Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Boletim nº 15 - DIA 08 DE ABRIL DE 2012

BOLETIM INFORMATIVO
DIA 08 DE ABRIL DE 2012 A 14 DE ABRIL DE 2012

PASTORAL

Nos últimos dias nossa cidade foi palco de um esforço evangelístico da Igreja Católica Romana. Um grupo de "missionários promotores de Fátima" esteve na cidade de Ibitinga. De loja em loja, estabelecimento a estabelecimento... A ideia era levar o coração do povo de volta à imagem conhecida como Senhora de Fátima. Visto ser um esforço de evangelização conforme noticiado pelos jornais fica difícil entender o que seria, efetivamente, esse esforço. Sim, porque evangelizar significa contar as boas notícias. Evangelho é a boa nova. O anjo assim declarou no nascimento do Messias: "Eis que vos trago novas de grande alegria - boas novas". Evangelizar, portanto, deveria significar contar sobre Jesus e não sobre sua mãe.

Há alguns dias, num programa de entrevistas da televisão brasileira, o famoso Padre Quevedo assim declarou em alto e bom som, para quem quisesse ouvir: "NOSSA SENHORA NÃO FAZ MILAGRES. QUEM FAZ MILAGRES É DEUS. O QUE NOSSA SENHORA FAZ É TRANSMITIR O PEDIDO PARA DEUS. É DEUS QUEM FAZ MILAGRES". As palavras acima são palavras de um padre católico romano.

Aí fica difícil até para o melhor dos católicos... Apenas fazendo um exercício de divagação, pensemos: “A mãe de Jesus não faz milagres... ela só pode pedir a Deus, pois é Ele quem faz milagres”. Assim sendo, para que ela faça os pedidos a Deus ela precisa saber que alguém a invocou como intermediária. Só que ela não tem os atributos da divindade e, assim sendo, não pode ouvir ao mesmo tempo o que se diz aqui na terra em vários lugares ao mesmo tempo. Ela vai precisar ser informada do "pedido" que a ela foi feito por alguém que tem a onisciência e a onipresença (sabe tudo e está em todos os lugares), ou seja, o próprio Deus.

Aí a coisa fica mais complicada ainda para que um católico entenda sua doutrina. Alguém faz um pedido para Maria, Deus fica sabendo e vai informar a Maria que alguém está fazendo um pedido pra Ele. Maria então, em hipótese, dirá a Deus o que Deus acabou de lhe informar. É difícil até de compreender, não é?

Existe uma ocasião especial que a Escritura mostra a atuação da mãe de Jesus. Foi no casamento de Caná da Galileia. Deveria ser o casamento de algum dos parentes deles porque Jesus é convidado e comparece. Em dado momento falta o vinho. Maria procura seu filho sugerindo que ELE faça alguma coisa. Ele a interrompe não aceitando sua intermediação. Que faz Maria? Vai aos serventes e lhes dá a mais importante de todas as ordens que já tinham recebido: "FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER". Ou seja, ela não é colocada como intermediária. Ela envia os serventes com sua ordem: "Fiquem por perto Dele e façam tudo o que Ele vos disser".

Foi a melhor de todas as ordens ou conselhos que ela nos deixou: "fazer tudo o que Jesus ordenou". Esse é o verdadeiro evangelho e nele devemos nos firmar e concentrar.

Amém! Que Bendito seja para sempre o Nome daquele que vive para sempre. AMEM.

--------------------------------------


AINDA SOBRE O PASTOR NADARKHANI

Nesta semana foi publicada notícia sobre a visita que o filho menor (7 anos) fez a seu pai - Pastor Nadarkhani - na prisão iraniana onde se encontra retido, sob ameaça constante de execução pelo crime de ser um cristão e de ter renunciado à religião de seus pais (islamismo). No próximo dia 12 o Pastor Nadarkhani completará 35 anos de vida. Há uma campanha mundial de oração clamando a Deus por libertação. Se desejar, aumente o número dos que clamam. Se desejar, ainda mais, entre em contato com o site CSW (Estados Unidos) e participe ativamente da campanha. Se desejar mais envolvimento, ainda, acesse o facebook na página Pastor Youcef Nadarkhani e deixe sua mensagem. Que o Senhor ouça nosso clamor é nossa oração. AMEM.

--------------------------------------

UM PENSAMENTO DE INCENTIVO AOS QUE MILITAM NA INTERCESSÃO

Os intercessores são os guerreiros que rodearam Josué diante do ataque de Amaleque. Então, guerreiros e guerreiras, fiquem sempre firmes na posição que Deus colocou vocês. Todos os demais membros da Igreja devem estar a postos no jejum e oração pela nossa Igreja. Essa atitude nos coloca no time de Hur e Aarão. Ser intercessor, portanto, é estar diretamente envolvido na frente de guerra contra Amaleque. Se você não tem esse chamado com certeza tem o chamado especial para erguer as mãos do Líder Geral da Igreja (orar e jejuar pela igreja é ajudar os guerreiros que lutam lá no vale). Faça sua parte, portanto. Todos estão envolvidos. E que o Senhor nos conceda vitória. Só para a Glória do seu nome.

--------------------------------------

RECADO PARA INTERCESSORES E INTERCESSORAS - URGENTE

Próxima quarta feira - 11 de abril - às 20 horas - reunião no Templo Central com todos os irmãos e irmãs que estão servindo a Deus no Ministério de Intercessão. Como é do conhecimento de todos, nos dias 18 a 20 de maio acontecerá um Seminário sobre intercessão. Estará entre nós à missionária Dirce (hoje nos Estados Unidos). Sabemos que é dia de culto em 6 locais de nossa Igreja. Pedimos que cada templo envie pelo menos um casal representando a congregação e os demais membros que estiverem trabalhando na Obra do Senhor nessa noite. Na pauta da reunião temos a preparação da FESTA DO PASTEL que objetiva levantar fundos que custeiem o Seminário de Intercessão. Por favor... Não faltem.

--------------------------------------

CAMPANHA DOS CUPONS DA NOTA FISCAL PAULISTA

Agradecemos a todos que tem nos ajudado e nos abençoado com a entrega dos seus cupons da Nota Fiscal Paulista. Individualmente pouco renderia para cada irmão. Mas a soma de todos (e são milhares de cupons fiscais) é um valor considerável para o Projeto Criança Feliz. Não podemos deixar de agradecer a Deus e ao bondoso coração de todos que tem vestido a camisa de nossa Associação. Seremos creditados neste mês de Abril em R$5.220,45. À Deus nosso Louvor maior. A você... Obrigado (a). Antonio Clóvis Mota - Presidente do Projeto Criança Feliz.

--------------------------------------

AMANHÃ - SEGUNDA FEIRA - Dia 9 de abril - às 20 horas - é a data que está sendo reservada para as reuniões das equipes de células (os 144). O Pastor Marcos e Meier pedem para avisar que a reunião da equipe deles será na casa dos irmãos Xandy e Silvia. Cada líder de célula deve informar-se com seu líder onde será sua própria reunião de discipulado e compartilhamento do ministério.

--------------------------------------

2ª FESTA DO PASTEL
Guardem a data. Dia 21 de abril será realizada a 2ª Festa do Pastel de nossa Igreja e, mais uma vez, a finalidade será a mesma. “Custear as despesas com a realização do SEGUNDO ENCONTRO DE INTERCESSÃO DA IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE IBITINGA que, neste ano, contará com a abençoada visita da missionária DIRDE DAS GRAÇAS DE OLIVEIRA, tão querida em nossa Igreja”. PREPARE-SE, PORTANTO.

 --------------------------------------

CAMPANHA DO JEJUM DOS 40 DIAS - Não se omita. Jejue e ore especificamente em um dos dias desta semana. E prepare-se... Grande vigília no dia 27 de abril de 2012.

-------------------------------------- 

Nenhum comentário: