Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

domingo, 29 de julho de 2012

Boletim nº 31 - DIA 29 DE JULHO DE 2012

BOLETIM INFORMATIVO



DIA 22 DE JULHO DE 2012 A 28 DE JULHO DE 2012


A XXI AGO da CBN SP será em Ibitinga – no Maanaim.

Um dos preletores será o Pastor JORGE LINHARES (Belo Horizonte).

---------------------------------------------------------
PROTEÇÃO DEBAIXO DE AUTORIDADE – EDIFICAÇÃO NOS GRUPOS E CÉLULAS

 
João Bevere é autor de “DEBAIXO DE SUAS ASAS”. Trata do assunto autoridade e submissão. O texto a ser lido é Romanos 13.1 a 2 – Toda alma esteja sujeita às autoridades... Quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus e quem faz isso trará sobre si mesmo condenação. Toda a autoridade vem de Deus. Assim John Bevere conta sua história que deve ser lida e depois comentada. Em seguida orem...
Em 1980 fui convidado para pastorear os jovens de uma mega igreja. Aceitei e descobri que nada sabia sobre jovens. Li um livro sobre um pastor de outro estado que tinha um trabalho muito bom com jovens. Fui visitá-lo e fiquei encantado. A base de todo o imenso ministério de jovens eram “festinhas” que se espalhavam pela cidade às sextas feiras. Os jovens iam às casas, confraternizavam, faziam comes e bebes, ouviam música e depois um líder fazia uma pequena palestra e terminava anunciando Jesus como Salvador. Os que se convertiam eram levados para os cultos semanais onde havia discipulado com eles. Fiquei entusiasmado. Voltei e compartilhei. Fui encorajado e comecei a planejar.  Comecei uma Escola de Líderes ensinando fidelidade, integridade, compromisso, serviço e visão. Depois o Senhor me levou a escolher 24 líderes e com eles planejar o início das “festinhas” de evangelização. Foram mais dois meses de preparação. Já estávamos a quase 8 meses em planejamento. Aí vieram os currículos para as mensagens das “festinhas”, a escolha do local, a divisão da cidade e os planos para saber o que fazer quando crescêssemos muito. Estávamos motivados para ganhar almas.

Faltando 3 semanas para o dia “d”, fui à reunião dos pastores da Igreja com o Pastor Titular. Não estava preparado para o que iria ouvir. Éramos 12 pastores com o presidente. Irmãos! Ele começou: O Espírito Santo me direcionou e mostrou com clareza que em nossa Igreja não vamos trabalhar com “festinhas” de evangelização. Cancelem todos os planos que envolvam esse tipo de reunião... Fiquei em estado de choque. Ele não podia estar falando dos jovens. Deveria ser outra coisa. Então pedi licença e argumentei... Expliquei... O clima foi ficando pesado na reunião de lideres. Lembrei ao pastor todas as viagens de preparação... O entusiasmo dos jovens... Etc. Ele apenas olhou para mim e disse: John! A direção do Espírito Santo é que nós não vamos fazer esse tipo de reunião!  Eu desabei. O pastor não entendia, eu pensava. Como iria dizer aos jovens, aquilo? Fui para minha casa arrasado. Nem respondi ao cumprimento da esposa. Fui logo dizendo: Você não acredita o ele fez!... Ela respondeu: ELE?... Ele quem?... Quem fez o que? O PASTOR!   Eu respondi. Cancelou todas as nossas festinhas de evangelização. Dá para acreditar? Oito meses de trabalho perdido. Minha esposa olhou bem firme e com voz calma e séria, disse: “PARECE QUE DEUS ESTÁ TENTANDO ENSINAR ALGUMA COISA A VOCÊS”.  Minha raiva agora se voltou para ela...


Sentei-me na cozinha e comecei a pensar no equivoco, no erro do pastor titular da nossa Igreja. Ele tinha que estar errado. Então eu ouvi aquela voz que fala mansinho e quebra nossa resistência. O ESPÍRITO SANTO falou ao meu coração: “JOHN! QUAL MINISTÉRIO VOCE ESTÁ CONSTRUINDO? O SEU OU O MEU!... É claro que eu disse que era o DELE. Mas o Senhor replicou: NÃO! NÃO É O MEU. VOCE ESTÁ CONSTRUINDO O SEU... Senhor! Respondi, é difícil levar jovens para a igreja, mas é fácil levar para festinhas nas casas dos próprios jovens. E tentei explicar para o próprio Senhor como meu plano era maravilhoso. Ah! Como podemos ser enganados. O Senhor deixou que eu desabafasse e então me disse: “JOHN! QUANDO EU TROUXE VOCE PARA ESTA IGREJA PARA TRABALHAR COM ESSE PASTOR TITULAR, EU FIZ DE VOCÊ UMA EXTENSÃO DO MINISTÉRIO QUE EU CONFIEI A ELE. EU CHAMEI VOCE PARA SER BRAÇOS E PERNAS DELE. POIS EU COLOCO SÓ UM HOMEM COMO RESPONSÁVEL POR CADA MINISTÉRIO QUE EU LEVANTO”.


Esclarecido esse ponto, ELE continuou: “JOHN! QUANDO VOCÊ ESTIVER DIANTE DE MIM, AO JULGAR NÃO PEDIREI CONTAS DOS JOVENS QUE VOCÊ LEVOU À SALVAÇÃO... EM PRIMEIRO LUGAR VOCE SERÁ JULGADO PELA SUA FIDELIDADE AO PASTOR SOB O QUAL EU TE COLOQUEI. O que o Senhor disse em seguida me deixou em estado de choque: NA VERDADE, JOHN, VOCE PODE GANHAR TODA A JUVENTUDE DESSA CIDADE E QUANDO ESTIVER DIANTE DE MIM SER JULGADO COMO INSUBMISSO E INFIEL AO PASTOR SOB O QUAL EU TE COLOQUEI... Isso renovou em mim o temor de Deus. O Senhor continuou: JOHN! SE VOCÊ CONTINUAR ASSIM, VOCE IRÁ NUMA DIREÇÃO ENQUANTO A IGREJA ESTARÁ INDO EM OUTRA. VOCE TRARÁ DIVISÃO PARA A IGREJA. Como uma bomba caindo sobre mim, descobri-me em atitude de rebeldia. Depois de orar eu já sabia o que fazer.

Eu imediatamente me arrependi da atitude rebelde. Após orar eu sabia o que tinha de fazer. Liguei para o pastor titular e pedi perdão pela minha rebeldia à sua autoridade. Ele me perdoou.  Em seguida o ESPÍRITO SANTO me perguntou como eu daria a notícia aos jovens e imediatamente me vi contando que o “pastor” tinha cancelado tudo, que não haveria mais “festinhas” nas sextas feiras. Vi todo mundo choramingando e desgostoso com o pastor titular. A figura do Pastor ficava ruim, mas eu ficava bem na fita. O Senhor perguntou: É ISSO QUE VOCE VAI FAZER?... E eu respondi que não... Não mesmo. Na reunião cheguei bem alegre e disse que tinha ótimas notícias: “GENTE, DEUS NOS LIVROU DE PRODUZIR E CONSTRUIR ALGO QUE NÃO ERA DELE. NA REUNIÃO DESSA SEMANA NOSSO PASTOR COMPARTILHOU QUE A DIREÇÃO DO ESPÍRITO SANTO ERA PARA NÃO REALIZARMOS AS NOSSAS “FESTINHAS”. PORTANTO... TODAS AS FESTINHAS ESTÃO IMEDIATAMENTE CANCELADAS. Os jovens reagiram como se estivessem refletindo o que estava em meu coração. Nunca tive problemas com eles. Só muito tempo depois é que tive a oportunidade de compartilhar o que tinha quase acontecido comigo. E eu não tinha sido o único a aprender com essa experiência. Se eu não tivesse me quebrantado e persistisse em minhas argumentações... estaria num lugar completamente diferente hoje, disse John ao escrever o livro. Ou eu poderia ter cancelado as festas por não ter outra escolha, mas mantendo um coração resistente, orgulhoso e duro. Nunca se esqueça: não é somente a nossa obediência exterior que Deus deseja, mas um coração quebrantado e contrito, que tem sede e fome pela vontade de Deus. (Salmos 51.16-17). Deus se agrada da submissão que é verdadeira. O propósito desse testemunho é revelar a importância da submissão à autoridade de Deus e, ao mesmo tempo, ensinar que a submissão envolve amor e desejo de cumpri-la. Tem que ser verdade por dentro.


---------------------------------------------------------
PARABÉNS A VOCÊ... A lista é dos que se recadastraram. Mas cumprimentamos a todos, estejam ou não na lista, sejam ou não batizados. Parabéns e que os planos do Senhor se cumpram. AMEM.

HOJE (29.07) - Ana Alves Freire de Sá, Maria Helena da Silva Sola, Marilda Firmino de Toledo e Rafaela Simões Baladi.
Dia 30.07 (Segunda-feira) - Adalberto Rabelo da Silva.
Dia 31.07 – Terça-feira - Celina Aparecida Palanca Montanari, Edna Aparecida Panegaci Baptista – Jardim Paraiso, Elisabete Bueno, Matheus Fernando Zambusi, Mercedes Torresilha Pinheiro e Olivete Bueno da Silva Souza.
Dia 01.08 – Quarta-feira - Henrique Ferreira Neto e Wantuil Carlos Alves.
Dia 02.08 – Quinta-feira - Uri Esthevam Riffo e Luiz Eduardo Arenare.
Dia 03.08 – Sexta-feira - Angelina Gomes Pires, Célia Aparecida Pedrozo e Maria Olívia Coleone.
Dia 04.08 – Sábado - Adison Leite de Barros, Alzilaine Fátima Moquiute de Amorim e Nilceia Bispo dos Santos Martenucci.
---------------------------------------------------------


MUÇULMANOS SE CONVERTEM DEPOIS DE VER JESUS EM SONHOS

Um fenômeno relativamente comum está varrendo o mundo muçulmano, da Indonésia até o Marrocos, informa o boletim PROTESTANTE DIGITAL. Se você perguntar ao auditório de uma igreja secreta da Ásia Central quem ali já tinha visto Jesus Cristo, cerca de 80% responderá que já o viram em sonhos. São tantos os testemunhos que motivaram o lançamento de um DVD sobre o assunto: “MAIS QUE SONHOS”.  Um dos casos notáveis é de um muçulmano que estava em viagem de peregrinação a Meca para honrar a Caaba e o Islam. Numa certa noite ele teve um sonho onde Jesus lhe apareceu. Primeiro tocou na fronte com um dedo e lhe disse: Tu me pertences. Depois Jesus tocou em seu coração e disse: Eu salvei você, segue-me, você me pertence. Então, diz o interlocutor, decidi não terminar a peregrinação para seguir a voz que me veio em sonho. Há pessoas que nunca tinham pensado em Jesus como Salvador, muçulmanos que estavam contentes com os preceitos de sua religião e tem tido sonhos mais de uma vez. Um livro foi lançado: “SONHOS E VISÕES – ESTARIA JESUS DESPERTANDO O MUNDO MUÇULMANO?”.

---------------------------------------------------------

VALDEMAR DE SOUZA RIBEIRO FILHO – O “MAZINHO” - Mazinho foi um daqueles filhos e maridos que, embora conhecedor do evangelho, só se encontrou mesmo depois de ser colocado pelo próprio Deus no ventre do grande peixe. Lá ele se encontrou com Deus. Conforme suas próprias palavras em testemunho escrito: “eu ia à igreja com minha mãe (Edna) ou com minha esposa (Rosemary) só quando me dava na cabeça”. Seu testemunho foi muito impactante e foi lido na última segunda-feira (23.07.2012) em seu velório no cemitério municipal de Ibitinga.  Aos 48 anos de idade, Mazinho foi chamado por Deus depois de um infarto fulminante. Deixou tristeza... Mas partiu para Deus. Ele falou mesmo depois de morto através de seu testemunho: “Eu devia ter seguido o caminho de Deus. Eu devia ter ido à Igreja e seguido a Palavra de Deus. Mas eu não dava muita importância a ela (a Palavra de Deus). Hoje eu sei o quanto é bom e maravilhoso ter Deus no coração. Sem Deus a gente não é nada nesta terra. Hoje me sinto outro homem. Estou feliz e contente com Jesus. Eu continuo preso, mas, se Deus quiser, eu sairei daqui. Tenho muita fé no Senhor Jesus. Sei que estou no caminho certo. Sei que deixei para trás o caminho errado. Agora só quero servir a JESUS e ter uma vida maravilhosa com minha esposa e meu filho. Seremos uma família ao lado de JESUS. Só ELE nos conforta e nos dá muita paz e saúde. Fiquem com Deus...”. Com essas palavras o Mazinho expressava sua gratidão a Deus por ter entrado em sua vida mesmo no meio de uma grande dor. Que a benção de Deus conforte os familiares é o desejo de todos os irmãos da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga.

---------------------------------------------------------

UM CASO ESTARRECEDOR: Michael Salman é um pastor que celebrava estudos bíblicos regularmente num local que tinha alvará para funcionar como “Casa de Jogos”. Esse local ficava na garagem de sua própria residência e costumava reunir cerca de 80 pessoas. Denunciado pelos vizinhos, as autoridades encontraram 67 indícios de violação do código urbano de sua cidade, inclusive não ter saídas de emergências e extintores. Foi condenado a 60 dias de prisão, 3 anos de liberdade vigiada e multa de 12.180 dólares. No dia 9 de julho deste ano o pastor começou a cumprir sua sentença de reclusão. A esposa do Pastor perguntava que lei é essa que permite fazer reunião de Tapperware mas não permite fazer estudos bíblicos. Apertado, o fiscal que tinha feito a denúncia alertou que não se tratava de “perseguição religiosa”. Acontece que ali era uma igreja e o tal pastor não tinha licença para abrir igreja.  O estarrecedor é que isso não aconteceu em nenhum país muçulmano ou dentro de países comunistas.  Aconteceu exatamente no país que se orgulha de sua liberdade de expressão: Os Estados Unidos da América, mais especificamente a cidade de Phoenix – capital do Estado do Arizona.  É inacreditável. 


---------------------------------------------------------

Nenhum comentário: