcef Nadarkhani permanece preso no Irã com a condenação à morte por ser um cristão ainda pendente sobre sua cabeça. Nesta semana... Por todas as partes do mundo... Cristãos de todas as igrejas e de todas as tendências se uniram em oração a Deus a favor de sua libertação. Foi lembrado, ainda, que no dia 12 de abril ele completou 35 anos de vida.

------------------------------------
FESTA DO PASTEL

Venha participar conosco da grande festa que vai acontecer no próximo sábado, dia 21 de abril, aqui mesmo no templo central e pátio do CEBI. É A Festa do Pastel – a segunda. A motivação é a mesma do ano passado: recursos para o II Encontro sobre Intercessão que, neste ano, trará de volta ao Brasil a Missionária Dirce de Oliveira. Ajude-nos... Obrigado a todos. Deus abençoe a todos.

------------------------------------

 RECADASTRAMENTO

Já está em andamento o recadastramento dos membros de nossa Igreja. Quase concluído o recadastramento da Vila Maria. Até agora já são 76 membros sob a cobertura do Pastor Eliel e seus auxiliares. Na Igreja Central já temos 271 membros recadastrados. Se você já preencheu seu formulário, entregue aos pastores ou coloque no cofre das ofertas.

------------------------------------

 O mais importante é o amor

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e amor. Permanecem estes três. Entre, todavia, o maior de todos é o AMOR. Fé e Esperança são necessários enquanto estamos aqui na terra. O AMOR é a única virtude que estará presente no mundo por vir. DEUS É AMOR!

------------------------------------

CÉLULAS

Estamos nos preparando para a retomada dos estudos das células. Possivelmente, na próxima semana, começará a ser distribuída a nova série de estudos que estão sendo feitos, providenciados ou copiados por membros do Conselho Pastoral dos Doze. Enquanto isso... Se já terminou o estudo anterior... Dedique tempo à oração. ORANDO ESPECIALMENTE POR NOSSA IGREJA E POR NOSSA CIDADE. Incentive, também, que todos os membros da Igreja perseverem no jejum que estamos consagrando ao Senhor. A luta tem sido grande, mas Deus nos dará a vitória que honrar seu próprio NOME. Amém.

------------------------------------

A VANTAGEM DA COBERTURA ESPIRITUAL

Temos alguns versículos especiais e de grande importância na análise do assunto acima. Vejamos, para começar, o versículo de Hebreus 13.17: " OBEDECEI AOS VOSSOS GUIAS E SEDE SUBMISSOS PARA COM ELES; POIS VELAM POR VOSSA ALMA, COMO QUEM DEVE PRESTAR CONTAS, PARA QUE FAÇAM ISSO COM ALEGRIA E NÃO GEMENDO; PORQUE ISSO NÃO APROVEITA A VÓS OUTROS".
O texto fala de submissão aos líderes espirituais do rebanho. O versículo fala de obediência e submissão. O povo de Deus é, em primeiro lugar, um povo que vive debaixo de autoridade. Não existe autoridade sem submissão. No livro dos Juízes há uma frase repetida algumas vezes: "NAQUELE TEMPO NÃO HAVIA REI EM ISRAEL. CADA UM FAZIA O QUE MELHOR LHE PARECIA".
Há quem imagine que vivemos um tempo assim. Ninguém mais obedece a ninguém, ninguém está submisso a ninguém. Cada um acha que a liberdade que temos lhe dá motivação para fazer o que bem quiser no mundo espiritual. E acabamos colhendo a consequência do que estamos vivendo.
Uma das consequências do estilo "livre" do tempo dos juízes era a liberdade para cultuar outros deuses. Ninguém estranhava mais nada. Só descobriam que alguma coisa estava errada quando um inimigo os atacava e os subjugava. Aí percebiam e acabavam buscando a Deus. E Deus sempre os visitava e os libertava.
Cada vez que Deus levantava socorro em resposta ao clamor do povo... Ele, invariavelmente, levantava um líder. O povo tinha que obedecer a esse líder, seguir suas ordens e Deus trazia libertação. É assim que Deus age. Através da submissão à sua vontade.
Um povo que vive de forma abençoada é um povo que vive submisso a sua autoridade, sem esquecer que a autoridade divina passa por líderes humanos colocados para nos dirigir.
Uma das motivações para o nosso recadastramento é colocar o povo de Deus debaixo de autoridade. Creio que todos compreendem que isso é necessário. Em primeiríssimo ligar todos estamos debaixo da autoridade do Senhor Jesus. Isso está escrito em 1 Coríntios 11. A expressão ali é "Cristo o cabeça de todo homem", ou seja, o Espírito Santo ou o Espírito de Cristo é o cabeça de todo homem.
Em segundo lugar estamos debaixo do apóstolo que Deus nos deu, o Pastor Antenor Lourenço. O pastor Antenor é aquele que ora constantemente pelas ovelhas que Deus colocou em suas mãos. Mas o pastor Antenor não faz isso sozinho. Ele levantou auxiliares. Por exemplo: No Jardim Paraíso ele colocou o Pastor João Gonçalves, um ministro local que foi seu companheiro de juventude. Nosso Pastor Antenor é a autoridade que Deus levantou sobre o Jardim Paraíso, mas essa autoridade está delegada ao já citado pastor João Gonçalves. Ou seja, quem atende as orientações do Pastor João no Jardim Paraiso está atendendo orientações do próprio Pastor Antenor. No recadastramento ficaremos sabendo quais ovelhas o Pastor Antenor recebeu de Deus lá no Jardim Paraiso sendo cuidadas pelas mãos carinhosas do Pastor João que, por sua vez, também conta com a ajuda de outros obreiros que o auxiliam nessa tarefa. Esse grupo de ajudantes de cada Templo é o que chamamos de "Equipe dos Doze" ou "Os Doze" ou a "Equipe de Líderes Auxiliares Ministeriais".
Da mesma forma nas demais congregações e templos de nossa Igreja. No Templo Central acontece a mesma situação. A diferença é que por sermos um grupo bem maior de membros a linhagem de cobertura é mais complexa. Mas todos os que estão no Templo central também estão debaixo da autoridade do nosso Pastor Antenor Lourenço. Só que o grupo de auxiliares é bem maior e se estenda para toda a rede de células da Igreja Sede ou central.
Exemplo: Um jovem está numa célula de juventude. Essa célula é dirigida por um jovem. Esse jovem líder está ligado a um outro grupo de líderes de jovens que pode ser o Pastor Jorge torres ou a pastora Raquel Tittato. Já o pastor Jorge ou a Pastora Raquel Tittato está dentro da equipe de líderes que auxiliam o Pastor Antenor na Igreja Central.
As células, portanto, são uma das formas determinadas pelo nosso Pastor Geral para se relacionar e pastorear adequadamente (ou quase) a todas as ovelhas do rebanho de Jesus Cristo. Ninguém é dono de ovelha nenhuma. O texto que está no início dessa matéria fala dos "guias ou pastores" que "velam por nossas almas como quem vai prestar contas". O texto afirma que devemos ser cuidadosos no jeito de tratar esses tais líderes porque eles podem acabar fazendo esse serviço "gemendo" e, diz a Escritura, isso não seria de forma alguma benéfico par ao rebanho.
Vivemos tempos difíceis. Cada coisa que falamos ou escrevemos acaba sempre tendo interpretação distorcida por quem não quer entender. TEMPOS MUITO DIFÍCEIS. Todavia, são tempos bíblicos. Vivemos no tempo de Deus. Difícil ou não... Não importa... Vivemos no tempo determinado por Deus e nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente sempre será o mesmo.
Que ELE, portanto, nos ajude. E que a vontade maior dele se cumpra entre nós. ALELUIA.

------------------------------------
DIA 27 DE ABRIL - GUARDE ESSA DATA - VIGÍLIA ENCERRANDO OS 80 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO DIANTE DO NOSSO SENHOR. A VIGÍLIA VAI OCORRER DENTRO DO ACAMPAMENTO MAANAIM A PARTIR DAS 20 HORAS. PREPARE-SE.
------------------------------------

RECADO PARA OS PASTORES - Amanhã - dia 16 de abril de 2012 - às 20 horas - na Casa do Oleiro - Beth Shalom (Vila Isolina) haverá reunião mensal do Conselho de Pastores da cidade (CMEI). Pedimos aos pastores batistas que fazem parte desse Conselho que não faltem.

------------------------------------

REUNIÃO DO CONSELHO GERAL DA IGREJA - Em virtude da viagem e dos feriados da Páscoa, deixou de ser realizada no mês de Abril a nossa reunião mensal de administração. Segundo o presidente da Igreja, a reunião será realizada normalmente na primeira sexta feira do mês de Maio de 2012 (04.05.2012). Os membros do Conselho devem agendar a data para que não esqueçam. Deus abençoe a todos.

------------------------------------

 VIAGEM AOS CONGRESSOS INTEGRADOS: Nossa regional (ABN - CP) foi a que levou a maior caravana. Quase 300 integrantes da Associação Batista nacional CENTRO PAULISTA. Agradecemos a todos que ajudaram nas campanhas que permitiram a nossa Igreja levar um tão grande número de integrantes (só nossa igreja levou quase 200 pessoas). Tivemos algumas dificuldades e contratempos causados exatamente pelo grande número de mensageiros. Mas, no cômputo geral, o lado da benção prevaleceu. E o resto serviu como "escola prática para nossos irmãos". Descobrimos que é bem mais fácil louvar a Deus quando tudo vai bem do que quando temos algumas dificuldades e até mesmo "injustiças" pela frente. OBRIGADO, SENHOR, POR TERMOS CHANCE DE APRENDERMOS MAIS UM POUCO DO CARATER DO SENHOR JESUS. OBRIGADO SENHOR JESUS.

------------------------------------

 UMA TRISTE DESPEDIDA

Às 9 horas da manhã do dia 11 de abril deste ano, nossa irmã MARCIA APARECIDA DAS NEVES deixou a casa terrestre e foi ao encontro do Senhor em pleno vigor de seus 51 anos. Márcia era mãe da Deise, filha da irmã Orávia Neves, irmã do Brás, do João... Enfim, parte de família de largo conhecimento entre nós e em nossa cidade. Sem dúvida foi muito triste. Durante algum tempo Marcia ficou conhecida pela venda de salgados em uma sala em frente ao Ângelo Martino. Por razões pessoais ela estava participando de cultos em outra igreja mas ainda mantinha sua ligação de membro na Igreja Batista – Congregação do Paraiso (pastor João Gonçalves). Marcia foi batizada em 24 de abril de 1977, aqui em nossa Igreja. Oremos ao Senhor pedindo consolo para toda a família, especialmente para a irmã Orávia do Vale das Neves. Deus abençoe toda a família.

------------------------------------


Nenhum comentário: